Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Apreciação: Foge Foge Bandido (CD e Livro de Manuel Cruz - ex-Ornatos Violeta e Pluto)

Boas pessoal.
Quem tiver paciência (dúvido ainda assim aqui fica a minha review.

Pois bem, eis que encomendei uma obra do Brilhante Manuel Cruz, para quem desconhece, Ornatos,Pluto, Supernada...

O álbum só está disponível por encomenda, só 1100 exemplares. Cá tive a sorte de ainda conseguir agarrar esta obra de arte.

Quando abri a encomenda deparei-me com um livro, não um livro de umas quantas páginas, mas sim um livro, com uma estética fenomenal, reproduzindo a imagem de uma velha cassete, que lembrará o pessoal com 20 e mais anos certamente das tapes que faziamos quando tirávamos as musicas da rádio. Muito bem pensado por parte da produção desta obra de arte.
Ao folhear o livro reparo que todo ele contem ilustrações, fotos, rascunhos do Manuel. Que dá vontade de acompanhar as músicas com um acompanhamento do livro.

O livro faz se acompanhar de dois cds, "o amor dá-me *****" e "não fui eu que estraguei".
As músicas passam desde frenéticas musicas experiementais em que o Manuel se socorre de qualquer coisa que sirva de instrumento, desde microondas, palmas, bidons de plástico... até músicas pop, e rock do melhor que já ouvi do panorama da música Portuguesa.

38 faxas de um cd, e 40 de outro, claro está que nem todas sã músicas, mas não sao intros escudados nem cairam ali naquele sitio de para quedas, pelo contrario, são fundamentais para nos transportar para o universo de Manuel Cruz.

Numa apreciação global, arrisco-me a dizer que é a obra mais "dificil" de Manuel Cruz, mas ainda assim, a mais brilhante.
Para os fãs de Ornatos, é uma obra que faz com que o vazio da banda desapareça pois atinge patamares diferentes de Pluto.
Para mim, a melhor obra de arte relacionada com a música que comprei nos últimos anos.
5 Estrelas.

um abraço
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #2
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Apreciação: Foge Foge Bandido

A capa do livro está expectacular!

carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #3
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Foge Foge Bandido

em principio vou buscar o meu original hoje à tarde à jojo. ja ouvi os 2 cd's em casa de um amigo meu, e está no minimo: genial. so tenho a dizer, "Eu não traí, foi masturbação em 3 dimensões"
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #4
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Foge Foge Bandido

Muito bom review!
A capa esta fenomenal! "O amor da me *****"
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #5
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Apreciação: Foge Foge Bandido

Citação:
Mensagem Original de RicardoG Ver Mensagem
em principio vou buscar o meu original hoje à tarde à jojo. ja ouvi os 2 cd's em casa de um amigo meu, e está no minimo: genial. so tenho a dizer, "Eu não traí, foi masturbação em 3 dimensões"

Provavelmente a melhor frase q ouvi nos ultimos tempos... HAHAHAHAHA



A capa do livro ta altamente mesmo....

Parabens... mt bom post...

Abraço
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #6
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Foge Foge Bandido

Ornatos Violeta é muito mas muito bom :D
Tenho pena de já não ter aqui as músicas deles :(
Vou ver se encontro algum Cd á venda...

O montro precisa de amigos, Cão...

Os singles "Mata-me outra vez", "Punk moda funk", "Ouvi dizer", "Capitão romance", "Chaga"... enfim. Toda as músicas deles me inspiraram numa fase da minha vida... uma fase decadentista típica da adolescência... É engraçado como é que estas músicas de Manuel Cruz me deu tanta força, liberdade, expressão... Bem, tens aí uma obra de arte invejável!

Onde se pode comprar? Se é que ainda se vai a tempo

carlosmiguel adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 40 segundos depois:

Ah! A melhor que já ouvi é a Débil Mental!

"Olha que eu não sou um débil mental,
Eu posso ter errado ou ter agido mal...(...)

Se as minahs calças, parecem um pijama
Da próxima vez eu saio como entrei na cama

(...)

Masturbação, não fica só pela mal da mão..."



Ok ok excedi-me :')

Última edição de carlosmiguel : Ter, 24 de Junho de 2008 às 22:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Apreciação: Foge Foge Bandido

Boas
Eu encomendei o meu pela cdgo.com e só está disponível por encomenda na net. Foram lançados somente 1100 exemplares assim, que nao sei se ainda há.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Regulamento Geral do Ruido Pepe Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 47 Dom, 11 de Setembro de 2011 12:54
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 11:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it