Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #1
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Boas,

Estou indeciso em comprar uma Ddrum diablo Player c/ hardware e nova ou comprar um Tama Rockstar Costum em 2ª mão (com uma Tarola Artwood Maple) os preços são quase a mesma coisa,á volta dos 500€.

Sei que a Ddrum é basswood e a Tama é Maple, mas sinceramente nunca estudei muito isso das madeiras =\

Help me

cumps
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #2
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Oi amigo, é que como te disse, Tens Madeiras que te duram uma vida inteira, e que Te SOAM a Boa Qualidade SEMPRE, é garantido, em Estudio e concertos ao Vivo, sejam palcos grandes ou pequenos e tens outras que pá e o oposto, nao te duram muito tempo, que por causa de humidades, calores e desgaste de uso, vao-se notando muito, é o caso dessa Diablo.

A Tama Rockstar Costum maple, sao os timbalões todos Suspensos por Starcast.

A ddrum "Diablo", é uma gama muito baixa, feita pra aprendizes, Se fosse uma DIAMOND, ou uma DIOS, ai ja estariamos a falar de grandes diferenças, eu tenho uma DOMINION ASH pocket a vir no final do mês.

a Tama rockstar Costum maple, é uma bateria Pro, apesar de ser um modelo antigo, é como a Yamaha 9000, Ja não se fazem bateras a soar como essa. Tendo em conta o preço dantes, e os preços das Novas em questao, ou seja novos modelos.

Tu é que sabes mano, nao querendo vender o meu peixe, mas ficas muito melhor servido com a TAMA. Já que pra nao dizer, que Tama é Tama e ainda levas uma Tarola 13X6,5 Artwood maple NOVA Marine pearl Edição limitada U.S.A. =P

Mesmo as Gamas mais baixas da TAMA equivalentes á DDrum Diablo Sao melhorzitas.

Abraços amigo, diz kk coisa.
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso

Última edição de Fabinni : Dom, 24 de Agosto de 2008 às 19:30. Razão: Erro
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #3
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Oi amigo, é que como te disse, Tens Madeiras que te duram uma vida inteira, e que Te SOAM a Boa Qualidade SEMPRE, é garantido, em Estudio e concertos ao Vivo, sejam palcos grandes ou pequenos e tens outras que pá e o oposto, nao te duram muito tempo, que por causa de humidades, calores e desgaste de uso, vao-se notando muito, é o caso dessa Diablo.

A Tama Rockstar Costum maple, sao os timbalões todos Suspensos por Starcast.

A ddrum "Diablo", é uma gama muito baixa, feita pra aprendizes, Se fosse uma DIAMOND, ou uma DIOS, ai ja estariamos a falar de grandes diferenças, eu tenho uma DIAMOND ASH pocket a vir no final do mês.

a Tama rockstar Costum maple, é uma bateria Pro, apesar de ser um modelo antigo, é como a Yamaha 9000, Ja não se fazem bateras a soar como essa. Tendo em conta o preço dantes, e os preços das Novas em questao, ou seja novos modelos.

Tu é que sabes mano, nao querendo vender o meu peixe, mas ficas muito melhor servido com a TAMA. Já que pra nao dizer, que Tama é Tama e ainda levas uma Tarola 13X6,5 Artwood maple NOVA Marine pearl Edição limitada U.S.A. =P

Mesmo as Gamas mais baixas da TAMA equivalentes á DDrum Diablo Sao melhorzitas.

Abraços amigo, diz kk coisa.
Não é dominion?
E se estiveres a falar da dominion ash pocket...
Que bomba!!!Tive a exprimentala no outro dia na music factory e fiquei de queixo caido...
E custa 800 e poucos so os cascos, mas olha que vale a pena!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #4
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Ehehe yah, é isso mesmo Enganei-me !!

Essa menina que tu tocaste, é minha .. Ta reservada pra mim ahaha

abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #5
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Ehehe yah, é isso mesmo Enganei-me !!

Essa menina que tu tocaste, é minha .. Ta reservada pra mim ahaha

abraços
Desculpa lá...
Mas toquei com jeitinho!!!
Quando lá fores buscala dá uma apitadela...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #6
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Desculpa lá...
Mas toquei com jeitinho!!!
Quando lá fores buscala dá uma apitadela...

No final do mês posto fotos aqui.. abraços !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #7
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Quero ver isso ^^!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

a dominion maple é bem melhor.

a tama rockstar é melhor sim que a diablo, mas tbm nao é nenhuma bateria pro, e os cascos da rockstar sao basswood e mogno, se não me engano.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #9
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
a dominion maple é bem melhor.

a tama rockstar é melhor sim que a diablo, mas tbm nao é nenhuma bateria pro, e os cascos da rockstar sao basswood e mogno, se não me engano.
Nao te enganas-te, porque se estiveres a Falar da Tama Rockstar é exactamente isso. A Tama Rockstar Costum é puro maple.

Dominion maple nao é BEM melhor, a Ash pocket é um outro tipo de madeira, pode-se dizer sim que é diferente. Tem um som muito mais quente e com mais sustein que a maple. Por exemplo pra quem toca muito, Fusão, Funk, soul R&B, gospel ... por ai, é um tipo de madeira mais adquada ao estilo, o que nao implica que não dê pra outros estilos.
Tama rockstar e Tama rockstar Costum são diferentes. atenção!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Nao te enganas-te, porque se estiveres a Falar da Tama Rockstar é exactamente isso. A Tama Rockstar Costum é puro maple.

Dominion maple nao é BEM melhor, a Ash pocket é um outro tipo de madeira, pode-se dizer sim que é diferente. Tem um som muito mais quente e com mais sustein que a maple. Por exemplo pra quem toca muito, Fusão, Funk, soul R&B, gospel ... por ai, é um tipo de madeira mais adquada ao estilo, o que nao implica que não dê pra outros estilos.
Tama rockstar e Tama rockstar Costum são diferentes. atenção!
sim tens razao, mas mesmo assim acho que tbm nao seja considerada uma bateria pro/topo.

quanto a ash, nao me parece um som quanto, parece-me agudo, e sim ideal para os estilos que falaste
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #11
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
sim tens razao, mas mesmo assim acho que tbm nao seja considerada uma bateria pro/topo.

quanto a ash, nao me parece um som quanto, parece-me agudo, e sim ideal para os estilos que falaste

nao é Topo, porque ha sempre melhores, mas é Pro. Na altura dela, As Tama rockstar e as Yamaha 9000 eram das baterias mais vendidas e mais compradas por grandes bateristas.

a Ash, nao é assim tão aguda como pensas as carcteristicas delas e o facto de ter timabaloes mais curtos faz dela um som Equilibradissimo e muito versátil, o bombo de 20x20 dela, diz tudo .

Se já a experimentas-te, nao experimentaste, com as peles correctas nem com uma boa afinação. Quando eu a tiver, convido-te a vires cá a casa curtir e ainda mamamos umas jolas hehehe
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #12
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
nao é Topo, porque ha sempre melhores, mas é Pro. Na altura dela, As Tama rockstar e as Yamaha 9000 eram das baterias mais vendidas e mais compradas por grandes bateristas.

a Ash, nao é assim tão aguda como pensas as carcteristicas delas e o facto de ter timabaloes mais curtos faz dela um som Equilibradissimo e muito versátil, o bombo de 20x20 dela, diz tudo .

Se já a experimentas-te, nao experimentaste, com as peles correctas nem com uma boa afinação. Quando eu a tiver, convido-te a vires cá a casa curtir e ainda mamamos umas jolas hehehe
Tá tudo dito...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
A Tama Rockstar Costum é puro maple.
Atenção Fabinni... Não sei se conseguirás alguma vez confirmar que as baterias Rockstar Custom foram fabricadas em Maple...

A própria Tama sempre as anunciou como tendo sido fabricadas com Mogno Filipino e Tília (basswood).
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #14
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Atenção Fabinni... Não sei se conseguirás alguma vez confirmar que as baterias Rockstar Custom foram fabricadas em Maple...

A própria Tama sempre as anunciou como tendo sido fabricadas com Mogno Filipino e Tília (basswood).

Tens Razão nao é puro maple, ela é Revestida a Mogno Filipino e tília e a 3 camada é maple, a interior, sao 3 camadas de diferentes tipos de madeiras. MAs uma delas é Maple. Dai o Facto de ser uma bateria pesada e ter o som que tem. a Yamaha 9000 sao 2 camadas de maple e é revestida a Mogno Filipino, não tenho a certeza, mas foi o que me constaram agora.
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Tens Razão nao é puro maple, ela é Revestida a Mogno Filipino e tília e a 3 camada é maple, a interior, sao 3 camadas de diferentes tipos de madeiras. MAs uma delas é Maple. Dai o Facto de ser uma bateria pesada e ter o som que tem. a Yamaha 9000 sao 2 camadas de maple e é revestida a Mogno Filipino, não tenho a certeza, mas foi o que me constaram agora.
A yamaha 9000 é feita em birch (vidroeiro)
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #16
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
A yamaha 9000 é feita em birch (vidroeiro)

ja me disseram tanta coisa que ja nao sei lolol! até foi de pessoal entendido da cena hehehe! Mas tenho ideia que é Maple a 9000 ou pelo menos revestida a maple. Se não for tambem nao faz maple hehe
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #17
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

a diablo também é basswood,quais as diferenças?
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
a diablo também é basswood,quais as diferenças?
Bem, basswood é uma madeira mais barata, logo é usada em kits de iniciantes (mais baratos)

Não quer dizer que seja má, mas é mais barata e com boas peles pode soar bem
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #19
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

exacto!

A Ddrum Diablo Player é 100% basswood, será que a tama rockstar costum também é 100% basswood ou terá alguns revestimentos ou coisa do genero em maple ou outro tipo de madeira qualquer? estou mesmo na duvida,porque a tama é tama,primeiro que tudo,e depois porque a ddrum se a comprar compro nova,a tama em segunda mão.... é só isso que ainda me faz ficar indeciso
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #20
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ddrum Diablo Player ou Tama Rockstar?

se fosse uma gama acima da ddrum, aconselhava-te antes ddrum, mas sendo assim acho que é melhor a rockstar, já toquei numa rockstar normal, (e sei bem que é basswood com mogno) e o som nao era nada mau, principalmente os toms, agora se dizem que a custom leva maple, aínda melhor.

se estiver bem estimada, mais te vale a tama.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
A minha nova Menina :D feixaofrad14 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 30 Ter, 26 de Janeiro de 2010 23:28
Tama - Qual a relação entre os modelos Rockstar Custom e Superstar? Opinem. joao fonseca santos Baterias Acústicas 7 Dom, 19 de Novembro de 2006 16:41
Que bateria musical comprar? Tama Superstar, Yamaha Advantage ou Mapex M birch? Leodreammer Aconselhamento para a compra de material 25 Qua, 13 de Setembro de 2006 01:23



São agora 09:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it