Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #36
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Delfins

Enfim, os Delfins não são nada do outro mundo, e já dão tanto que falar.
Há que ver que dentro da cena nacional até se destacaram bastante durante um breve periodo aureo.

Parece que tudo tem o seu tempo. Há bandas que acabaram há bem mais tempo e andam aí a ganhar uns trocos na estrada, outra vez. Se calhar ainda vamos ouvir falar dos Delfins daqui a uns tempos, com gente mais conceituada a instrumentalizar as musicas, talvez.

Em relação a este e aquele não prestarem, há que ver que alguns destes moços tocam porque lhes mostraram o que se pode ganhar com a música, e não o que eles podem aprender com a música. E se os Delfins se mantiveram nos palcos durante vários anos foi porque houve quem comprasse e soubesse tirar proveito da música deles. E eles afinal pisaram os palcos vezes sem conta porque tinham de facto competência para tal.

Não queria ser muito moralista, porque de moral não tenho muita, mas não vão muito por aí que ainda se chateiam.
warlike não está cá agora...  
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #37
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Delfins

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem


EU não sei porque razão não se aceita opiniões pessoais neste fórum...ninguém é obrigado a gostar de algo, muito menos só porque é Português.
Ja sabia que mais tarde ou mais cedo se iria falar do Emanuel Ramalho que é sem duvida um bateristas fenomenal...mas cá esta, Delfins são o exemplo de como grandes músicos não fazem automaticamente uma grande banda.
Na questão dos Delfins, eram mesmo uma "banda" ou os músicos eram contratados?

bateforte, tens uma moral do ***h para referires tais coisas, se depois fazes uma ameaça publica aqui no fórum...e sim mandei-te reputação negativa (assinada), também me queres vir bater?
Boas Alex

Mas já viste, a mim, que estava aqui quieto no meu cantinho, ás vezes mandando um bitaite e fazer divertir o pessoal, dão-me reputação negativa, dizem que faço coisas que nem sei fazer.............. Será da crise ou quê......anda tudo descontrolado.......

Chiça qué há dias que um gajo de manhã não pode acordar á tarde para sair á noite

Abraço
Tito não está cá agora...  
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #38
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Delfins

Citação:
Mensagem Original de Tito Ver Mensagem
Boas Alex

Mas já viste, a mim, que estava aqui quieto no meu cantinho, ás vezes mandando um bitaite e fazer divertir o pessoal, dão-me reputação negativa, dizem que faço coisas que nem sei fazer.............. Será da crise ou quê......anda tudo descontrolado.......

Chiça qué há dias que um gajo de manhã não pode acordar á tarde para sair á noite

Abraço
Pelo que entendi, no teu caso, foi mesmo uma questão de má interpretação. Fizeste um comentário sobre a qualidade dos músicos com base na ironia e pelos visto houve quem não compreende-se o teu tom irónico. Como referi uma questão de má interpretação.
Pois deve ser mesmo da crise hehe, desde que o outro chefão lá do banco referiu que a solução para a crise (que segundo referiam já tinha passado o pior LOL) era aumentar ainda mais a carga de impostos e mais controlo nas despesas, isto entrou tudo em estado de calamidade

Abraço

Ps. fiquei vidrado feito parvo na tua frase de acordar... e pensei, este gajo é maluco, só agora é que entendi a piada...afinal o bêbado no meio disto tudo sou eu heheh

Última edição de Alex Soares : Sáb, 28 de Novembro de 2009 às 19:25.
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #39
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Delfins

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pelo que entendi, no teu caso, foi mesmo uma questão de má interpretação. Fizeste um comentário sobre a qualidade dos músicos com base na ironia e pelos visto houve quem não compreende-se o teu tom irónico. Como referi uma questão de má interpretação.
Pois deve ser mesmo da crise hehe, desde que o outro chefão lá do banco referiu que a solução para a crise (que segundo referiam já tinha passado o pior LOL) era aumentar ainda mais a carga de impostos e mais controlo nas despesas, isto entrou tudo em estado de calamidade

Abraço

Ps. fiquei vidrado feito parvo na tua frase de acordar... e pensei, este gajo é maluco, só agora é que entendi a piada...afinal o bêbado no meio disto tudo sou eu heheh
Não, não pá

Eu não disse nada disso

Isto é uma frase que se usa muito aqui no Porto. Ou usava-se........


Abraço Alex
Tito não está cá agora...  
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #40
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Delfins

Citação:
Mensagem Original de Tito Ver Mensagem
Não, não pá

Eu não disse nada disso

Isto é uma frase que se usa muito aqui no Porto. Ou usava-se........


Abraço Alex
Tudo bem, o meu cérebro é que levou demasiado tempo a processar esse ditado...

Abraço Tito

Continuando nos Delfins...
Ainda ninguém respondeu a minha pergunta...
Os músicos da banda eram contratados ou eram mesmo uma banda na sua "essência"?
Pois por exemplo o Sr. Emanuel Ramalho nunca teve apenas no projecto "Delfins"
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #41
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Delfins

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Tudo bem, o meu cérebro é que levou demasiado tempo a processar esse ditado...

Abraço Tito

Continuando nos Delfins...
Ainda ninguém respondeu a minha pergunta...
Os músicos da banda eram contratados ou eram mesmo uma banda na sua "essência"?
Pois por exemplo o Sr. Emanuel Ramalho nunca teve apenas no projecto "Delfins"
O Emanuel Ramalho, era e é um grande baterista. Conhecemo-nos na RTP, estava ele nos Street Kids, aquando do lançamento do single,(vinil) Super When, (Leia-se Cancro ), em 81/82. Já naquela altura o Emanuel era um excelente baterista de pop/rock. Sei que mais tarde evoluiu muito. Mais tarde ainda apareceu nos Delfins mas depois trocaram-no pelo baterista inicial, vá-se lá saber porquê. Pronto.

O Rui Fadigas. Nunca tive contacto pcom o homem embora nos cruzassemos varias vezas nas televisões. Era na altura o Mark King português. O homem slepava como o camandro. Impunha um ritmo espectacular nos temas. Então nos temas do Variações.

Era uma secção ritmica de estalo

Não sei mais nada

PS: Os bateristas ao que parece é que eram contratados, e as bailarinas coristas. O resto pertencia ao que parece ao mais nobre sangue azul de Caiscais

Última edição de Tito : Sáb, 28 de Novembro de 2009 às 20:13.
Tito não está cá agora...  
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #42
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Delfins

Epá!! O caminho que este tópico levou deixou-me perplexo!

Nunca pensei que levassem este tópico muito a sério, e muito menos ao ponto de haver ataques cerrados entre alguns membros.

Delfins há muito que são um assunto muito usado entre a comédia nacional!
Basta ouvir o Bruno Nogueira, o Markl, o Nilton, os Gato Fedorento, etc., etc... todos eles usaram os Delfins como anedotas!


Bem, como este tópico tornou-se num campo de batalha, não me resta senão encerrá-lo para evitar eventuais punições.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 16:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it