Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #1
almeida3245
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
Mensagens: 51
almeida3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ideia Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

PAISTE 101 Brass 18" Crash/Ride PAISTE 101 Brass 18" Crash/Ride



Features:
  • Size: 18"
  • Alloy: selected and especially sonorous brass (copper based alloy)
  • Production: automatically hammered
  • Finish: natural
Sound: Fairly dark, full, focused. Narrow range, clean mix. Even, balanced feel. Multi-purpose cymbal with fast, powerful crash and soft, mellow ride qualities.

With the Series "101 Brass" and "201 Bronze" Paiste creates a segment that is characterized by the parameters "brand image" and "affordability" - Paiste continues to place great value on sound, quality and looks in this segment in order to justify the trust placed in the Paiste name

!!! 30 days Money-back guarantee !!!



Features:

* Size: 18"
* Alloy: selected and especially sonorous brass (copper based alloy)
* Production: automatically hammered
* Finish: natural
...further details


€ 53.00



eu gostaria de saber se este prato é bom este ride?


ajudem-me por favor


obrigado

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0010341-000

almeida3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #2
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Eu pesoalmente ano aconcelho esses pratos a ninguem ate mesmo aos iniciados...
A meu ver tem um som horroroso e entortam com facilidade...

Acho que devias ir a zona de vendas aqui no forum a la pratos melhos a baixos pretos, ou seja melhores investimentos...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #3
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Concordo, daqui a 1 ano queres trocar esse pedaço de latao
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #4
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Exacto, afinal de contas são 50 euros.
Mais vale teres uns Pearl (Que não são muito muito diferentes desse) e vais juntando ou entao fazes como já disseram, vais aos classificados e procuras, talvez encontres algo que te agrade mais, tipo PST3 ou 5.

Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #5
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

toqei nuns 101 e não vale mesmoa pena embora sejammelhores k os planet da zildjian. Já toquei num crash 16 PST3 e já sao melhorzitos, os PST5 gostei muito do som. Ouvi é falar muito bem dos B8 vê se encontras.. talvez sejam mais caritos mas n estou a par.
Boa sorte
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #6
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Eu pesoalmente ano aconcelho esses pratos a ninguem ate mesmo aos iniciados...
A meu ver tem um som horroroso e entortam com facilidade...

Acho que devias ir a zona de vendas aqui no forum a la pratos melhos a baixos pretos, ou seja melhores investimentos...
Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Concordo, daqui a 1 ano queres trocar esse pedaço de latao
Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Exacto, afinal de contas são 50 euros.
Mais vale teres uns Pearl (Que não são muito muito diferentes desse) e vais juntando ou entao fazes como já disseram, vais aos classificados e procuras, talvez encontres algo que te agrade mais, tipo PST3 ou 5.

Abraço
desculpem discordar mas....esses pratos nao sao a porcaria que dizem...tenho hi-hats de 14", crash de 16" e Ride de 20" e depois de um ano de cacetadas potentes em cima estão como novos e o som cada vez melhor....


pois é, esses que estão a falar são os ANTIGOS 101 brass, os de agora são bem melhores...

aconselho, embora os PST3 tenham um som razoavelmente melhor (praticamente so aumenta o sustain, a resistencia é a mesma)

cumps

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 54 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de RATM 2 Ver Mensagem
toqei nuns 101 e não vale mesmoa pena embora sejammelhores k os planet da zildjian. Já toquei num crash 16 PST3 e já sao melhorzitos, os PST5 gostei muito do som. Ouvi é falar muito bem dos B8 vê se encontras.. talvez sejam mais caritos mas n estou a par.
Boa sorte
ha quanto tempo tocaste e de quando eram os pratos?
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Freddy Jordison : Qua, 20 de Janeiro de 2010 às 21:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #7
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
desculpem discordar mas....esses pratos nao sao a porcaria que dizem...tenho hi-hats de 14", crash de 16" e Ride de 20" e depois de um ano de cacetadas potentes em cima estão como novos e o som cada vez melhor....


pois é, esses que estão a falar são os ANTIGOS 101 brass, os de agora são bem melhores...

aconselho, embora os PST3 tenham um som razoavelmente melhor (praticamente so aumenta o sustain, a resistencia é a mesma)

cumps
Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 54 segundos depois:



Citação:
ha quanto tempo tocaste e de quando eram os pratos?
Um colega meu tem uns 101 comprados a nao mais que meio ano, nao são os antigos(acho eu). Nao acho que os HH sejam maus de todo, nem digo que é o pior som que já ouvi, apenas tenho a dizer que com esse dinheiro sempre é melhor juntar mais um dinheiro e comprar os PST3, PST5 conforme as possibilidades. Abraço
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #8
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de RATM 2 Ver Mensagem
Um colega meu tem uns 101 comprados a nao mais que meio ano, nao são os antigos(acho eu). Nao acho que os HH sejam maus de todo, nem digo que é o pior som que já ouvi, apenas tenho a dizer que com esse dinheiro sempre é melhor juntar mais um dinheiro e comprar os PST3, PST5 conforme as possibilidades. Abraço
eu nao tenho a mesma opiniao e ja toquei em muitos pratos de muito melhor qualidade
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #9
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
eu nao tenho a mesma opiniao e ja toquei em muitos pratos de muito melhor qualidade
Aqui ve se que os gostos não tem limites. Logo que sejam respeitados é o que importa
Se cada um tiver o que gosta minimamente e se formos respeitados e respeitar mos o que os outros tem haverá muito mais paz
ABRAÇO
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
desculpem discordar mas....esses pratos nao sao a porcaria que dizem...tenho hi-hats de 14", crash de 16" e Ride de 20" e depois de um ano de cacetadas potentes em cima estão como novos e o som cada vez melhor....


pois é, esses que estão a falar são os ANTIGOS 101 brass, os de agora são bem melhores...

aconselho, embora os PST3 tenham um som razoavelmente melhor (praticamente so aumenta o sustain, a resistencia é a mesma)

cumps

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 54 segundos depois:



ha quanto tempo tocaste e de quando eram os pratos?
boas.

a unica coisa que mudou deve ter sido o logo, os pratos sao na mesma feitos de latão. e nao é exagerar, é latao mesmo.

o som está cada vez melhor passado um ano? os pratos com o passar do tempo nao melhoram de som. ponto. podes é gostar mais do som deles entortados ou mais sujos.

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #11
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
boas.

o som está cada vez melhor passado um ano? os pratos com o passar do tempo nao melhoram de som. ponto. podes é gostar mais do som deles entortados ou mais sujos.

abraço
Ja li por aí que eles ao ser feitos, as particulas de metal agrupam se em stress, e ao longo dos anos vao estabilizando as ligas.
Por acaso gosto do som dos pratos mais velhinhos
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #12
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Exacto, afinal de contas são 50 euros.
Mais vale teres uns Pearl (Que não são muito muito diferentes desse) e vais juntando ou entao fazes como já disseram, vais aos classificados e procuras, talvez encontres algo que te agrade mais, tipo PST3 ou 5.

Abraço
E explica lá como ele vai ter uns Pearl ?
Vai comprar uma forum de 600 e tal euros para te-los é ?

A serio.


Quanto ao prato, tenta arranjar nos classificados algo melhor. paiste pst5 e b8 devem ser as melhores apotas.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #13
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
E explica lá como ele vai ter uns Pearl ?
Vai comprar uma forum de 600 e tal euros para te-los é ?


A serio.


Quanto ao prato, tenta arranjar nos classificados algo melhor. paiste pst5 e b8 devem ser as melhores apotas.
AHAHAHA
Até os pst3 já servem. Têm brilho.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #14
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
boas.

a unica coisa que mudou deve ter sido o logo, os pratos sao na mesma feitos de latão. e nao é exagerar, é latao mesmo.

o som está cada vez melhor passado um ano? os pratos com o passar do tempo nao melhoram de som. ponto. podes é gostar mais do som deles entortados ou mais sujos.

abraço
o logo pode ter sido mudado mas o som também foi (o bakkalhau disse.me o mesmo um dia que o encontrei...gosta muito mais do som deles agora do que o que eles tinham antes), o prato nao é latao mesmo, é latao com cobre (a ti pode nao dizer nada mas isso muda muito), os pratos nao estao tortos, estao tal e qual como quando os comprei e nem uma marca de esforço têm (ja tive um em bronze b8 que ao fim de 4 meses ja estava cheio de marcas de esforço), o som dos pratos ao fim de um ano mudou sim, isto porque eu todos os dias malhava neles com força e, tal como o eusouoMiguel disse, as ligas ao longo do tempo vao estabilizando, melhorando e muito o som dos pratos...

queres que te diga mais alguma coisa??

ja agora, os pratos PST3 também sao feitos em latao e cobre tal como os 101 brass e nao é por isso que entortam ou soam mal
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Freddy Jordison : Qua, 20 de Janeiro de 2010 às 22:56.
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #15
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
o logo pode ter sido mudado mas o som também foi (o bakkalhau disse.me o mesmo um dia que o encontrei...gosta muito mais do som deles agora do que o que eles tinham antes), o prato nao é latao mesmo, é latao com cobre (a ti pode nao dizer nada mas isso muda muito), os pratos nao estao tortos, estao tal e qual como quando os comprei e nem uma marca de esforço têm (ja tive um em bronze b8 que ao fim de 4 meses ja estava cheio de marcas de esforço), o som dos pratos ao fim de um ano mudou sim, isto porque eu todos os dias malhava neles com força e, tal como o eusouoMiguel disse, as ligas ao longo do tempo vao estabilizando, melhorando e muito o som dos pratos...

queres que te diga mais alguma coisa??

ja agora, os pratos PST3 também sao feitos em latao e cobre tal como os 101 brass e nao é por isso que entortam ou soam mal
Pst3 é de aluminio.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Janeiro de 2010   #16
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
desculpem discordar mas....esses pratos nao sao a porcaria que dizem...tenho hi-hats de 14", crash de 16" e Ride de 20" e depois de um ano de cacetadas potentes em cima estão como novos e o som cada vez melhor....


pois é, esses que estão a falar são os ANTIGOS 101 brass, os de agora são bem melhores...

aconselho, embora os PST3 tenham um som razoavelmente melhor (praticamente so aumenta o sustain, a resistencia é a mesma)

cumps

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 54 segundos depois:



ha quanto tempo tocaste e de quando eram os pratos?
ja tive esses pratos e nao vai ha muito!
o Crash começou a rachar, os choques aguentaram-se bem...mas o som é caca ...desculpa, mas depois de tocares em topos vais ver a diferença!
:D


abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #17
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Como ja foi demonstrado por aqui, os pratos nao sao melhores por serem feitos de uma liga ou outra, existem mais aspectos importantes.
Mas, como tambem ja foi demonstrado aqui.. 101 é uma má aposta..sinceramente, qualquer gama baixa é uma ma aposta
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #18
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
o logo pode ter sido mudado mas o som também foi (o bakkalhau disse.me o mesmo um dia que o encontrei...gosta muito mais do som deles agora do que o que eles tinham antes)
e quem é o bakkalhau ?! lol...é o dono da sabedoria em pratos? pah...até podes gostar mas convence-te que o som é mesmo mau (antes ou agora por muito que seja diferente não será muito melhor), são e soam a latão, empenam facilmente...falo apenas do que já vi e ouvi....se isso não te aconteceu tanto melhor....mas não há-de ser por acaso que tens crash-rides a custar 300€ e este custa 50€.
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #19
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Boas,

Eu ainda a pouco tempo estava para comprar um segundo crash, e por acaso experimentei um 101 brass, e sinceramente é latão, latão bem trabalhado mas latão, e soam bem mau, acho que até para começar são maus...

Mais vale poupar mais uns trocos e comprar uns paiste pst (os pst5 se possível, mas os pst3 não são maus) ou uns sabian b8.

Eu tenho um crash paiste pst3 de 16" e um china sabian b8 de 18" e estou muito contente com eles.



Abraços



_________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #20
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
e quem é o bakkalhau ?! lol...é o dono da sabedoria em pratos? pah...até podes gostar mas convence-te que o som é mesmo mau (antes ou agora por muito que seja diferente não será muito melhor), são e soam a latão, empenam facilmente...falo apenas do que já vi e ouvi....se isso não te aconteceu tanto melhor....mas não há-de ser por acaso que tens crash-rides a custar 300€ e este custa 50€.


Campos adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 11 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Ja li por aí que eles ao ser feitos, as particulas de metal agrupam se em stress, e ao longo dos anos vao estabilizando as ligas.
Por acaso gosto do som dos pratos mais velhinhos
gostas de pratos de gamas altas/medias velhinhos, pois acho que ficam com um som mais dark..

101 brass mais velhinhos é que nao devem ser bons de certeza
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Qui, 21 de Janeiro de 2010 às 18:09. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #21
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
e quem é o bakkalhau ?! lol...é o dono da sabedoria em pratos? pah...até podes gostar mas convence-te que o som é mesmo mau (antes ou agora por muito que seja diferente não será muito melhor), são e soam a latão, empenam facilmente...falo apenas do que já vi e ouvi....se isso não te aconteceu tanto melhor....mas não há-de ser por acaso que tens crash-rides a custar 300€ e este custa 50€.
http://www.bateristaspt.com/forum/member.php?u=4219

este é o bakkalhau

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 14 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Pst3 é de aluminio.
http://www.thomann.de/pt/paiste_pst3_18_crash_ride.htm

copper based brass alloy
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Freddy Jordison : Qui, 21 de Janeiro de 2010 às 18:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Esqueçam lá isso do envelhecimento dos pratos para soarem melhor. Isso só resulta, como já foi referido, em pratos de gamas altas (e mesmo assim não são todos).
Agora, em pratos destas gamas de lata não adianta nada, eu diria mesmo, o resultado é inverso porque como perdem o brilho sonoro, o que sobra é mesmo um som de tampa de lata.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #23
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
ja tive esses pratos e nao vai ha muito!
o Crash começou a rachar, os choques aguentaram-se bem...mas o som é caca ...desculpa, mas depois de tocares em topos vais ver a diferença!
:D


abraço


David
topos nao sao gama baixa, isso é uma comparaçao um bocado muito má

Freddy Jordison adicionou o seguinte texto, 26 minutos e 55 segundos depois:





a sério. soa assim tao mal???

eu, sinceramente, acho que nao, mas nao me venham comparar estes com pratos topo de gama porque latao e cobre martelado automaticamente não é bronze B20 martelado manualmente. ele pediu a opiniao do prato, eu dei a minha, ja tenho pratos 101 brass ha mais de um ano e nunca me desiludiram, agora nao venham aqui falar de pratos topo de gama e comparar
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Freddy Jordison : Qui, 21 de Janeiro de 2010 às 18:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #24
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem



gostas de pratos de gamas altas/medias velhinhos, pois acho que ficam com um som mais dark..

101 brass mais velhinhos é que nao devem ser bons de certeza
Ya, é isso
Tenho um crash A custom e normalmente acho os estridentes e brilhantes demais, mas este ja com uns aninhos em cima esta mesmo perfeito
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #25
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
topos nao sao gama baixa, isso é uma comparaçao um bocado muito má


a sério. soa assim tao mal???

eu, sinceramente, acho que nao, mas nao me venham comparar estes com pratos topo de gama porque latao e cobre martelado automaticamente não é bronze B20 martelado manualmente. ele pediu a opiniao do prato, eu dei a minha, ja tenho pratos 101 brass ha mais de um ano e nunca me desiludiram, agora nao venham aqui falar de pratos topo de gama e comparar

entao nao podes dizer que os 101 brass sao bons ou tem um som bom ou sao resistentes!!..
porque é mentira 90% do pessoal que respondeu a este topico disse que os 101 brass nao eram grande coisa...(e eu n li o post todo)...
com todo o respeito mano...


um abraço



David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Janeiro de 2010   #26
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Se eu podia viver sem uns B20...podia...mas...

Muito objectivamente.
É UM prato. Como deves imaginar por 53euros não compras um bom splash, quanto mais um ride.
É um ride, dá para tocar, se comparado com outro prato reles, nem é mau, não parte porque é rijo como o raio que o parta e custa 53euros. C. Agora em termos de riqueza timbrica é péssimo.

A minha bateria vinha com um set paiste 101 (hh14" cr16" rd20"), quando troquei o ride por um AAX, fiquei assombrado com a diferença do som.
O crash 16" 101 entretanto parece que MORREU, estava a reparar nisso hoje, já não tem brilho nenhum, tenho que o espremer para tirar algum som daquilo, comparado com as gravações antigas que tenho, tanto que agora promovi o meu ride 20" 101 a crash!

(já parei de tocar há 2horas e ainda tenho o timpano a zunir...).

Já têm 6ou7 anos, já se fartaram de correr mundo e levar pancada e lá andam... agora, QUALIDADE é outra coisa! Custa balúrdios, mas vale bem a pena...

Pá, são uns pratos, desenrascam... agora, não são um bom investimento, ainda por cima novos, se os quiseres vender depois, ninguém lhes pega. Deve haver pratos desses (e melhores e mais baratos) usados, por aí aos pontapés. Queres o meu baratinho? É JÁ!

Sinceramente o meu conselho, se queres levar a bateria a sério e não é só uma pancada temporária, é esperares, juntar mais guito, ir experimentando outras coisas e investires num prato "a sério", nem PSTs nem nada disso...

paRkiNson adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Pst3 é de aluminio.
Era uma piada, certo?
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qui, 21 de Janeiro de 2010 às 23:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Janeiro de 2010   #27
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Se eu podia viver sem uns B20...podia...mas...

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Muito objectivamente.
É UM prato. Como deves imaginar por 53euros não compras um bom splash, quanto mais um ride.
É um ride, dá para tocar, se comparado com outro prato reles, nem é mau, não parte porque é rijo como o raio que o parta e custa 53euros. C. Agora em termos de riqueza timbrica é péssimo.

A minha bateria vinha com um set paiste 101 (hh14" cr16" rd20"), quando troquei o ride por um AAX, fiquei assombrado com a diferença do som.
O crash 16" 101 entretanto parece que MORREU, estava a reparar nisso hoje, já não tem brilho nenhum, tenho que o espremer para tirar algum som daquilo, comparado com as gravações antigas que tenho, tanto que agora promovi o meu ride 20" 101 a crash!

(já parei de tocar há 2horas e ainda tenho o timpano a zunir...).

Já têm 6ou7 anos, já se fartaram de correr mundo e levar pancada e lá andam... agora, QUALIDADE é outra coisa! Custa balúrdios, mas vale bem a pena...

Pá, são uns pratos, desenrascam... agora, não são um bom investimento, ainda por cima novos, se os quiseres vender depois, ninguém lhes pega. Deve haver pratos desses (e melhores e mais baratos) usados, por aí aos pontapés. Queres o meu baratinho? É JÁ!

Sinceramente o meu conselho, se queres levar a bateria a sério e não é só uma pancada temporária, é esperares, juntar mais guito, ir experimentando outras coisas e investires num prato "a sério", nem PSTs nem nada disso...
penso que se devia criar um post principal onde se falem dos pratos, pois todas as semanas aparece sempre alguem a perguntar se 101 brass sao bons..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #28
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
E explica lá como ele vai ter uns Pearl ?
Vai comprar uma forum de 600 e tal euros para te-los é ?

A serio.


Quanto ao prato, tenta arranjar nos classificados algo melhor. paiste pst5 e b8 devem ser as melhores apotas.
Não, compra nos classificados, como já disse, ou pensas que nao vendem pearls, ja vi no ebay a 60 euros um crash de 16 embora seja ridiculo. eu estou a vender, por exemplo, os meus.

Durante um ano de porrada so o crash partiu, o resto esta novo.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #29
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Se eu podia viver sem uns B20...podia...mas...

paRkiNson adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 31 segundos depois:



Era uma piada, certo?[/quote]


Não, não era. A base dele é alumínio. Mas não pense que alumínio se resume a panelas e bicicletas, pois há imensos tipos de slumínio.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #30
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem)

Citação:
Mensagem Original de Thomas ADS Ver Mensagem
Não, compra nos classificados, como já disse, ou pensas que nao vendem pearls, ja vi no ebay a 60 euros um crash de 16 embora seja ridiculo. eu estou a vender, por exemplo, os meus.

Durante um ano de porrada so o crash partiu, o resto esta novo.
Estás a vendê-los por algum motivo é ..
Quando aconselhares alguem , pensa bem no que vais dizer.
Quer dizer tu proprio ja te fartas-te dos pratos mas vais aconselha-los a outra pessoa para ela se fartar tambem ?!

Desculpa lá estar sempre a imbirrar contigo, mas tens que parar e pensar antes de mandares os teus palpites. ( normalmente sobre a Pearl forum e seus componentes )
Eu tenho uns paiste 101, viste-me a aconselha-los !? Nao.

Digo-te mais, hoje vou gravar com uma tarola pearl forum, nao só porque nao há melhor de momento, mas tambem porque gostei do som daquilo.

Desculpem o grande off-topic.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #31
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
PST3 = MS63 BRASS ALLOY (Latão=Cobre+Zinco)

Citação:
Mensagem Original de luanfmarques Ver Mensagem
Não, não era. A base dele é alumínio. Mas não pense que alumínio se resume a panelas e bicicletas, pois há imensos tipos de alumínio.
Eu sei o que é alumínio e o que se pode fazer com ele... mas a base da liga MS63 de que são feitos os PST3 não é alumínio!

Quem te "vendeu" essa, enganou-te!

A liga MS63 é Latão (Brass), é uma liga de cobre e zinco.
Claro que pode ter uma percentagem vestigial de alumínio, como pode ter ter de prata ou de ouro ou de chocapic, mas não deixa de ser latão.
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Sáb, 23 de Janeiro de 2010 às 12:31.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Janeiro de 2010   #32
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: PST3 = MS63 BRASS ALLOY (Latão=Cobre+Zinco)

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Eu sei o que é alumínio e o que se pode fazer com ele... mas a base da liga MS63 de que são feitos os PST3 não é alumínio!

Quem te "vendeu" essa, enganou-te!

A liga MS63 é Latão (Brass), é uma liga de cobre e zinco.
Claro que pode ter uma percentagem vestigial de alumínio, como pode ter ter de prata ou de ouro ou de chocapic, mas não deixa de ser latão.
Latão?? Não sabia
Pronto, ja vi que o prato não é bom
Abraço!!
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Opções de compra. Faintrap Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 28 de Dezembro de 2007 02:12
Apreciação: Pratos Paiste Rude Wild Crash - 17", 18", 19" e 20" Pharaodium Pratos (Cymbals) 3 Sex, 2 de Fevereiro de 2007 14:22
Crash Paiste Alpha 18" (Thin) joao_figueiredo Pratos (Cymbals) 7 Seg, 22 de Janeiro de 2007 16:17



São agora 11:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it