Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Outubro de 2009   #1
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Boas pessoal tudo bem ?
Bem agora ao domingo à tarde vejo um programa na rtp que é o "dá-me musica". Gosto bastante do programa pois nas filmagens da banda filmam o bateristas de uma forma que conseguimos ver algns promenores e um aprendiz gosta sempre de observar e aprender não é ?
Hoje de manha ao chegar das aulas reparei que na sic "companhia das manhãs" , a banda do programa e baterista era o mesmo !
Gostava de saber quem é ou se sabem quem é , acho um baterista muito bom, e apesar de não ser conhecido por uma banda , tem o seu mérito que é bastante.
Outro exemplo é o baterista do programa da tvi " uma canção para ti" .

Acho que todos estes musicos para estarem nestes programas têm o seu merecido mérito pois têm que ser muito bons !

Qual a vossa opinião acerca deles e se sabem quem são , digam aí
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Outubro de 2009   #2
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Bateristas nos programas televisivos !

O baterista da TVI é o Jaume Pradas.. como aqui ja foi dito.. gosto bastante...

O da RTP/SIC não sei quem é .. mas ha muito tempo também que ando a deitar-lhe o olho...

Entre estes dois a mim parece-me que o Jaume tem mais técnica e musicalidade do que o "outro"...

Abraço.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Outubro de 2009   #3
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Sim, o da TVI ja notei que sente mais o que toca . Mas gosto do feelling dos brakes do da rtp, tambem tem boa tecnica .

Obrigado pela informação , abraço
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Outubro de 2009   #4
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
O baterista da TVI é o Jaume Pradas.. como aqui ja foi dito.. gosto bastante...

O da RTP/SIC não sei quem é .. mas ha muito tempo também que ando a deitar-lhe o olho...

Entre estes dois a mim parece-me que o Jaume tem mais técnica e musicalidade do que o "outro"...

Abraço.

Posso estar engando, mas noto que o da TVI e muito perfeito (apesar que nao tem sido sempre o mesmo baterista, mas ja voltou de novo o Jauma Pradas) e tem tecnica. O baterista da SIC tambem é perfeito, mas parece que já tem mais liberdade a tocar.

A minha visão pode ser completamente contrariada, até porque raramente vejo esses programas e conheco pouco os bateristas.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Seg, 19 de Outubro de 2009 às 23:36.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Outubro de 2009   #5
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Sim Hugo... o da RTP sente e "Viaja" nos breaks .. mas eu falei de tecnica e musicalidade... o Jaume tem muito das duas...

Tecnica, por Ex. Metem-lhe uma pauta a frente de vez em quando e não notas diferenca nenhuma no tipo de intrpretação.

Musicalidade, por Ex. Mais sensibilidade e melhores dinâmica ...

Obvio que o da RTP é muito bom sem duvida... é um baterista intuitivo...

São casos diferentes e ambos uns bons casos
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Outubro de 2009   #6
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Sim concordo , porque no caso do programa da tvi , se o baterista se lembra de fazer uns breaks a meio e o miudo que está a cantar pode ficar atrapalhado . No caso do programa da rtp ou sic ja é uma banda em si , e se houver algum engano todos sabem como remediar .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Outubro de 2009   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Não é por nada, mas estes bateristas têm tanto ou mais mérito, e têm todos bastantes connects na cena da música em Portugal. Um post a dizer "coitadinhos deles, que também devem ser reconhecidos" não dá em nada, especialmente quando estes bateristas são bastante reconhecidos (e á custa disso estão contratados por um canal de televisão. Vi na SIC o André de Sousa Machado, a tocar, por isso vejam lá.

"O da TVI" já não é o Jaume. Pelo menos vi no outro dia o Uma Canção Para Ti ou lá o que é e não era.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Outubro de 2009   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Quem quer ganhar a vida a partir da música tem que ser conhecido e respeitado no meio musical, entre os "empregadores", e não necessariamente pelo grande público.

A maior parte dos fãs de um determinado cantor não querem saber se é este ou aquele músico que os acompanha. Apenas se interessam em ouvir a música que gostam, e desde que os músicos garantam isso, não querem saber de mais nada. Vejam a rotatividade de músicos entre alguns dos mais conceituados artistas portugueses.

Temos muitos exemplos aqui em Portugal de bateristas que se movimentam muito bem nos "meandros" da cena musical portuguesa, garavando este ou aquele album com uns, fazendo tournées com outros, e ganhando assim a vida.

Quem é bom e pretenda fazer da música vida, mais tarde ou mais cedo acaba por se cruzar com as pessoas certas que lhes darão o devido mérito, e esses senhores são disso exemplo.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #9
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Não é por nada, mas estes bateristas têm tanto ou mais mérito, e têm todos bastantes connects na cena da música em Portugal. Um post a dizer "coitadinhos deles, que também devem ser reconhecidos" não dá em nada, especialmente quando estes bateristas são bastante reconhecidos (e á custa disso estão contratados por um canal de televisão. Vi na SIC o André de Sousa Machado, a tocar, por isso vejam lá.

"O da TVI" já não é o Jaume. Pelo menos vi no outro dia o Uma Canção Para Ti ou lá o que é e não era.
Olá pessoal.

O Baterista da TVI continua a ser o Jaume Pradas, acontece que há domingos em que está a tocar fora e não pode estar no programa.
Podem ver os inumeros projectos que ele tem aqui : www.myspace.com/jaumedrummer
Muitas vezes quem aparece lá em substituição é um músico chamado Rui Santos (Ruizinho) que tocava percursão na primeira série.
Actualmente o percurcionista residente do programa é o Manu Teixeira, também um excelente baterista. (Faz me confusão a tocar pk é esquerdino lol)

Quanto ao Baterista da RTP/SIC, não sei quem ... deve tocar tambem muito bem para estar lá (e ter muitos contactos). Mas como não estou a ver nenhum projecto que conheça em que ele tenha entrado .. sou muito suspeito para falar dele. Mas podem fazer uma busca no site da RTP ou da SIC, na secção dos devidos programas e verem quem é a banda, para além de passar o nome deles em rodapé no genérico final.

Apesar de serem reconhecidos dentro do meio, acho que deveriam ser mencionados na mesma, não só os bateristas como os outros músicos. Já que as Patricias da TVI e o David, Rui, etc da Rtp também são, assim como Nuno Feist e Mario Rui.

Espero ter ajudado!
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Eu tambem nao costumo ver esses programas da SIC e da TVI lol .. O da TVI é ja o "famoso" programa de domingo à noite, "Uma Canção para ti" . O baterista o Jaume acho um baterista bastante bom estive a ver a uns tempos uns videos e acho que ele tem uma tecnica espectacular! E penso que já existe um post aqui a falar sobre ele ou ate mesmo na sua apresentação dado que ele é membro deste forum (ou era).. ah cá está : http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=15238

O da SIC de todo que nao conhecia , nem nunca o tinha visto , mas toca bem .. Para o que tem de cumprir que é quando vai um/a cantora ao programa, ou quando entra alguem no estudio para uma conversa lá fazem eles uma especie de "jam" .. sempre bem
Mas tenho-o andado a observar a algum tempo, quando chego a hora do almoço quando posso , ligo na SIC .. e como quem nao quer a coisa vou vendo lol E tem tecnica a meu ver..
Mas mesmo assim penso que o Jaume Pradas é melhor na minha opiniao, parece-me mais versatil, nao sei! O curriculum clarifica isso mesmo lol ..

Última edição de Bernardo : Ter, 8 de Dezembro de 2009 às 16:30.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas nos programas televisivos !

O baterista da TVI como já foi dito é o Jaume Pradas, muito seguro e musical.
O baterista do outro programa das questões, que não sei se é na sic ou na RTP é o Chico Cardoso, um bom baterista também, dava aulas aqui em Aveiro. É um senhor da leitura por pauta.
Quanto ao outro assunto aí falado em cima, este fim de semana tive uma gig grande e o meu técnico de som disse o seguinte:
"Vocês é que estão bem. Vivem atrás da vedeta, à sombra da vedeta, e não são a vedeta."
Isto para dizer que as pessoas pagam o bilhete e vão atrás para ver o artista, não o musico x ou y. Os músicos do artista levam com os roadies, com os hoteis, com os dinheiros e relíquias, mas não somos perseguidos por imprensas. E isto acredite-se, são vantagens extremas, porque ninguém neste mundo queira ser famoso.
Isto tem a ver com o conceito de "artista" ou "banda". Na banda "metálica" toda a gente sabe o nome do baterista, tal como nos "Nirvana" ou como nos "Paramore". No entanto, ninguém sabe por si só o baterista da "Rita Guerra", do "Tony Carreira". Isto porque a imagem que passa não é um conceito de banda, é o conceito de artista, até porque normalmente esses artistas tendem a trocar muito de banda de suporte, entao os musicos variam (os exemplos que eu dei sei quem são os bateristas, mas porque tenho contacto com eles, e porque sou baterista. Falo isto no sentido de um Fã de Tony Carreira não saber quem e o baterista dele).

Mas pronto, foi um pequeno offtopic
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Ter, 8 de Dezembro de 2009 às 16:49.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #12
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Bateristas nos programas televisivos !

Não sei se alguem viu, ou reparou, mas ontem tava eu a ver o programa "Idolos" e não é que quando filmam o juri, por tras na plateia, á direita da mesa do juri, estava la este senhor, Jaume Pradas.

Pela emoção com estava deduzo que é familiar de algum dos participantes.

abraço
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

eii bem observado :O olha que eu nem reparei .. Grande olho Se o dizes acredito .. se conseguires arranjar a parte em que ele apareceu por ex. no tube .. mas deve ser impossivel !
Quanto ao coment do KiD , realmente ele tem razao .. Os artistas portugueses do estilo do Tony e outros do genero , resumem-se ao facto ARTISTA não banda . São musicos que os proprios artistas contratam mas que a qualquer momento renovam sem se dar completamente por isso, alias nem sabe e imperceptivel , a nao ser que se conheça e se ande por dentro dos acontecimentos .. Quantos bateristas ou guitarristas o tony já não teve ? E nenhum é conhecido !
Um/a grande fã do tony sabe lá quem sao os musicos, isso que se lixe ! que interessa é o rico do homem , e ir para os concertos com cartazes a dizer : "TONY, faz-me um filho!"
E isto é uma realidade, claro que nao estou a querer dizer mal do homem nao quero ofender ninguem que por aqui seja fã nem nada que se pareça lol .. Mas sim é isso que se passa! Já pensei uma vez para mim : "quem será o baterista do Tony carreira ? ele deve pagar altissimo cash aos musicos dele .. que andam uma tour inteira que seja!"
Não sei se é assim que se passa, pois ha noçao disso .. Tens informação disso concerteza KiD ?

ABRAÇO GRANDE
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
eii bem observado :O olha que eu nem reparei .. Grande olho Se o dizes acredito .. se conseguires arranjar a parte em que ele apareceu por ex. no tube .. mas deve ser impossivel !
Quanto ao coment do KiD , realmente ele tem razao .. Os artistas portugueses do estilo do Tony e outros do genero , resumem-se ao facto ARTISTA não banda . São musicos que os proprios artistas contratam mas que a qualquer momento renovam sem se dar completamente por isso, alias nem sabe e imperceptivel , a nao ser que se conheça e se ande por dentro dos acontecimentos .. Quantos bateristas ou guitarristas o tony já não teve ? E nenhum é conhecido !
Um/a grande fã do tony sabe lá quem sao os musicos, isso que se lixe ! que interessa é o rico do homem , e ir para os concertos com cartazes a dizer : "TONY, faz-me um filho!"
E isto é uma realidade, claro que nao estou a querer dizer mal do homem nao quero ofender ninguem que por aqui seja fã nem nada que se pareça lol .. Mas sim é isso que se passa! Já pensei uma vez para mim : "quem será o baterista do Tony carreira ? ele deve pagar altissimo cash aos musicos dele .. que andam uma tour inteira que seja!"
Não sei se é assim que se passa, pois ha noçao disso .. Tens informação disso concerteza KiD ?

ABRAÇO GRANDE
é mais ou menos isso, porque eu como baterista sei que o Alexandre Frazão está a tocar com a Susana Felix, o Vicky com a Mariza, o Márito com o Vintém e por aí fora. Mas o público já não o saberá, porque mama tanto a artista com banda como a artista com playback.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
é mais ou menos isso, porque eu como baterista sei que o Alexandre Frazão está a tocar com a Susana Felix, o Vicky com a Mariza, o Márito com o Vintém e por aí fora. Mas o público já não o saberá, porque mama tanto a artista com banda como a artista com playback.

para os fas deste tipo de artistas é "cagativo" que cante em playback ou não , e basicamente a mesma coisa com ou sem banda é igual Mas também ha que valorizar os músicos que acompanham esses artistas, tem o seu merito (nem que seja pequeno pois os nomes ja estao batidos que qualquer coisa que façam as pessoas movem-se em "massa") para o sucesso do artista ! Isso esta obvio ...

abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #16
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Boa Lastf...
Ganda olho! :O

Minuto 3.35

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #17
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Já pensei uma vez para mim : "quem será o baterista do Tony carreira ? ele deve pagar altissimo cash aos musicos dele .. que andam uma tour inteira que seja!"

ABRAÇO GRANDE
André Sousa Machado
Muito bom baterista mesmo
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #18
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
André Sousa Machado
Muito bom baterista mesmo
Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Não sei se alguem viu, ou reparou, mas ontem tava eu a ver o programa "Idolos" e não é que quando filmam o juri, por tras na plateia, á direita da mesa do juri, estava la este senhor, Jaume Pradas.

Pela emoção com estava deduzo que é familiar de algum dos participantes.

abraço
Tambem reparei xD.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #19
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
é mm boa essa rapariga.

oh wait voltando ao assunto..


sera que eles ganham mt por cada programa feito?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
é mm boa essa rapariga.

oh wait voltando ao assunto..


sera que eles ganham mt por cada programa feito?
boa em que sentido superdgs ahah ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #21
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Boas,

Para fazer um playback pagam à volta de 200,00€...

Quando é para tocar ao vivo, sei de casos a receberem 700,00€ por programa.

Abraço e espero ter ajudado.
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #22
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Boas,

Para fazer um playback pagam à volta de 200,00€...

Quando é para tocar ao vivo, sei de casos a receberem 700,00€ por programa.

Abraço e espero ter ajudado.
ultimamente e com toda esta crise nem aos musicos pagam, fui lá umas vezes e não recebi, e fui pq realmente as pessoas com quem trabalho mercem e faço o "sacrificio" com gosto.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #23
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Boa Lastf...
Ganda olho! :O

Minuto 3.35
eheheh, por acaso não me lembrei de procurar o video.

Eu tava a ver isso, eu derrepente soltei um olhaaa! olha quem é ele.. lol

cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #24
Rmgcarvalho
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 2
Rmgcarvalho está no bom caminho
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Boas,

Para fazer um playback pagam à volta de 200,00€...

Quando é para tocar ao vivo, sei de casos a receberem 700,00€ por programa.

Abraço e espero ter ajudado.
Ola pessoal nao quero ofender ninguem mas esse valores ja não se praticam à uns anos. Posso dizer-vos que os valores por programa desceram para metade, em aluns casos menos, e playbacks são raros os que são pagos. Não se iludam, a televisão ja não paga bem.

Abraços
Rmgcarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #25
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Rmgcarvalho Ver Mensagem
Ola pessoal nao quero ofender ninguem mas esse valores ja não se praticam à uns anos. Posso dizer-vos que os valores por programa desceram para metade, em aluns casos menos, e playbacks são raros os que são pagos. Não se iludam, a televisão ja não paga bem.

Abraços
Televisão paga bem se tiveres lugar cativo, tipo bigband do herman ou os bandidos no idolos. Playbacks...do que fiz de tv nunca recebi um cêntimo, é mesmo para cumprir calendário
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #26
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Vou ter de dizer que o meu preferido é o chico cardoso que ta agora nas manhas da sic.
Como baterista é enorme, Como professor é ainda melhor, aprendi bastante com ele no tempo que tive aulas com ele. como pessoa, uma pessoa fantastica. nada de vedetistismos, apenas simplicidade em si e vontade de querer aprender e sem problemas de ensinar tudo o que sabe. para quem tiver oportunidade de conhecer este grande senhor vale mesmo a pena. aprene-se muito com ele apenas numa boa conversa de café. não só de bateria mas de visão da musica em geral.

(Kid só um aparte. mesmo esses gaijos que tem lugares cativos nesses programas de televisão não ganham assim tao bem. nao se iludam com a vida de freelancer, que muitos desses musicos se nao tivessem uns alunos para dar aulas e tocassm em mais nao sei quantos projectos, passavam fome (nos programas diarios conseguem tirar uma nota fixe, porque trabalham diariamente, e mesmo ganhando pouco tiram um ordenado fixe no final do mes, mas os que fazem galas exporadicas, tipo idolos, operaçao triunfo, uma cançao para ti eetx etc etc... esquece lá. entre ensaios, deslocaçoes, etc, quase que nao ganham para o pão)
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Qui, 28 de Janeiro de 2010 às 10:31.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #27
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Eu gosto muito do baterista do Ídolos, o Mauro Ramos, toca mesmo muito!

Adoro o splash e os pratos de choque dele, são mesmo uma maravilha...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Janeiro de 2010   #28
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Eu gosto muito do baterista do Ídolos, o Mauro Ramos, toca mesmo muito!

Adoro o splash e os pratos de choque dele, são mesmo uma maravilha...
Concordo ele dá-lhe muito bem! Tem uma grande versatibilidade .. Até dá gosto ve-lo tocar quando a camara o foca ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Janeiro de 2010   #29
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Os bandidos (banda dos Idolos) é um conjunto de "senhores" da musica !
Muitos anos de trabalho e muito esforço. Adoro os arranjos que fazem às musicas .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #30
blackwizards
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 7
blackwizards está no bom caminho
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Mauro Ramos mto bom!Grande batera...

mas na última gala(final) era outro baterista!...

alguém sabe quem é?!

http://www.youtube.com/v/PmacJoofdC4&hl=pt_PT&fs=1&
http://www.youtube.com/v/bjPVpPGK0PM&hl=pt_PT&fs=1&

dá.lhe mesmo mto bem!...

Última edição de blackwizards : Sáb, 20 de Fevereiro de 2010 às 12:40.
blackwizards não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #31
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Pareceu-me ser o Carlos Miguel.
Engraçado que, exactamente com o mesmo kit, a bateria soou de maneira muito diferente

Citação:
Mensagem Original de blackwizards Ver Mensagem
Mauro Ramos mto bom!Grande batera...

mas na última gala(final) era outro baterista!...

alguém sabe quem é?!

http://www.youtube.com/v/PmacJoofdC4&hl=pt_PT&fs=1&
http://www.youtube.com/v/bjPVpPGK0PM&hl=pt_PT&fs=1&

dá.lhe mesmo mto bem!...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #32
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Vou ter de dizer que o meu preferido é o chico cardoso que ta agora nas manhas da sic.
Como baterista é enorme, Como professor é ainda melhor, aprendi bastante com ele no tempo que tive aulas com ele. como pessoa, uma pessoa fantastica. nada de vedetistismos, apenas simplicidade em si e vontade de querer aprender e sem problemas de ensinar tudo o que sabe. para quem tiver oportunidade de conhecer este grande senhor vale mesmo a pena. aprene-se muito com ele apenas numa boa conversa de café. não só de bateria mas de visão da musica em geral.

(Kid só um aparte. mesmo esses gaijos que tem lugares cativos nesses programas de televisão não ganham assim tao bem. nao se iludam com a vida de freelancer, que muitos desses musicos se nao tivessem uns alunos para dar aulas e tocassm em mais nao sei quantos projectos, passavam fome (nos programas diarios conseguem tirar uma nota fixe, porque trabalham diariamente, e mesmo ganhando pouco tiram um ordenado fixe no final do mes, mas os que fazem galas exporadicas, tipo idolos, operaçao triunfo, uma cançao para ti eetx etc etc... esquece lá. entre ensaios, deslocaçoes, etc, quase que nao ganham para o pão)
tambem foi meu professor na escola de jazz em coimbra grande baterista e grande homem
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #33
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Pareceu-me ser o Carlos Miguel.
Engraçado que, exactamente com o mesmo kit, a bateria soou de maneira muito diferente
yap, era o Carlos Miguel..

Tens razao, realmente soou diferente..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #34
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Pareceu-me ser o Carlos Miguel.
Engraçado que, exactamente com o mesmo kit, a bateria soou de maneira muito diferente
true, devem ter eq's diferentes para cada música maybe.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #35
blackwizards
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 7
blackwizards está no bom caminho
Re: Quais são os bateristas dos programas televisivos da TVI, da SIC e da RTP?

Foi essa questão que me chamou à atenção!...

ainda tentei reparar se as banquetes seriam diferentes ou outra coisa do genero!...

o som pareceu.me mais definido e as musicas com feeling mais solto!...não tão mecânico como o Mauro Ramos.
é apenas a minha opinião!

Gostei do que vi e ouvi!
blackwizards não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Quais são os endereços de internet das lojas alemas e da fábica de pratos Anatolian? l3viathan Som, Acústica, Software e Sites de internet 6 Seg, 10 de Abril de 2006 23:17



São agora 21:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it