Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #1
JDGT
 
Membro desde: 17-Jun-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 3
JDGT está no bom caminho
Pearl Target boa compra para um iniciante?

Boas! Pessoal quero comprar uma bateria para aprender e como não percebbo muito do assunto peço as vossas opinioes... Andei apesquisar em varios sitios e dentro daquilo que posso gastar (até 500 euros) esta pearl parece me bem, mas como já disse nao entendo muito do assunto e posso estar a realizar uma ma compra... e entre esta pearl e uma millenium ou marcas brancas o que me aconselham??


http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=208

Agradeço as vossas ajudas e opinioes
JDGT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #2
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

Mano desculpa, mas se fosse eu não comprava...ou vais aos classificados ou então esperas mais um bocado e juntas mais uns trocos e compras uma melhor!..porque se comprares essa passado pouco tempo vais querer outra melhor...falo por experiência própria!
grande abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #3
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

Acho que fazes bem comprar essa Pearl.

Sou sempre da opinião que se deve comprar material mais fraco para começar, pq se quiseres desistir não foi mt o investimento, mas se pelo contrário quiseres continuar depois compras um modelo melhor escolhido por ti feito a tua medida com os pratos que queres e tal, juntas uns trocos e depois qd tiveres a nova vais notar um evolução do catano a tocar =)

aki fica a minha opinião vale o que vale..


p.s. a minha primeira bateria foi um a century devia ser bem pior que essa e olha no que deu agora tenho uma pearl uma gretsch e uma tama =)

abraço


bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Junho de 2010   #4
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

Opa isso para começar é bom, mas passado uns tempitos vais querer trocar, por isso, na minha opinião, mais valia poupar 100 euros e ir para uma millenium ou fame. Embora também as vás querer trocar no futuro, gastaste menos dinheiro e és capaz de ter melhor qualidade de som(de ferragens duvido).


É a minha opinião.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #5
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

Eu tenho uma target e tem um som bom para o preço que é, a única queixa de maior é o som do bombo e também recomendo que gastes o dinheiro numas peles mais a teu gosto, embora as peles que vêm não sejam assim TÃO más.

É uma bateria com um som decente, equiparável a algumas mais caras (linha média) até de outras marcas. Recomendo especialmente se fores fã de rock e especialmente classic rock, a bateria tem o seu melhor som quando a sua afinação é feita dentro dos sons comuns do classic rock, embora possas usar para muitas outras coisas.

Outra coisa que vais notar é que os pratos se estragam muito depressa porque são do mais fraquito que há. Aqui tu não tens problema, com o dinheiro que sobra podes comprar uns Alphas ou linha semelhante de outra marca (só sei Paiste, logo falo do que sei) para substituir, mas aconselho a esperares que os pratos se amolguem demais ou rachem, que o som é bom o suficiente para aprenderes, aproveitas e guardas uns trocos que possam faltar para substitui-los. Se comprares usada, poupas bastante dinheiro (a maior parte das pessoas deve pensar como eu, eu tou a pensar vender a minha por 100 euros).

Posso também referir o pedal da Pearl e só tenho a dizer que é muito bom para o preço. A tensão não é muita, logo se gostas de tensões altas (de inicio não vais gostar) vais comprar um pedal melhor mais cedo, mas ainda levarás algum tempo.

Em suma, é uma bateria feita para o aprendiz e vai-te durar o tempo que demorares a aprender. Está planeada para isso. Como és um baterista novo acho que uma Target é das melhores escolhas que podes fazer, mais tarde poderás comprar uma bateria melhor, se o interesse continuar e a técnica o justificar.

Veredicto: Boa Compra
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Julho de 2010   #6
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

Tenho uma Target e digo-te que para começar é das melhores. Tens uma qualidade um pouco superior relativamente às Millenium ou Fame. As ferragens aguentam bem, logo não terás problemas por ai. As peles não são más e se tiveres tudo bem afinado consegues sacar um bom som. Já para não falar que como estás a começar é bom pq já trás tudo incluido (até baquetas, se bem que n valem nada).

Já toquei em várias baterias de gamas bem superiores e para o preço que é acho que fazes uma boa compra. Uso-a em casa para treinar, ensaiar e também para dar pequenos concertos. Até agora deu conta do trabalho lindamente. Recomendo que guardes algum dinheiro para pratos pq com um set de pratos à maneira fica cinco estrelas. Tens sempre alguma garantia de qualidade também pq o controlo desta é feito pela Pearl. Resumindo, não é uma Pearl topo mas para o preço vale muito. Ficas bem servido!
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #7
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

Acho que nesse modelo o que pagas é a marca, é como os ZBT da zildjian, so por serem da zildjian ja acham bons embora aqui no forum haja varios topicos sobre esses mesmo.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Julho de 2010   #8
Khxtovao
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 28
Khxtovao está no bom caminho
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

pagas um bocado a marca, da pa comprar uma mais barata com a mesma composição.

mas foi a k eu comprei e duroume 1 ano e tal sem mexer nela, tbnn n tocava assim mt, mas foi bom, diz kk coisa então como t safaste
__________________
Cyborg
Khxtovao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Julho de 2010   #9
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

Boas!!

Tenho uma Pearl Target e digo-te, n tou descontente c ela. Acho uma bateria ideal para iniciação.

Após isso penso k iras ter vontade de comprar algo melhor mas isso já é outra coisa.

Espero ter ajudado.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
Fui mais um (dos poucos, para já) qe não resistiu!! Pearl Demon Drive shurtugal Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 12:19
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 27 Sex, 30 de Abril de 2010 22:18



São agora 04:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it