Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #1
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Boas !

Está aqui um problema que me anda a dar dores de cabeça e não consigo encontrar solução.

Muitos dos donos dos bares quando nos convidam dizem logo que não gostam de barulho e eu até percebo que possa ser desconfortável para os espectadores, vizinhos, etc... alguns até dizem para a banda tocar em acústico, com isto quem leva por tabela são os bateristas. Arranjei a solução de tocar com vassouras mas aquilo não dá tanta (ou quase nenhuma) emoção.

Existem algum tipo de baquetas que ao tocar possam reduzir o volume comparando com o barulho das baquetas ditas "normais" ?

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #2
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Problema de tocar em bares

Opa nao sei bem mas se tocasses com abafadores talvez ajudasse mais e depois se existir algumas baquetas para esse efeito que queres pode ser que não faça tanto barulho.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #3
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Problema de tocar em bares

Hot Rods: http://www.thomann.de/pt/baquetas_bateria_rods.html
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Subscrevo, mas não entendo, se vocês são uma banda e vão tocar a bares, ou o bar deixa que vocês como banda façam o que vos compete com todas as condições, ou então arranjem outro bar onde possam tocar decentemente...

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #5
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Subscrevo, mas não entendo, se vocês são uma banda e vão tocar a bares, ou o bar deixa que vocês como banda façam o que vos compete com todas as condições, ou então arranjem outro bar onde possam tocar decentemente...

abraços
nós percebemos a posição deles e se eu fosse a um bar com dimensões reduzidas os meu ouvidos também não aguentavam... não nos podemos dar "ao luxo" de recusar convites desses, nós queremos e precisamos de divulgação e dinheiro.

Se alguém souber de mais soluções na hesite
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #6
PeteMorgado
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
PeteMorgado está no bom caminho
Re: Problema de tocar em bares

Já me aconteceu o mesmo, num bar bem reles em coimbra o técnico de som implicar com o barulho.
Talvez por tocar com alguma força, apesar dos conselhos do resto da banda evito sempre tocar com hot rods.
PeteMorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #7
laurent
 
Membro desde: 17-Out-2007
Local: cartaxo
Mensagens: 24
laurent pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Problema de tocar em bares

boas aronoff. tb passo por isso pk tb ando em bares. mas o problema e ironicamente e k os bares torcem sempre o nariz as bandas mas depois metem karaokes e tunx tunx toda a noite. a minha questa é: será k é mesmo pelo barulho ou pelo barulho das notas a pagar à banda? uma banda leva 200. um karaoke ou um dj k passa musica ja feita levam 50...
laurent não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #8
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Problema de tocar em bares

eu a soluçao que arranjei para isso foi acrilicos!!

arranjei uma soluçao barata na maxmat que tem la placas de 1m de altura por 80 cm com 3 mm de espessura... eu como n toco com os pratos mt altos chega bem para mim..

colei as placas umas as outras com fita "gafa" transparente com 1cm de folga entre elas para poder dobrar e arrumar no carro para transporte..

cada placa ficou me a 26 euros e a fita a 10 euros acho..

segura se muito bem da um bom visual e o que eu noto é que corta aquele rim shot da tarola e os washhhhhh dos pratos.. logo deixa de haver aquelas frequencias que incomodam mais.. ah e ajuda tb no bell do ride!!!!

isto foi o que eu fiz... e deixei de ter problemas.. desde que tb controle a força com o tamanho da sala claro.. ah e só uso mic no bombo mais nada..
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Boas.

Eu normalmente em locais que quero um volume muito mais baixo uso as Missom Vitor Costa maple, que sao umas baquetas muito fininhas, com uma ponta pequena.
Mas que permite ter uma performance identica a de umas baquetas "normais" a um volume muito mais controlado. E tento ter algum cuidado com a força com que toco.

Os Rhodes sao uma soluçao mas altera completamente o som do que fazemos na bateria.

Por isso por curiosidade aconselho a quem tiver este tipo de "problemas" a experimentar estas baquetas. Eu sempre que é concertos em espaços pequenos tipo fnacs, bares,etc uso este tipo de baquetas.

Volume abaixo disso, tenho a postura arrogante de dizer, TOQUEM SEM BATERIA
Enerva-me que as pessoas nao entendam as particularidades do nosso instrumento. Ou dá som de bateria ou prefiro nao tocar.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Deixo aqui um aviso aos distraídos que o Bada é conhecido por tocar com pauzinhos do chinês e a bateria soar... coisa muito complicada para o comum dos mortais conseguir

O "problema" das baquetas finas em maple é que necessitam de controlo da força ou então partem com mais facilidade (não é defeito, é característica mesmo da baqueta).
Com adaptação prévia por parte do baterista é possível usar este tipo de baquetas convenientemente, têm é de moderar a força, a dinâmica, etc.
Os rods realmente alteram o som da bateria e, consequentemente, o resultado da performance pode não ser a melhor.


Uma solução mais radical: usar bateria electrónica ao vivo!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas.

Eu normalmente em locais que quero um volume muito mais baixo uso as Missom Vitor Costa maple, que sao umas baquetas muito fininhas, com uma ponta pequena.
Mas que permite ter uma performance identica a de umas baquetas "normais" a um volume muito mais controlado. E tento ter algum cuidado com a força com que toco.

Os Rhodes sao uma soluçao mas altera completamente o som do que fazemos na bateria.

Por isso por curiosidade aconselho a quem tiver este tipo de "problemas" a experimentar estas baquetas. Eu sempre que é concertos em espaços pequenos tipo fnacs, bares,etc uso este tipo de baquetas.

Volume abaixo disso, tenho a postura arrogante de dizer, TOQUEM SEM BATERIA
Enerva-me que as pessoas nao entendam as particularidades do nosso instrumento. Ou dá som de bateria ou prefiro nao tocar.

Abraço
Concordo completamente...
E de facto tocar sobre essas pressões de "baixo som" até é um bom exercício de dinâmicas, antes de qualquer bateria ou de quais queres baquetas está o baterista, e ele é que manda no som da bateria. Um bom baterista adapta-se ao sitio onde está e controla a bateria, não se pode é pedir a uma bateria que deixe de soar como uma bateria, nós estamos sujeitos a outro tipo de situações que o resto dos instrumentistas nunca está, um guitarrista pode entusiasmar-se à vontade e esgalhar na guitarra que nem um doido, baste meter o som mais baixo no amp, tal como um baixista, pianista, etc...nós se nos entusiasmamos é natural tocarmos com mais intensidade, portanto temos de saber controlar esse tipo de coisas.

Realmente é uma arte ser baterista...

Abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #12
laurent
 
Membro desde: 17-Out-2007
Local: cartaxo
Mensagens: 24
laurent pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Problema de tocar em bares

e eu a pensar k se discutia o problema dos bares n kererem baterias a fazer barulho. mas ja vai em tecnicas e dimanicas e o raio k os parta. este forum cada vez ta melhor. julgam se os senhores da verdade. por isso eu tou cá mas nem uma ajuda dou. pk eu nao sou senhor da verdade. mas tambem pelas barbaridades k ja li por aki... meu deus
laurent não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #13
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
e eu a pensar k se discutia o problema dos bares n kererem baterias a fazer barulho. mas ja vai em tecnicas e dimanicas e o raio k os parta. este forum cada vez ta melhor. julgam se os senhores da verdade. por isso eu tou cá mas nem uma ajuda dou. pk eu nao sou senhor da verdade. mas tambem pelas barbaridades k ja li por aki... meu deus
Desculpa mas alguém disse que era senhor da verdade? Não, e ninguém está a obrigar ninguém a ter a mesma opinião que a sua, enfim, e o que se discute aqui não é bem o facto de os bares não quererem baterias a fazer barulho, mas sim como conseguir tocar mais baixo, e nisso a dinâmica e a técnica são super importantes!
Bitaites desses bem que são escusados.

Não leves a mal, foi só o que me pareceu e o que eu acho, abraço.
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

muitas vezes é problema de bares, outras vezes é problema de baterista, muitas vezes é problema do tipo de musica que tocam, as mais frequentes vezes é o dinheiro a falar mais alto...
pois eu sei ... todos nós precisamos de dinheiro e tambem de divulgar a banda...

aquela cena do acrilico nao é má...
mas eu ja nao tenho paciencia para ouvir o dono de um tasco qualquer dizer para tocar só acustico...
a bateria é acustica e mandava-lhe com ela a cabeça numa fraçao de segundos...
o mal é que nós vamos aos bares pedir para tocar... e eles ( donos ) dizem que sim , MAS... só se for baixinho e por este preço...
nós... aceitamos se quizermos...
ou entao .... as baquetas enfiadas pelo bembom acima ....
quanto aos disparates que se dizem por cá... podemos sempre aprender qualquer coisa, nao somos donos de verdades absolutos e só nós é que sabemos...
para um mal ... ha sempre uma soluçao...
agora se é para queixarmo-nos somente do dono do bar...
vamos nessa !

só que rapidamente este topico encerra...
dito
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
e eu a pensar k se discutia o problema dos bares n kererem baterias a fazer barulho. mas ja vai em tecnicas e dimanicas e o raio k os parta. este forum cada vez ta melhor. julgam se os senhores da verdade. por isso eu tou cá mas nem uma ajuda dou. pk eu nao sou senhor da verdade. mas tambem pelas barbaridades k ja li por aki... meu deus
Isso já é uma diferente discussão, que é até que ponto os bares estão prontos para receberem uma banda ao vivo a tocar livremente.
Aqui a questão é aquela que o Enes refere. Vais a um bar, apresentas a tua banda, o dono aceita mediante certas condições. Tu, ou aceitas ou não. Se essas condições incluirem a obrigatoriedade de tocar com volume controlado, ou aceitas ou não. Ou tens a capacidade de gerir tecnicamente isso ou não.
Afinal, tu vais ser contratado, e ao seres contratados tens direitos e deveres.

Neste tópico discutem-se as maneiras de como gerir esse aspecto tecnicamente. Quanto a mim, parece-me uma discussão válida e onde é possível aprender como contornar isso sem que o baterista saia particularmente prejudicado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #16
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
e eu a pensar k se discutia o problema dos bares n kererem baterias a fazer barulho. mas ja vai em tecnicas e dimanicas e o raio k os parta. este forum cada vez ta melhor. julgam se os senhores da verdade. por isso eu tou cá mas nem uma ajuda dou. pk eu nao sou senhor da verdade. mas tambem pelas barbaridades k ja li por aki... meu deus
LOOL
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #17
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
e eu a pensar k se discutia o problema dos bares n kererem baterias a fazer barulho. mas ja vai em tecnicas e dimanicas e o raio k os parta. este forum cada vez ta melhor. julgam se os senhores da verdade. por isso eu tou cá mas nem uma ajuda dou. pk eu nao sou senhor da verdade. mas tambem pelas barbaridades k ja li por aki... meu deus

Desculpa que te diga, ainda bem que no das opinioes, porque por essa maneira de comentares, eu pessoalmente nao tenho interesse nenhum em ouvir a tua grande sapiencia, pois pelos vistos tens a formula magica para tocar bateria sem tecnica e dinamicas, e achas isso uma perca de tempo de falar.
Pelo que li para tras do meu comentario, e para a frente, incluindo o meu nao vi ninguem a ser dono e senhor da verdade, vi gente a tentar ajudar um colega com as suas opinioes.

Já agora o teu comentario foi bastante proveitoso, com o teu enorme conhecimento, acabaste por nao ajudar ninguem. Isso é vontade de nao quereres divulgar os teus segredos para seres o melhor baterista do mundo???? se nao opinar-mos e tentarmos ajudar, isso é que está errado.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #18
laurent
 
Membro desde: 17-Out-2007
Local: cartaxo
Mensagens: 24
laurent pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Desculpa mas alguém disse que era senhor da verdade? Não, e ninguém está a obrigar ninguém a ter a mesma opinião que a sua, enfim, e o que se discute aqui não é bem o facto de os bares não quererem baterias a fazer barulho, mas sim como conseguir tocar mais baixo, e nisso a dinâmica e a técnica são super importantes!
Bitaites desses bem que são escusados.

Não leves a mal, foi só o que me pareceu e o que eu acho, abraço.
nao sao bitaites. apenas k cada vez k abro um topico d alguem a perguntar cm se afina um timbalao ou sobre a juda p compra d um prato n vejo uma resposta decente, mas sim egocentrismos e respostas tipo " ja existe n topicos c esse assunto. procura". epah n e assim k ajuda um gajo k até pode ser novato nestas andanças.nao tou a criticar ninguem, mas sim a criticar as respostas k vejo neste forum. existe sempre um pingo de egocentrismo e de superioridade. convem lembrar k existe aki kem toke a 20 anos e tb kem toke a 6 meses e sao estes k precisam d mais ajuda mas sao estes k sao mais criticados
laurent não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
nao sao bitaites. apenas k cada vez k abro um topico d alguem a perguntar cm se afina um timbalao ou sobre a juda p compra d um prato n vejo uma resposta decente, mas sim egocentrismos e respostas tipo " ja existe n topicos c esse assunto. procura". epah n e assim k ajuda um gajo k até pode ser novato nestas andanças.nao tou a criticar ninguem, mas sim a criticar as respostas k vejo neste forum. existe sempre um pingo de egocentrismo e de superioridade. convem lembrar k existe aki kem toke a 20 anos e tb kem toke a 6 meses e sao estes k precisam d mais ajuda mas sao estes k sao mais criticados
Não serás tu que lês mal as respostas?!
Vejo pouco egocentrismo por aqui.

E sim, havendo repetição de assuntos é normal que se diga que já existe um outro tópico onde isso tudo é explicado. Ou achas proveitoso existirem "n" tópicos a falar do mesmo? Achas que há paciência e obrigatoriedade por parte dos membros em repetirem sempre o mesmo?!

Egocentrismo leio eu nas tuas respostas! Afinal, nem te dás sequer ao trabalho de ajudar e criticas quem o faz...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #20
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas.

Volume abaixo disso, tenho a postura arrogante de dizer, TOQUEM SEM BATERIA
Enerva-me que as pessoas nao entendam as particularidades do nosso instrumento. Ou dá som de bateria ou prefiro nao tocar.

Abraço
Pensava que era o único que pensava assim!

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
nao sao bitaites. apenas k cada vez k abro um topico d alguem a perguntar cm se afina um timbalao ou sobre a juda p compra d um prato n vejo uma resposta decente, mas sim egocentrismos e respostas tipo " ja existe n topicos c esse assunto. procura". epah n e assim k ajuda um gajo k até pode ser novato nestas andanças.nao tou a criticar ninguem, mas sim a criticar as respostas k vejo neste forum. existe sempre um pingo de egocentrismo e de superioridade. convem lembrar k existe aki kem toke a 20 anos e tb kem toke a 6 meses e sao estes k precisam d mais ajuda mas sao estes k sao mais criticados
Se não estás contente com o fórum, poente a milhas, nos aqui queremos pessoas que se ajudem entre si e não pessoas que andem a criticar outros. Eu sou membro a 1ano do forum, e estou muito contente, aqui tenho aprendido bastante sobre baterias!
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #21
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
nao sao bitaites. apenas k cada vez k abro um topico d alguem a perguntar cm se afina um timbalao ou sobre a juda p compra d um prato n vejo uma resposta decente, mas sim egocentrismos e respostas tipo " ja existe n topicos c esse assunto. procura". epah n e assim k ajuda um gajo k até pode ser novato nestas andanças.nao tou a criticar ninguem, mas sim a criticar as respostas k vejo neste forum. existe sempre um pingo de egocentrismo e de superioridade. convem lembrar k existe aki kem toke a 20 anos e tb kem toke a 6 meses e sao estes k precisam d mais ajuda mas sao estes k sao mais criticados
Estou a curtir sim senhor Antes de mais, bitaites teus neste tópico já vi uns quantos, ajudar o rapaz que criou o tópico é que tá quieto, e ainda tens a lata de vir dizer a porcarias que estás praí a dizer? Olha lá, por acaso eu fui um dos que falei de dinâmicas, e daí? Queres ver que dinâmicas não têm a ver com o assunto em causa, e eu tenho andado enganado? Se queres que te falem com respeito começa tu por fazê-lo, é que até agora neste tópico só vi gente a tentar ajudar, e tu chegas aqui cheio de arrogância a mandar vir com tudo e todos e a dizer que não ajudas ninguém porque este forum é isto e aquilo... É pá olha, nem sei que seria de mim se ao longo destes anos não tivesse tido a tua preciosa ajuda. Provavelmente hoje só tocava reco-reco.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #22
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Quando a bateria é em maple (como é o caso) é mais difícil conseguir controlar o som devido ás características de projecção sonoras e claro a meio do concerto todos entusiasmados quem é que se lembra da possibilidade de estar a fazer muito barulho ?!


Comprar abafadores seria uma opção algo dispendiosa, estou à procura de uma solução mais acessível e além disso desconfio que o rebound reduzia imenso. Tocar com hot rods é uma solução a ponderar.


Não me importava de usar bateria electrónica mas não tenho.


As placas de acrílico não são aquelas que se usam também nas gravações ?
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #23
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Pedro,
Como te disse o Bada, o modelo Vitor Costa foi pensado exactamente para situações como a tua. Neste caso, o Vitor era o baterista da orquestra do Casino Estoril e tocava enquanto as pessoas estavam a jantar, portanto era "música de fundo". Não é só porque os donos dos bares querem pouco barulho que por vezes é preciso controlar as dinâmicas, ou tocar baixo. Imagina que está a tocar com outros instrumentos acústicos sem amplificação, por exemplo. Para além do modelo em Maple, que é frágil, existe também o mesmo modelo em Hickory, que é mais resistente embora ligeiramente mais "barulhento". Se quiseres experimentar apita-me por mensagem ou por e-mail vale?
Laurent: Eu até te respondia, mas como sou muito mal criado vou-te deixar com as respostas que já aí tens, bem dadas por gente muito mais pulida do que eu.

Última edição de miguel ralha : Seg, 27 de Junho de 2011 às 19:04.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #24
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Quando a bateria é em maple (como é o caso) é mais difícil conseguir controlar o som devido ás características de projecção sonoras e claro a meio do concerto todos entusiasmados quem é que se lembra da possibilidade de estar a fazer muito barulho ?!


Comprar abafadores seria uma opção algo dispendiosa, estou à procura de uma solução mais acessível e além disso desconfio que o rebound reduzia imenso. Tocar com hot rods é uma solução a ponderar.


Não me importava de usar bateria electrónica mas não tenho.


As placas de acrílico não são aquelas que se usam também nas gravações ?
Isso da bateria em maple também é verdade sim senhor, e agora que falaste disso, provavelmente as melhores baterias para o que aqui falamos devem ser as de Birch não? Mais controladinhas, menos volumosas...
Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Junho de 2011   #25
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Já recorri a umas Vic Firth SD5 Echo (http://www.vicfirth.com/product/buyn...php?button=SD5) e resultaram muito bem para reduzir o volume sem perder o balanço normal. Recomendo vivamente esta solução. As Hot Rods ou as Rutes não são substitutas de baquetas.
Por outro lado, subscrevo inteiramente a opinião de que a dinâmica e a técnica permitem tocarmos a diversos volumes e ajustarmo-nos melhor às características de cada sala em que tocamos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #26
laurent
 
Membro desde: 17-Out-2007
Local: cartaxo
Mensagens: 24
laurent pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
Pensava que era o único que pensava assim!



Se não estás contente com o fórum, poente a milhas, nos aqui queremos pessoas que se ajudem entre si e não pessoas que andem a criticar outros. Eu sou membro a 1ano do forum, e estou muito contente, aqui tenho aprendido bastante sobre baterias!
entao tens aprendido o k?? groove?? dinamica? double e triple strokes?? e praticares por ti mesmo e partires a cabeça de volta da beteria hein? em vez d aprenderem pelos 64644643 dvd´s do portnoy ou entao " eu sou o melhor da minha aldeia"?? so aki tou pk pode ser k arranje negocio c umas peças k tenho p vender e k pensei k este forum fosse bom p isso. mas agradeço a tua simpatia e arrogancia. mas n. neste forum n ha ca nada disso.

laurent adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 47 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso já é uma diferente discussão, que é até que ponto os bares estão prontos para receberem uma banda ao vivo a tocar livremente.
Aqui a questão é aquela que o Enes refere. Vais a um bar, apresentas a tua banda, o dono aceita mediante certas condições. Tu, ou aceitas ou não. Se essas condições incluirem a obrigatoriedade de tocar com volume controlado, ou aceitas ou não. Ou tens a capacidade de gerir tecnicamente isso ou não.
Afinal, tu vais ser contratado, e ao seres contratados tens direitos e deveres.

Neste tópico discutem-se as maneiras de como gerir esse aspecto tecnicamente. Quanto a mim, parece-me uma discussão válida e onde é possível aprender como contornar isso sem que o baterista saia particularmente prejudicado.
.

ok cm ja li aki k eu e k sou o melhor la da aldeia aki vai: abafem ao maximo!!! tokem c hot rods. comprem uma bateria elctronica. pronto. o mundo agora ja ta mais evoluido

laurent adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 12 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Desculpa que te diga, ainda bem que no das opinioes, porque por essa maneira de comentares, eu pessoalmente nao tenho interesse nenhum em ouvir a tua grande sapiencia, pois pelos vistos tens a formula magica para tocar bateria sem tecnica e dinamicas, e achas isso uma perca de tempo de falar.
Pelo que li para tras do meu comentario, e para a frente, incluindo o meu nao vi ninguem a ser dono e senhor da verdade, vi gente a tentar ajudar um colega com as suas opinioes.

Já agora o teu comentario foi bastante proveitoso, com o teu enorme conhecimento, acabaste por nao ajudar ninguem. Isso é vontade de nao quereres divulgar os teus segredos para seres o melhor baterista do mundo???? se nao opinar-mos e tentarmos ajudar, isso é que está errado.

Abraço
meu marsapio,. a dinamica es tu k a crias. a tecnica es tu k a fazes e praticas, a afinacao es tu k a fazes e k para ti e a melhor. nao e a andar a imitar os outros k evolues.... é por ti minha grande sapiencia

laurent adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 57 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não serás tu que lês mal as respostas?!
Vejo pouco egocentrismo por aqui.

E sim, havendo repetição de assuntos é normal que se diga que já existe um outro tópico onde isso tudo é explicado. Ou achas proveitoso existirem "n" tópicos a falar do mesmo? Achas que há paciência e obrigatoriedade por parte dos membros em repetirem sempre o mesmo?!

Egocentrismo leio eu nas tuas respostas! Afinal, nem te dás sequer ao trabalho de ajudar e criticas quem o faz...
ah agora ja n ha paciencia. mas ha paciencia p discutir k o novo membro mostra a sua bateria e surgem logo comentarios do tipo: os timbaloes podiam tar d outra maneira, os pratos tao muito altos,etc. se o baterista toca assim é pk se sente bem assim. e kual e o mal??? o lars toca numa posicao correcta??n, pk ele é baixo e devia ter uma posicao mais correcta. o nicko mcbrain tem uma posicao correcta de tocar?? nao, pk e demasiado alto e toca c o banco demasiado baixo p as pernas. *** deixem se de birrices... ninguem e melhor k ninguem. senao anda tudo a bulha!!! eu tenho 1.50m. acha k deva tocar nakelas baterias dos putos??

laurent adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 44 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Estou a curtir sim senhor Antes de mais, bitaites teus neste tópico já vi uns quantos, ajudar o rapaz que criou o tópico é que tá quieto, e ainda tens a lata de vir dizer a porcarias que estás praí a dizer? Olha lá, por acaso eu fui um dos que falei de dinâmicas, e daí? Queres ver que dinâmicas não têm a ver com o assunto em causa, e eu tenho andado enganado? Se queres que te falem com respeito começa tu por fazê-lo, é que até agora neste tópico só vi gente a tentar ajudar, e tu chegas aqui cheio de arrogância a mandar vir com tudo e todos e a dizer que não ajudas ninguém porque este forum é isto e aquilo... É pá olha, nem sei que seria de mim se ao longo destes anos não tivesse tido a tua preciosa ajuda. Provavelmente hoje só tocava reco-reco.
oh mestre mas voce acha k uma pessoa k toca a meia duzia de meses sabe o k e inamica ou sabe o k é pianissimo?? talvez nem vossa excelencia saiba...

laurent adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 10 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Pedro,
Como te disse o Bada, o modelo Vitor Costa foi pensado exactamente para situações como a tua. Neste caso, o Vitor era o baterista da orquestra do Casino Estoril e tocava enquanto as pessoas estavam a jantar, portanto era "música de fundo". Não é só porque os donos dos bares querem pouco barulho que por vezes é preciso controlar as dinâmicas, ou tocar baixo. Imagina que está a tocar com outros instrumentos acústicos sem amplificação, por exemplo. Para além do modelo em Maple, que é frágil, existe também o mesmo modelo em Hickory, que é mais resistente embora ligeiramente mais "barulhento". Se quiseres experimentar apita-me por mensagem ou por e-mail vale?
Laurent: Eu até te respondia, mas como sou muito mal criado vou-te deixar com as respostas que já aí tens, bem dadas por gente muito mais pulida do que eu.
olha em vez d tares p ai c palavras do novo acordo ortografico, pk e k n dizes a pessoa p usar dakelas baketas k se usa em acustico?? talvez a pessoa percebesse a primeira. agora c esse palavreado todo...n sei, p kem toca a pouco tempo e complicado

Última edição de laurent : Qua, 29 de Junho de 2011 às 00:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
laurent não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
entao tens aprendido o k?? groove?? dinamica? double e triple strokes?? e praticares por ti mesmo e partires a cabeça de volta da beteria hein? em vez d aprenderem pelos 64644643 dvd´s do portnoy ou entao " eu sou o melhor da minha aldeia"?? so aki tou pk pode ser k arranje negocio c umas peças k tenho p vender e k pensei k este forum fosse bom p isso. mas agradeço a tua simpatia e arrogancia. mas n. neste forum n ha ca nada disso.

laurent adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 47 segundos depois:

.

ok cm ja li aki k eu e k sou o melhor la da aldeia aki vai: abafem ao maximo!!! tokem c hot rods. comprem uma bateria elctronica. pronto. o mundo agora ja ta mais evoluido

laurent adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 12 segundos depois:


meu marsapio,. a dinamica es tu k a crias. a tecnica es tu k a fazes e praticas, a afinacao es tu k a fazes e k para ti e a melhor. nao e a andar a imitar os outros k evolues.... é por ti minha grande sapiencia

laurent adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 57 segundos depois:



ah agora ja n ha paciencia. mas ha paciencia p discutir k o novo membro mostra a sua bateria e surgem logo comentarios do tipo: os timbaloes podiam tar d outra maneira, os pratos tao muito altos,etc. se o baterista toca assim é pk se sente bem assim. e kual e o mal??? o lars toca numa posicao correcta??n, pk ele é baixo e devia ter uma posicao mais correcta. o nicko mcbrain tem uma posicao correcta de tocar?? nao, pk e demasiado alto e toca c o banco demasiado baixo p as pernas. *** deixem se de birrices... ninguem e melhor k ninguem. senao anda tudo a bulha!!! eu tenho 1.50m. acha k deva tocar nakelas baterias dos putos??

laurent adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 44 segundos depois:



oh mestre mas voce acha k uma pessoa k toca a meia duzia de meses sabe o k e inamica ou sabe o k é pianissimo?? talvez nem vossa excelencia saiba...

laurent adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 10 segundos depois:



olha em vez d tares p ai c palavras do novo acordo ortografico, pk e k n dizes a pessoa p usar dakelas baketas k se usa em acustico?? talvez a pessoa percebesse a primeira. agora c esse palavreado todo...n sei, p kem toca a pouco tempo e complicado
O poder de argumentação é coisa que não abunda por esses lados pois não?
É que adorei todas as tuas respostas, começando pela primeira, em que dizes que só cá estás pra vender uma porcarias. Mas pronto, deve ser normal, porque um baterista de elite como tu não deve conseguir aprender nada num forum como este.

Depois adorei a resposta que deste ao bada, nem te vou explicar porquê, é que nem vale a pena, vai vê-lo tocar e depois volta a dizer o que disseste de pulmão cheio.

Quanto à resposta que me deste a mim, vou-te explicar uma coisa que me ensinaram na escola primária...Quando não sabes o significado de uma palavra, vais procurar ao dicionário, que, neste caso é o forum, ora se um membro faz uma pergunta que efectivamente coloca dinâmicas ao barulho, se não sabe o que é utiliza a pesquisa e garanto-te que encontra o toda a informação de que precisa para poder treinar e dominar dinâmicas. E adivinha lá, torna-se melhor baterista e ganha cultura musical, muito mau não?

E assim só pra concluir, mais um pontapé na atmosfera na reposta ao Ralha, que por sinal deve perceber bem mais de baquetas que tu, e informou a comunidade de que existem modelos específicos para um melhor controlo do volume da bateria, coisa que eu não sabia (pelo menos não sabia o modelo) e achei interessantíssimo.
Para a próxima, para que a malta nova perceba o que o Ralha diz, é melhor que ele não especifique nenhum tipo de baquetas e diga à malta pra arranjar dois troncos de pinheiro e bater devagarinho na bateria de modo a fazer pouco barulho, isto sim é uma ajuda!

É pá...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #28
laurent
 
Membro desde: 17-Out-2007
Local: cartaxo
Mensagens: 24
laurent pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
O poder de argumentação é coisa que não abunda por esses lados pois não?
É que adorei todas as tuas respostas, começando pela primeira, em que dizes que só cá estás pra vender uma porcarias. Mas pronto, deve ser normal, porque um baterista de elite como tu não deve conseguir aprender nada num forum como este.

Depois adorei a resposta que deste ao bada, nem te vou explicar porquê, é que nem vale a pena, vai vê-lo tocar e depois volta a dizer o que disseste de pulmão cheio.

Quanto à resposta que me deste a mim, vou-te explicar uma coisa que me ensinaram na escola primária...Quando não sabes o significado de uma palavra, vais procurar ao dicionário, que, neste caso é o forum, ora se um membro faz uma pergunta que efectivamente coloca dinâmicas ao barulho, se não sabe o que é utiliza a pesquisa e garanto-te que encontra o toda a informação de que precisa para poder treinar e dominar dinâmicas. E adivinha lá, torna-se melhor baterista e ganha cultura musical, muito mau não?

E assim só pra concluir, mais um pontapé na atmosfera na reposta ao Ralha, que por sinal deve perceber bem mais de baquetas que tu, e informou a comunidade de que existem modelos específicos para um melhor controlo do volume da bateria, coisa que eu não sabia (pelo menos não sabia o modelo) e achei interessantíssimo.
Para a próxima, para que a malta nova perceba o que o Ralha diz, é melhor que ele não especifique nenhum tipo de baquetas e diga à malta pra arranjar dois troncos de pinheiro e bater devagarinho na bateria de modo a fazer pouco barulho, isto sim é uma ajuda!

É pá...
jovem, teorias todos nos as sabemos dar. e opinar tambem. e haja kem nos ouça. e kem nos de razao. o problema é serem demasiado teoricos. *** n kero tar p ki a agredir ou criticar pah. apenas vejo e k raramente se dá uma resposta valide e k a pessoa perceba. tal cm aki neste topico. imagina (pk as vezes tb toko com as rods por causa do garnel, e sei k o som nc é o mesmo d k c baketas mas aperto mais as peles dos timbaloes um pouco a sobressair um pouco mais) e epah eu n gostava k me dissessem p tocar de certa forma. imagina k ate eu axava uma forma melhor de resolver a situacao?? se a tua oponiao estivesse errada, eu iria estar errado tambem, visto ter seguido o teu conselho. entendes agora o k kero dizer? ja ando nisto a mais d 20 anos, comecei numa filarmonica, acompanhei e conheci pessoas mt importantes da musica nacional. mas n vou tar aki a gabar me disso!!! so kero dizer e k kuando começei a tocar, foi por mim k descobri cm afinar akilo, como tirar akeles harmonicos irritantes da tarola, cm tirar o som d bumbo tipo anos 50, etc. epah acho k se kizermos ser melhores bateristas, claro k convem aprender c alguem mas tudo e as bases partem de nos proprios. eu ,por exemplo uso o china na vertical. acha k vai reduzir a intensidade e a prolongaçao do som??
laurent não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
so aki tou pk pode ser k arranje negocio c umas peças k tenho p vender e k pensei k este forum fosse bom p isso. mas agradeço a tua simpatia e arrogancia. mas n. neste forum n ha ca nada disso.
Olha, para isso tens os sites dos classificados.
Este forum não tem como objectivo ser um painel de classificados.

Sinceramente, espero que não arranjes quem te compre o quer que seja até porque é um mau negócio.


Quanto ao resto... se não gostas... adeus.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #30
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
jovem, teorias todos nos as sabemos dar. e opinar tambem. e haja kem nos ouça. e kem nos de razao. o problema é serem demasiado teoricos. *** n kero tar p ki a agredir ou criticar pah. apenas vejo e k raramente se dá uma resposta valide e k a pessoa perceba. tal cm aki neste topico. imagina (pk as vezes tb toko com as rods por causa do garnel, e sei k o som nc é o mesmo d k c baketas mas aperto mais as peles dos timbaloes um pouco a sobressair um pouco mais) e epah eu n gostava k me dissessem p tocar de certa forma. imagina k ate eu axava uma forma melhor de resolver a situacao?? se a tua oponiao estivesse errada, eu iria estar errado tambem, visto ter seguido o teu conselho. entendes agora o k kero dizer? ja ando nisto a mais d 20 anos, comecei numa filarmonica, acompanhei e conheci pessoas mt importantes da musica nacional. mas n vou tar aki a gabar me disso!!! so kero dizer e k kuando começei a tocar, foi por mim k descobri cm afinar akilo, como tirar akeles harmonicos irritantes da tarola, cm tirar o som d bumbo tipo anos 50, etc. epah acho k se kizermos ser melhores bateristas, claro k convem aprender c alguem mas tudo e as bases partem de nos proprios. eu ,por exemplo uso o china na vertical. acha k vai reduzir a intensidade e a prolongaçao do som??
off.topic: Desculpa lá oh Laurent mas até agora só te vi criticar e ainda não te vi ajudar o membro que abriu este tópico, independentemente se concordas ou não com a opinião dos outros membros, em vez de "atacares" estas opiniões, simplesmente partilha a tua a ajuda o rapaz!! Tudo o que estás para aqui a escrever neste tópico é simplesmente lixo e em nada contribui para o enriquecimento dos membros mais novatos, não é esse o propósito deste forum!!

Abraço e espero que possas contribuir com a tua experiência, para ajudar este rapaz na dúvida que pôs.

On-topic: Concordo a 100% com o que foi dito pelo Bada e o Miguel!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Peço desculpa aos participantes neste tópico por ter permitido o Laurent ter participado tanto e, consequentemente, ter estragado o assunto.

O membro em causa já foi suspenso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #32
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Grande amigo Laurent, vai chamar canguro a quem te ensinou a seres um mestre de bateria.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #33
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Pedro, vou dar-te um conselho (não posso vender, então dou!). A melhor baqueta és tu.
Isto é: treina dinâmica. Tenta fazer baixo o que fazes alto com o mesmo grau de perfeição.
Quando conseguires isso, tens o problema resolvido e deste mais um passo na aprendizagem do instrumento.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #34
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

Citação:
Mensagem Original de João Cabrita Ver Mensagem
Pedro, vou dar-te um conselho (não posso vender, então dou!). A melhor baqueta és tu.
Isto é: treina dinâmica. Tenta fazer baixo o que fazes alto com o mesmo grau de perfeição.
Quando conseguires isso, tens o problema resolvido e deste mais um passo na aprendizagem do instrumento.

Abraço
Isso não faz muito sentido.. uma coisa é saber controlar as dinâmicas na bateria, outra coisa é por exemplo, numa situação em que o toque da madeira da baqueta, torna-se demasiado forte ou "áspero" ao ouvido.

Se a ferramenta existe, porque não utilizá-la?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Julho de 2011   #35
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Que baquetas devo usar para diminuir o volume de som produzido pela bateria em bares?

porque o toque dum hot rod não é o mesmo que uma baqueta
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 02:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it