Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Como colocar o som do metrónomo nos auscultadores de todos os músicos durante o ensaio?

Boas malta, tenho aqui uma dúvida, fiz pesquisa e não vi isto no fórum. Gostava de saber como é que fazem para pôr de um metronomo para todos na banda ouvirem nos phones,ou seja, só com 1 metronomo dar para 3 pessoas ou 4. Já pensei em ligar a mesa, mas a minha mesa não tem tantos outs para isto.

Desculpem qualquer coisinha!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Metronomo para todos

Tens isto João, http://www.musifex.pt/components/com...7e562a66ab.png

o meu técnico tem um e já o usei várias vezes, tem o In e depois 4 saidas de fones.

abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metronomo para todos

P.ex., com uma coisa destas:
http://www.behringer.com/EN/Products/HA4700.aspx

Amplificador/monitor para headphones.
4 saídas independentes

Também há a versão de 8 saídas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metronomo para todos

Acabámos por dar os dois a mesma dica!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Metronomo para todos

heheh foi ao mesmo tempo :D
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Metronomo para todos

Malta muito obrigado, de facto parece uma cena mesmo a maneira, mas de momento não posso largar muito, estava a procura de uma cena barata só para safar...

Obrigado na mesma!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Metronomo para todos

mais barato que isso.... acho que nao encontras... há um mais barato da behrigher tambem, mas so tem duas saidas de fones... podes e por um adaptador "T", para ver se resulta...

abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metronomo para todos

Mas também tens, p.ex., estes mais baratos:

Behringer HA400

Behringer AMP800


Acho que dão para o que queres.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Metronomo para todos

Por acaso tinha visto esses mas fiquei com a ideia que so tinham duas saidas :D

abracos

tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Metronomo para todos

Uma questão, isso é para ensaio certo?

Pah, liga à mesa e põe a sair das colunas...


Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metronomo para todos

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Uma questão, isso é para ensaio certo?

Pah, liga à mesa e põe a sair das colunas...


Abraço
Isso comigo não resulta. No meio do barulho todo deixa-se de ouvir o metronomo e, das duas uma, ou estamos na "batata" ou estamos fora e nem notamos porque não ouvimos convenientemente.

Também me parece que para o metronomo se ouvir bem nas colunas tem de estar demasiadamente alto e aquele "bip" digital "clipa" demasiadas vezes (dá cabo dos altofalantes).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #12
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Metronomo para todos

Mais barato que o HA400 não deve haver! Ainda por cima tem 4 canais em separado com volumes independentes! Bem bom!

Por acaso tenho este: http://www.samsontech.com/products/p...D=99&brandID=2

Boa compra mesmo! Aconselho!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Metronomo para todos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso comigo não resulta. No meio do barulho todo deixa-se de ouvir o metronomo e, das duas uma, ou estamos na "batata" ou estamos fora e nem notamos porque não ouvimos convenientemente.

Também me parece que para o metronomo se ouvir bem nas colunas tem de estar demasiadamente alto e aquele "bip" digital "clipa" demasiadas vezes (dá cabo dos altofalantes).
Comigo também não resulta...

Mas se não quer gastar dinheiro...

Ou outra solução é tu (João Isaac) ouvires o metronomo nos phones e o resto da banda seguir-te... no caso de introduções e/ou solos sem bateria terias de marcar-lhes tu o tempo com as baquetas por exemplo...

São ideias...

Boa sorte.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #14
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Metronomo para todos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso comigo não resulta. No meio do barulho todo deixa-se de ouvir o metronomo e, das duas uma, ou estamos na "batata" ou estamos fora e nem notamos porque não ouvimos convenientemente.

Também me parece que para o metronomo se ouvir bem nas colunas tem de estar demasiadamente alto e aquele "bip" digital "clipa" demasiadas vezes (dá cabo dos altofalantes).
É por isso que queria nos phones. Tenho que ver, esse que me mostraram da behringer parece uma boa solução!

Se alguem tiver mais ideias chutem!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #15
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Como colocar o som do metrónomo nos auscultadores de todos os músicos durante o ensaio

Aproveitando o tópico e esclarecer uma dúvida, que acho que está relacionada:

Imaginem que tenho um software como o reason a lançar loops de acordo com uma timeline normal. Quando chega ao momento do click 78 (imaginem) solta o loop x. Até lá tem que haver o click.
A minha pergunta é qual é o dispositivo que me permite estar ligado ao mac e ter uma linha de saída sem click e com loops para o PA (p.e.) e outra para os músicos, com o click + loops? Os aparelhos indicados em cima servem?

Espero ter conseguido explicar bem
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 13:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it