Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #1
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

Olá pessoal
antes de mais queria pedir desculpa se estou a colocar esta questão no fórum errado.
Mas ando com problemas de velocidade do pedal duplo com treino de dois em dois dias, ou no final da semana e quando toco no meu set tento desenvolver este problema mas não estou a conseguir, ora fico cançado e faço mal os singles ou faço mal os singles, será falta de treino ou má tecnica? Que exercícios aconcelham a fazer para não ter dificuldade em utilizar melhor o pedal duplo?
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #2
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

Eu acho é que começaste com o duplo cedo demais....

Penso que sejas (porque com a quantidade de gente que para aqui há já nem sei se és tu ou tou a confundir) aquele rapaz que pouco tempo depois de começar a tocar comprou um china meinl, sem ter ride, e uma pedaleira dupla....agora o que tas a sentir de dificuldade é o preço a pagar por isso....


Abraço


BTW, tenta treinar rudimentos com os pes também
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

treino treino treino treino...
se nao começaste com o single... deverias ter começado, aliás ! até te digo mais ! fazer rudimentos com single e hi-hat...
depois... nao é em menos de um ano que todos tocamos tipo metralhadora sem cansarmo-nos....

isto leva anos.... nao ! decadas !!!

senao eu ja seria o maior baterista.. e como eu ... muitos !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #4
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Eu acho é que começaste com o duplo cedo demais....

Penso que sejas (porque com a quantidade de gente que para aqui há já nem sei se és tu ou tou a confundir) aquele rapaz que pouco tempo depois de começar a tocar comprou um china meinl, sem ter ride, e uma pedaleira dupla....agora o que tas a sentir de dificuldade é o preço a pagar por isso....


Abraço


BTW, tenta treinar rudimentos com os pes também
Obrigado Freddy, não,não fui eu, eu comprei o meu china um ano mais ou menos depois de ter comprado o pedal duplo e sempre tive ride. Eu concordo quando dizes que começei com o pedal duplo cedo de mais, naquela altura estava na fase de querer tudo e ser melhor, mas enganei-me redondamente e só apartir do verão passado é que começei a dar valor que era importante treinar rudimentos e nem sempre os executava.
Rudimentos eu faço, juntamente com as mãos rudamentos iguais de 5 em 5 minutos ou de doubles (por exemplo) nas mãos e singles nos pés, mas também sei que sem muito treino não chego lá, não é só num dia que vou ter a velocidade que o George Kollais tem, só que vejo-me por vezes a fazer mal os singles e penso como melhorar e não muito bem como.
Abraço.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

entao faz o base de bossa nova nos pes.... xipumpumxipumpum sempre assim.. e treina paradidles na tarola.... tudo ao mesmo tempo.

anda la.... treina....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #6
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

Na minha opinião e falando por experiencia propria, é uma questão de habituação.
Eu comprei o meu pedal duplo cerca de 2 anos depois de comprar a bateria e devido a alguns problemas só o comecei a usar 3 anos depois de começar a tocar.
Concordo que é preciso aprenderes primeiro com single e só depois partir para o duplo, mas neste caso em que falas de falta de resistencia, é apenas uma questão de habituação. Eu tambem não conseguia aguentar muito tempo a fazer singles e fui a pouco e pouco aumentando a fasquia... e pronto.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #7
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

ola, se queres ser rapido treina lento, ou seja faz exercicios com o metrónomo (cumeças a 30 e vais aumentando de 5 em cinco) fazes isto continuamente! vais ver que a é mais dificil lento é quando quiseres fazer rápido vai ser muito mais facil.
não sei se me fiz entender

cumprimentos
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #8
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
entao faz o base de bossa nova nos pes.... xipumpumxipumpum sempre assim.. e treina paradidles na tarola.... tudo ao mesmo tempo.

anda la.... treina....
Gosto da tua determinação enes !
Utilizo esse exercicio para aquecimento e para treino muitas vezes..
E quem diz paradidles, diz singles, duplas, paradiddles com diferentes acentuações... ir variando nos timbaloes.. etc spre com o mesmo padrao nos pés ..
É muito bom..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
entao faz o base de bossa nova nos pes.... xipumpumxipumpum sempre assim.. e treina paradidles na tarola.... tudo ao mesmo tempo.

anda la.... treina....
É isso Enes!
Isto é fundamental, é muito treininho e isto concerteza que ajuda na independência e na fluência!
Parece fácil não parece assim dito ? Gostava que fosse.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

A velha dica que já foi dada por aqui diversas vezes:

- Metronomo em tempos lentos (p.ex., começas nos 100 bpm). Começas por usar só um pedal e fazes singles, quando sentires bem o tempo, muda para duplas, triplas, etc. (aqui gere tu até onde achas suficiente). Primeiro pé direito, depois pé esquerdo, mas sempre um pedal/pé de cada vez.
Quando conseguires fazer o mesmo nos dois pés, então, começa a tocar na mesma a 100 bps com o duplo.

Quando fizeres bem isto tudo a 100 bpms, muda para 120 e repete o processo.
Depois, 130, 140, 150, 160... e por aí fora.

Não passes para a velocidade acima se não dominas bem na velocidade em que estás.
Se quando passares para cima, tiveres dificuldades em manter essa velocidade, então volta atrás.

Quando sentires cansaço muscular, para.
Tal como o Dave Lombardo diz, o limite é quando o músculo começa a querer começar a doer/prender. Quando atingires esse ponto, pára. Descansa uns bons 10 minutos e recomeça.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #11
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Dificuldades em aumentar a velocidade do pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Eu acho é que começaste com o duplo cedo demais....

Penso que sejas (porque com a quantidade de gente que para aqui há já nem sei se és tu ou tou a confundir) aquele rapaz que pouco tempo depois de começar a tocar comprou um china meinl, sem ter ride, e uma pedaleira dupla....agora o que tas a sentir de dificuldade é o preço a pagar por isso....
Não concordo nada.
Não existe cedo demais...existe treino a menos. Ou mau treino, mau método.

Tb tenho a mesma dificuldade, mas não faço nada para mudar...e estou aos bocadinhos muito lentamente a melhorar. Torna-se frustrante.

O meu problema inicialmente era na fluidez do movimento.

Um gajo habitua-se a usar o pé direito (se formos destros) com pancadas secas (quase a deixar o pé no fundo depois da pancada) e a compensar o equilíbrio do corpo com o pé esquerdo e com o pé direito quando usamos o esquerdo, e de repente tens que ter as pernas quase no ar e estar equilibrado enquanto pedalas com os dois e tens de manter-te equilibrado.

A primeira meta foi ultrapassar a dificuldade no equilíbrio para conseguir manter as pernas mais ou menos suspensas e só os pés a mexer, sem nunca apoiarem completamente, para começar a pedalar mais depressa.

Agora o problema é manter o controlo da velocidade e não perder a batida....o movimento ainda é muito reflexo, ainda não tenho muito controlo, vario muito a velocidade, canso-me muito depressa...e lá está sem treino diário, não é fácil melhorar.

Não sei se ajuda alguma coisa o que digo...mas esta é a minha experiência...nem sei se a técnica é correcta...mas é o que faço (ou tento fazer...).

O Aquiles Priester saiu de uma banda qualquer porque era um nabo no pedal duplo...e olha o monstro que se pôs!


TREINA...aproveita enquanto tens tempo.
...um dia vais querer i não vais ter tempo.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que pedal duplo devo comprar? Pearl P-2002C, Tama Iron Cobra HP900RSW ou DW 5002 TD3? vianRicardo Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Qui, 18 de Julho de 2013 01:42
Review – Pedal Duplo Mapex Falcon DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qua, 12 de Outubro de 2011 17:01
Pedal Duplo Basix "descolou-se" Miguel Tavares Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Ter, 12 de Outubro de 2010 12:37
Quero comprar um pedal duplo, mas qual??? TheAssassinSkulls Aconselhamento para a compra de material 12 Qua, 8 de Setembro de 2010 11:07
Foto-reportagem: Pedal duplo 'Longboard' caseiro (adaptação com rolamentos de esferas) skynet Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 15 Seg, 23 de Junho de 2008 12:34



São agora 12:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it