Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #1
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Bricolage / DIY: Pratos de Choque (Hi-Hats) Secundários (com fotos)

Boas pessoal

Devido à falta de câmara e alguma vontade, não tenho posto grande coisa aqui no fórum nesta tão querida secção de bricolage e Faça-Você-Mesmo. Pois bem, vou começar a tratar disso, pois tenho algumas novidades. Uma delas é este set de pratos de choque secundários.



Consistem de:

-Top: Paiste 2002 Medium 14'', reduzido a 12''. Comprado rachado ao nosso amigo joe e cortado num torno. A racha permitiu reduzir o prato a 12'', o que até era o objectivo inicial.


-Bottom: Pearl Crash 16'', reduzido também a 12''. Este prato estava empenado, foi comprado cá no fórum para a bateria do meu pai e como foi substituído recentemente, resolvi cortá-lo na mesma serralharia e reduzi-lo para 12''.


-Tripé marca SUCATA! É verdade, consegui arranjar por intermédio de outros colegas bateristas em Braga, onde ensaio com Decrepidemic por vezes, partes que iam para o lixo. Como sou algo lixeiro e gosto de dar segunda oportunidade a material que os outros rejeitam, compús um tripé girafa com uma base Sonor de pernas duplas e o resto de um marca branca foleiro.
A parte de hi-hat, foi feita com uns vedantes de borracha encontrados na garagem, feltros e uma mola, esta encontrada na garagem também.


Conclusão, consegui uns choques secundários por 20 euros (o preço que paguei pelo Paiste 2002) e algum trabalho (pouco). Como o dono da serralharia é meu amigo, cortou-me os pratos de graça da melhor maneira possível (no torno), os restos de tripé foram praticamente recolhidos do lixo e voilá, até têm um som bastante razoável. Se compararmos este conjunto a um conjunto Paiste 101 ou PST 3 ou pratos de gama semelhante, a qualidade é bem melhor. Não vou dizer que soam a uns 2002 ou uns Signature, mas são bem melhores do que estava à espera.

Eventualmente irei tratar de construir um tripé de cabo, pois o apoio dos pratos não é 100% preciso. Mesmo assim, com a mola consigo ter controlo na abertura dos pratos. Os upgrades virão quando encontrar um tripé de choques minimamente bom ao menor custo possível.

Eis o seu aspecto final:



Conclusão:
Nada como experimentar com sucata para se ter uma boa surpresa!

Espero que seja uma boa contribuição.
Abreijos!
D-Ogre
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: DIY: Hi-Hats Secundários (c/fotos)

Impecável.

Quando construires o suporte de cabo como disseste posta esse trabalho, também ando para fazer uma coisa dessas.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DIY: Hi-Hats Secundários (c/fotos)

AIUÉEEEE !!!
ALTAMENTE !
agora temos que lhe meter um pedal e um cabo de travao de bicicleta para que abra e feche !
gostei imenso e até me deu ideias ....
nao tenho é tempo...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #4
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: DIY: Hi-Hats Secundários (c/fotos)

Boas.



Já dizia o outro " é disto que o meu povo gosta!!! "


Excelente ideia, bela execução.

Obrigado pela partilha!
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: DIY: Hi-Hats Secundários (c/fotos)

Ora grande aproveitamento .. Ficou bem fixe! Os meus parabéns .. Estou a ver que não é só o enes aqui o mestre da bricolage ahahah

Abraços , e .. faz mais disto
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: DIY: Hi-Hats Secundários (c/fotos)

Parabens, está muito bom.

Bom trabalho
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #7
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: DIY: Hi-Hats Secundários (c/fotos)

Bom trabalho, admiro a tua paciência para a bricolage... assim a experimentar no material "velho", é que vemos o resultado final se não nos agradar paciência, também o material que tinhamos não custa tanto deitar fora, foi o que eu fiz ao meus crash de 14", que estáva rachado, e fui cortar, o resultado final não me agradou e assim ficou arrumado noi saco e não tive pena nenhuma pois ele já estava estragado...
Desculpa o alongamento...
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #8
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: DIY: Hi-Hats Secundários (c/fotos)

O meu mal é nao ter pratos raxados pra comprar, ou com um mau som ...

Bela bricolage, Parabens
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: DIY: Hi-Hats Secundários (c/fotos)

Boas, bom trabalho.

Isto com um pouco de paciencia e imaginaçao da para fazer um monte de coisas interessantes para a bateria por muito pouco dinheiro.

Eu aos anos que ja ando para fazer um tripe de choques com cabo e ainda nao consegui ultrapassar a preguiça, ainda por cima tenho ja ca todo o material necessario para fazer isso.

E como o Enes disse, tu mesmo nesse sistema que ja tens acho que a base de um tripe de choques velho, um cabo de bicicleta, e uns bons sistemas de prisao do cabo na entrada desse teu suporte com um veio que movimente na parte onde tens aplicado o choques ja consegues por isso a funcionar com um pedal remoto.

Ja agora confirma-me uma coisa, ao colocares a mola, que foi muito bem visto, foi com o objectivo de principalmente os usares abertos e controlar a sua abertura atravez da borbuleta nao foi??

abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #10
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Bricolage / DIY: Pratos de Coque (Hi-Hats) Secundários (com fotos)

Oh D-Ogre, o meu velho crash Pearl qe te vendi?? Muito bom aproveitamento
parece novo agora! Limpaste-o de tal maneira ahah

Parabens pela bricolagem! Fico contente por saber qe deste nova vida a pratos qe ja estavam enconstados (incluindo o meu velho crash ).
O tripé tambem esta algo de curioso. Agora é fazer como ja disseram aí; juntares um cabo de bicla lol pra isso abrir e fechar, e entao ficas aí com um HH "Peaste 2002" bem porreiraço
parabens mais uma vez. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #11
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Bricolage / DIY: Pratos de Choque (Hi-Hats) Secundários (com fotos)

muito nice mesmo =D

parabens

Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #12
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Bricolage / DIY: Pratos de Choque (Hi-Hats) Secundários (com fotos)

Ficou muito bom mesmo!! Fico até com dó da minha improvisação de hihat stand, acho que perto da sua não posso nem chama la assim.

Mas parabéns mesmo pelo trabalho!!
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #13
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bricolage / DIY: Pratos de Choque (Hi-Hats) Secundários (com fotos)

Muito bom, parabens.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 02:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it