Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 26 de Março de 2013   #1
Gonçalo Bandeira
 
Membro desde: 9-Dez-2011
Local: Aveiro
Mensagens: 9
Gonçalo Bandeira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Dificuldade no pé direito

Ando a tirar esta musica para tocar ao vivo: Mas a musica é um bocado exigente no pé direito.. E acontece que consigo tocar a musica uma vez ou às vezes até meio e depois o meu pé direito começa a falhar e não consigo dar os bombos todos que a musica precisa... Depois quero ensaiar a segunda vez e o meu pé já não responde à velocidade que a musica precisa.. Da me a impressão que o que falha é a articulção do pé com a perna, fico cansado nesse zona e não consigo tocar aquela musica... O que acontece so de há uns 3 dias para cá, há uma semana conseguia tocar a musica as vezes que quisesse...
Voçes sabem do que se trata? É algum problema sério ou é falta de musculo?

Obrigado pela a ajuda desde já
Gonçalo Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Março de 2013   #2
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Dificuldade no pé direito

a posicao que estas a tocar pode nao ser a correta. experimenta levantares o banco ou baixar e a afinacao do pedal tambem pode estar a fazer com que precises de te esforcar mais.

Regula o pedal( mola )
Regula o banco
ve se a pele nao ta muito lassa e a tua posicao de tocares esta correta

Se nao for nada disto é falta de treino e faz exercicios para o pe.

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Março de 2013   #3
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Dificuldade no pé direito

eu consigo fazer esta musica alias toco-a todos os dias a minha técnica e por o pé o máximo que poder para traz do pedal em vez de tocar com o o pé ope da corrente (acho que não me estou a explicar bem )
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Março de 2013   #4
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Dificuldade no pé direito

Epá vocês dão tantos erros de português que não dá nem vontade de responder.
Não há acentos...é cedilhas em palavras que não as têm...chiça.


Mas lá vai.
O melhor para solucionar essas dificuldades é pegar num metrónomo, marcar um tempo confortável (aí pelos 80 e subindo de 4 em 4 bpms), escolher um padrão simples entre as mãos e tocar a figura do bombo repetidamente.
Nesse caso são colcheias em todos os tempos, não é nada de especial.

No meu caso sempre que quero meter o pé direito em ordem toco esta:

https://www.youtube.com/watch?v=nBmueYJ0VhA
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Problema: Coordenação/velocidade pés (Ajuda) Shadow Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 29 de Janeiro de 2012 02:42
Como Ultrapassar a dificuldade no Pe Direito Vicfirth5a Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Sáb, 15 de Janeiro de 2011 10:26
Exercícios para Pé Direito (sou esquerdino) OhMyGoD Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 11 de Julho de 2010 22:37
Como aumentar a força, velocidade e destreza do pé esquerdo para tocar com pedal duplo? Marcio16 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 24 de Janeiro de 2010 01:04



São agora 01:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it