Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #36
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: O que fazer às peles usadas

tenho a minha pele de bombo de 22" com uma grande mossa (já é mesmo so plastico, dá para empurrar para fora e para dentro e até se ouve o estalo..) à praí 2 anos e até hoje tem um remendo de fita-cola..deixem de ser caretas e aguentem-se com o que tem..quando nao tiverem e nao tiverem guitos aí sim, podem pedir..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #37
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: O que fazer às peles usadas

[quote=Telmo;167608]Eu usei as peles usadas para fazer o-rings. É so cortar o centro e a borda. Dá para ajustar o tamanho e tudo.

Faço a mesma coisa que mano "TELMO" falou. Tambem transforma as minhas peles usada em o´rings,deixa os tambores bem sequinho,sem sobras,harmônicos zero hehhehe



Citação:
Mensagem Original de 1Meth1 Ver Mensagem
Uma dúvida: O que são O-rings(uma especie de abafador em forma de argola ou anel) ?

Eu sei que é off-topic, mas não queria criar outro tópico pa ficar a encher isto :b
Bom com esse tempo todo que passou, eu acho que vc ja descobriu por aew o que é O´ring né?heheh
Apesar de fazer um tempão que fizeste essa pergunta,e ninguem te respondeu,
Vou responder beleza.O´ring(nome inglês que quer dizer,Argola ou anel)
a idéia do o`ring e matar os harmonicos,deixando o tambor bem sequinho.
é muito facil de fazer,pegue a pele e separe do aro de aluminium com uma faca ou um navalha ou um estilete ou se vc quizer precisão no corte use um bisturi que foi o meu caso, mas com cuidado para não se corta com o material da pele que é uma navalha,depois que separou a pele do aro,meça(medição), eu uso essa metragem, a largura de 4cm para colocar nos de tons de 8" 10"e 12",e 5cm para o surdo de 14" e caixa de 14"(snare drum),depois que calcular os (4cm ou 5cm) de largura,faça mais um corte apartir da medição que fizeste (4cm ou 5cm)no mesmo sentido que fizeste para retirar o aro da pele,ficando assim:
[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/EMERSO%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-2.png[/IMG]
[IMG]file:///D:/Fotos/Bateria/oring.jpg[/IMG]

e depois é só colocar em cima dos tons,e pronto.
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.

Última edição de Emerson : Ter, 21 de Setembro de 2010 às 05:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #38
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: O que fazer às peles usadas

eu para já não tenho peles usadas, alias, as pele que uso vinham na bateria usada que me deram, e apenas substituí a do bombo, a qual quase me levava a falencia técnica. a razia é tanta, que me faltam as peles de ressonacia dos tons.
mas devagar a gente vai compondo a coisa.
um dia se trocar de peles eu ofereço as que tenho, apesar de nao serem grande espiga.
abraços
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #39
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que fazer às peles usadas

Citação:
Mensagem Original de João Nogueira Ver Mensagem
Olá pessoal!
Tenho aqui um montão de peles usadas, algumas quase novas!

Tenho peles principalmente da remo de todas as medidas!
Se alguem necessitar mesmo delas eu dou-as de boa vontade...

Zona de Viseu...

Viseu???? eu sou de viseu

Por acaso nao tens uma para tarola de 14 "?

__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #40
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: O que fazer às peles usadas

Alguém sabe como se fazem peles mesh a partir dos aros de peles rasgadas?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #41
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: O que fazer às peles usadas

desculpem estar a desenterrar este tópico mas é urgente
Quem me pode dar umas peles pff!
eu tou a juntar dinheiro para comprar uma bateria gama média alta
mas as peles da minha CB drums são as de origem...
gostava que me ajudassem dando as vossas peles que nao usam...pff.
eu pago os portes.
timbalao 12 13 16
tarola 14
bombo 22

se me ajudarem agradeço bastante
Muito obrigado!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #42
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: O que fazer às peles usadas

Nunca tinha lido este tópico, grande iniciativa muito bem !!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #43
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: O que fazer às peles usadas

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
grande ideia ja tem uma verde......... por acaso nao tenho peles usadas pois sou iniciante e nem as de origem gastei ainda....

sou de longe por isso nao vou meter me na fila para receber uma pele e tambem porque deve haver pessoas que precisam mais que eu pois eu ainda nao rompi as peles de origem ..........


APELO ao bom senso das pessoas aqui do forum e nao peçam so porque é dado mas sim porque precisão mesmo


abraços
Está aqui tudo dito

Cumps
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Março de 2011   #44
mikeyo
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Porto
Mensagens: 9
mikeyo teve uns deslizes no passado
Re: Peles usadas

è bom saber que ainda há pessoas que se preocupam com outras!!!
xx

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Uma boa acção de quem tem peles usadas e não sabe o que fazer com elas, era dar a membros aqui do forum que poucas posses têm para conseguirem trocar as peles que vêm de origem nas baterias.
Isto tendo em conta as peles que têm arrumadas a um canto ainda servem para tocar.
mikeyo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Março de 2011   #45
Henda
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Almada
Mensagens: 7
Henda está no bom caminho
Re: O que fazer às peles usadas

Caros amigos, poderão doar as peles usadas à Academia de Percussão de Almada que não tem dinheiro para compra-las novas. Serão usadas para fazer tambores para os ensaios da Orquestra 7.

Abraço
www.academiadepercussao.com

Henda
Henda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Tenho problemas ao usar peles orgânicas em intrumentos de percussão. O que posso fazer? palhota Percussão 8 Sex, 21 de Agosto de 2009 17:02
Quais as melhores peles para aplicar a uma bateria Yamaha Stage Custom Nouveau? Phantom of Delight Aconselhamento para a compra de material 11 Ter, 19 de Junho de 2007 10:53
Peles de ataque para peles de ressonancia xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sáb, 14 de Abril de 2007 01:15



São agora 01:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it