Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #36
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Pratos Sabian

lol tem calama rapaz, é b8 mas misturada com uma liga especial da paiste q n pretende revelar lol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #37
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
lol tem calama rapaz, é b8 mas misturada com uma liga especial da paiste q n pretende revelar lol
Exacto.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #38
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
lol tem calama rapaz, é b8 mas misturada com uma liga especial da paiste q n pretende revelar lol


Yap... nos Paiste 2002 eles chamam-lhe a "2002 bronze"...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #39
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Sabian

Sorry,exaltei me :P

é mesmo isso q estão a dizer :D

mais uma vez Desculpem pessoal,

Abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #40
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Sorry,exaltei me :P

é mesmo isso q estão a dizer :D

mais uma vez Desculpem pessoal,

Abraços!
Só uma cena.
Aqui:
"Rapaz começa o teu € vai para os xs ou pst5! Abraços!"

Tu querias dizer Alpha e não XS, acho eu.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #41
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Sabian

Não não JP :P é mesmo isso q quero dizer...pq se o orçamento q o rapaz tem é de 300€ os PST5 custam 354,87 € e os XS custam 324,36 € (ambos Pack de crash,hh e ride)

E nao fiquem com uma ideia errada do q eu disse! Eu curto os Sabian XS...(embora prefira os pst5 pelo seu som) mas ele ate pode preferir o som dos XS...e são assim +/- dentro do € q ele pode gastar

So achei q não é pela liga dos XS ser B20 q ele tem de comprar esses pq 'serão' melhores...

Alpha esquece,q ja é mais puxado (€)...

Ai alguem comparou XS aos Alpha e eu so digo isto: LOL.

Xs pode ser comparado aos Pst5 embora os sons sejam um pouco diferentes (Tamos a falar de pratos Beginer/medium...

Alpha é Smi-profissional.

Quem lhes deu as categorais nem fui eu :P mas liguem pa paiste e reclamem pode ser q eles mudem os alpha pra iniciante e assim eu ate mudo o meu set todo so pra alpha xD

Abraços :P (nao se chateiem q eu tava a brincar :P)
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2008   #42
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Sabian

ah,se quizerem comparar (voçes muito gostam xD) comparem os B8 da sabian prai com os pst3 da paiste embora na minha opinião os B8 serem DOS MELHORES kits de pratos para se começar a tocar bateria...pst3 deixa muito a desejar á beira dos b8,mas os b8 nao se podem comparar aos pst5...(para mim ficam la pelo meio)
resumindo,nao comparem,vao á loja,ouvem e gostam ou nao,lol...gostos nao se discutem :P []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #43
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
E desculpem la falar um pouco 'bruto'so q irritame imenso *****s
Cuidado com a linguagem...

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Sabem por acaso q os PAISTE 2002 e RUDE sao b8???
Correctíssimo!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
E voçes agora dizem,a e tal,é b8 nao presta...pf! Nao é assim q se medem os pratos! 2002 e rude sao os "tops" da paiste,e tantos estes com os alpha têm um segredo quaquer na liga q os torna fantasticos e unicos...
Apenas pela liga é impossível dizer se um prato é bom ou mau. Por exemplo, as séries 2000, 2002, Dimensions, Innovations e Noise Works consistem em Bronze B8 e são dos pratos mais espectaculares que existem à face da Terra! (Os Dimensions e os Innovations são os meus favoritos em B8)

Não sou grande adepto dos RUDE uma vez que toco sons mais suaves, mas qualquer baterista de sons pesados que coloque os 2002, mas principalmente os RUDE ao lado de qualquer outro prato em B20 (com as respectivas guitarras, baixo e vozes nos respectivos volumes!!!) e depois me diga o que achou...!

Claro está que o bronze B8 é realmente mais fácil (e barato) de produzir. Até às primeiras experiências por parte da Paiste com a liga B8, ninguém achava o som desta liga minimamente aceitável, e isto tem uma explicação muito fácil de compreender: Até ali, poucos eram os que tinham usado pratos com sons pesados (guitarras distorcidas, volumes incrívelmente altos, vozes possantes, etc.)

O som da liga B8 consegue sempre sobressaír melhor nos sons pesados (rock e pop mais enérgico, hard e heavy, metal, etc...)

A liga B20, é preciso que se o diga, é a liga dos sinos! Os americanos chamam-lhe Bronze de Sinos (Bell Bronze) Ah, pois é...! O Sr. Avedis Zildjian que em 1618, começou com as experiência neste campo, simplesmente começou por utilizar o bronze que muitos já sabiam ser um metal com características musicais! (a sua grande virtude foi a forma como ele derretia e fundia o cobre com o estanho e depois lhes moldava através do martelamento e depois das estrias) - durante séculos, o mesmo bronze que o Sr. Zildjian dizia ter inventado através da alquimia (dizia ele que procurava transformar metal básico em ouro...!) era o bronze que a igreja católica (e todas as outras igrejas depois da reforma protestante) utilizavam para... FABRICAR SINOS! (Só que os sinos são bem mais fáceis de preparar, uma vez que são 'instrumentos' rudes... não precisam de martelo e torneamento como os pratos - esse sim, foi o mérito de Avedis Zildjian em 1618...!)

Voltando aos pratos: o nome dos RUDEs não é por acaso! A liga B8 é mesmo um pouco mais 'rude' que a liga B20, mas isso não faz desta liga uma 'má' liga, antes faz dela uma liga diferente!

Se experimentarem tocar sons acústicos, grande parte do jazz, alguns tipos de world music, folk, etc. com pratos B8, poderão ficar tristes pela difícil interacção entre pratos e música, mas se ouvirem os mesmos pratos com rock, pop, hard rock e metal, logo, logo verão o que é um prato a conseguir "fazer-se ouvir no meio da multidão"...!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
oh pll vamos ver uma cena..eu tenho pst5,alpha e um sabian AA...um amigo meu tem uns XS e podem ter a certeza q a beira dos meus alpha,coitadinhis dos pratos!!!
A ordem de qualidade será esta:
Melhor: 2002 (gama alta)
Menos 'bom': Alpha (gama média/alta)
'Menos bom' que Alpha: PST5 (gama média/baixa)

Os XS da Sabian são uma série de gama média/baixa em liga B20, que, obviamente só poderão ser diferentes quer dos PST5, quer dos Alphas, quer dos 2002!

A verdade é que os PST5 têm formas de martalamento (isto soa mal em português....) e torneamento (estrias na superfície) baseados nas técnicas dos 2002...! Por isso, é que quem ouve uns PST5 acha que são realmente excitantes! (e são!), mas sente que falta o 'doce' ou o 'mel' da loia B20...


Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
lol tem calama rapaz, é b8 mas misturada com uma liga especial da paiste q n pretende revelar lol
Nopes Super! No que se refere à liga B8 (CuSn8), a Paiste nao coloca nada mais do que apenas bronze fabricado com a proporção de 8% de estanho sobre 92% de cobre...

Apenas os pratos das séries Sound Formula, Signature, New Signature e Traditionals é que têm a famosa liga patenteada pela Paiste e que alguns chamam de 'B15' - por ter 15% de estanho em 85% de cobre, que era tida como 'secreta', mas basta virar um Paiste Signature ao contrário, consultar a base da cúpula - onde estão os números das patentes - e ir ao registo de patentes dos EUA. Assim, consegues ficar a saber de que liga (e com que técnicas) são feitos os pratos da liga patenteada pela Paiste!

O que marca a grande diferença entre os pratos europeus (Paiste) dos pratos americanos (Zildjian e Sabian também da liga B8), é o modo como são preparadas as 'folhas' de bronze, depois o martelado, bem como a forma e o torneamento em estrias (lathing), isso sim, está patenteado pela Paiste e nem a Sabian nem a Zildjian podem fabricar pratos como a Paiste. (aquelas estrias tão características)

Outra 'quase-regra' dos pratos B8 em relação aos B20 é que B8 faz-se soar bem mais alto com instrumentos musicais electrizados (guitarrras com amplificadores, baixos, vozes, etc...) em volumes elevados - como é a grande maioria das situações hoje em dia.

Ora, nessas situações, os pratos B20, para se fazerem ouvir, têm que ser BEM mais grossos e pesados, o que lhes retira o 'mel', a doçura, ou a 'suavidade' mágica e oriental do seu tão característico som.

As séries A da Zildjian e AA da Sabian, são tentativas mais ou menos bem sucedidas de conseguir chegar perto do som do rock/pop pesado, mas que obviamente falha bastante nas situações mais pesadas. São basicamente, pratos feitos de forma completamente mecânica, o que confere aos pratos B20 um som mais brilhante - mais alto, estridente e médio/agudo - do que a forma tradicional da escola turca (Zildjian K, Sabian HH, Istanbul, Paiste Twenty, etc...)


Nota bem: Nas ligas B8 e B15, a Paiste fabrica os pratos com base em 'folhas' (ou bolachas se quiseres) de bronze B8 pré-preparadas - aparentam chapas redondas, finas e lisas, muito brilhantes antes de seguirem para o martelo - enquanto que a escola turca (Zildjian, Sabian, Istanbul, etc.) faz os pratos com base em 'placas' (os americanos chamam de casts) também em bronze, mas que depois são novamente aquecidas, esticadas, e 'cilindradas' - para se tornarem depois em finas rodelas que só depois irão para o 'martelo' e posterior torneamento.


Ufa...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #44
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Exacto.
Nope...!

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Yap... nos Paiste 2002 eles chamam-lhe a "2002 bronze"...
Nope...! Chamam-lhe '2002 bronze' porque a série 2002 foi realmente a primeira série de pratos virada para profissionais a singrar e vingar no mercado profissional...! Até aí, ninguém usava B8 para fabricar pratos...!

Mas 2002 é mesmo feito só com 8% estanho e 92% cobre... Nem mais, nem menos...! A virtude está no que é feito depois da mistura metálica ter sido preparada... (martelo e torneamento!) - yep, 'só' isso!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2008   #45
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Sabian

Olha Madeira,sem gozar,este topico devia ser tornado fixo só pela tua resposta!!! :D tu sabes mais alguma coisa alem de pratos?! xD na brincadeira pa! Adorei,e a cima de tudo aprendi! Foste fantastico...Obrigadao por esta resposta (e o topico nem é meu) :P

Va,abraço,desculpem todos a minha linguagem inicial,e Madeira,continua a ensinar umas coisas ao povo! :D
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Abril de 2008   #46
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Apenas os pratos das séries Sound Formula, Signature, New Signature e Traditionals é que têm a famosa liga patenteada pela Paiste e que alguns chamam de 'B15' - por ter 15% de estanho em 85% de cobre, que era tida como 'secreta', mas basta virar um Paiste Signature ao contrário, consultar a base da cúpula - onde estão os números das patentes - e ir ao registo de patentes dos EUA. Assim, consegues ficar a saber de que liga (e com que técnicas) são feitos os pratos da liga patenteada pela Paiste!
Correcção a mim próprio: são 'bolachas' feitas de 'B8' e 'B15'! (e não apenas de B8)

Eis as famosas patentes (foto de um dos meus Signatures - Power Crash 18''):



Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Nota bem: Nas ligas B8 e B15, a Paiste fabrica os pratos com base em 'folhas' (ou bolachas se quiseres) de bronze B8 pré-preparadas - aparentam chapas redondas, finas e lisas, muito brilhantes antes de seguirem para o martelo
A propósito das 'bolachas', eis uma foto do interior da fábrica da Paiste que tinha aqui e que dá para ter uma ideia. Este processo é quando se marca o prato para moldar a cúpula. Repara nas folhas (bolachas) todas empilhadinhas no lado direito:



Em comparação, isto é o aspecto dos Zildjians (e Sabians e Istanbuls) antes da 'martelada':





Nota: A ver se arranjo um tempinho para compilar isto num só artigo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Abril de 2008   #47
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Correcção a mim próprio: são 'bolachas' feitas de 'B8' e 'B15'! (e não apenas de B8)

Eis as famosas patentes (foto de um dos meus Signatures - Power Crash 18''):




A propósito das 'bolachas', eis uma foto do interior da fábrica da Paiste que tinha aqui e que dá para ter uma ideia. Este processo é quando se marca o prato para moldar a cúpula. Repara nas folhas (bolachas) todas empilhadinhas no lado direito:



Em comparação, isto é o aspecto dos Zildjians (e Sabians e Istanbuls) antes da 'martelada':





Nota: A ver se arranjo um tempinho para compilar isto num só artigo...
Isso é o aspecto dos Sabian antes do aquecimento, do "rolling", de serem medidos, centrados, "desenhados", de irem à prensa e só depois vão ser martelados etc etc etc....

Isso que meteste aí são os Sabian depois de serem arrefecidos, e antes de serem pesados.

quanto às outras marcas não sei, na Sabian é assim. Gosto de saber o que compro.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Abril de 2008   #48
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Isso que meteste aí são os Sabian depois de serem arrefecidos, e antes de serem pesados.
Sim, essas são fotos da fábrica da Sabian no Canadá - fábrica essa que, até 1981 era a fábrica dos Zildjian K's.

Aqui tens fotos da Turquia. Como podes ver, é o mesmo processo, neste caso, para a liga B20 (CuSn20)







Os pratos Paiste da série Twenty (a melhor a seguir à Signature!) também têm o início do fabrico desta forma, na Turquia, mas os acabamentos, martelado e torneamento são feitos na Suíça seguindo as técnicas proprietárias da Paiste.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Abril de 2008   #49
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: 300Eur para gastar em Pratos Sabian - Pede-se opiniões

Pois..... Mas continuo sem perceber onde está a diferença entre os Paiste e os restantes.

Meteste ai uns Paiste na fase final e uns Sabian na fase inicial e depois comparas o aspecto.
Convém dizeres tudo.
Quanto à prensagem pela foto que aí tens a da Sabian é feita de forma diferente!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Abril de 2008   #50
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: 300Eur para gastar em Pratos Sabian - Pede-se opiniões

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Meteste ai uns Paiste na fase final e uns Sabian na fase inicial e depois comparas o aspecto.
Nope...! Aquilo é mesmo o primeiro processo dos pratos em liga B8 e B15 na fábrica da Paiste! As 'folhas' (ou bolachas) chegam assim vindas da forja, pois trata-se de um bronze mais maleável. (quanto mais estanho, mais duro fica o bronze) - P.S. - não tenho fotos da forja dos pratos da Paiste...

Apenas os pratos da série Twenty (em liga B20) é que têm um processo semelhante aos Sabians, Zildjians, Istanbuls, etc...

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Quanto à prensagem pela foto que aí tens a da Sabian é feita de forma diferente!
Sabian, Zildjian, Istanbul, (e outras...) é exactamente da mesma forma! O bronze B20 é o mais duro e para ser preparado, o procedimento é este - e o mesmo - em todos os fabricantes. Não há segredo algum (nem nas ligas B8 ou B15 da Paiste há segredo!)

Se conheces tão bem a Sabian, deves conhecer também as seguintes duas fotos:

(antes de prensar)


(depois de prensar)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Abril de 2008   #51
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: 300Eur para gastar em Pratos Sabian - Pede-se opiniões

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Nope...! Aquilo é mesmo o primeiro processo dos pratos em liga B8 e B15 na fábrica da Paiste! As 'folhas' (ou bolachas) chegam assim vindas da forja, pois trata-se de um bronze mais maleável. (quanto mais estanho, mais duro fica o bronze) - P.S. - não tenho fotos da forja dos pratos da Paiste...

Apenas os pratos da série Twenty (em liga B20) é que têm um processo semelhante aos Sabians, Zildjians, Istanbuls, etc...


Sabian, Zildjian, Istanbul, (e outras...) é exactamente da mesma forma! O bronze B20 é o mais duro e para ser preparado, o procedimento é este - e o mesmo - em todos os fabricantes. Não há segredo algum (nem nas ligas B8 ou B15 da Paiste há segredo!)

Se conheces tão bem a Sabian, deves conhecer também as seguintes duas fotos:

Pronto eu sou mais especifico então, metes pratos de umas marcas acabados de sair da forja e outros em fase bastante mais adiantada. Chama-lhe o que quiseres, mas nenhum prato sai da forja logo brilhante e lisinho!! Agora se chegam assim à fábrica não discuto.
Quanto à prensagem volto a dizer, a da Sabian não é feita dessa forma.
Aliás isso nem são fotos da prensagem, são fotos da fase de "rolling" ( não sei o termo em Português), que é passar aquilo que colocaste em cima os "castings" ( também não sei o termo na nossa língua), por essa máquina para lhes dar a espessura desejada.

A fase de prensagem hidráulica propriamente dita vem muito mais tarde. E Na sabian nem todos os pratos vão à prensa hidráulica!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Abril de 2008   #52
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: 300Eur para gastar em Pratos Sabian - Pede-se opiniões

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
Pronto eu sou mais especifico então, metes pratos de umas marcas acabados de sair da forja e outros em fase bastante mais adiantada.
Sim, provavelmente é isto que está a divergir aqui... No entanto, na Paiste (nos pratos de topo em B8 e B15 - 2000, 2002, Giant Beat, Dimensions, Signature, Rude, etc.) não há prensagem como nos Zildjians, Sabians, Istanbuls, etc., até as cúpulas são feitas de forma diferente.


Quanto à prensagem volto a dizer, a da Sabian não é feita dessa forma.[/quote]
A prensagem a que te referes, que confere a cúpula e a forma parabólica ao prato é isto:

No entanto, é um procedimento pelo qual apenas passam as séries de 'chapa-batida' (AA, AAX, HH, alguns HHX, etc.) e é feito da mesma forma nas fábricas da Zildjian, Istanbul, Paiste (para as séries de produção em massa), Meinl, UFIP, etc.


Citação:
Mensagem Original de Alentrizin Ver Mensagem
A fase de prensagem hidráulica propriamente dita vem muito mais tarde. E Na sabian nem todos os pratos vão à prensa hidráulica!
Correcto, nem na Sabian, nem na Zildjian, nem na Istanbul, etc...

Os pratos 100% feitos à mão não passam por essa prensa. São moldados pelo artesão que lhes confere a forma parabólica com o martelo.

Aqui está uma foto das 'folhas' antes da prensagem para as séries de produção em massa, ou para posterior moldagem por martelo para os modelos feitos à mão:



O João Almeida colocou recentemente uns vídeos de uma visita guiada pelo Nicko McBrain à fábrica da Paiste:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6535


Muito bom mesmo!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Abril de 2008   #53
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: 300Eur para gastar em Pratos Sabian - Pede-se opiniões

Só para completar o exelente trabalho q o madeira têm em andar a explicar isto tudo aqui ao pessoal
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #54
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Pratos Sabian

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

Eis as famosas patentes (foto de um dos meus Signatures - Power Crash 18'')
Como eh que eh? O TEU 18 power crash??

Agora a serio: os meus mais sinceros parabens ao Madeira!! Es o maior! Ainda vou ai a Portimao dar-te um beijinho na testa como forma de agradecimento pelos teus contributos a este forum! Quer dizer, pago-te uma jola "instead", pode ser?

PS - Vou-te mandar uma pm...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #55
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: 300Eur para gastar em Pratos Sabian - Pede-se opiniões

Parabéns Madeira.

Começou numa de quais o pratos que havia de comprar e acabou(?) numa de como se fazem os pratos e as suas diferenças na produção.


Como foi dito por João, não se comparam pratos pelas ligas, mesmo que tenham a mesma (B8..)
E como foi dito por ti, não se podem comprar pratos de diferentes marcas mas como o mesmo nível de qualidade!
Cada série tem o seu som.

E para quem disse mal dos meus alpha, vão dar uma volta ao bilhar grande
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #56
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: 300Eur para gastar em Pratos Sabian - Pede-se opiniões

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Como eh que eh? O TEU 18 power crash??
Pois, quando essa mensagem foi escrita, ainda era meu...

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Quer dizer, pago-te uma jola "instead", pode ser?

PS - Vou-te mandar uma pm...
Agora no verão, será um prazer! (respondo-te à PM amanhã, ok?)



Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Começou numa de quais o pratos que havia de comprar e acabou(?) numa de como se fazem os pratos e as suas diferenças na produção.
Olha, os pratos são realmente uma grande paixão para mim... Sou grande fã da Paiste, mas admiro também a Zildjian, e outras marcas. Nesse dia estava com um pouco de tempo disponível e inspiração para falar aqui, e aproveitei. Vou já colocar na lista de pendentes para concatenar esta informação num artigo dedicado, pois julgo que será uma mais-valia (aqui, era para respondermos à questão do nosso companheiro DEDÃO, lol...)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
E para quem disse mal dos meus alpha, vão dar uma volta ao bilhar grande
Não é à toa que os Alpha andam a ser utilizados pelos 'Prós'! O som dos Alpha não ficam muito atrás dos 2002 e podes crer que são BEM mais baratos!

A questão económica também nos ajuda a entrar 'de cabeça' em certas gamas às quais geralmente não daríamos tanta importância. E se a popularidade continuar assim, desconfio que a Paiste irá aumentar os preços dos Alphas...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Alerta: Empresa CAFFI presta um péssimo serviço pós-venda (má assistência a clientes) Gonçalo Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 66 Qui, 24 de Setembro de 2009 22:30
Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões. Duarte Menezes Aconselhamento para a compra de material 24 Qua, 16 de Julho de 2008 14:04



São agora 22:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it