Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #1
xRedStar7x
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 32
xRedStar7x está no bom caminho
Pé do hihat

Boas,

isto parece-me uma dúvida um pouco estúpida mas, quando toco uma música em que o hihat é aberto na maior parte do tempo, onde é q vcs deixam o pé? tiram-no completamente do pedal, deixam-no à mesma no pedal como eu faço, tipo, calcanhar apoiado e o resto do pé levantado, põem-no ao lado do pedal (?), atrás, como é que fazem?
É que da forma q eu faço, deixam-do apenas o calcanhar apoiado, é bue desconfortável, e para além disso, tenho o hábito de bater sp o ritmo com o pé esquerdo e desta forma não é possível.

Please, HELP
xRedStar7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pé do hihat

Não há dúvidas estúpidas. Estúpido é ficar na ignorância

Tipicamente nunca se tira o pé do hi-hat pois se o tirares completamente o som que vai produzir é o som do prato demasiado aberto e geralmente não se quer isso.

Eventualmente vais te habituar a ter o pé apoiado no calcanhar.

Não batas o ritmo com o pé esquerdo, a não ser se realmente quiseres ouvir o som do prato a abrir e a fechar. Experimenta tocar com os choques fechados e a bater o pé, e depois experimenta sem bater o pé, verás que o som é diferente.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pé do hihat

Ya, basicamente o Grolubao já disse tudo, pelo menos eu tenho a mesma opinião que ele.
O pé apoiado só com o calcanhar faz parte da postura do baterista! Podes é em vez de teres o músculo sempre em esforço, mete a frente do pé meio de lado e isso permite-te ter o pé menos levantado e o calcanhar continua apoiado.
Mesmo com quando uso os pratos abertos, tenho sempre a tendência para ir corrigindo a abertura dos pratos quando começam a fazer muito barulho.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #4
xRedStar7x
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 32
xRedStar7x está no bom caminho
Re: Pé do hihat

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Não batas o ritmo com o pé esquerdo, a não ser se realmente quiseres ouvir o som do prato a abrir e a fechar. Experimenta tocar com os choques fechados e a bater o pé, e depois experimenta sem bater o pé, verás que o som é diferente.
Quando digo bater n é bem bater, é mais sentir, tipo tenho o calcanhar levantado e vou levantando e baixando o joelho. Dá me mais jeito tocar a marcar o ritmo ao mesmo tempo, não me perco tanto.

Obrigada aos dois pelas dicas, mas então mas vcs nao marcam o ritmo com o pé enquanto tocam??

Cumps
xRedStar7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pé do hihat

Marco o tempo se não estiver a usar o prato de forma que me impeça de usar o pedal.
Se tiver o pedal/tripé ocupado (pratos abertos ou fechados), já não uso o pé para marcar, no máximo faço um movimento de perna sem interferir com o prato.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mola do pedal de bombo - Quando ponho o pé no pedal, a maceta bate no bombo. O que será? Timmy Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:33
Como aumentar a força, velocidade e destreza do pé esquerdo para tocar com pedal duplo? Marcio16 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 24 de Janeiro de 2010 01:04
Sabian XS20 Medium HiHat 13" Eduardo Ferreira Pratos (Cymbals) 17 Ter, 26 de Fevereiro de 2008 23:24
Hihat Superdgs Aconselhamento para a compra de material 21 Seg, 26 de Novembro de 2007 21:42
pé no pedal.... drummer-maniac Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 20 de Junho de 2006 16:08



São agora 12:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it