Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #1
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Boa tarde malta.

Quero-vos dar a conhecer uma tentativa de fraude de que fui alvo, com vista a evitar que alguém menos atento caia.

Como sabem, tenho a bateria à venda no fórum e no OLX, e obtive uma proposta de compra estrangeira, duma suposta senhora Mrs.Matilde. Até aqui tudo bem, troca de mails, o pagamento seria por Paypal, ela encarregar-se-ia das despesas de transporte, e a transportadora levantaria a mercadoria cá.

A partir daqui, recebo um email da (suposta) transportadora, de endereço pashahawaii-transportlines@officeemail.net (anexo1), a confirmar a minha morada para cálculo de custos de transporte - esta empresa de transportes existe mesmo, mas segundo o site, faz transportes de cargas entre USA->HAWAI (Pensei eu: a gaja é do Hawai..). Depois disto, envio o pedido de pagamento por paypal de 1300€ para a compradora. De seguida, recebi um mail “dela” em como o pagamento já não era possível ser feito por paypal, e a pedir-me o NIB/IBAN para que o montante fosse transferido através do banco RBC Royal Bank of Canadá – serviço Wire Direct Transfer - este serviço existe especificado no site do respectivo banco. Foi então que recebi um mail do tal banco (pdf em anexo), de endereço service@rbcinternationaltransfer.com a confirmar a transferência de 2000€ para a minha conta, descriminando o item da compra, o montante a transferir, os portes de envio, os dados da compradora, a transportadora e a conta a creditar.

Neste mail do banco, a indicação era que o dinheiro estaria disponível para ser creditado no destinatário (eu) passados 2-3dias. No entanto, por motivos de segurança para o comprador, só seria creditado após o envio do montante dos portes de mim directamente para a transportadora, via Western Union, e envio do comprovativo da Western Union para o referido banco (ou seja, a compradora cobria-me os portes, daí os 2000€ - a bateria custa 1300€ - mas eu teria que enviar a quantia dos portes para a transportadora, para que os 2000€ possam ser creditados na minha conta – 1ª Desconfiança). Feitas as contas: 1400€ da bateria + 550€ de portes + 50€ para gastos com a Western Union que eu ia ter ao enviar o dinheiro, o que faria os 2000€ que depois haveria de receber (2ª Desconfiança – eu pedi 1300, ela ofereceu 1400? Quando a esmola é muita...pensei eu). Para além de que, porquê ser eu a pagar à transportadora e não ela directamente? (3ª desconfiança).

Juntando as peças, o agente da Transportadora a quem eu deveria enviar o dinheiro era do Tennessee (via western union, onde só necessito de um nome e cidade), ela de Illinois (dizia no mail do banco), a transportadora é do Hawai, o banco é do Canadá. Até quem assina o mail do banco tem uma fotografia cujo link a vai importar a um site duma firma do Alabama, mais concretamente ao Presidente desta, que nada há-de ter a ver com o RBankC. A somar, um olhar mais atento nos mails da Sr.Matilde, como nos mails do banco e transportadora, nota alguns erros mínimos de inglês e expressões menos comuns. (4ª desconfiança)
Além de tudo, este serviço do RBankC tem um limite máximo de transferência de 2500$ canadianos. (2000€=2765$CAD...) (5ª desconfiança)

No fim de tudo isto, enviei um mail ao serviço de detecção de fraudes do mesmo banco a relatar a situação, o que imediatamente me confirmaram a falsidade de tal transferência afirmando ainda que é muito comum pessoas que foram alvo do mesmo pedirem explicações ao banco do porquê o dinheiro não lhes caír nas contas. Não cai porque não existe transferência.

Conclusão: com vista a ganharem 550€, os gajos têm capacidade de enviar mails com o domínio de transportadoras e bancos, com um aspecto autêntico e fidedigno, oferecendo pagamentos rápidos duma forma bastante persuasiva e educada. Há que ter em atenção: pagamento 1º e envio da mercadoria depois. sempre! Ou então pagamento no acto de entrega! Além disso, os bancos não actuam como intermediários.

Apesar de muitos pormenores não encaixarem e, contados desta forma, a falsidade estar de caras (quem lê isto assim pensa “só quem é cego é que não vê fraude nisto!”), na distracção do dia-a-dia, podem muito bem passar ao lado de um gajo menos atento ou mais atarefado.
Muita atenção pessoal.

Edit: enquanto escrevia, recebi outro mail in english de um Charlie muito educado a perguntar se ainda tenho o material para venda, porque está muito interessado… que coincidência…

Abraço.
Imagem Anexada
File Type: jpg Image.jpg (73,4 KB, 114 leituras)
Ficheiros Anexados
File Type: rar Gmail - ____ROYAL BANK OF CANADA DIRECT FUND'S PAYMENT TRANSFER____.rar (359,2 KB, 31 leituras)
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Caso - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Cada vez as fraudes estão mais elaboradas!

Fez-me lembrar a história da TD-20 que estava no OLX e que eu andei a fazer-me passar por comprador para desmascarar aquilo.
Era mais ou menos no mesmo esquema, só que naquele caso, o vendedor era quem andava à procura de um "patinho".

Fizeste bem em partilhar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Boa partilha, nunca é demais alertar!
Isto anda tudo à caça... É preciso ter cuidado. É por estas e por outras que não costumo fazer qualquer negócio sem estar pessoalmente com o vendedor. Nem sempre é possível, como é óbvio, só se tiver confiança na pessoa... (como é o caso, aqui malta do BPT que não seja da minha zona em que sei que, mais facilmente, posso confiar). Por vezes prefiro, sem dúvida, pagar novo do que por uns euros acontecer-me um dissabor destes (nunca se sabe, pode calhar-nos na rifa a qualquer momento...)
Conclusão: Olhos bem abertos
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Qui, 17 de Novembro de 2011 às 20:34.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #4
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

O que mais me impressionou foi a dedicação e a criatividade no mail que se faz passar pela confirmação da transferência bancária...
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #5
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Bom, como tenho um montao de anuncios no olx, farto-me de receber emails desses. Embora tenhas dado importancia ao Banco e as localidades todas (que sao tambem obvias suspeitas), na minha opiniao, o foco de atencao tem de estar numa unica regra basica:

Se estamos a vender alguma coisa, NUNCA pagamos nada a ninguem, certo? Os compradores e' que pagam aos vendedores! Se isto for cumprido, nunca ninguem sai burlado.

Mas olha que a burla mais comum nem eh esta. Costumam dizer que sao europeus (Ingleses, Irlandeses) e que querem a coisa enviada para o filho na Nigeria! Depois, "SO" precisam dos dados do teu Banco. E daqui para a frente, ja a historia foi contada. E oferecem sempre mais dinheiro que o preco pedido e ainda uma barbaridade para os portes!

Mas ainda alguem acredita no Pai Natal?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #6
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

eu acredito Tiago, abração pra ti, eu faço das minhas palavras a do TomCat!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #7
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Pois, ainda à bem pouco tempo me aconteceu receber uma proposta igual para a minha bateria. Mas, como já conhecia o esquema, apenas ignorei!

Mas bom post, para quem ainda não sabia deste tipo de fraudes, passa a ter mais cuidado.

Abraços,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #8
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Nem e preciso ir tão longe... Tenho uma amiga minha que vendeu um carro, encontrou-se pessoalmente com o comprador...
O negocio foi em frente... Declaração de venda assinada, cheque recebido... Tudo nos "conformes"...
Quando foi depositar o cheque... Era falso!!!
Agora, nem carro, nem dinheiro!!!

Por isso digo... Ate em negócios 'in loco' podemos ser entubados!
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #9
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Boas,

Como disse o TomCat, "quando a esmola é grande o pobre desconfia".
Também já tive anuncios no OLX,mas nunca me aconteceu nada de anormal,mas no mundo que vivemos hoje em dia,todo o cuidado é pouco,nunca sabemos quem "está do outro lado dos acontecimentos".
Obrigado por partilhares.

Abraço.
__________________
" A melhor maneira de prever o futuro,é cria-lo"
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #10
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Epa... Desculpem la, porque nao quero soar nem arrogante, nem mal-educado, nem nada disso, mas QUEM ACEITA CHEQUES DE ESTRANHOS? Ou, mesmo que o queira aceitar, pois sao sempre valores significativos, falando de carros, quem da as chaves de um carro a alguem sem ver primeiro o dinheiro entrar na conta? Nao quero, de todo, ofender a tua amiga, mas aparenta que nao teve o unico cuidado que tinha de ter.

Acho muito bem que se facam estes posts, mas confesso que nao consigo perceber como se cai em esquemas destes. Duvidar dos outros nao e' ma'-educacao. E se questionarem e quiserem levar a vossa avante e outro se mostrar incomodado, entao, estarao a frente de uma pessoa com coisas a esconder. "Quem nao deve, nao teme" e se alguem pedir a outro, num negocio, por garantias de pagamento, ou para esperar que um cheque entre na conta, isso nao e' mais que um passo natural do negocio.

Ja vamos em 2 regras basicas:

1) O VENDEDOR NUNCA PAGA NADA AO COMPRADOR (NEM A NINGUEM), NEM ANTES, NEM DURANTE, NEM DEPOIS DO NEGOCIO. NUNCA!!

2) SO DEPOIS DE RECEBER O PAGAMENTO E' QUE SE DA' O ITEM AO COMPRADOR.

2.1) CASH: E' CASH.
2.2) TRANSFERENCIA BANCARIA: SO DEPOIS DE O DINHEIRO CAIR NA CONTA.
2.3) CHEQUE: SO DEPOIS DO DINHEIRO SER LEVANTADO, OU ENTRAR COMO "DISPONIVEL" NA CONTA.

NOTA IMPORTANTE NOS CHEQUES:
Ao depositar um cheque bancario, consoante o Banco do cheque, o dinheiro pode nao ficar logo disponivel, ou seja, tem de esperar que o dinheiro fique no "Saldo disponivel" e nao no "Saldo contabilistico", o que pode demorar 48h.

Ha uma regra de senso-comum que se aplica a isto e a muita coisa nas nossas vidas. Vou dizer em ingles, na sua versao original: "follow your gut feeling", ou seja, sigam o vosso instinto. Se sentem que alguma coisa e' boa demais para ser verdade, entao, todos os alarmes devem estar ligados e todos os acessos aos vossos bolsos fechados!









Citação:
Mensagem Original de tamborista Ver Mensagem
Nem e preciso ir tão longe... Tenho uma amiga minha que vendeu um carro, encontrou-se pessoalmente com o comprador...
O negocio foi em frente... Declaração de venda assinada, cheque recebido... Tudo nos "conformes"...
Quando foi depositar o cheque... Era falso!!!
Agora, nem carro, nem dinheiro!!!

Por isso digo... Ate em negócios 'in loco' podemos ser entubados!

Última edição de tiagop : Qui, 17 de Novembro de 2011 às 20:40.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Quanto aos cheques, nesses negócios também podem exigir um cheque visado.
Um cheque visado é um cheque em que o banco já tornou aquela quantia cativa na conta do pagador.

Depois, metem um carimbo de Visado e uma assinatura do chefe do balcão. Em caso de dúvida, liguem para o banco que visou o cheque.


EDIT:
Ninguém manda visar um cheque sem que seja obrigatório. Um cheque visado custa dinheiro (depende de banco para banco, mas ainda é caro).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Novembro de 2011   #12
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

É complicado quando acontece uma coisa destas, nenhum de nós está livre, é mesmo assim como já alguém disse, basta estar num dia daqueles mais atarefados, ou apenas com a cabeça no ar, e pronto, lá se vai o salario de um mês de trabalho...

Não ha nada como fazer os negocios pessoalmente....
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Novembro de 2011   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Quando existem situações de urgência em pretender receber dinheiro, é notório em como até mesmo as pessoas consideradas mais literadas ou menos suspeitas acabam por cair na tentação do dinheiro rápido...

Olha, essas sugestões do tiagop são preciosas! Um autêntico manual básico para vendedores de ocasião na internet! Obrigado dude!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Novembro de 2011   #14
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

oas
Tem graça!
Eu tenho um pequeno "negócio" em alta-fidelidade e pseudo-audiófilia.
E posto exatamente no OLX.
Acerca de umas colunas Pioneer que estou a vender, recebo uma resposta de um José Canseco da Irlanda que as quer comprar e tem uma filha na Nigéria que precisa delas para um trabalho de escola e que quer não sei o quê... mas pagar é que está quieto.

Tudo isto depois de em bom inglês eu ter dito que não vendo para fora de Portugal.


Está visto que é grande artista!

È daquelas cenas que depois dirá que a filha está em dificuldade e que casar...como se viu num documentário da SIC.


Aldrabões....parecem o nosso governo!
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Novembro de 2011   #15
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem

Aldrabões....parecem o nosso governo!
Abraço
Se calhar ate sao os nossos queridos ministros a tentar angariar mais dinheiro para os cofres do estado hahaha Como isto anda, nao me admirava muito
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Novembro de 2011   #16
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa, e foi no olx também.

A minha compradora chamava-se jaana maner e a trafulha era igual. Só q no meu caso ela nao estava em Portugal, mas alguém recebia por ela. Enviei o nível, e recebi um mail a dizer que seria feita a transferencia caso eu enviasse um comprovativo de envio, mas era do cyprus bank, eu desconfiei e enviei um mail a dizer que só aceitava entregar em mão.n

Durante o negocio todo sempre respondeu rapidíssimo, a partir desse mail nunca mais me disse nada.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Novembro de 2011   #17
edgar2306
 
Membro desde: 19-Nov-2011
Local: Valpaços/Bragança
Mensagens: 2
edgar2306 teve uns deslizes no passado
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Que cena!!! obrigado pelo post..
edgar2306 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Novembro de 2011   #18
Duarte Molha
 
Membro desde: 24-Ago-2006
Local: Alcácer do Sal
Mensagens: 133
Duarte Molha está no bom caminho
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Pensava que eu tinha sido o único alvo de fraude. Mas eu caí. Infelizmente, encontrava-me em situação financeira precária.
Perdi uma máquina fotográfica e 40€ que enviei para o suposto banco a fim de completar a transferência, pois o montante minimo era de 200€.
A m**** da máquina está agora na Nigéria, e eu frustrado em Portugal.
Enfim....

Agora pergunto, existe alguma entidade a que nos queixar-mos:
-Interpol?
Duarte Molha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Novembro de 2011   #19
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Foi mesmo este um dos nomes que me contactou! Se repararem, raramente mencionam a primeira o que querem comprar e ainda perguntam o preco. Ora, se temos um anuncio seja do que for, com a sua descricao e preco e vem alguem a perguntar se ainda temos o "item" (sem especificar qual) e qual o preco, foi por que nem o leu! Alerta no maximo logo aqui!

DICA #3:
Quem nos contacta a querer comprar algo nosso, sabe o que quer comprar e fala objectivamente sobre o item. Por exemplo, todos os que me contactam sobre pratos, perguntam sempre pelo prato X, ou se o meu preco nao seria negociavel, ou se o prato daria para rock ou jazz, etc etc. Estao a ver a diferenca?







Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
oas
Tem graça!
Eu tenho um pequeno "negócio" em alta-fidelidade e pseudo-audiófilia.
E posto exatamente no OLX.
Acerca de umas colunas Pioneer que estou a vender, recebo uma resposta de um José Canseco da Irlanda que as quer comprar e tem uma filha na Nigéria que precisa delas para um trabalho de escola e que quer não sei o quê... mas pagar é que está quieto.

Tudo isto depois de em bom inglês eu ter dito que não vendo para fora de Portugal.


Está visto que é grande artista!

È daquelas cenas que depois dirá que a filha está em dificuldade e que casar...como se viu num documentário da SIC.


Aldrabões....parecem o nosso governo!
Abraço
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #20
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Nem de proposito, acabei de receber um desses. Vou dar-lhe trela e chamar-lhe:

BURLA NA NET - EPIDODIO 1

"Tiago Pombo
17:29 (há 0 minutos)
para Matilda

Yes

No dia 20 de Novembro de 2011 15:48, Matilda <support@olx.com> escreveu:

De: Matilda (matilda.dickson24@gmail.com)
do you still have this item available for sale?
Esta mensagem é relativa a:
http://lisboacity.olx.pt/tama-starcl...a-iid-51823620

Obrigado por utilizar o OLX,
Equipa do OLX"


Ja repararam no pormenor do "this item for sale"? O anuncio diz que e' uma bateria, tem tudo o que possa querer saber, incluindo o preco. Mas nao mencionou nada sobre o que e' o item! hehehehehe

tiagop adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 24 segundos depois:
---------------------------------------

----------------------------------------
BURLA NA NET - EPISODIO 2 (SIM APENAS 3 MINUTOS DEPOIS DA MINHA RESPOSTA)

Resposta da "menina":

"Thanks for your response. I will be happy to buy it but i will not be able
to come and view it in your place Note that i will be responsible for
shipping and handling.My shipping company will come to your location for the
pick up, and final cost of your item? Kindly provide me with the address
where it will be picked up so that i can forward it to the shipping company
to calculate the cost of pick up for me.
Best Regards,"

A minha resposta a isto:

"Lisbon/Portugal.
Final price is 2000."

------------------------------------------------------------------------------

EPISODIO 3
Hello,
I just want to inform you that the address as been forward to my shipping
company for the calculation of there fees and i'm sure they will get back to
you ASAP. So about the payment i will like the payment to be made via paypal
online secure payment . So i want you to get back to me with your verified
PayPal Account Email Address And your full Name Please include your email
address in your reply for effective contact,So that i can Deposit the funds
now...and also let me know the total amount to deposit into your paypal account

1.Your PayPal Full Name
2.Your Paypal E-mail address.

Best Regards,


E ainda recebi um email a parte da suposta empresa de transporte! hehehe:

"Hello,Tiago Pombo
We are in receipt of Matilda Dickson order to ( TAMA STARCLASSIC MAPLE SILVER SILK - COMO NOVA )
We will like you to kindly confirm your address where the ( TAMA STARCLASSIC MAPLE SILVER SILK - COMO NOVA ), will be picked up. Below is the address given to us:

Lisbon/Portugal

However, we would like to know if the above address is correct and accurate so we can calculate the pick up and delivery cost.
For further information, Please reply to this message with any question you might have.

Thank you,

K Sankar,

Manager,
For World Wide Air Delivery"

Resposta a isto:
Address is correct.

Resposta a ela"
I don't have a Paypal account.

----------------------------------------------------------------------------------

EPISODIO 4

I don't want to open an account with Paypal.



2011/11/21 matilda dickson <matilda.dickson24@gmail.com>
Oh..sorry to hear you don't have an account with PayPal. I hope you wont
mind to get an account with PayPal. Its reliable and easy to use PayPal,all
you need to do is visit www.paypal.com and register with them. When you are
done with the registration send me the email used for the registration with
PayPal so i can pay in. Await your response..

Thanks !





E ASSIM ACABOU A CONVERSA...

Nunca dar detalhes que nao queiram dar, como morada completa, conta de Paypal (caso tenham), etc etc etc. Em 3 tempos, deixam de ter respostas, o que evidencia as intencoes reais do contacto.



Última edição de tiagop : Seg, 21 de Novembro de 2011 às 19:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Citação:
We will like you to kindly confirm your address where the ( TAMA STARCLASSIC MAPLE SILVER SILK - COMO NOVA ), will be picked up. Below is the address given to us:

Lisbon/Portugal

However, we would like to know if the above address is correct and accurate so we can calculate the pick up and delivery cost.
Mais "accurate" não podia ser... tendo em conta que são apenas cerca de 85 quilómetros quadrados

Só por estas perguntas e estas mensagens nota-se que é fraude.
uma empresa de logistica perguntar se Lisbon é uma morada certa... é stupido
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #22
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

E não só é o mesmo nome que me contactou, como o conteúdo dos mails e o método de abordagem é o mesmo!

__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

eis mais um....

De: jose.canseco57@yahoo.com

Hi seller,
Am Jose Canseco From Ireland, Am interested in Buying your item. is it available for sale?
Waiting back for your response..

moda focas !!!

eu vou lhe responder a minha maneira...

a proposito... vejam bem o que está escrito no fim do vosso anuncio, relativamente a compras...
  • Para evitar fraudes, recomendamos fazer transações locais, evitando Western Union e transferências bancárias.
  • Nunca pague com Western Union, Moneygram ou outros serviços de pagamento anónimos.
  • Não faça compras nem vendas fora do seu país.
  • O OLX nunca está envolvido em nenhuma transacção, não lida com pagamentos, nem com transporte, não garante transacções, não fornece serviços de custodia, não oferece "protecção" ao comprador nem "certifica" o vendedor.
  • Se parece bom demais para ser verdade é porque provavelmente é.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Ter, 22 de Novembro de 2011 às 14:48.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2011   #24
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Acabei de receber um email dessa "matilda"...

Alguem quer dar trela?
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Março de 2012   #25
Drum94
 
Membro desde: 18-Set-2010
Local: Sassoeiros
Mensagens: 47
Drum94 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Pessoal fui alvo da mesma situaçao!

Ameaçaram chamar o FBI entre outras coisas!
Em 3 dias tinha 9 ingleses a quererem comprar a bateria!

IMPRESSIONANTE!
PRECAuÇÃO nunca e demais, bom post pessoal!

Última edição de Drum94 : Sex, 2 de Março de 2012 às 00:43.
Drum94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Março de 2012   #26
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Anuncios Classificados no site olx.pt - tentativa de fraude: alerta a quem vende

Boas
Mais este:
f.lucas0011@gmail.com <support@olx.com>


Este compra-me tudo o que eu quiser vender!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 00:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it