Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #1
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Pergunta Construír uma plataforma para colocar debaixo da bateria. É uma boa ideia? Opinem!

Boas

Bem é o seguinte, eu tou a pensar em ir a um carpinteiro e mandar fazer uma plataforma para por debaixo da minha bateria, pois onde ela está ha humidade no chao,actualmente debaixo da minha bateria esta um tapete.

Acham que é uma boa ideia por uma plataforma?

Digam qualquer coisa

abraços
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #2
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: plataforma bateria

Boas!

Sim, é uma optima solução. eu já fiz uma.
Não tenho como te mostrar, pois a que fiz, nao está agora comigo e não tenho fotos... de qualquer forma, explico-te como fiz.

Precisas de duas paletes de madeira ( arranjas gratuito se conheceres alguem que trabalhe nos lidl's, plus, bla bla...) caso compres tambem nao é caro.
depois vais ao maxmat, leroy, aki.... e compras uma placa de madeira lisa com a dimensao que achas que a bateria ocupa, por exemplo metro e meio por 2 metros...
As paletes vêm normalmente em medidas de 80cm por 1m e pouco, o que fiz, foi cortar uma ao meio até aos barrotes de suporte centrais, e depois preguei o tampo nas estremidades para me asegurar que aquilo nao andava a baloiçar.
ariops, tá feito.
Adicional, e importantissimo pela humidade, arranja lã de rocha ( encontras numas obras quaisquer e pedes emprestadado , normalmente se for em retalhos cedem-te isso, caso contrario compras um bocadito de nada. Colocas a lã de rocha como se fosse um tapete em toda a extensao do tampo ( obviamente por baixo do tampo e nao por cima... a não ser que queiras um efeito extra-fofo heheheh).

Ariops, penso que me expliquei!

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: plataforma bateria

normalmente a plataforma ate da um som mais grave ao bombo coisa que adoro mas depois tens que te por atento do som que vais ter numa DEMO
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #4
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: plataforma bateria

Citação:
Mensagem Original de hlw
Boas!

Sim, é uma optima solução. eu já fiz uma.
Não tenho como te mostrar, pois a que fiz, nao está agora comigo e não tenho fotos... de qualquer forma, explico-te como fiz.

Precisas de duas paletes de madeira ( arranjas gratuito se conheceres alguem que trabalhe nos lidl's, plus, bla bla...) caso compres tambem nao é caro.
depois vais ao maxmat, leroy, aki.... e compras uma placa de madeira lisa com a dimensao que achas que a bateria ocupa, por exemplo metro e meio por 2 metros...
As paletes vêm normalmente em medidas de 80cm por 1m e pouco, o que fiz, foi cortar uma ao meio até aos barrotes de suporte centrais, e depois preguei o tampo nas estremidades para me asegurar que aquilo nao andava a baloiçar.
ariops, tá feito.
Adicional, e importantissimo pela humidade, arranja lã de rocha ( encontras numas obras quaisquer e pedes emprestadado , normalmente se for em retalhos cedem-te isso, caso contrario compras um bocadito de nada. Colocas a lã de rocha como se fosse um tapete em toda a extensao do tampo ( obviamente por baixo do tampo e nao por cima... a não ser que queiras um efeito extra-fofo heheheh).

Ariops, penso que me expliquei!

abrç

obrigado gostei desta parte ( obviamente por baixo do tampo e nao por cima... a não ser que queiras um efeito extra-fofo heheheh).
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Março de 2008   #5
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: plataforma bateria

eu axo k comprava era um desumidificador! xD
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Março de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: plataforma bateria

Citação:
Mensagem Original de puppet
eu axo k comprava era um desumidificador! xD
LOOOOL não dizem uma q se aproveite xD
Abraços! bom topico,curti
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Março de 2008   #7
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: plataforma bateria

lool va la digam da vossa justiça acham bem ou nao?
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Março de 2008   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: plataforma bateria

faz o k o hlw te disse

cumpz
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: plataforma bateria

uma vez inventei uma e fiz em casa e coloquei a bateria mais alta resultado...



o bombo ficou com um som poderoso, todo o volume da bateria subio e todos os tons ficaram com o som mais definidos.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Março de 2008   #10
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: plataforma bateria

Em prencipio vou mesmo fazer uma plataforma xD

Tou a ver que ha resultados xD
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Março de 2013   #11
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Construír uma plataforma para colocar debaixo da bateria. É uma boa ideia? Opinem!

eu já fiz um e ficou brutal , forrei o estrado com alcatifa (tens no aki a 3,50 +- ao metro quadrado e tem varias cores e tipos) o som da bateria nota-se uma diferença grande o bombo fica mais cheio , as timbalas ficam com um som muito potente a tarola também fica com um som poderoso,
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Março de 2013   #12
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Construír uma plataforma para colocar debaixo da bateria. É uma boa ideia? Opinem!

ainda esta semana ainda hoje meto como fiz
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Março de 2013   #13
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Construír uma plataforma para colocar debaixo da bateria. É uma boa ideia? Opinem!

Fazes muito bem! é uma solução que não fica assim tão cara como isso, e ainda melhora o som da bateria!
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28134

Vou-te dar umas dica importantes,
1- ao fazeres o estrado, fixa-o ao chão, se não depois vai andar sempre a saír do sitio.
2- Se possivel entre o chão e o estrado mete pedaços de borracha (no meu caso meti daquela borracha que tem no maxmat para os parques das crianças)
3- Caso uses madeira, usa uma madeira resistente, com espessura suficiente para se aguentar muito tempo sem impenar nem partir. com peso em cima
4- Apoios pouco distanciados e ainda mais resistentes do que acobertura.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Março de 2013   #14
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Construír uma plataforma para colocar debaixo da bateria. É uma boa ideia? Opinem!

boas ve aqui neste assunto http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=31871
e a minha e explica como fiz a minha ficou muito bom
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 21:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it