Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 2 de Março de 2007   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Alex Van Halen

Quem não conhece? Para mim, seguramente um dos bateristas com mais personalidade a tocar. O modo como ele usa os pratos, (o ride mais própriamente) e o próprio som da bateria dele, em especial o som da tarola, é inconfundivel. Gostaria imenso de saber como ele saca aquele som "redondo" e marcante... Provavelmente com uma tarola mais alta, ou então depende mesmo da afinação... Keep on batuckin'
Imagem Anexada
File Type: jpg alexsilverdrums3.jpg (108,5 KB, 48 leituras)
File Type: jpg AVH_20snare_202.jpg (64,3 KB, 44 leituras)
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Março de 2007   #2
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
VIDEO:

Boas,
eu por acasso desconhecia este senhor.
Em relação a forma de ele tocar toca bem sem duvida , quanto ao som da tarola pah nao sei mas pelo video ele nao usa esteira(rede) na pele de resposta ou se usa pelo menos neste video esta desapertada , e a cena de usar o cotovelo eheh ta fixe
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Março de 2007   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Por acaso já tinha feito uma coisa parecida mas foi no timbalão de chão, uma vez, eh eh eh, um homem passa-se!
Quanto ao som da tarola, sabe-se lá... Mas eu tenho alguns álbuns dos Van Halen e nota-se que ele usa a bordoeira, (rede)... não sei... estes gajos têm técnicos para lhes fazerem o som que querem Keep on batuckin'
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Março de 2007   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...Simmons rulzz!lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Março de 2007   #5
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Não estou muito por dentro do trabalho do alex como baterista dos Van Halen pois não gosto de Van Halen, mas este solo não teve nada de impressionante em minha opinião, e já agora alguém pode explicar o que se passou para ali no minuto 4.30 em que a camera distancia-se e ouve-se um "rufar" à velocidade da luz, mas que soa-me a tudo menos a rufar de timbalões, soa-me ali a truque de electrónica.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Março de 2007   #6
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de manicospic
Não estou muito por dentro do trabalho do alex como baterista dos Van Halen pois não gosto de Van Halen, mas este solo não teve nada de impressionante em minha opinião, e já agora alguém pode explicar o que se passou para ali no minuto 4.30 em que a camera distancia-se e ouve-se um "rufar" à velocidade da luz, mas que soa-me a tudo menos a rufar de timbalões, soa-me ali a truque de electrónica.
A mim pareceu-me que ele tava a fazer um "buzz roll" no pad do timbalão mais grave. Cá para mim o módulo chega a uma certa altura e começa a "dar o tilt"... em que já não existe espaçamento entre notas e acabas por ouvir o (artificial) ataque, sem ouvir o som do timbalão em si.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Março de 2007   #7
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Pa kele som de tarola acho k da pa ficar parecido metendo uma cena tipo uma pano dentro da tarola e exprimenta o som.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Março de 2007   #8
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
pessoal o alex é um excelente baterista..para o pessoal mais velho aqui do forum sabem perfeitamante do que estou a falar...desde o primeiro album de van halen(1975)o qno em que eu nasci,ele tem este som de tarola!portanto nao é so cena de tecnicos ou tecnologia..é pena o pessoal so se importar com os mais rapidos e oa mais novos..este senhor foi um marco durante muitos anos,assim como um senhor chamado TOMMY ALDRIGE,que eu tive a hipotese de ver ao vivo em 88,com whitesnake(o meu orimeiro concerto)e esse tipo fez um solo so com as maos,nos pratos e tudo foi impressionante,aconselho vivamente a audiçao de van halen em albuns como "ou812" , "balance", F.U.c.k" etc...este tipo tem groove descomunal e uma batida excelente a meu ver...
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Março de 2007   #9
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
[quote=manicospic]Não estou muito por dentro do trabalho do alex como baterista dos Van Halen pois não gosto de Van Halen, mas este solo não teve nada de impressionante em minha opinião, e já agora alguém pode explicar o que se passou para ali no minuto 4.30 em que a camera distancia-se e ouve-se um "rufar" à velocidade da luz, mas que soa-me a tudo menos a rufar de timbalões, soa-me ali a truque de electrónica.[/quote]

sem duvida
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #10
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Pois é pessoal. O Alex Van Halen tem um estilo muito próprio e aquele som de tarola, sempre o distinguiu. Agora como ele o saca, tenho uma pequena ideia: ele usa uma tarola bastante alta, talvez 14" por 8" ou coisa que o valha..., deve esticar muito pouco a pele de ressonância e a bordoeira também deve estar pouco apertada... ou então o que eu estou a dizer é uma grande asneira lol... O Locust sabe do que está a falar e quanto ao Tommy Aldrige nos Whitesnake, grande baterista sim senhor, mas tocar com as mãos foi criação do meu pai da bateria, John Bonham. Desculpem-me a tendência eh eh..
Keep on batuckin e obrigado pela vossa participação. É sempre bom ver que o people responde aos threads que colocamos.

Última edição de Jorge Cardoso : Seg, 5 de Março de 2007 às 18:57.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #11
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
É, de facto, um daqueles bateristas incontornáveis este Alex Van Halen.
Alguém cuja atitude me influencia ainda hoje. Atitude porque, independentemente de ser alguém oriundo do campo "autodidata", teve sempre a coragem de perseguir uma identidade pessoal e única quanto à sonoridade do seu instrumento.

De resto, ele está para a bateria como o seu irmão Eddie está para a guitarra neste aspecto: Ambos têm aquele mítico "Brown Sound"...

(Apenas para dar uma achegazinha aos dados discográficos - o 1º álbum de Van Halen é de 1978 )

Alex Van Halen apenas poderá ter, na minha opinião, um ponto fraco. As suas opções estéticas. Traduzindo: Ao longo da carreira por trás do distinto som de Van Halen, o Alex sempre foi um baterista de "6 peças"; (bombo/pedal duplo+tarola+4 timbalões). Para o bem e para o mal, aqueles kits massivos de início dos anos 80, cuja única finalidade era apenas visual, roubaram um pouco da credibilidade que o Alex por si só merecia. Afinal, era só "aparato", né?

Em conclusão: Para um homem que aprendeu a tocar bateria por cima de discos dos Cream e Led Zeppelin e que só muito tarde na sua carreira (já quando tinha vícios de postura difíceis de corrigir e uma surdez parcial devida ao excesso de db's na monição que gostava de usar) se introduziu na utilização de metrónomo e ferramentas didáticas contemporâneas/modernas, o Alex Van Halen é um baterista "enorme"! Um talento puro em acção e uma força criativa que influenciou e influencia muitas gerações de bateristas. Alex Van Halen tem em simultâneo uma batida fortíssima e uma aproximação com "finesse" ao instrumento. Coisa rara!
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #12
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Cumprimentos! Nem eu diria melhor. Ganda reply! Obrigadão
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #13
cArDoSo
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 3-Nov-2006
Local: Gafanha da Encarnaçõa
Mensagens: 12
cArDoSo está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Pois é pessoal. O Alex Van Halen tem um estilo muito próprio e aquele som de tarola, sempre o distinguiu. Agora como ele o saca, tenho uma pequena ideia: ele usa uma tarola bastante alta, talvez 14" por 8" ou coisa que o valha..., deve esticar muito pouco a pele de ressonância e a bordoeira também deve estar pouco apertada... ou então o que eu estou a dizer é uma grande asneira lol... O Locust sabe do que está a falar e quanto ao Tommy Aldrige nos Whitesnake, grande baterista sim senhor, mas tocar com as mãos foi criação do meu pai da bateria, John Bonham. Desculpem-me a tendência eh eh..
Keep on batuckin e obrigado pela vossa participação. É sempre bom ver que o people responde aos threads que colocamos.
Jorge Cardoso, o tópico está fixe mas olha que não foi o Bonham que começou a tocar com as mãos e penso que nem se sabe ao certo quem começou! Mas o Bonham não foi porque ele próprio dise que se tinha inspirado num baterista de jazz que ele viu numa vez num concerto. Por exemplo, estou-me a lembrar dum vídeo que ví do Joe Morello a fazer um solo a tocar com as mãos!
Bom tópico!

Off-Topic: Eu chamo-me André Jorge Cardoso.... meeeeeedo...
cArDoSo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Março de 2007   #14
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Epá, o meu pai não é caixeiro viajante , lolada! Tenho um "irmão" no Fórum. Aliás aqui todos somos irmãos, se não de sangue, pelo menos de "peles" eh eh eh .
Cardoso, desconhecia essa cena do tocar com as mãos antes do Bonham. Mas um gajo está sempre a aprender! Obrigado! BONZO forever!
Imagem Anexada
File Type: jpg BONZO.jpg (29,6 KB, 5 leituras)
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Alex Shelnutt dos A Day To Remember usa SJC Custom drums com elementos muito estranhos... the004 Bateristas e Percussionistas 1 Qua, 26 de Junho de 2013 00:00
Alex Rudinger Isidro Paixao Bateristas e Percussionistas 10 Sex, 22 de Julho de 2011 22:57
3 Covers de Eric Clapton/ Van Halen/ Helloween Pedro Aronoff Videos e Músicas dos Membros 11 Sex, 22 de Julho de 2011 12:58
Onde posso encontrar baquetas da Regal Tip modelo Alex Van Halen Signature à venda? Tojo Baterias Acústicas 0 Qua, 14 de Fevereiro de 2007 01:52



São agora 03:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it