Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #1
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
'Roteiro Turistico' - as cidades que mais gostaste

Caros amigos, recentemente estive em Praga, uma cidade que sempre desejei conhecer, e não pude deixar de partilhar convosco a minha emoção, daí este tópico. Desde já, desculpem lá o testamento.

Fica aqui também a proposta de falarem das cidades/países que mais gostaram de visitar.
Abraços,
Gil
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Sempre me disseram que Praga – a cidade do Cristal – é uma das cidades mais culturais da Europa, se assim se pode dizer, e talvez por isso, tenha ganho uma grande vontade de conhecer tal cidade.
Como os meus pais já lá estiveram, e não querem voltar, fui esperando até ter oportunidade de lá ir. Eis que, no fim do passado mês de Agosto, um colega meu (e guitarrista da banda onde toco) me convidou a ir com ele e com os pais, ao que não fui capaz de recusar.

No dia 22 de Agosto sai de casa em direcção ao aeroporto. Esperava-me uma longa noite: o voo foi à 1 da manha, e cheguei a Praga às 5h45 (hora local). Enquanto esperámos pelo avião, nem uma loja aberta no free shop; apenas as televisões ligadas e uma ou outra cadeira ocupadas aqui e ali. A viagem foi complicada: o sono ia atacando, e o Boeing 737-400 (se não me engano) da Sky Europe não tinha muito espaço – ainda por cima foi à frente de uma das saídas de emergência, e não podia inclinar o banco para trás.
Fazia contas de estar muitas horas acordado e perder uma noite de sono, mas o cansaço da viagem passou-se à medida que entrava na cidade.


Praga vista dos jardins do Palácio Nacional

Fomos directos ao hotel, onde deixámos as malas e tomámos o pequeno-almoço. Ficámos à espera que nos viessem buscar para um prometido tour de autocarro pela cidade.
Eram 9h quando finalmente chegou um homem de aspecto tosco chegou. Nem uma palavra de inglês, apenas o nome escrito no papel, com a indicação da reserva em nome do pai do meu colega. Não sabíamos para onde íamos, mas a carrinha onde entrámos parou em mais 2, 3 hotéis antes de chegar a uma praça onde estavam alguns autocarros de excursão.
Do nada, entrou uma guia pela carrinha a dentro, a perguntar que língua queríamos. Escolhemos o Espanhol.
Entrámos noutro autocarro, já acompanhados de uma guia que falava espanhol e italiano (não muito correctos e meio misturado). Fomos passando pelo Museu Nacional, pelo bairro Judeu, por Igrejas, casas riquíssimas, e por fim chegámos ao Palácio Nacional.


Orquestra a tocar nos jardins do palácio nacional

Demos uma volta pelos jardins e assistimos a uma demonstração de uma cerimónia militar.


Músicos de rua

À volta deixaram-nos numa praça com o famoso relógio Astronómico, e com um mapa na mão, estávamos por nossa conta.


O relógio astronómico (à esquerda)

Passámos pela conhecida ponte de D. Carlos, e fomos passeando pela cidade, sempre a pé.


A ponte D. Carlos


Banda de jazz na ponte D. Carlos

Na mais pequena capela que fosse, víamos indicações de concertos de música clássica. Como os meus pais nos tinham falado nisso, estávamos decididos a assistir a um concerto deses.
Entrámos para a pequena capela, com um pequeno palco decorado com um órgão de tubos e 4 cadeiras acompanhadas por 4 suportes de pautas. O concerto foi uma coisa simplesmente incrível: 3 violinistas e 1 violoncelista – pessoas que trabalham e estudam, e que ao fim de semana se juntam para exteriorizarem a sua paixão pela música e pelos instrumentos que tocam. Eu que não ligava muito a música clássica, mas saí daquele concerto a sentir-me uma pessoa nova.


A pequena capela por fora


O pequeno palco dos músicos


Eu e os músicos à porta da capela

Procurámos por lojas de música, porque o meu colega também toca violoncelo e queria ver de cordas (que lá são a metade do preço), junto de uma senhora que não sabia falar inglês. Apenas nos disse ‘brown store. Closed, come tomorrow’ (‘a loja castanha. Está fechada, voltem amanha’). Voltámos no dia seguinte (segunda feira, o dia do regresso). Aqui ficam algumas fotos que o dono gentilmente me deixou tirar (porque acho que não há palavras):






Durante os 3 dias de visita, fomos comendo fast-food (não faltam restaurantes deste tipo), mas os restaurantes típicos são bastante acessíveis (à volta dos 10-12€ por pessoa), e vale a pena experimentar. Onde se gasta mais, acaba por ser nas pequenas coisas, como águas, bolachas e assim.

Se visitarem a cidade, aconselho a comprarem um bilhete de 1 dia, pois custa 4€ e dá acesso, durante 24h, a todos os transportes públicos (anda-se muito bem).

Adorei a cidade e gostei ainda mais da cultura, mas ainda têm muito que aprender em termos de turismo (o museu nacional não tem legendas em inglês, por exemplo). Quanto às pessoas, apesar do ar carrancudo e antipático, são mesmo muito simpáticas, e mesmo as que não falam inglês estão sempre prontas a ajudar.
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Setembro de 2008   #2
avstana
 
Membro desde: 27-Set-2008
Local: viseu
Mensagens: 3
avstana está no bom caminho
Re: 'Roteiro Turistico' - as cidades que mais gostaste

Praga é das cidades mais bonitas k eu ja fuui :D
avstana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Setembro de 2008   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: 'Roteiro Turistico' - as cidades que mais gostaste

Morlaix, Paris,Madrid,Londres e a que mais gostei a nivel paisajistico... Cuenca ( espanha a 200 km de Madrid )
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 13:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it