Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 23 de Novembro de 2008   #36
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao


Assim que me mudar para Lisboa e puder ter uma digital vou-te contactar para me fazeres isto!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #37
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Exclamação Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

Boas!
Vou brevemente aplicar esta solução na minha casa.
Mais algum baterista por ai que tenha implementado com sucesso??
A questão do banco fora\dentro ainda me intriga...será que não vale mesmo a pena adicionar mais espaço na "plataforma" para o banco?

Obrigado!
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #38
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

Pessoal, mais uma achega a este tópico. Ficam aqui com uma lista de empresas para encomenda de pavimentos de borracha e outros. Fiquem a saber que um chão de estúdio com aglomerado de cortiça ou mesmo tapete de borracha, faz muita diferença na transmissão de ruído.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #39
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Exclamação Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

Contactei a someacustica por e-mail e fui informado que não vendem tubos individuais só vendem à caixa...lá terei de mandar vir do Ebay.uk. A minha dúvida é se depois consigo arranjar um aplicador para aquele tubo gigante!?
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #40
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

Ganda abuso a ideia, ter postado os videos, excelente!!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #41
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

excelente post , para quem tem possibilidades e gosta das coisa como deve ser
faz falta pessoas com mais iniciativa como esta , agora
tive a leer os comentarios e ninguem reclama que um tapete sai por 101 euros *???? é metade de um prato de qualidade

em relaçao ha cola se usaram a tradicinal cola de contacto bostik faz o mesmo efeito e nao custa 31 euros ,

eu fiz um tapete tb o resultado final nao esta tao bonito como esse mas resolveu me o problema o preço final foi de 17 euros

materiais q usei ?? contraplacado q encontrei na rua e rolhas de garrafas de vinho
que andei a pedir nos restaurantes
da mais trabalho na construçao tas a montar um puzzle mas se alguem quer soluçao mais barata voilá ,

em relaçao ao pessoal que anda ai a perguntar onde arranjar a pistola po tubo de cola voces nao saiem de casa??

em qualquer chines , compram a 1 euro com garantia de uma utilizaçao lool

qualquer loja de ferragens encontram isso

abrasssos e boas bricolages
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #42
afrsa
 
Membro desde: 14-Nov-2010
Local: setúbal
Mensagens: 9
afrsa está no bom caminho
Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
excelente post , para quem tem possibilidades e gosta das coisa como deve ser
faz falta pessoas com mais iniciativa como esta , agora
tive a leer os comentarios e ninguem reclama que um tapete sai por 101 euros *???? é metade de um prato de qualidade

em relaçao ha cola se usaram a tradicinal cola de contacto bostik faz o mesmo efeito e nao custa 31 euros ,

eu fiz um tapete tb o resultado final nao esta tao bonito como esse mas resolveu me o problema o preço final foi de 17 euros

materiais q usei ?? contraplacado q encontrei na rua e rolhas de garrafas de vinho
que andei a pedir nos restaurantes
da mais trabalho na construçao tas a montar um puzzle mas se alguem quer soluçao mais barata voilá ,

em relaçao ao pessoal que anda ai a perguntar onde arranjar a pistola po tubo de cola voces nao saiem de casa??

em qualquer chines , compram a 1 euro com garantia de uma utilizaçao lool

qualquer loja de ferragens encontram isso

abrasssos e boas bricolages
Mas cortaste as rolhas e dispuseste-as separadas umas das outras? Que espessura é que consideraste se as cortaste mesmo?

É que eu vou ter mesmo de fazer uma coisa destas mas fiquei a saber agora que não vendem um tubo de Greenglue apenas...

Cumps!
afrsa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #43
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

Citação:
Mensagem Original de Ossos Ver Mensagem
Contactei a someacustica por e-mail e fui informado que não vendem tubos individuais só vendem à caixa...lá terei de mandar vir do Ebay.uk. A minha dúvida é se depois consigo arranjar um aplicador para aquele tubo gigante!?
Acho que podes alugar o aplicador. No meu caso com a Som&Acustica foi assim
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Dezembro de 2010   #44
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Seta Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
em relaçao ha cola se usaram a tradicinal cola de contacto bostik faz o mesmo efeito e nao custa 31 euros ,

em relaçao ao pessoal que anda ai a perguntar onde arranjar a pistola po tubo de cola voces nao saiem de casa??

em qualquer chines , compram a 1 euro com garantia de uma utilizaçao lool

qualquer loja de ferragens encontram isso

Cola tradicional para uma cola acústica e especifica para absorver vibrações ainda ainda vai um bom bocado! Em relação à pistola para o tubo, não se trata de um tubo qualquer...estamos a falar de quase 1 litro de cola não sei se viste na foto mas é gigante! Duvido que o chinês tenha pistolas para isto


Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Acho que podes alugar o aplicador. No meu caso com a Som&Acustica foi assim
Isso é que era...mas epah nem que tenha que inventar maneira de meter o tubo a cuspir a cola com uma baqueta lol o difícil está mesmo a ser comprar a dita :|


Estou em vias de fazer negócio pelo ebay (http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.d...595743768#shId) mas acho que ainda vou gastar uma bela nota em portes...estou à espera de confirmação. Eu depois vou actualizando!

Um agrafo []

Última edição de Ossos : Sáb, 11 de Dezembro de 2010 às 03:12.
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #45
afrsa
 
Membro desde: 14-Nov-2010
Local: setúbal
Mensagens: 9
afrsa está no bom caminho
Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

Citação:
Mensagem Original de Ossos Ver Mensagem
Cola tradicional para uma cola acústica e especifica para absorver vibrações ainda ainda vai um bom bocado! Em relação à pistola para o tubo, não se trata de um tubo qualquer...estamos a falar de quase 1 litro de cola não sei se viste na foto mas é gigante! Duvido que o chinês tenha pistolas para isto




Isso é que era...mas epah nem que tenha que inventar maneira de meter o tubo a cuspir a cola com uma baqueta lol o difícil está mesmo a ser comprar a dita :|


Estou em vias de fazer negócio pelo ebay (http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.d...595743768#shId) mas acho que ainda vou gastar uma bela nota em portes...estou à espera de confirmação. Eu depois vou actualizando!

Um agrafo []
Boas! Arranjas também na Amazon!
Primeiro vou experimentar com uma camada de uma material resiliente que me vão dar. Se não resultar muito bem, vou mandar vir um destes da Inglaterra!

Passei numa loja chinesa e parece-me que vi aplicadores bem grandes. Acho que dão para este tubo.. não sei... só vendo mesmo!
afrsa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #46
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Reportagem: Tapete Anti-vibração por Som&Acustica e Grolubao

[quote=Ossos;195047]Cola tradicional para uma cola acústica e especifica para absorver vibrações ainda ainda vai um bom bocado! Em relação à pistola para o tubo, não se trata de um tubo qualquer...estamos a falar de quase 1 litro de cola não sei se viste na foto mas é gigante! Duvido que o chinês tenha pistolas para isto



sabes como é que se absorve as vibracoes sonoras ????
só assim por acaso , é que deves tar a pensar que é a cola que faz tudo

ou como é que elas se espalham ??'

dou uma dica , Ar

nao é uma cola que eles dizem que nada de costas , e faz bifanas , sem sal

mas tu compra depois diz-me se a cola tb da saltos mortais pa frente

um abrassso
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 04:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it