Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #36
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

Amigo DrummerKalu.

EU faria o seguinte: como já sugeriu o Nuno Baião, faria um corte apenas à volta da zona rachada.
Se te preocupas com o aspecto visual do prato ou até a questão do equilibrio, podes fazer algo muito simples: repetes o corte no lado oposto!!
Vê este post de uma recuperação de um crash rachado. http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12240 Fiz o mesmo. O prato apenas tinha uma rachadela mas para compensar o desequilíbrio repeti o corte em 4 sitios opostos 2 a 2.
Podes fazer ainda outra: conheces os rocktagon da Sabian? É uma ideia.
Ou ainda podes fazer um design maluco tipo repetir o corte inical em 6 sitios opostos 2 a 2. Convém sempre é que fique simétrico. É só puxar pela imaginação.

É económico e ainda ficas com um prato exclusivo!!! É só meter mãos à obra.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #37
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

Li aí umas coisas acerca do prato rodar, etc., etc.

Pergunto:
Mas vocês quando tocam num prato inteiro ele não roda naturalmente?!
Se usarem o prato inclinado para vocês (que é como se deve usar os pratos), ele mesmo que rode fica sempre inclinado para vocês.

Os meus pratos estão sempre a rodar!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #38
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Li aí umas coisas acerca do prato rodar, etc., etc.

Pergunto:
Mas vocês quando tocam num prato inteiro ele não roda naturalmente?!
Se usarem o prato inclinado para vocês (que é como se deve usar os pratos), ele mesmo que rode fica sempre inclinado para vocês.

Os meus pratos estão sempre a rodar!!
Os meus pratos, principalmente quando uso um crash como "condução" também rodam, e não estão partidos!

Quanto a crashar o ride acho perfeitamente normal, não acho que tenha mais probabilidade de partir do que um crash. Muitos bateristas crasham o ride frequentemente...

Última edição de SilverDrummer : Sex, 27 de Fevereiro de 2009 às 14:56.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #39
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

Torna-se natural partir um ride ao crashá-lo, pois os rides não têm a mesma flexibilidade/elastecidade que um crash... daí que acaba por estalar...

É preferivel investir num crash de 19" ou 20"... e usar o ride apenas como ride...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #40
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Torna-se natural partir um ride ao crashá-lo, pois os rides não têm a mesma flexibilidade/elastecidade que um crash... daí que acaba por estalar...

É preferivel investir num crash de 19" ou 20"... e usar o ride apenas como ride...

NB
--
concordo! conheço muita gente que já rachou rides à pala disso...
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #41
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

sera k afecta tanto assim o som se o cortar a toda a volta????é que eu gosto mesmo d ter os pratos tds redondinhos sem cortes, sem buracos no meio, sem nda...em relaçao a qualidade este meu ride é bom, mau, assim assim?? abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #42
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

sim, porque os pratos sao mais grossos no centro e á medida que se afastam do bell vao ficando mais finos, em principio vais ter um som totalmente diferente
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #43
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
sera k afecta tanto assim o som se o cortar a toda a volta????é que eu gosto mesmo d ter os pratos tds redondinhos sem cortes, sem buracos no meio, sem nda...em relaçao a qualidade este meu ride é bom, mau, assim assim?? abraços!
Deve ser anterior aos 302, por isso se for da mesma gama é Brass (latão)..embora nunca tenha ouvido falar de paiste 300!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #44
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

ou era 301 ou 302...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #45
bruxo27
 
Membro desde: 5-Set-2008
Local: Brasil
Mensagens: 14
bruxo27 está no bom caminho
Exclamação [AJUDEM-ME] Rachadura na borda do prato!

Aqui estou com mais dúvidas e problemas para a cabeça de vós!

Tenho um prato de Ataque/ Crash da Orion Cymbals. É um Solo Pro Master (B8) de 18'.

Ontem estava a ensaiar com minha banda quando notei um racho na borda dele!

O que faço!? Esse prato é filho-único, não posso ficar sem ele!


O que me recomendam e como!?
Dizem que furar na ponta do racho resolve, outros que tem-se que cortar um pedaço em volta todo.

Como sempre agradeço...


bruxo27 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #46
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: [AJUDEM-ME] Rachadura na borda do prato!

Citação:
Mensagem Original de bruxo27 Ver Mensagem
Aqui estou com mais dúvidas e problemas para a cabeça de vós!

Tenho um prato de Ataque/ Crash da Orion Cymbals. É um Solo Pro Master (B8) de 18'.

Ontem estava a ensaiar com minha banda quando notei um racho na borda dele!

O que faço!? Esse prato é filho-único, não posso ficar sem ele!


O que me recomendam e como!?
Dizem que furar na ponta do racho resolve, outros que tem-se que cortar um pedaço em volta todo.

Como sempre agradeço...


Viva, amigo.

Se fizeres uma pesquisa, vais ver que esse assunto já foi extensivamente debatido, e sempre com as mesmas conclusões.
Ainda recentemente tivemos um tópico bastante grande sobre o assunto. Consequentemente, a tua mensagem foi fundida com o mesmo.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #47
bruxo27
 
Membro desde: 5-Set-2008
Local: Brasil
Mensagens: 14
bruxo27 está no bom caminho
Não posso... Re: Rachei o meu prato ride Paiste 300... Haverá solução? O que faço?

Desculpe, não procurei muito bem, ainda estou aprendendo a utilizar o fórum, peço até desculpas!


:a nimal:
bruxo27 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem) almeida3245 Pratos (Cymbals) 31 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 12:38



São agora 01:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it