Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #1
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Duvida Zildjian

Quais sao oa pratos que partem mais facilmente em trash metal

Zildjian A thin crash
ou
Zildjian A custom medium crash

(se poderem expliquem-me a diferença)

(desculpem a ignorancia)
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #2
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de exotunder Ver Mensagem
Quais sao oa pratos que partem mais facilmente em trash metal

Zildjian A thin crash
ou
Zildjian A custom medium crash

(se poderem expliquem-me a diferença)

(desculpem a ignorancia)
Os pratos thin são pratos finos, mais para musicas ligeiras...pratos medium são pratos um pouco mais grossos, aconselhados para rock e estilos do género, heavy sao pratos preparados minimamente para a porrada....desses dois, Zildjian A custom medium crash é o mais resistente (na teoria pelo menos)...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #3
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Viva amigos,

eu tenho uma ideia diferente, pois os pratos Thin são mais finos e portanto mais flexíveis. O pessoal tem a ideia errada de quanto mais grossos são os pratos, mais resistentes são, mas isso não é verdade.

Um prato mais grosso, apesar de parecer mais resistente, não é. Porque, racha mais facilmente. Se for mais fino, é muito mais flexível á pancada.

Por este motivo, aconselho os Zildjian A Thin.

Mas este é o meu ponto de vista.

Abraço,

pedromcorreia






Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Os pratos thin são pratos finos, mais para musicas ligeiras...pratos medium são pratos um pouco mais grossos, aconselhados para rock e estilos do género, heavy sao pratos preparados minimamente para a porrada....desses dois, Zildjian A custom medium crash é o mais resistente (na teoria pelo menos)...

Abraço
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Duvida Zildjian

Muito sinceramente, não te recomendo os A custom para trash metal.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Muito sinceramente, não te recomendo os A custom para trash metal.
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de pedromcorreia Ver Mensagem
Viva amigos,

eu tenho uma ideia diferente, pois os pratos Thin são mais finos e portanto mais flexíveis. O pessoal tem a ideia errada de quanto mais grossos são os pratos, mais resistentes são, mas isso não é verdade.

Um prato mais grosso, apesar de parecer mais resistente, não é. Porque, racha mais facilmente. Se for mais fino, é muito mais flexível á pancada.

Por este motivo, aconselho os Zildjian A Thin.

Mas este é o meu ponto de vista.

Abraço,

pedromcorreia

Experimenta então meteres um Zildjian A Thin Crash de 16" e um Zildjina Z custom de 16". Depois vai tocar Metal pesado e depois diz-me qual é que resiste mais tempo.
Por experiência própria sei qual resiste mais tempo porque já passei por essa experiência tanto que hoje em dia não uso pratos finos.

Isso faz sentido se tocarmos no prato e o deixarmos parar e só depois dar outra pancada. Os pratos finos vibram mais e assim realmente absorvem melhor a pancada, mas também vibram por mais tempo o que pode aumentar o risco de quebra se receber pancadas enquanto ainda vibra.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #7
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Duvida Zildjian

"Isso faz sentido se tocarmos no prato e o deixarmos parar e só depois dar outra pancada. Os pratos finos vibram mais e assim realmente absorvem melhor a pancada, mas também vibram por mais tempo o que pode aumentar o risco de quebra se receber pancadas enquanto ainda vibra."

Concordo plenamente. Mas se queres tocar Trash Metal, e se estás na Zildjian, compra série Z. Nem inventes mais.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #8
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Duvida Zildjian

Isso nao e assim tao linear como isso.

Eu toco metal e nao gosto de quase nenhum prato da serie Z por isso nao uso.
Prefiro A custom e alguns avedis ate meinl dark, que sao usados para os mais variados tipos de musica desde jazz, funk, fusion ate black metal.

Mas se tens dinheiro pa gastar da uma olhadela nos AAX da sabian que na minha opiniao tem os melhores pratos para esse tipo de sonoridade. Para todos os gostos.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #9
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Duvida Zildjian

Boas!!

Penso k n serei a melhor pessoa p dar um conselho destes. Mas na minha opinião naquilo k perguntas penso da seguinte forma:

Para tocar dentro do teu estilo de musica, penso k os AXX da Sabian sejam os mais indicados, d klk das formas no meu kit (e tb por gosto pessoal) só uso Zildjian. Aqui tambem te aconselharia os A custom, pk msm sendo finos sao pratos c excelente sonoridad e c a sua certa vantagem...é k se partires o prato por uma má pancada ou o k seja se tiver dentro da garantia terás sempre num novinho em folha sem pagares nd por isso

Mas é cm eu digo, ha aki pessoal c maior experiencia e k t poderá dar melhor conselhos. A verdad é k ha msm mt coisa, desde os AXX, aos A custom, aos Paiste Alpha etc...é uma quetao de ouvires e veres kal o k t agrada mais a nivel de som.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Nails Ver Mensagem
Isso nao e assim tao linear como isso.

Eu toco metal e nao gosto de quase nenhum prato da serie Z por isso nao uso.
Prefiro A custom e alguns avedis ate meinl dark, que sao usados para os mais variados tipos de musica desde jazz, funk, fusion ate black metal.

Mas se tens dinheiro pa gastar da uma olhadela nos AAX da sabian que na minha opiniao tem os melhores pratos para esse tipo de sonoridade. Para todos os gostos.
Eu também não gosto dos Z
Os meus pratos são Paiste Innovations e 2002.

Sabian AAX Dark Crash foi um dos pratos que parti.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #11
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu também não gosto dos Z
Os meus pratos são Paiste Innovations e 2002.

Sabian AAX Dark Crash foi um dos pratos que parti.
E vê lá se nao partes os Innovations, isso é já peça de colecção quase...

Paiste é a perfeição...podem dizer o que disserem mas para mim não há melhor relação qualidade/preço/resistência que nos Paiste...

Abraços
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
E vê lá se nao partes os Innovations, isso é já peça de colecção quase...

Paiste é a perfeição...podem dizer o que disserem mas para mim não há melhor relação qualidade/preço/resistência que nos Paiste...

Abraços
Tenho um Innovations heavy crash de 16" e um ride de 20" (Heavy Ride, este não parte certamente ).
São muito bons pratos... e liga B8
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #13
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tenho um Innovations heavy crash de 16" e um ride de 20" (Heavy Ride, este não parte certamente ).
São muito bons pratos... e liga B8
Qual é o problema de serem B8? Os 2002 não são também? E a qualidade que têm? O baterista dos Led Zeppellin usava e não se queixava...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Qual é o problema de serem B8? Os 2002 não são também? E a qualidade que têm? O baterista dos Led Zeppellin usava e não se queixava...

Abraço
Eu não tenho problema nenhum em ser B8!
Eu sou fã da Paiste e adoro os 2002!
A Paiste será provavelmente a única marca que usa B8 nas gamas profissionais, só por aqui se vê a qualidade que a marca apresenta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #15
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu não tenho problema nenhum em ser B8!
Eu sou fã da Paiste e adoro os 2002!
A Paiste será provavelmente a única marca que usa B8 nas gamas profissionais, só por aqui se vê a qualidade que a marca apresenta.
Miguel, eu sei que não tens problema nenhum por serem em B8, nem eu...

Nas outras marcas (Zildjian, Sabian, ...) só há pratos em B8 em gamas baixas (ZBT (que é o pior que há), Sabian B8, ...) enquanto que a Paiste os tem em gamas baixas (201Bronze.....mas acho que já não se fazem), médias (PST5, alpha) e altas (Innovations, 2002)....não há mais nenhuma marca com estas características....a Paiste faz pratos baratos de excelente qualidade seja qual for a gama e os alpha e PST5 são feitos no bronze B8 que a Paiste denomina de Bronze 2002...

Eu uso Paiste e é o maior orgulho que tenho (para além da Peace)...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #16
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Duvida Zildjian

Eu também uso Paiste 2002 e não quero outra coisa. Mas só falei nos Zildjian Z porque o Exotunder usa Zildjian e quanto a mim os mais indicados dessa marca para Hard'n'Heavy, são os dessa série, digam lá o que disserem, embora eu também não goste muito da sonoridade deles.
Agora Paiste, é Paiste e ainda estou para ver quando é que a Zildjian ou a Sabian consegue igualar a Paiste em termos de sonoridade e relação preço/qualidade.... Mas sem querer ofender susceptibilidades, já que cada um tem a sua predilecção e ainda bem que assim é, senão o mundo seria um lugar cinzento para se viver...
Paiste 2002, ou Paiste Signature, até mesmo a gama Rude ou outra mais barata, Alpha, têm um som que não encontro em mais nenhuma marca...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #17
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Eu também uso Paiste 2002 e não quero outra coisa. Mas só falei nos Zildjian Z porque o Exotunder usa Zildjian e quanto a mim os mais indicados dessa marca para Hard'n'Heavy, são os dessa série, digam lá o que disserem, embora eu também não goste muito da sonoridade deles.
Agora Paiste, é Paiste e ainda estou para ver quando é que a Zildjian ou a Sabian consegue igualar a Paiste em termos de sonoridade e relação preço/qualidade.... Mas sem querer ofender susceptibilidades, já que cada um tem a sua predilecção e ainda bem que assim é, senão o mundo seria um lugar cinzento para se viver...
Paiste 2002, ou Paiste Signature, até mesmo a gama Rude ou outra mais barata, Alpha, têm um som que não encontro em mais nenhuma marca...
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #18
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Duvida Zildjian

[quote=Jorge Cardoso;182211]Mas só falei nos Zildjian Z porque o Exotunder usa Zildjian e quanto a mim os mais indicados dessa marca para Hard'n'Heavy,quote]


Eu comprei a minha primeira bateria a pouco tempo, os pratos que vinham com ela nao prestam, e comprei um pack hit-hat e crash planet Z.
eu so falei nos pratos A custom Medium porque parecem ter uma boa sonoridade.
Se me tao a dizer que os paiste sao melhores, entao compro uns
Provavelmente crash rides 2002, como os do Joey Jordison.
Tambem tem uma boa sonoridade.
:roc ker:
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida Zildjian

[quote=exotunder;182333]
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Mas só falei nos Zildjian Z porque o Exotunder usa Zildjian e quanto a mim os mais indicados dessa marca para Hard'n'Heavy,quote]


Eu comprei a minha primeira bateria a pouco tempo, os pratos que vinham com ela nao prestam, e comprei um pack hit-hat e crash planet Z.
eu so falei nos pratos A custom Medium porque parecem ter uma boa sonoridade.
Se me tao a dizer que os paiste sao melhores, entao compro uns
Provavelmente crash rides 2002, como os do Joey Jordison.
Tambem tem uma boa sonoridade.
:roc ker:
Epá, não compres pratos às escuras e só porque um "cromo" qualquer usa.
Ficarás certamente bem servido com os Paiste 2002, mas não compres à toa. Sabes se por acaso queres pratos thins, rock, heavy, etc.?
Além do mais, o Joey usa mais Rude que 2002
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #20
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Duvida Zildjian

Eu falei em joey jordison porque parecem que teens boa sonoridade
(e sim sao rude)
Tava a pensar para trash metal e ai nao sei quais sao os melhores
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #21
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Olha, tem cuidado com os 2002....são bons pratos, sim, mas nem em heavy são muito grossos...tens de escolher bem...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #22
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Duvida Zildjian

quais sao os mais endicados para trash metal
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #23
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de exotunder Ver Mensagem
quais sao os mais endicados para trash metal
Dos 2002? Os heavy, claro, mas a Paiste tem gamas mais preparadas para a porrada, como os Rude, alguns Signature (se não me engano), os alpha metal, ...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #24
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Duvida Zildjian

Vou ver os Rude crash Ride e os 2002 power crash

Última edição de exotunder : Qua, 1 de Setembro de 2010 às 16:53.
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de exotunder Ver Mensagem
quais sao os mais endicados para trash metal
É THRASH-Metal (com H) e não trash metal

Dentro da Paiste, os mais indicados são os Rude.

Mas tu já viste o preço deles?
Quanto dinheiro tens para gastar?

Desculpa estar com estas perguntas/observações, mas parece-me que estás a levar esta coisa de comprar pratos como sendo a mesma coisa que ir ali à loja e comprar um pacote de pastilhas.

Os prados devem-se ouvir, tocar, testar, pegar neles, olhar, testar outros pratos, etc., e só depois comprar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #26
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Duvida Zildjian

ainda nao vi os preços porque nao sei onde vendem ca em portugal
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida Zildjian

Muitas lojas têm. Não sei que lojas há na tua zona.

Os distribuidores em Portugal da Paiste (segundo o site da marca), é:
http://www.americonogueira.com/
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #28
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Duvida Zildjian

eu gostava era de ver os preços
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida Zildjian

Toma este link:
http://www.thomann.de/pt/search_dir....e+rude&x=0&y=0

É uma loja alemã mas serve como base para teres uma noção dos preços das coisas (em Portugal o preço não anda muito longe, normalmente são uns 25 euros mais caros).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #30
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Duvida Zildjian

Eu comprei os meus 2002 na Diapasão, em Leiria, ou antes, mandei vir por lá. No entanto e dirijo-me ao Exotunder, se quiseres experimentar a sonoridade dos que estão expostos na Diapasão, que não são Paiste, nem nada que se pareça, os melhores que ele lá tem são da Zildjian, várias gamas, vai com cuidado, ou então desiste e vai antes à Sinfonia ou à Sonigate (ex-Leiritrónica). O "dono" da Diapasão tem fama de ser um gajo de difícil trato, embora a mim nunca me tenha tratado incorrectamente.
Para concluir, se é Thrash Metal o que tocas e comprares Paiste, vai para a Rude.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Setembro de 2010   #31
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Duvida Zildjian

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Eu comprei os meus 2002 na Diapasão, em Leiria, ou antes, mandei vir por lá. No entanto e dirijo-me ao Exotunder, se quiseres experimentar a sonoridade dos que estão expostos na Diapasão, que não são Paiste, nem nada que se pareça, os melhores que ele lá tem são da Zildjian, várias gamas, vai com cuidado, ou então desiste e vai antes à Sinfonia ou à Sonigate (ex-Leiritrónica). O "dono" da Diapasão tem fama de ser um gajo de difícil trato, embora a mim nunca me tenha tratado incorrectamente.
Para concluir, se é Thrash Metal o que tocas e comprares Paiste, vai para a Rude.
Xiiii, Diapasão.....ta no caminho para a cova....entro lá parece um armazém....só caixas empilhadas, baterias desmontadas, ...sinceramente, a ultima vez que la fui nem deu para saber que DDrum era a que la tava desmontada por tanta caixa que tinha à volta...nunca gostei do atendimento....o dono pode nao ser mal educado directamente, mas é daquelas pessoas que pensa que sabe e vai.se a ver nao sabe....eles antes tinham Paiste, Peace, ....tudo e mais alguma coisa, agora não têm nada....

Só um pequeno desabafo...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Zildjian Série A vs Sabian XS20 OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Qua, 14 de Abril de 2010 08:47
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
Zildjian A custom Medium Ride 20" - Pode-se comparar ao ride Zildjian A Custom "regular"? halloween Pratos (Cymbals) 3 Qua, 13 de Fevereiro de 2008 11:05
Dúvida: Qual a diferença entre os pratos Zildjian das séries 'A' e 'K'? Leodreammer Pratos (Cymbals) 6 Dom, 20 de Agosto de 2006 17:02



São agora 00:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it