Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #1
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's"?

Boas,

depois da minha apresentação neste (grande) fórum, queria estrear-me aqui por estas bandas do aconselhamento, pois estou num momento de grandes dúvidas existenciais e monetárias.

Quando comprei a minha bateria aconselharam-me a comprar o set Rock ZBT da Zildjian porque era muito versátil e os pratos soavam bem. A cena é que estou um bocado farto do som deles, sendo que o que toco não tem nada a ver com rock, mas sim uma coisa mais a tocar no dub, reggae, funk, progressivo... enfim, uma mistela que pede uns sons mais "softs" e mais híbridos (alguém percebe isto?)

Já andei a passear-me pelo fórum e deparei-me com várias dicas de muitos utilizadores, e com vários pratos usados à venda que me chamaram a atenção:

12" Paiste Signature Micro Hats

Choque Paiste Alpha 14" Rock

Pratos Choque Zildjian A Custom 14"

Zildjian Avedis 14

E estes são só uns exemplos. Ainda vi alguém dizer que os Paiste PST5 não eram uns maus pratos para o preço que têm... enfim, devo dizer que estou um bocado baralhado com isto tudo, e com tanto prato.

Neste momento a prioridade são uns pratos de choque e o orçamento anda pelos 150-200 Eur

Alguma sugestão?
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprar pratos?!?

Estás a compara pratos de gamas diferentes.
Os Paiste Signature e Zildjian A são topos de gama.
Os Paiste Alpha são gama média.

Depois, mesmo não conhecendo os pratos todos, diria que estás a misturar sonoridades e aplicações diferentes.

Sugestão justificada não consigo dar. A minha dica é mesmo tentares experimentares os pratos e decidires por ti.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprar pratos?!?

Pois, acho que não vale a pena teres hats "12 se é rock que queres tocar... (corrije-me se estiver errado )
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprar pratos?!?

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Pois, acho que não vale a pena teres hats "12 se é rock que queres tocar... (corrije-me se estiver errado )
O rapaz não toca é rock:
Citação:
sendo que o que toco não tem nada a ver com rock, mas sim uma coisa mais a tocar no dub, reggae, funk, progressivo... enfim, uma mistela que pede uns sons mais "softs" e mais híbridos (alguém percebe isto?)
Sendo assim, e indo por aí, podes excluir o Paiste Alpha Rock porque são muito fortes para o que queres.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #5
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Que pratos-de-choque escolher?

lol nem reparei x)
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's

Tanto os A custom como os Avedis Quick beat dão-te o que pretendes.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #7
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's

Pois, não toco rock, não, mas não quer dizer que não goste... para os mais sensíveis, as minhas origens são de "pedra" pura

E realmente sei que estava aqui a misturar muita coisa diferente, e que há muitos estilos em jogo, mas era mesmo para ter umas dicas muitas do que para aí anda.

Com tanta mistura às tantas já nem sabemos que som queremos.

O que eu queria mesmo era assim um som assim mais pó "fininho" e bem definido, mas que não se importasse de levar umas porradas de vez em quando.

Já tinha pensado nos Zildjian A custom e Avedis Quick Beat (Grolubao). Estes últimos são o que toda a gente (ou quase) que conheço que toca reggae aconselha. Mas ainda não me deixei convencer...

E ando com esta entalada dos Paiste PST5 mas se calhar é uma gama mais "bruta", não?

Continuem a opinar que eu agradeço muito!!
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's

Os quick beat são realmente bons nisso, mas não tão versáteis como os acustom são.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #9
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Comprar pratos?!?

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Pois, acho que não vale a pena teres hats "12 se é rock que queres tocar... (corrije-me se estiver errado )
O Stewart Copeland usava uns Paiste de 12"!...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #10
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's

Citação:
Mensagem Original de gaspias Ver Mensagem
Pois, não toco rock, não, mas não quer dizer que não goste... para os mais sensíveis, as minhas origens são de "pedra" pura

E realmente sei que estava aqui a misturar muita coisa diferente, e que há muitos estilos em jogo, mas era mesmo para ter umas dicas muitas do que para aí anda.

Com tanta mistura às tantas já nem sabemos que som queremos.

O que eu queria mesmo era assim um som assim mais pó "fininho" e bem definido, mas que não se importasse de levar umas porradas de vez em quando.

Já tinha pensado nos Zildjian A custom e Avedis Quick Beat (Grolubao). Estes últimos são o que toda a gente (ou quase) que conheço que toca reggae aconselha. Mas ainda não me deixei convencer...

E ando com esta entalada dos Paiste PST5 mas se calhar é uma gama mais "bruta", não?

Continuem a opinar que eu agradeço muito!!
PST5 são gama baixa (mas há muita gente que gosta muito deles... Então aqui no fórum, ui!), por isso podes não ter o som que pretendes.
E sim, a meu ver, a PST5 é mais para levar porrada...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Maio de 2008   #11
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's

eu ca ia para uns sabian paragon.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #12
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's

ok pessoal, já tenho aqui umas luzes.. agora só tenho de decidir qualquer coisa...

Alguém por aqui a vender pratos? Já vi que o Grolubao é pro nessa área...

Muito obrigado!!
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's

Citação:
Mensagem Original de gaspias Ver Mensagem
Alguém por aqui a vender pratos? Já vi que o Grolubao é pro nessa área...
Atenção! Negócios é nas secções respectivas (vendas aqui e compras aqui).

A partir daí, podes colocar um anuncio de compra, ou entrar em contacto directo com algum vendedor através de Mensagens Privadas!

Abraço,

Madeira
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Maio de 2008   #14
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Que Pratos de Choque escolher para Dub, Reggae, Funk, Progressivo ou sons mais "soft's

peço desculpa... toda a razão... não volta a acontecer...
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14



São agora 11:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it