Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
"Lampejos da luz fugaz..."

..E foi-se o Verão... se é que o houve neste ano da graça de 2011... Ainda o sinto de qualquer maneira, o cheiro da areia molhada, a secar no teu corpo... ainda sinto o sal na boca e as cócegas nos pés a enrugar de prazer, a brincar com os raios de sol moribundo que chegam do céu azul esbranquiçado de tanta luz... que houve... curta, mas houve...
Ainda ouço o grasnar das gaivotas doidas "em bebedeiras de azul...", tão doidas e belas na sua liberdade... ainda sinto o rugido do mar, perto da praia, que ao longe se torna Oceano a curvar a linha do horizonte na esfericidade do globo... sabe-me a boca a bolacha americana que este Verão não comi!
Agora o fio de água verde que escorre das ramagens despidas da laranjeira do quintal, como que chora o cheiro dos sacos de campismo, em nylon retorcido dentro das gavetas, em cuja memória os guardam para o ano que vem... O vento uiva, única testemunha desta doce dor que me faz sorrir de esperança num novo calor mas que abre os braços à lenha, ao calor, à lareira, ao aconchego do lar... As chamas a reluzir nos teus olhos... tu não sorris e olhas-me a sorrir através dos teus olhos... Mais um pequeno tronco, pedaço de um bocado de vida vegetal que outrora erguia os seus braços para o céu, no meio de uma mata qualquer, que rola agora no pequeno inferno da lareira, a esgotar o combustível apanhado à mão... cai e resvala para o chão cuspindo pequenas lágrimas de fogo para o tapete que enegrece e marca como património indelével de tantos invernos, de tantos finais de tantos verões...
...E bebe-se mais um copo de vinho tinto no recato do recanto, retirado do mundo lá fora, molhado e agreste... Uiva o vento... única testemunha que fala mas ninguém entende e toda a gente teme... por causa da escuridão ou luz baça e cinzenta que trás com ele... noite ou dia... a paisagem de casas encostadas, como que com medo de ficarem isoladas na densa vegetação da mata encharcada, como que a pedir conforto à comum vizinhança...
...Uiva o vento e entranha-se por entre as gretas que o tempo se encarregou de tirar a calafetação, assobia em tom de desafio e mau agoiro que provoca arrepios e que me faz zombar dele... Penso para dentro de mim: "Fora daqui! Com todo o respeito, não passarás!"
Olá Inverno! Bem vindo!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #2
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: "Lampejos da luz fugaz..."

Boas Amigo!

Grande Momento de inspiração....Parabéns.
Welcome Winter.!

Abraço
__________________
" A melhor maneira de prever o futuro,é cria-lo"
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Outubro de 2011   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: "Lampejos da luz fugaz..."

Acho que vou fazer plágio aos teus textos para as aulas de português...
Quando o tema for composição livre ou texto poético, já sei onde venho buscar
Faço cá um brilharete que cuidado! Acho melhor registares isso, de preferência na SPA hehe!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O Glossário da Bateria/Percussão - As traduções e os termos mais usados João Timbalão Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 17 Qui, 14 de Junho de 2012 01:12
Divulgação: Nova gama de baterias electrónicas da Pearl com aspecto 'acústico'- ePro Live! Ads Baterias Electrónicas 89 Seg, 4 de Julho de 2011 22:20
Festival Da Vergonha LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 69 Ter, 15 de Março de 2011 16:50
-jornal Da Treta- _TASSE_ Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 49 Dom, 1 de Junho de 2008 00:16
Tenho 'doença' por Octobans, mas descobri os 'deccabons' da marca ddrum. Opinem! xines Baterias Acústicas 1 Dom, 10 de Junho de 2007 21:30



São agora 22:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it