Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #1
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Um problema a resolver

Boa tarde,

Já há uns 4 anos para cá que venho a dar uns "toquezinhos" numa bateria de um amigo mas nada de a sério. Desde há um ano para cá que me tenho aplicado e estou a evoluir muito bem mas existe um problema que me atormenta. Como nunca tive aulas toquei sempre com a constituição normal da bateria mas o problema é que eu sou esquerdino, ou seja, utilizo com mais frequência o meu pé esquerdo (por exemplo, futebol). Em relação às mãos não existe nenhum problema.

Como podem calcular, devido a isto, quando toco no bombo o som não sai com grande intensidade e o músculo da parte de tras da perna começa-me a doer. Há uns tempos tentei trocar o bombo para o lado esquerdo mas sem sucesso pois não me consegui habituar. Talvez se tivesse tocado desde o inicio com a bateria com o bombo na esquerda me tivesse habituado.

Gostava que me dessem sugestões. Estou a trabalhar arduamente com o pé direito mas é um bocado dificil :/
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #2
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Um problema a resolver

mano, tens de treinar treinar treinar essa perna direita. tás a pensar mas se calhar kando passares pa o pedal duplo n vais ter problemas por causa da força no pé esquerdo. dizes k as maos n tem problema certo? por acaso fizesteme lembrar um man k tá no canal do luis logrado. ele toca bombo com o pé esquerdo mas com a disposição normal para kem toca com o direito. tenta ver esse man.

mas espera pelos mais experientes pois eles ajudante mt melhor do k eu

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #3
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Um problema a resolver

Muito Obrigado
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #4
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Um problema a resolver

Nao desesperes, tens a mesma dificuldade que eu.

Sou esquerdino de pé e destro de mao, isso traz-me muita dificuldade po meu pe direito que é de longe o meu membro mais fraco a tocar, mas isso nao fez com que nao conseguisse tocar minimamente.
É apenas uma questao de tempo, nem fiz trabalho muito especifico po meu pe direito, fui simplesmente tocando ao longo dos anos, treinando o normal, sinto que devia ter treinado muito mais o pe direito mas na altura ia dando para tocar por isso siga para a frente.

POr isso pela minha opiniao nao precisas de andar a mexer na bateria, nem stressar muito, simplesmente treina e toca que isso começa a ir la com o tempo.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #5
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Um problema a resolver

Fico feliz por não ser o único ;D

Eu também não tenho tido muitas dificuldades só que por vezes perco a força em ritmos mais acelerados


Obrigado pela contribuição :D
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #6
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Um problema a resolver

Eu sou canhotos dos dois pés e das duas mãos!

Vai tocando... Eu quando comecei (sou esquerdino) tocava tão mal com o kit configurado para destros como para canhotos.
Fui-me habituando ao set-up "normal" ( o costume quando não temos bateria nossa) e agora não diria que sou ambi-destro mas acho que tenho mais facilidade em usar os membros esquerdos que um destro e na direita não acho que falhe muito mais que os destros.
Quando comecei tinha exactamente esse problema. Isso com o treino desaparece.

Uma cena que desenvolve muito a destreza dos membros "fracos" são os triplets e os ritmos ternários (mais nas mãos, na minha opinião) porque te obrigam a começar e terminar ritmos (compassos) com diferentes mãos ou pés... é uma boa escola. Abriu-me muito a cabeça, quase sem dar por ela...

No meu caso, o "destroque" do paradiddle e dos triplets do bohnam estão a abrir-me muitas portas.
Eu tinha o vício de começar e acabar fills com a mão direita e agora tenho mais facilidade e sair com a esquerda para o crash ou iniciar um fill com a esquerda (quase impossível para mim há um ano)...

O segredo é só um:
TRÁBALHO, MUNTO TRÁBALHO! (como dizia o Octávio Machado...)

A maneira como trabalhamos e contornamos as nossas fraquezas é o que nos torna únicos e nos dá "aquele toque"...

Não te preocupes com isso.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #7
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Um problema a resolver

Muito obrigado amigos! Já estou muito mais descançado :DD


Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Autodidacta - Como Estudar Vicfirth5a CDs, DVDs, Livros e Manuais 12 Ter, 2 de Março de 2010 14:00
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 22:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it