Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 18 de Julho de 2009   #1
Perc
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 27
Perc está no bom caminho
É possível obter pistas separadas na saída de MIDI Out de um módulo da Roland TD-6?

Boas pessoal!

Tenho uma dúvida que curtia que ma tirassem.

Se eu tiver um módulo tipo o TD-6 com apenas a saída MIDI Out (sem ter as saídas dos canais todos em separado - como na TD-20), será que posso importar o ficheiro MIDI para o Logic Studio ou similar (Cubase, etc) e separar as pistas todas?

Eu costumo importar ficheiros MIDI para um software de composição/produção, com a opção multi-track e a seguir trabalho no resto. O que me interessa é fazer o mesmo, mas apenas com o ficheiro MIDI que a bateria grava. Ficaria com uma pista de bombo, outra de tarola, toms, etc...

Será que é possível?

Espero ter sido explícito!

Cumprimentos
Perc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: MIDI Out p/ multi-track

Sim, o MIDI envia tudo separado mas o formato é midi e não audio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #3
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: É possível obter pistas separadas na saída de MIDI Out de um módulo da Roland TD-6?

O MIDI permite-te fazer isso sem grandes problemas.

O que tu queres fazer é passar uma pista MIDI (que não é audio - como disse o Miguel) para várias pistas independentes de audio. A maior parte dos VST's de bateria podem fazer isso automaticamente (pelo menos o bfd e o superior fazem).

Se o teu VST de bateria nao tiver output multi-pistas, entao tens de fazer uma pista de cada vez. É uma seca, mas funciona.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Março de 2010   #4
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
bateria eletronica-pistas separadas.

Boa noite ,
Estou para me iniciar nas eletronicas e a minha dúvida é se é possível após gravar a pista midi da bateria no sonar ou outro programa qualquer , separá-la por peça da bateria .Ex: bumbo na pista 1 , tarola na pista 2 , etc ... para ter acesso e poder tratar cada peça em separado.
Alguém para dizer o que pode ser feito a este respeito ?
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Março de 2010   #5
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: bateria eletronica-pistas separadas.

Sim. o midi é gravado em notas separadas. e cada peça pertence a ua nota. por isso depois tens total controlo sobre a pista midi.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Março de 2010   #6
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Re: bateria eletronica-pistas separadas.

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Sim. o midi é gravado em notas separadas. e cada peça pertence a ua nota. por isso depois tens total controlo sobre a pista midi.

Abraço
Carlos ,
Obrigado pela resposta .Depois de a ler fui ao trabalho e consegui.Colei um groove na pista ezdrummer , e depois abri outras pistas e fiz o endereçamento.voilá !! todas as peças separadas; A confusão que estava a fazer é que essas outras pistas ficam em branco , sem as notas ( quadradinhos) , apenas o som é que é enviado para elas.
Eu não tenho experiência nenhuma com midi estou a aprender agora.
Tentei mixar essas pista midi e tranformá-las em audio stereo. Mas o som ficou muito baixo. Lembro-me de já ter feito isso numa música no ano passado ( transformar midi em audio ) , e tive esse mesmo problema de volume muito baixo no inicio , mas acabei por conseguir chegar ao volume normal. Só não me lembro agora o que fiz e estou a ficar sem paciência !! Podem me dizer o que fazer ? (Sonar)
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57



São agora 02:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it