Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #1
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
A ler e a pensar... Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ??

Boas people, tudo bem?

Pois é como o titulo indica gostava de saber se Sabian HHX + Zildjian A Custom/Avedis dava um bom som de pratos

Por exemplo um Sabian HHX Studio Crash 18" mais um Zildjian A Custom Crash 18" dava um bom som, isto é, quando tocamos em ambos ao mesmo tempo (para acentuar ou assim) ou quando tocamos neles separadamente, dá um som poderoso, harmonioso, bonito?
Fica a imagem para o caso de nao me fazer entender :
http://img706.imageshack.us/img706/4500/fffffsq.jpg

Abraço, andré
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #2
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ??

Boa noite André,

primeiro que tudo, acho que se já tens um crash de 18" não deves comprar outro do mesmo tamanho.

Aconselho-te a comprar de 16", 17" ou 19".

Semelhante à gama HHX da Sabian, na Zildjian tens K ou K Custom (pratos mais dark e menos brilhantes, na minha opinião).

Tenho um K Series 18", se quiseres até te posso mostrar aqui na zona de Leiria para experimentares (na Sonigate está lá um igual, e podes experimentar) e acho que combina muito bem com os HHX que o meu professor tem.

Para combinar com ele comprarei um de 19" Hand Hammered, HHX - (Sabian) ou K, K Custom (Zildjian) pois são os que estão mais enquadrados no género do que já tenho.

Quando comprei o meu testei também um Avedis Thin Crash 18" e não gostei tanto do som e diferenciava-se mais dos K e dos HHX que experimentei até agora, logo, na minha opinião, não deverá ser tida em conta.

Espero ter ajudado (ou baralhado mais )


Boas festas,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #3
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ??

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Boa noite André,

primeiro que tudo, acho que se já tens um crash de 18" não deves comprar outro do mesmo tamanho.

Aconselho-te a comprar de 16", 17" ou 19".
Discordo contigo! É tudo uma qestao de gostos. Eu tenho 2 crash's de 17" e acho qe combinam perfeitamente. Um Zildjian A-Custom Medium Crash 17" e um Paiste 2002 Crash 17". O Zildjian da-me um som mais brilhante e o Paiste da-me um som mais rock, mais aberto, mas nao tao brilhante como o Zildjian. Compraria mais um crash (de 16") nao porqe necessito, apenas para complemento.

É tudo uma qestao de gostos. Mas obvio qe tambem nao vais juntar um K-Custom com um Z3 por exemplo; ja qe nem sao feitos para os mesmos estilos. Os A-Custom (e nao falo de Sabian porqe alem de nao gostar da marca, nao tenho muita experiencia nas suas sonoridades) sao pratos muito versateis, e é uma qestao de fazeres um teste com um deles e outro prato qe qeiras. O mesmo com os Avedis qe tambem sao versateis.
Basicamente so ao experimentares é qe vais saber aquilo qe para ti combina mais.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ??

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Discordo contigo! É tudo uma qestao de gostos. Eu tenho 2 crash's de 17" e acho qe combinam perfeitamente. Um Zildjian A-Custom Medium Crash 17" e um Paiste 2002 Crash 17". O Zildjian da-me um som mais brilhante e o Paiste da-me um som mais rock, mais aberto, mas nao tao brilhante como o Zildjian. Compraria mais um crash (de 16") nao porqe necessito, apenas para complemento.

É tudo uma qestao de gostos. Mas obvio qe tambem nao vais juntar um K-Custom com um Z3 por exemplo; ja qe nem sao feitos para os mesmos estilos. Os A-Custom (e nao falo de Sabian porqe alem de nao gostar da marca, nao tenho muita experiencia nas suas sonoridades) sao pratos muito versateis, e é uma qestao de fazeres um teste com um deles e outro prato qe qeiras. O mesmo com os Avedis qe tambem sao versateis.
Basicamente so ao experimentares é qe vais saber aquilo qe para ti combina mais.
Abraço

shurtugal...
A única coisa que não é passível de ser misturada são mesmo pratos rigorosamente iguais, e ainda assim posso garantir que são raros os modelos que soam igual mesmo que a gama seja a mesma. Já tive oportunidade de experimentar as mesmas gamas em pratos diferentes e raramente temos o mesmo som.
Já por muitas vezes usei dois crash de 18 e outros dois de 17, cada um com o seu som em particular. Aquilo a que me soa um zildjian A-custom 18 (um som que por exemplo fura muito,brilhante, mais médio e agudo, som que se propaga muito) nunca será sequer semelhante aquilo que me soa um hhxtreme crash 18 (som muito quente e grave, pouco propagante) e no entanto até têm o mesmo tamanho. Isto porque as características do prato como é lógico são parte integrante do seu som, e se num prato um 16 é super agudo noutro um 16 é um prato super grave.
Falo por exemplo do zildjian k-custom dark crash 16, que quando experimentei tive a sensação que estava a experimentar um crash de 18.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ??

Pah, quem decide o que combina bem ou não é o teu ouvido!

Tens que experimentar e comprovar se o teu ouvido gosta de ouvir o prato "x" com o prato "y", ou se gosta mais do "x" com o "z".

Desculpa não ter ajudado muito...

Boa sorte.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #6
joãoslb
 
Membro desde: 27-Jan-2011
Local: Amarante
Mensagens: 22
joãoslb está no bom caminho
Re: Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ??

Pra mim não há melhor que zildjian, tanto em prato como em baquetas...

Mas é uma opiniao....
joãoslb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #7
and
 
Membro desde: 13-Dez-2007
Local: lisboa
Mensagens: 26
and está no bom caminho
Re: Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ??

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Pah, quem decide o que combina bem ou não é o teu ouvido!

Tens que experimentar e comprovar se o teu ouvido gosta de ouvir o prato "x" com o prato "y", ou se gosta mais do "x" com o "z".

Desculpa não ter ajudado muito...

Boa sorte.

Abraço

no fundo é isto mesmo. experimenta os pratos que puderes, e opta pelos que gostares mais de ouvir. não há volta a dar. a verdade é que em portugal há pouca coisa para experimentar. pede a alguém que conheças e que toque com os pratos que queres ou vai às poucas lojas que há e experimenta os que quiseres/puderes. sim, porque é difícil experimentar pratos por vezes em algumas lojas. "porque ficam com dedadas e tal..."

e relembro a zildjian e a sabian não são as únicas marcas de pratos que há. admito que já pensei assim, mas estava redondamente enganado...


abraços!
and não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #8
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Sabian HHX + Zildjian A Custom ou Zildjian Avedis = ??

É tudo uma questão de gostos rapazão, experimenta e vê o que gostas mais !!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sabian B8, Zildjian ZBT, Meinl MCS ou Paiste Pst3? Qual são os melhores? PedroPM Pratos (Cymbals) 18 Qui, 19 de Março de 2015 11:59
sabian AA rock crash vs zildjian avedis rock crash bdrummer Pratos (Cymbals) 7 Sex, 24 de Setembro de 2010 14:36
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
E depois do Natal... Que compro? Sabian, Zildjian ou Paiste? (Tenho orçamento até 500 Eur) azorane Pratos (Cymbals) 73 Qui, 27 de Novembro de 2008 16:14
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 11 de Maio de 2007 21:48



São agora 20:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it