Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #36
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

ressonancia para os toms, pode ser remo Ambassador, mas como sou adepto de evans diria Evans G1..., pa tarola Evans Hazy 300, e mais nda, mas que puto de estalo que aquilo fica, entao se lhe meteres em cima a Genera HD Dry...ui


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #37
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Ângelo
ressonancia para os toms, pode ser remo Ambassador, mas como sou adepto de evans diria Evans G1..., pa tarola Evans Hazy 300, e mais nda, mas que puto de estalo que aquilo fica, entao se lhe meteres em cima a Genera HD Dry...ui


cumps

Epá, Evans para os toms não dá, não tem a medida 11"...


Agora, vamos lá a ver:

Tarola: Ataque - Remo Controled Sound ou Evans HD Dry?
Ressonância - Evans Hazy 3000 ou Remo Ambassador Snare?

Toms: Ataque - Remo Pinstripe
Ressonância - Remo Ambassador?

Bombo: Ataque - Aquarian Superkick I, II ou III?


Desculpem lá tar a chatear...

Abraço
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #38
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Epá, Evans para os toms não dá, não tem a medida 11"...


Agora, vamos lá a ver:

Tarola: Ataque - Remo Controled Sound ou Evans HD Dry?
Ressonância - Evans Hazy 3000 ou Remo Ambassador Snare?

Toms: Ataque - Remo Pinstripe
Ressonância - Remo Ambassador?

Bombo: Ataque - Aquarian Superkick I, II ou III?


Desculpem lá tar a chatear...

Abraço
Porque não Evans Emad no Bombo? Não têm 16"?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #39
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

LOL, remo ambassador nao é pele para toms? tao a gozar comigo nao? ha 30 anos atras ambassador era para tudo! tarola, toms, alem de a pele ser barata, é boa, eu tenho agora na tarola esticada e com rim shot AI mae que estalo um meu amigo tem uma pearl forum com ambassador nos timbaloes achei o som seco demais, o cutlas tava la! Tens exemplo do Tico Torres usava ambassador (coated)nos toms como podes ver aqui .. mas tb tá micada.. ambassador é uma pele muito boa, consegues varias afinacoes com ela, n gastes € em mais caras...

Última edição de Superdgs : Seg, 4 de Fevereiro de 2008 às 14:40.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #40
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
LOL, remo ambassador nao é pele para toms? tao a gozar comigo nao? ha 30 anos atras ambassador era para tudo! tarola, toms, alem de a pele ser barata, é boa, eu tenho agora na tarola esticada e com rim shot AI mae que estilo um meu amigo tem uma pearl forum com ambassador nos timbaloes achei o som seco demais, o cutlas tava la! Tens exemplo do Tico Torres usava ambassador (coated)nos toms como podes ver aqui http://www.youtube.com/watch?v=KHfNTHtZhSQ.. mas tb tá micada.. ambassador é uma pele muito boa, consegues varias afinacoes com ela, n gastes € em mais caras...
Estamos a falar em ambassador na ressonancia e não no ataque..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #41
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de JP_
Estamos a falar em ambassador na ressonancia e não no ataque..

Citação:
Mensagem Original de Aly
Eu vou só mudar as de ataque primeiro e vai ser só daqui a algum tempo, porque primiro tenho de trocar os meus choques e o meu ride por uns paiste alpha

Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #42
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de JP_
Porque não Evans Emad no Bombo? Não têm 16"?

Pois, eu queria Emad mas não há 16"...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #43
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Mas voltando atrás, podem-me ajudar nisto?


Citação:
Mensagem Original de Aly
Tarola: Ataque - Remo Controled Sound ou Evans HD Dry?
Ressonância - Evans Hazy 3000 ou Remo Ambassador Snare?

Toms: Ataque - Remo Pinstripe
Ressonância - Remo Ambassador?

Bombo: Ataque - Aquarian Superkick I, II ou III?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #44
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Mas voltando atrás, podem-me ajudar nisto?
a evans dry com a 300 fica muito seco, tipo bom parablast beat

ideal era controled sound com ambassador, (eu ja tive essa config) é boa, e tambem é usada pelo Chad Smith (rhcp)
isto na tarola..


nos toms.. pinstripe sobre ambassador é uma boa escolha, vai te dar um encorporado e seco com poucos harmonicos, sim porque ambassador é pele mt harmoniosa.. no bombo, acho que nao hà a emad, SKII de 16 ", portanto eu optava por uma remo powerstroke de 16" coated..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #45
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
a evans dry com a 300 fica muito seco, tipo bom parablast beat

ideal era controled sound com ambassador, (eu ja tive essa config) é boa, e tambem é usada pelo Chad Smith (rhcp)
isto na tarola..


nos toms.. pinstripe sobre ambassador é uma boa escolha, vai te dar um encorporado e seco com poucos harmonicos, sim porque ambassador é pele mt harmoniosa.. no bombo, acho que nao hà a emad, SKII de 16 ", portanto eu optava por uma remo powerstroke de 16" coated..
Super-kick há de 16"! Não sei é qual delas é melhor: a I, a II ou a III
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #46
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Aly
Super-kick há de 16"! Não sei é qual delas é melhor: a I, a II ou a III
III
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #47
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
III
Ainda bem! Essa é coated, e eu dentro do meu bombo tenho montes de toalhas de banho

Ia ficar um pedaço foleiro se usasse uma clear
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #48
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

já que nao há evans com medidas para os teus toms, entao vais mesmo para as Pinstripe para ataque dos toms, ou Powerstroke 4, que ainda devem ser melhores, e usas Ambassador como resposta.

agra na tarola, eu uso a HD DRy e a Hazy 300, e aquela cena parece tarola de metal olha o q te digo, se a tua bateria for basswood deve ficar do genero da minha, e tenho harmonicos na mesma nos cantos, esticas as duas peles com a mesma tensao e vais ficar com grande estalo e som controlado no centro, nao te arrependes, pelo menos eu gosto bastante, pensava que o som ía ficar completament seco, mas nao, e hazy 300 dá-t uma sensibilidade na tarola meu Deus.

no bombo se houver a tua medida em remo usa a Powersonic, esta pele é demais, e nao precisas nda dentro bombo páh, nao tenhas problemas em que seja clear ou coated, até uma evans EC2 já te deveria dar um som porreiro e safar pa o o que pretendes, visto que o teu bombo é do diametro de um tom de chão, não vais ter que meter lá nda dentro com uma pele assim, se queiseres ir pa Aquarian, acho que até a SKII te serve, mas podes sempre optar pela SKIII, mas é uma pele bastante dura.

agra faz as tuas escolhas.

cumprimentos
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #49
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Epá, Ângelo, obrigadão pá!

Olha, quanto à minha bateria ser basswood ou não é coisa que eu não sei e também coisa que me irrita, porque eu gostava de saber que tipo de madeira é!

Já mandei uma PM ao Maneiro a perguntar se se eu mandasse umas fotos da madeira da bateria ele me conseguia dizer qual era, mas ele nunca chegou a responder...


Vocês conseguem perceber que tipo de madeira é se eu meter aqui fotos?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #50
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

podes por aí umas fotos, pode ser que dê pa te ajudar...
eu tento comparar com a minha, mas tbm há basswood diferentes assim como tbm há maple diferents, mas nao devem fujir mto um dos outros.


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #51
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

é basswood decerteza, madeira so pa encher camadas!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #52
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Pronto, tá aqui a foto:
http://s256.photobucket.com/albums/h...nt=Madeira.jpg

Sim, deve ser uma madeira mesmo sem prestar para nada que nem se deve usar em baterias

A minha bateria é memo rasca
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #53
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

é basswood, a minha escola tem uma peavey (onde eu toco la heheh) que é basswod, e o som nem é nada mau!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #54
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

parece sim basswood, mas a minha é um pouco mais escura pelo que me parece, e apresenta mais veios da madeira, essa deve ser igual a uma bateria que eu tive que era uma 'Silvertone', aí posso dizer que era igualzinha, mas é basswood com certeza, o poplar tbm é mto parcido, mas axo k ainda é mais claro.

cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #55
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Ângelo
parece sim basswood, mas a minha é um pouco mais escura pelo que me parece, e apresenta mais veios da madeira, essa deve ser igual a uma bateria que eu tive que era uma 'Silvertone', aí posso dizer que era igualzinha, mas é basswood com certeza, o poplar tbm é mto parcido, mas axo k ainda é mais claro.

cumps

No outro lado do timbalão conseguesse ver mais veios de madeira do que na parte do timbalão que tá na foto

Então como é? Achas que o melhor é HD Dry e Hazy 300? Visto que é basswood...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #56
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Reduzir peles

Citação:
Mensagem Original de Aly

Então como é? Achas que o melhor é HD Dry e Hazy 300? Visto que é basswood...
épah, eu axo k sim, eu falo por experiencia propria, desde que mudei as minhas peles de origem da tarola para essas, notei uma diferença espantosa na qualidade de som, é que ficou realmente muito bom mesmo, eu adoro o som dela com está agora.


abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Bateria - Noções básicas parte III Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 2 de Fevereiro de 2010 06:44



São agora 19:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it