Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora


A partir do próximo ano lectivo a Universidade de Évora vai passar a oferecer um curso Superior de Bateria leccionado por Eduardo Lopes (Yamaha Artist).

Para mais informações vejam o site do Departamento de Música da Universidade de Évora: http://www.ensino.uevora.pt/mus/mus_...mo_de_Jazz.pdf

Ou contactem o Eduardo Lopes em: el@uevora.pt
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de Madeira : Qua, 9 de Abril de 2008 às 18:27. Razão: Colocando texto em consonância com o estilo do fórum
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #2
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Isto era fixe se eu não andasse no primeiro agrupamento xD
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Fullmetal,

:|

porque dizes isso?

O agrupamento 1 tem a cena que podes seguir praticamente todo e qualquer curso... Este nao sera excepçao!

Cumps
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Err.. não diria que é somente direccionado para a bateria. É uma licenciatura em Música, onde a bateria surge somente como instrumento e objecto de estudo opcional. Um curso de bateria tens na IDEA, por exemplo, onde não falarão de outra coisa senão de bateria. Uma licenciatura em Música com formação opcional em bateria não era nada mal pensado. Obrigado pela posta! Abraços
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #5
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de DrumScores Ver Mensagem
Fullmetal,

:|

porque dizes isso?

O agrupamento 1 tem a cena que podes seguir praticamente todo e qualquer curso... Este nao sera excepçao!

Cumps
DrumScores
Será que não ? lol Quais são as especificas? Provavelmente para entrar teria de ter andado no conservatorio até ao 9º ano e agora na EPABI a escola de artes local...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Até 28 de Maio se calhar ainda consegues estudar para as provas de aferição :P No site da Universidade de Évora encontras as provas que terás que realizar para ingressar na Licenciatura.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #7
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Até 28 de Maio se calhar ainda consegues estudar para as provas de aferição :P No site da Universidade de Évora encontras as provas que terás que realizar para ingressar na Licenciatura.
Ando no 10º ano :P
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

isso dos agruoamentos é uma treta...como já passei por isso falo pq é verdade...pah...estudas pras provas específicas que o curso que queres pede e pronto....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #9
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

O que lá diz é o seguinte prova(s) de ingressoUma das seguintes provas: Matemática (16) ou Português (18) ou História da Cultura e Artes (12) quer dizer que tenho de tirar uma destas notas numa destas provas e já tá? xD
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
O que lá diz é o seguinte prova(s) de ingressoUma das seguintes provas: Matemática (16) ou Português (18) ou História da Cultura e Artes (12) quer dizer que tenho de tirar uma destas notas numa destas provas e já tá? xD
Não, tens de tirar essas notas a todas as disciplinas mencionadas.

16 a mat? *****, eu não passo dos 13 :D
Já para não falar que não tenho historia de artes, por isso está fora de questão :S.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #11
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Não, tens de tirar essas notas a todas as disciplinas mencionadas.

16 a mat? *****, eu não passo dos 13 :D
Já para não falar que não tenho historia de artes, por isso está fora de questão :S.
Pois eu também não tenho historia das artes e tive 12 a mat xD Atão mas a média do 10º 11º e 12º não conta pra nada? O.o
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

calma lá..

não será isto? : http://www.ensino.uevora.pt/mus/acesso.htm
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #13
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
calma lá..

não será isto? : http://www.ensino.uevora.pt/mus/acesso.htm
Sim é porque?
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

porque estavam a falar em médias de acesso .. e como não encontrei nada disso, perguntei
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #15
vitormlbrandao
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 48
vitormlbrandao está no bom caminho
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Isso do 16 é referencia da disciplina, nao é a media nem nd disso.
:D
__________________

vitormlbrandao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #16
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de vitormlbrandao Ver Mensagem
Isso do 16 é referencia da disciplina, nao é a media nem nd disso.
:D
Boa... Menos mal é que se não pa entrar em informatica tava lixado xD
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #17
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de vitormlbrandao Ver Mensagem
Isso do 16 é referencia da disciplina, nao é a media nem nd disso.
:D

claaaaaro....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #18
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

ah ya... epa pronto não me devia ter metido, já que a média de idades aqui é 15.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #19
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Se fosse mais novo e n tivesse casa p pagar, poderia pensar nisso...era uma boa ideia...

Mas tentava numa Universidade onde não se escrevesse "Intrumento", era capaz de ser melhor...

MUUUAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!! MMMMUUUUUAAAAAHHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #20
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Que confusao vai nessas cabeças...
Essas sao as especificas voces escolhem 1 dessas disciplinas!

O numero entre parentisis... acho que nao e nota... mas sim um codigo... mas posso estar enganado... pois o 12 ano ja la vai e o meu curso na universidade de evora terminou o ano passado
...

cumps
drumscores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #21
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de DrumScores Ver Mensagem
Que confusao vai nessas cabeças...
Essas sao as especificas voces escolhem 1 dessas disciplinas!

O numero entre parentisis... acho que nao e nota... mas sim um codigo... mas posso estar enganado... pois o 12 ano ja la vai e o meu curso na universidade de evora terminou o ano passado
...

cumps
drumscores
também já lá vão uns tempos mas tenho a mm ideia que tu...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Abril de 2008   #22
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Vou destoar à brava mas acho este curso uma parvoíce.

Acho excelente existirem cursos de música com especialização num instrumento. Mas o que se aprende é música, não bateria.
Posso estar a exagerar mas se é apenas bateria o curso parece-me um coisa descabida, limitada e inútil.
Ainda para mais sabendo eu o que se passa na Univ. de Évora em que cursos relevantes para a economia nacional estão a ser postos em causa, ainda fico mais com os cabelos em pé...

Cumps.
VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #23
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Acho excelente existirem cursos de música com especialização num instrumento. Mas o que se aprende é música, não bateria.
Posso estar a exagerar mas se é apenas bateria o curso parece-me um coisa descabida, limitada e inútil.
Ainda para mais sabendo eu o que se passa na Univ. de Évora em que cursos relevantes para a economia nacional estão a ser postos em causa, ainda fico mais com os cabelos em pé...
Por acaso és baterista...? Não sei se sabes, mas a bateria é um instrumento musical...

Com essa parte do teu texto é que fiquei a bater mais mal, pois claro que tens direito à tua opinião, mas...

É que a pensar assim, daqui a nada só teremos cursos públicos de médicos, engenheiros, advogados, arquitectos, gestores...??? É só isso que faz uma nação andar para a frente...?


Um exemplo: quem inventou a bateria? (falo do país...)

(vê lá se 'eles' SÓ dão apoio aos cursos que supostamente 'levantam a economia do país'...?) Não! Até fazem mais: pegam nos putos e colocam-lhes um instrumento à escolha nas mãos e é deles durante o ano lectivo...

As grandes nações fazem-se com base em grandes princípios, e a expressão cultural (onde a música é sem dúvida uma das formas mais marcantes) é o que realmente faz uma nação andar para a frente!

Nós (sim, porque eu pelo menos sou) os músicos, temos a responsabilidade de inspirar os 'doutores, engenheiros, médicos, arquitectos, advogados, etc'... Não sei se já reparaste, mas quando andas de carro e ligas a rádio, tens música! (e se começarem a falar muito, talvez até mudes de estação...)

A música está ANTES de tudo!

Custou-me ver que não estás do lado da música... Provavelmente não acreditas no que fazes... (ou olhas para a música como um passatempo - e estás no teu direito!) Pah... Se és músico, TENS QUE DEFENDER A MÚSICA!

(é por esta razão que a grande maioria dos músicos aspirantes NUNCA conseguirá NADA na vida no campo musical! - para eles, a música apenas é um passatempo...)

(não entro pela conversa dos estilos musicais, pois por aí já teriamos pano para mangas... - e aí é que eu te poderia dar alguma razão...) também não entro pela conversa do pão para a boca - óbvio que temos que ter comida, mas o nosso país não é propriamente uma nação a morrer à fome.


Mas a minha ideia base é esta:

Uma nação que não aposte na música, está votada ao fracasso. E infelizmente os nossos governantes só aprenderão esta lição quando tivermos o país literalmente vendido aos espanhóis (que é o que mais cedo ou mais tarde irá acontecer a este 'quintal', infelizmente...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #24
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Acho que não entendeste o que disse. Mas quanto a isso não posso fazer nada. Talvez recomendar que voltes a ler.
Além do mais levas as coisas para um plano pessoal. Não te conheço de parte alguma nem quero conhecer, por isso prefiro que te abstenhas desse tipo de comentários.
Mas indo ao fundo da questão. Vai a este site:
http://www.berklee.edu/majors/

E vê lé se encontras o curso de bateria...

podes procurar mas como podes não ter tempo eu ajudo-te. Os cursos que há são estes:
Composition
Contemporary Writing and Production
Film Scoring
Jazz Composition
Music Business/Management
Music Education
Music Production and Engineering
Music Synthesis
Music Therapy
Performance – includes links to the following related departments: Bass, Brass, Ear Training, Ensembles, Guitar, Percussion, Piano, Strings, Voice and Woodwinds
Professional Music
Songwriting

Portanto, os cursos são de música, com especialização, no caso da Performance, num instrumento ou conjunto de instrumentos.
A preparação das pessoas que o frequentam é diversificada e prepara-as para diferentes aspectos da música e da vida. Vê os currículos disciplinares.

Não tenho nada contra os cursos de música ou de astrologia ou do que for. Tenho é contra cursos demasiados especializados que vão dar perspectivas limitadas a que os completa. Portugal está cheio disso. Conheço várias pessoas super-especializadas cuja única perspectiva de emprego é a Zara ou o McDonalds.

Discordo que sejam os cursos de música ou de artes que fazem andar um país para a frente. Mas também discordo que sejam os cursos de direito e medicina a fazer andar para a frente.
Quem faz os países andar para a frente são todas as pessoas que trabalham, que opinam, se manifestam, intervém civicamente, que criam arte, objectos, inventos, etc..
Portanto, não posso concordar que uma nação que não investe na música está condenada ao fracasso. É que os estados não têm nada que investir na música. ZERO. O que estados têm de fazer é dar as condições para os cidadãos para se exprimirem livremente, sob qualquer forma cultural e artística.
A França é o paradigma de um estado que intervém na cultura, com um ministério da cultura e da educação com grande orçamento.
http://fr.wikipedia.org/wiki/Enseign...ique_en_France
Encontra lá o curso de bateria. Não há. Há o curso de estudos musicais e, eventualmente, ramos de performance.
Quem quiser vai estudar música e especializar-se, posteriormente ou em simultâneo, no instrumento.

Em França, escolas de bateria, conheço as Tama Schools. Mas são privadas.

Nesse aspecto, em Portugal não há nenhum limite à liberdade de associação e de expressão. Mas ideia de se dar uma bateria a cada estudante num país em que se tropeça em pessoas a dormir na rua faz-me um bocado de impressão...manias minhas.

Para terminar, surpreende-me que consigas através de um email saber "se estou do lado do música" ou do que quer seja. Ou se músico amador ou não. Por mim, até podia fazer colecção de baquetas que isso não te dizia respeito nem devia ser para aqui chamado.
Não fazes ideia do que estás a falar e provavelmente precisas de te acalmar. Além do mais eu defendo aquilo em que acredito e não aquilo que me mandam pensar.

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Por acaso és baterista...? Não sei se sabes, mas a bateria é um instrumento musical...

Com essa parte do teu texto é que fiquei a bater mais mal, pois claro que tens direito à tua opinião, mas...

É que a pensar assim, daqui a nada só teremos cursos públicos de médicos, engenheiros, advogados, arquitectos, gestores...??? É só isso que faz uma nação andar para a frente...?


Um exemplo: quem inventou a bateria? (falo do país...)

(vê lá se 'eles' SÓ dão apoio aos cursos que supostamente 'levantam a economia do país'...?) Não! Até fazem mais: pegam nos putos e colocam-lhes um instrumento à escolha nas mãos e é deles durante o ano lectivo...

As grandes nações fazem-se com base em grandes princípios, e a expressão cultural (onde a música é sem dúvida uma das formas mais marcantes) é o que realmente faz uma nação andar para a frente!

Nós (sim, porque eu pelo menos sou) os músicos, temos a responsabilidade de inspirar os 'doutores, engenheiros, médicos, arquitectos, advogados, etc'... Não sei se já reparaste, mas quando andas de carro e ligas a rádio, tens música! (e se começarem a falar muito, talvez até mudes de estação...)

A música está ANTES de tudo!

Custou-me ver que não estás do lado da música... Provavelmente não acreditas no que fazes... (ou olhas para a música como um passatempo - e estás no teu direito!) Pah... Se és músico, TENS QUE DEFENDER A MÚSICA!

(é por esta razão que a grande maioria dos músicos aspirantes NUNCA conseguirá NADA na vida no campo musical! - para eles, a música apenas é um passatempo...)

(não entro pela conversa dos estilos musicais, pois por aí já teriamos pano para mangas... - e aí é que eu te poderia dar alguma razão...) também não entro pela conversa do pão para a boca - óbvio que temos que ter comida, mas o nosso país não é propriamente uma nação a morrer à fome.


Mas a minha ideia base é esta:

Uma nação que não aposte na música, está votada ao fracasso. E infelizmente os nossos governantes só aprenderão esta lição quando tivermos o país literalmente vendido aos espanhóis (que é o que mais cedo ou mais tarde irá acontecer a este 'quintal', infelizmente...)

Última edição de VmsR : Sex, 11 de Abril de 2008 às 08:24.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #25
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Além do mais levas as coisas para um plano pessoal.
Tens razão, devo-te um pedido de desculpas que apresento aqui publicamente, pois revendo a minha mensagem reconheço que o meu comentário foi demasiado directo (e pessoal) chegando a tocar no aspecto ofensivo... Retiro o que disse naquele ponto, pois reconheço que estava a responder de cabeça quente...


Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Nesse aspecto, em Portugal não há nenhum limite à liberdade de associação e de expressão. Mas ideia de se dar uma bateria a cada estudante num país em que se tropeça em pessoas a dormir na rua faz-me um bocado de impressão...manias minhas.
A minha ideia não é dar uma bateria a cada estudante, mas sim fazer como se faz nos EUA se fazia (não sei se ainda é assim):

Nas escolas básicas, no início de cada ano lectivo, cada estudante escolhia um instrumento (obviamente que não era só bateria) e esse instrumento era dele até ao fim do ano lectivo, tendo ele que mostrar desempenho no instrumento e sendo obviamente avaliado pelo seu desempenho.

(ok, mea culpa - falo aqui ao nível das escolas básicas e este assunto é sobre um curso superior...)

Mas a minha ideia pessoal é que apostando na música, teremos cidadãos mais capazes. Se um estado apostar nesta vertente, julgo que conseguirá uma sociedade mais aperfeiçoada.

Bem, quanto à utilidade do curso superior em bateria, provavelmente poderia ser mais em percussão (pois seria mais genérico) mas julgo que algum dia alguém teria que tomar as rédeas e iniciar um curso assim... (só ficaria por discutir se deveria ou não ser um curso público, não é isso?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #26
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Agora a conversa já está mais construtiva.

Sim, estamos a falar de um curso superior. E eu já concordo com a ideia de um curso de percussão, com bateria.

Uma ilusão que passa na cabeça de muitas pessoas é que o sistema dos Estados Unidos é maravilhoso, que há muito investimento, que as pessoas têm tudo à sua disposição. Sim, em parte é verdade.
Mas, 90% ou mais dessas escolas são PRIVADAS. Pagas com o dinheiro dos alunos, com muito dinheiro de beneméritos (nos EUA a sociedade civil funciona), de muitos músicos profissionais que pagam bolsas de estudo a estudantes desfavorecidos,e a estudantes que se distinguem pelo mérito, por muitas grandes empresas que apoiam o ensino (chamam de "giving something back to the community").
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Abril de 2008   #27
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
(nos EUA a sociedade civil funciona), de muitos músicos profissionais que pagam bolsas de estudo a estudantes desfavorecidos,e a estudantes que se distinguem pelo mérito, por muitas grandes empresas que apoiam o ensino (chamam de "giving something back to the community").
Yep, não poderia estar mais de acordo!


Este realmente é um dos (poucos) assuntos em que sou radical: Para mim, a música está mesmo ANTES de tudo (ok, mas foi uma opinião muito pessoal)

P.S. - Ainda nos haveremos de conhecer algures por esse país!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #28
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

Concordo da pouca utilidade de um curso destes. Há demasiados cursinhos em Portugal e como se vê não é por aí que isto anda melhor.
Mas o paradigma dista discussão é a ESMAE, que de entre outros instrumentos tem o curso de bateria no Departamento de Jazz. E pelo que sei além de ser extremamente exigente na admissão, é extremamente exigente e pouco útil. Cá no Porto não faltam músicos que lá andam, mas que acabam quase todos por desistir. Acabam até, na sua maioria, por ir tirar PTM (produção e tecnologia musical), bem mais util como ferramenta (leia-se curso).
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #29
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora

É pouco útil? Então e não se aposta neste momento na certificação profissional? Podes saber muito, mas sem documento homologado que sirva de comprovativo ficas para trás. Nem sei, porque neste país há muita co(rrupç)nfusão em relação a este tema...

Quem quer ficar com diploma inscreva-se, se acham que já sabem tudo, não se inscrevam.

Já agora, alguém concorreu?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 08:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it