Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #1
lfrp1
 
Membro desde: 7-Dez-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 20
lfrp1 está no bom caminho
O que é um " Break "? Como posso fazer mais e melhores (ou diferentes) breaks?

Olá Amigos Bateristas...
Alguêm me consegue arranjar break's???
Não sei se é pedir muito mas...
Eu invento alguns mas gostava de ter uam noção mais clara do que é um break.

Se quiserem podem "emprestar-me" os vossos... LoL.
Se tiverem alguns engraçados, forneçer não custa nada...

LOL

Desde já um muito obrigado pela atenção.
lfrp1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Break

Nada melhor do que ouvires diversos estilos de musica
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #3
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Break

Os breaks fluem na tua imaginação e nao tua criatividade perante certas musicas...tu sentes que deves fazer qualquer coisa quando chegas a algumas partes das musicas...quando chegares aì, faz o que te vier à cabeça, no tempo e com duraçao certas... Nao sei ha quanto tempo tocas mas eu, no incio da minha aprendizagem so me ensinaram breaks (3) quer eram:

4x em cada timbalao e a começar na tarola: Tarola-12"-14"-16" e a acbar com um pancada no bombo e num crash.

2x em cada timbalao e a começar na tarola (pela mesma ordem em cima).

e o ultimo que aprendi foi 4x na tarola


SO me ensinaram, pelo papel, isto, com o tempo e quanto as muitas e variadas peças escritas que ja toquei ja vi milhares de breaks.... Hoje em dia nao é um problema para mim, de todo

Por isso, quando menos esperares ja vais estar a fazer altos breaks!

É claro que comecei com os breaks que te refiri em cima, so que, quando às vezes te enganas e das uma baquetada num timbalao errado:

"Olha! Ate ficou fixe! Vou fazer mais vezes assim..."

Essa é uma das maneiras pela qual tu vais "descobrindo" e aprendendo breaks novos. Depois como ja disse o nosso amigo Campos, ouves as musicas do habitual...aquilo que ja ouves por opçao propria, e se esetiveres atento, fez que existem varios breaks, ouves os breaks, sentas o "fofo" no banco da bateria e bora la treinar isto!!

Espero ter ajudado

Abraço, bons breaks
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #4
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Break

Citação:
Mensagem Original de lfrp1 Ver Mensagem
Olá Amigos Bateristas...
Alguêm me consegue arranjar break's???
Não sei se é pedir muito mas...
Eu invento alguns mas gostava de ter uam noção mais clara do que é um break.

Se quiserem podem "emprestar-me" os vossos... LoL.
Se tiverem alguns engraçados, forneçer não custa nada...

LOL

Desde já um muito obrigado pela atenção.
Desculpa la, mas nao percebi a tu pergunta... Queres que eu (por exemplo) te dê alguns breacks que eu inventei? Hummm... Bom my friend, acho que o melhor que tens a fazer é:

- Seguir o conselho do Campos;
- começar a explorar movimentos à volta do teu kit. Por exemplo pega num rudimento e "parte-o" pelo kit todo - Exemplo: Paradiddlle : RLRRLRLL - tarola e choques em vez sempre na tarola. É apenas um exemplo. Explora dinâmicas, isso muda muita coisa no breack.

Bottom line: O breack serve como passagem para outro ritmo, outra secção, ou até mesmo para servir de passagem para o proximo grupo de compassos - exemplo: num blues as voltas são maioritariamente de 12 compassos. Ao final desses 12 é "norma" fazer-se um breack, nem que seja um crescendo tarola+tímbalo. Explora essas ideias!

PS: As ideias do Alex são boas! Vai por aí! (ainda nao tinha visto alex, sorry!)
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #5
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Break

Segue os conselhos deles ! Perfeito !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Break

o feelling é que conta !
claro que numa musica calma nao te vais por a carregar num pedal duplo tipo martelo compressor !
ouve muita musica que seja o genero que toques e tenta tirar as partes deles ou melhor ... explora o conceito dessa musica.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por cima? R2D2 Pratos (Cymbals) 12 Sáb, 27 de Março de 2010 09:21
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 08:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it