Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #1
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Pergunta O que acham dos pratos da série HCS da Meinl como primeiros pratos?

Boas ppl

É assim, eu tou cada vez mais perto de comprar o meu 1º kit e ando por aí a ver que pratos é que vou comprar. Agora a cena é, tenho visto a série HCS da meinl que são baratinhos em comparação com gamas baixas das outras marcas e queria saber a opinião dos amigos bateristas sobre este assunto. Não sei se já tinha dito, mas vou tocar metal (trash/industrial). Se estes não forem uma boa solução espero que me possam ajudar com outra qualquer.

Abraços ppl
__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Boas,

Acho que não valem a pena. Até podem valer o seu custo, mas quando quiseres ampliar o teu set de pratos ou a tua "sabedoria prática" já merecer pratos melhores, vais ter que os substituir e só depois podes aumentar o teu set.
É assim que eu penso...

Secalhar o que era melhor era dizeres antes qual é o teu orçamento para o pessoal te aconselhar...

Muitas pessoas vão dizer que comprar usado é a melhor opção...
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #3
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Pois o problema é que o orçamento é mesmo bues baixo, aliás, é o mais baixo possível, porque so pa comprar o kit vai ser um ganda sacrifício... Tipo, eu tava a pensar em por enquanto so comprar HCS's, pelo preço que têm, sempre deve ser melhor do que comprar fame's e cenas desse género, e queria comprar por exemplo: 2x Crash, 1x Crash/Ride, 1xChina, 1/2x Splash, e talves uns stacks que ja são de outra gama... Isto tudo porque ja tenho uns pratos fame que comprei pa tocar numa bateria empestada na altura. Tenho 1x Crash, 1x Ride e 1x HH ... A minha questão é so porque quero comprar uns pratos para ter mais diversidade do que qualidade, porque não á papel pa isso
__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Se fosse a ti substituia o essencial por coisas ja muito razoaveis e so depois ampliava o set...
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de BadbadDrummeR
Pois o problema é que o orçamento é mesmo bues baixo, aliás, é o mais baixo possível, porque so pa comprar o kit vai ser um ganda sacrifício... Tipo, eu tava a pensar em por enquanto so comprar HCS's, pelo preço que têm, sempre deve ser melhor do que comprar fame's e cenas desse género, e queria comprar por exemplo: 2x Crash, 1x Crash/Ride, 1xChina, 1/2x Splash, e talves uns stacks que ja são de outra gama... Isto tudo porque ja tenho uns pratos fame que comprei pa tocar numa bateria empestada na altura. Tenho 1x Crash, 1x Ride e 1x HH ... A minha questão é so porque quero comprar uns pratos para ter mais diversidade do que qualidade, porque não á papel pa isso
Concordo com o JP, investe antes nuns chques, crash e ride melhorzitos...

Pelo que dizes es "amador", por isso nao vejo o porque de querer tantos pratos para começar, diversidade ou show off ???
A falta de euros e sempre um problema e a qualidade paga-se, mas penso eu que com os euros que irias gastar nessa pratalhada toda, no mercado de usado ja se arranja algo de gama media...Podes sempre mudar a mentalidade de quantidade>qualidade, e por exemplo comprar com o teu orçamento inicial uns choques, e ir esperando por melhores dias par ir investindo, eu sei que e lixado a falta de pratos, mas quando das por isso ja tens um set basico de grande qualidade....

Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #6
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Obrigado pelos posts ppl.. Eu queria mais variedade do que qualidade porque sempre foi um grande problema para mim quando tou a tocar, sempre me senti bues preso porque não tinha nada pa bater (lol), é uma sensação bues xata mesmo, e ainda pra mais o estilo que toco requer mesmo alguma variedade de loiça... E pa ser sincero ja tou a ressacar do tempo que não toco em nada minimamente decente :P ... De resto os usados que vi aqui no forum é tudo bues caro ... Acho mesmo que se não encontrar uma solução melhor, vou mesmo pos Meinl.. Ja agora de pratos de gamas mais fraquitas o que é que aconselham? (sei que vocês não aconselham cenas fracas mas façam um esforço aqui pro novato

Cumpz e thanks a lot
__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Dezembro de 2007   #7
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Sabian B8...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Dezembro de 2007   #8
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Sabian B8...
São fx esses?! Isso vao pa que preço?

Thanks
__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Dezembro de 2007   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de BadbadDrummeR
São fx esses?! Isso vao pa que preço?

Thanks
Dentro dos de gama baixa das marcas mais conhecidas (Zildjian, Paiste, Sabian, Meinl, etc.), dizem que é o set com melhor relação qualidade preço. É ao mesmo preço (aproximadamente) do que as series "equivalentes" das marcas que referi, mas dizem (nunca os experimentei, mas pelo o que oiço dizer e oiço na net...) que são fixes.

Os pratos rondam os 150, 200 €uros.
Este é o first set da sabian B8. Mas aconselhava-te o Performance Set.
http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=103
Performance Set:
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList


Para além disso, ainda há a hipotese de os comprares em separado, mas não sei se vale a pena.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Janeiro de 2008   #10
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Muito obrigado pela ajuda.. Em principio vou mesmo comprar os B8 ;D

Cumpz
__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Janeiro de 2008   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Olha.. aconselho-te primeiro a experimentares e pesquisares por outras series de outras marcas.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #12
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Dá uma vista de olhos aki, Às vezes é melhor procurar informação já no fórum pois nem toda a gente aki responde duas vezes à msm pergunta.

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4462

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4073
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #13
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Eu concordo com o JP. Compra pratos bons e menos e depois continua a investir em pratos bons. Eu dou-te o meu exemplo: Comecei por ter uma Pearl Ex-series com 2 crashes um ride e HH. Hoje em dia (passados 5 anos) tenho uma Mapex Saturn Series de nove peças com 14 pratos. Nao ha nenhum que nao seja bom. Custou-me imenso a comprar tudo isto mas tenho um som ao vivo e em estudio que faz inveja a muitos bateristas em Portugal. Pensa grande, toca grande.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #14
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Eu concordo com o JP. Compra pratos bons e menos e depois continua a investir em pratos bons. Eu dou-te o meu exemplo: Comecei por ter uma Pearl Ex-series com 2 crashes um ride e HH. Hoje em dia (passados 5 anos) tenho uma Mapex Saturn Series de nove peças com 14 pratos. Nao ha nenhum que nao seja bom. Custou-me imenso a comprar tudo isto mas tenho um som ao vivo e em estudio que faz inveja a muitos bateristas em Portugal. Pensa grande, toca grande.
Ya não deixa de ter o seu sentido...
__________________


"..God Bless Heavy/Trash/Death/Progressive and Industrial METAL"

BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
Que pratos escolho? Amun da Meinl ou os novos Alpha da Paiste? Snooze Aconselhamento para a compra de material 59 Seg, 5 de Janeiro de 2009 23:31
Como classificar ou definir o som dos pratos Generation X da Meinl? Quem conhece? Opinem! Brasas Pratos (Cymbals) 8 Seg, 16 de Junho de 2008 20:16
O que acham dos pratos da marca Anatolian? reference Pratos (Cymbals) 4 Seg, 24 de Abril de 2006 15:08



São agora 12:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it