Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Dezembro de 2006   #1
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Phurya - Shall Not Fall

Boas. Era só pra pedir ao ppl pra ir ao myspace deste projecto,tou numa de recolher opiniões á medida que vamos gravando, para ver o que se pode melhorar, se vos parece bem, o que mudavam,essas cenas...neste momento estão lá 2 das tracks do futuro album, isto vai indo devagarito...falta ainda o baixo e a voz, k ficaram para o fim,mas axo que já deve dar pra ter uma ideia da sonoridade final do projecto...portanto agradeço todo o tipo de comentarios.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Dezembro de 2006   #2
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Gravaram isto em estudio? Epa tá fixe, na minha opinião uma voz do tipo Bleeding Through ou The Haunted, ficava mm a matar, não sei se conheces, no caso de não conheceres, aqui fica um video de cada banda:



Abraço.
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Dezembro de 2006   #3
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Shadow
Gravaram isto em estudio? Epa tá fixe, na minha opinião uma voz do tipo Bleeding Through ou The Haunted, ficava mm a matar, não sei se conheces, no caso de não conheceres, aqui fica um video de cada banda:

Bleeding Through- Love Lost In A Haile of Gunfire

The Haunted- 99

Abraço.
Se não conheço? claro que conheço... a voz vai ser feminina,a oscilar entre Arch Enemy e Sinergy, com alguma melodia do genero de Nightwish,mas é mesmo mais gore vocals...porque as mulheres tb sabem fazer bons gores.

Última edição de ShallNotFall : Sex, 8 de Dezembro de 2006 às 13:57.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Dezembro de 2006   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ta mt fixe man......quantas guitarras são?2?

ou guitarra sintetizador?


....ya, aí uma voz feminina ficava a matar.....como aquela banda alemã que agora nao estou recordado do nome!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Dezembro de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
hum...as guitarras sõa mesmo guitarras,podes confiar,lol...em estudio abusasse sempre das guitarras, tem musicas que vamos meter 4 e 5 guitarras. Em relação á voz, por favor diz-me que essa banda alemã de que falavas NÂO é Guano Apes...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Dezembro de 2006   #6
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
nao, nao é...lol...


é outra k á tempos vi no hyper-tensao....


mt louca, uma fusao de trash com black.....mt louco....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Dezembro de 2006   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem,já lá está outro tema, o ultimo gravado...pra já ainda não tem baixo e voz,por falta de tempo e disponibilidade, mas´vai indo...já agora aproveito para dizer que este trabalho não vai ser vendido, finalizando a produção vai ser posto online o album inteiro e capas para quem quiser fazer download.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #8
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!

ja tinha ouvido varias vezes o som; acho que esta a ficar la para ao meu gosto, acho que devias continuar a fazer bom som e deixar de ser tao critico e destrutivo para a malta. Continua a malhar forte!!!

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...é mesmo natal, o bada disse bem duma cena tocada por mim!lol...este projecto tem muito de pessoal,mas não é 1 album a solo, eu na guitarra não me safo o suficiente... tem participações de alguns musicos amigos, e uma amiga que vai emprestar a voz...a coisa vai indo, não há grandes pressas, vai sendo gravado á medida que o tempo permite. aproveito para dizer que algumas tracks de bateria e guitarra foram regravadas, a bateria não me estava a agradar, foi mudado o som do trigger do bombo, para definir melhor a batida( estava demasiado baço) e a guitarra foi aperfeiçoada...eu vou metendo no myspace,conforme a coisa for evoluindo...=)
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #10
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

estão bem interessantes os temas. mesmo sem o baixo o som soa cheio e com punch.

gostei do tema 3 "lost dreams" ,o som do bumbo está mais cheio e a bateria mais "viva".

o tema "darkness upon us" é que tem um parte que o bumbo está estranho,parece fugir do beat da tarola e prato (parece acelerar um pouco em relação ao tempo e depois chega lá)... pode ter sido do pedal duplo...parece que um dos batentes tinha mais ataque que o outro,ou era a captação do trigger do bumbo.

no geral tem punch,a qualidade de gravação tá boa ...as guitarras também tão fixes e com voz e baixo acho que vai ficar brutal.

bye
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Dezembro de 2006   #11
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
xiça...é mesmo natal!lol...com esta é que eu não contava, o maneiro a postar positivo...epá, agora sensibilizaram-me, axo que já nem vou stressar com mais ng aqui,lol...olha que tens razão, o trigger estava a captar mais o batente esquerdo, estava do lado esquerdo do bombo, mas já resolvi isso,dei mais sensibilidade no modulo, tornei o som do trigger mais "cortado" e definido e regravei a maioria das tracks de bateria com 1 som mais pujante, pelo menos a mim agradou-me, mas agradeço as opiniões, e aguardo por novos pareceres...vou por a "Darkness Upon Us" regravada e aguardo opiniões....ah, o tema está ligeiramente mais lento,isto porque tivemos a abanar a cabeça ao som da 1ª versão e axámos que 1 poquinho menos ficava fixe pra curtir,lol...e as guitarras foram afinadas mais abaixo,pra dar 1 toque mais possante...

Última edição de ShallNotFall : Dom, 24 de Dezembro de 2006 às 04:00.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #12
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Só agora é que ouvi, acho que a bateria podia tar mais alta especialmente o bombo! de resto o som ta muito fixe.. nice feet work
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #13
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Som porreiro.

As mesmas observações dos anteriores (o bombo um nadinha mais alto e fica ainda melhor).
Uma pergunta: que ride utilizas? O ping é bem definido sem ser muito alto.

Bom trabalho
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Fevereiro de 2007   #14
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
vou dar a minha humilde opiniao...embora eu nao seja muito desta onde.mas curti a brava o primeiro tema!!!!!!muito power.
a meu ver a bateria poderia estar um pouco mais alta,mas como no myspace tem de ser em mp3 algumas coisas ficam bem diferentes ,pois como todos sabes o mp3 é altamente comprimido,e quer queiram quer nao as ditas"frequencias" que nao sao audiveis ao ouvido segundo o que dizem pra ai,fazem falta...como te disse antes mais presença na bateria pra ficar igual as guitarras,porque ate resulta no segundo tema que é mais aquela onda de metal europeu,mas no primeiro que tem um ganda balanço p pessoal tem de sentir a cena...agora acho que deverias testar uma cena,fazer panoramica nas guitarras.tipo gravas 4 linhas ou mas das panoramica mandas 50% de cada linha pra cada lado ,e fazes um mix do das guitarras o qual apos isso das um pouco de reverb,quando te parecer demasiado reverb paras,pois sera o suficiente para nao se perceber no meio de tudo.e acho que as guitarras estao um pouco graves demais,quando puseres o baixo poderas sentir isso...mas é a tal cena ,a pessoal que curte assim,nao ha regras pra se gravar ou se produzir um disco ,alias as bandas ganham a sua notariedade por serem unicas a nivel de produçao..o caso dos PANTERA um tipo ouvia um segundo daquilo e sabia que era pantera..o mesmo com bandas como os PASSENGER,ou IN FLAMES...esse pessoal faz questao de soar todo igual,é um trade mark.
musicalmente acho que nao ha assim tanto pessoal por ai a fazer som com a tua qualidade!esta muito á maneira..se fosse eu a gravar so testava as cenas das guitarras e mais drum!continua dar-lhe
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Março de 2007   #15
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas. Bem,obrigado pelas opiniões e incentivos, obviamente que tomarei em conta os conselhos que me foram dados, em termos de produção ainda tou a dar os meus primeiros passos, então vou indo e vendo...mas acho que está a correr bem, perco horas a fio com isto, e como também toco praticamente 1 pouco de cada 1 dos instrumentos fica dificil estar a produzir e a avaliar de fora,torna-se complicado desempenhar os 2 papeis...por falar nisso, aproveito e digo-vos de antemão que ainda esta semana deverei lá por outro tema, sendo este o que dá o nome ao album...peço desculpa mas foi decidido gravar apenas as vozes no final de todo o trabalho instrumental,portanto vão continuar a ouvir apenas instrumental...
mas bem,em relação ao bombo, vou fazer 1 check nisso, mas também vos posso dizer que depende um pouco das colunas,porque realmente com 1 som com fracos graves apenas se ouve o "estalo" mais agudo do bombo,eu reparei nisso quando ouvi as musicas no meu portatil...mas obviamente tenho interesse que tenha 1 som o + polivalente possivel,vou procurar dar mais presença no trigger. O ride,tal como os restantes pratos, é Paiste Rude, aconselho...E já agora aproveito para aconselhar 1 optimo produto nacional,e faço campanha publicitaria com muito gosto,lol...RAJ Drumsticks RULLLAMMM!

Última edição de ShallNotFall : Qui, 1 de Março de 2007 às 06:49.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Março de 2007   #16
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...novo tema no meu myspace, toca a ouvir e a mandar vir...=)
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2007   #17
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Hey curti muito o som! Só falta la mesmo umas vozes a esgalhar! heh já agora que bateria usas? e pratos? Só para ficar mais dentro do assunto... Tambem toco cenas de metal mas mais numa onda black/goth e tou pensar agora finalmente ter uma bateria minha! Vê o meu topico e se puderes ajudar, dá a tua opiniao! fica bem.

Última edição de P.Alex : Seg, 19 de Março de 2007 às 20:32.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2007   #18
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
!

woow!
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #19
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Hey curti muito o som! Só falta la mesmo umas vozes a esgalhar! heh já agora que bateria usas? e pratos? Só para ficar mais dentro do assunto... Tambem toco cenas de metal mas mais numa onda black/goth e tou pensar agora finalmente ter uma bateria minha! Vê o meu topico e se puderes ajudar, dá a tua opiniao! fica bem.
Bateria Tama Artstar II, pratos Paiste Rude, modulo Roland td10, triggers Roland.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bullet for my Valentine - Tears Don´t Fall Drum Cover skm241 Videos e Músicas dos Membros 7 Qui, 21 de Abril de 2011 00:00



São agora 07:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it