Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas

xxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 13:31.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #2
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Postura

Tema Muito importante! toda a gente devia ter atenção a isto, pk as dores depois não perdoam... posso dizer que tenho 20 anos e não sei como vou continuar a tocar durante os próximos anos, as minhas costas parecem as de um idoso, e as dores... terríveis! acrescento tambem que, para quem já tem uma má postura e as dores já não perdoam, façam natação! é super importante e benéfico é nossa saúde

LMR60, mais um Grande Post e uma grande ajuda e chamada de atenção à nossa comunidade

Abraços
__________________
amdrummer

Última edição de Amaro Machado : Ter, 13 de Abril de 2010 às 10:51.
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Postura

Simplesmente mais um excelente tópico do grande Leonel.

Por acaso, mesmo sem ninguém me dizer nada (visto eu ser autodidacta na bateria) sempre tive cuidado em montar as peças da bateria o mais próximo possível umas das outras bem como de mim, para assim a "viajem" como tu referiste ser o mais curta possível!

Muito obrigado pelas dicas.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #4
mastertronic
 
Membro desde: 13-Out-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 6
mastertronic está no bom caminho
Re: Postura

Boa Dica ! Nunca pensei nessa de dançar no banco com o hh e o ride. ora esquerda, ora direita, 1 2 cha cha cha
mastertronic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #5
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Postura

Já nem comento!
Parabéns Leonel.

Fica bem



David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #6
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas

Mais um para juntar aos muitos...


Excelente tópico como sempre nos habituaste, parabéns...


continua assim porque há muita gente que pensa que sabe e chega aqui, vê estes tópicos e chega à conclusão que afinal não sabe....


muitos parabéns novamente


abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #7
Marte Ciro
 
Membro desde: 1-Mar-2007
Local: Almada
Mensagens: 17
Marte Ciro está no bom caminho
Re: A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas

Não lido muito bem com regras...
Hoje gosto assim, amanhã gosto diferente...
Já usei a bateria montada de tantas maneiras diferentes que hoje em dia já nem deixo os meus alunos mexerem na bateria que vão ter a aula! O prato está longe... estica-te!! Não chegas lá... deixa estar... hahaha!
Não quero retirar qualquer tipo de validade a este assunto que aqui trazes, pois acho muito valido e de grande importância preocupar-mo-nos com a nossa postura e saúde, mas por favor não se esqueçam de uma cena... ONDA!!! Porque não levantar o braço para aquele cacetadão? Show off tb é bacano!!
Juntas as peças todas para não teres de te mexer, e ao fim de 20m de concerto já ninguém se lembra que está lá um baterista...
Tragam o espectáculo até ao fundo do palco, mostrem-se e de certeza que o palco fica maior, e o concerto melhor! haha!

Começei cedo, e já me sento na bateria á cerca de 20 anos... Ainda não me doem as costas!!! hahaha!

Grande abraço!
Marte Ciro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #8
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas

Este Tópico é fundamental! Bem lembrado!

Parabéns ao Leonel, pelas excelentes dicas que tem dado no Fórum!



Já agora se não me levar a mal...

Não é "tem a haver com", mas sim "tem a ver com"

Abraço
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Amaro

Serrinha
Por falar em viagem, ando morto para ir a Valença para "malhar" numa Duo fade maplle de que ouvi falar

Abraço
Já te disse, és sempre bem vindo, quando quiseres tens a porta, ou melhor, portão (da garagem ) aberto.


Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #10
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas

5.
Timbalões e pratos! Aqui sim é bom ter as medidas ao melhor nível, senão aos 40 temos as costas de uma velha de 90 anos.

Se puderem pratiquem exercícios ou desportos que fortaleçam as costas para compensar o desgaste (minorizar lesões) ao tocar bateria.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #11
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas

Boas!

Para variar... excelente tópico. O Leonel tem " a escola toda" destes anos, e este conhecimento que partilha, transforma o forúm num local cheio de oportunidades de instrução.
Obrigado por mais este post.
Este é um tópico que me diz muito, pois a má postura afecta as minhas costas, e no quotidiano sinto-o, e bem...
Trabalho com crianças e passo o dia sempre a baixar-me e a pegá-los ao colo, tenho estas costas feitas num 8....
Desde que o médico me aconselhou a mudar a mentalidade sobre a forma como trato as minhas costas, ( se quisesse chegar aos 40 ainda com força) que tento ter o meu kit mais "ergonómico" e movimento-me muito menos.

Um abraço



Já agora...
A forma correcta é : " Tem que ver" e não " tem a ver"
Desculpem lá mas é mais forte que eu

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Não é "tem a haver com", mas sim "tem a ver com"

Abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #12
Henry
 
Membro desde: 28-Set-2008
Local: Setúbal
Mensagens: 34
Henry está no bom caminho
Re: A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas

Nice Leonel! Parabéns!!!

Cumprimentos
__________________
YEAHHH!!! o melhor instrumento do mundo!!!
Henry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Tensao das peles dos timbaloes JoaoBeato Baterias Acústicas 2 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 09:12
Tenho bateria com medidas de timbalões invulgares. Como posso reduzir o tamanho das peles? Aly Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Seg, 4 de Fevereiro de 2008 20:29



São agora 01:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it