Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #1
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Exclamação Postura na bateria, marca a diferença!

Exponho aqui alguns artigos sobre postura que acho interessantes e importantes para qualquer baterista, do principiante ao profissional:

http://www.rockdrummingsystem.com/un...r-drummers.php

http://www.wonderhowto.com/how-to-ha...osture-150058/

A titulo pessoal, ultimamente tenho prestado atenção à minha postura e tenho notado diferenças!!

Um agrafo []
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Postura na bateria, marca a diferença!

Digo-te já que é um bom tópico, tambem tenho andado a ver a minha posição e tenho tido muito menos dores de costas, muito menos, se pudesse punha um espelho ao lado e a frente para corrigir!

Vou dar um exemplo, o Phil Collins por tocar com uma posição errada e com bancos que não ajudavam a tal, não consegue tocar mais de 15 min sem ficar com uma dor de costas impossivel!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Postura na bateria, marca a diferença!

Sem dúvida que uma boa postura diferencia tudo!
Se não tivermos atenção ao longo do tempo podemos vir a sofrer
Um bom banco ajuda mas não é tudo ...
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Novembro de 2010   #4
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Postura na bateria, marca a diferença!

Bom tópico!

Eu normalmente pratico sempre com um espelho ao meu lado e vou olhando de vez em quando pra ver se tá td ok. Se pudesse colocava outro à frente tb.

Sentar um pouco mais à frente no banco também ajuda a que as costas fiquem direitas.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Postura na bateria, marca a diferença!

Eu tenho tido problema é em manter o equilibrio em séries de pedal duplo. Se calhar tenho o banco alto?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #6
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Postura na bateria, marca a diferença!

Boas!!

Sim sentar no banco um pouco mais à frente e não a ocupar a base completa do banco ajuda a ter uma posição mais direita a tocar.

Pessoal muito cuidado com isso da postura na bateria, se não for praticada uma postura minimamente direita no banco daqui a uns aninhos corremos o risco de sofrer muito das costas...

Acho que devemos ter as seguintes preocupações com a postura:

1º - o primeiro passo para uma boa postura na bateria é sentar no banco, como eu disse não a ocupar a base toda do banco, ou seja, procurar o centro de gravidade do banco e deixar o peso do nosso corpo para a frente e não para trás
2º - ficar relaxado, sem produzir nenhum tipo de tensão.
3º - Devemos manter ao longo do nosso treino/concerto um bom alinhamento do nosso corpo.
4º - Devemos manter os ombros sempre alinhados com os nossos quadris
5º - Ver tambem o nivel do nosso banco. Pois se tivermos sentados muito baixos vamos provocar muita tensão nas nossas costas.

Sim, o facto de ter um espelho ajuda sempre pois assim conseguimos perceber o quanto "curvados" estamos...parece quase que nos vamos apoiar à tarola ou aos toms...

Vá pessoal, PROCUREM SEMPRE a boa postura na batéria só é para o vosso bem.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #7
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Postura na bateria, marca a diferença!

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Bom tópico!

Eu normalmente pratico sempre com um espelho ao meu lado e vou olhando de vez em quando pra ver se tá td ok. Se pudesse colocava outro à frente tb.

Sentar um pouco mais à frente no banco também ajuda a que as costas fiquem direitas.
Claro que devemos sentar um pouco á frente no banco, se não os musculos das pernas ficam contraídos. Aliás, esse é um dos muitos erros que se vê por aí.
O ideal é usar um banco tipo selim, como as principais marcas têm.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sondagem - Qual a marca da vossa Bateria acústica? Participem! LorDrummeR Baterias Acústicas 524 Qui, 1 de Outubro de 2015 11:25
Aulas de Bateria na zona de Braga (onde?) Big Sticks Apreciação e Debate de Escolas e Professores 5 Ter, 19 de Outubro de 2010 10:12
Como pode a bateria Sonor Force 3007 ter preços tão diferentes na TamTam e na Thomann? firstbreathaftercoma Aconselhamento para a compra de material 14 Sáb, 11 de Setembro de 2010 15:14
bateria remo um boa marca? coutinhoalvadia Baterias Acústicas 21 Qui, 7 de Janeiro de 2010 00:51
Dilema na escolha de bateria Grolubao Aconselhamento para a compra de material 21 Qui, 12 de Abril de 2007 00:44



São agora 21:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it