Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #1
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Que mesa de mistura (de preferência com Firewire) é que devo comprar para gravar bateria?

Boas pessoal! Preciso da vossa ajuda! ora bem preciso que me aconselhem uma mesa para gravar a minha bateria de preferencia com ligação firewire para ligar ao meu imac! Ora bem é assim eu estou para receber a minha bateria que tem 6 timbalões 2 bombos e 1 tarola! os micros tou a pensar em 2 overheads 1 tarola 1 para cada bombo e os timbalões não sei se use 1 para cada de 1 para cada 2! são muitos micros! que mesa aconselham? ou se devo usar menos micros já que é para gravar em casa, no estudio uso os dos gajos! abraço
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa para gravar bateria!

Se quiseres optar por micar tudo, vais precisar de uma mesa/interface de pelo menos 12 canais. Se assim for, não sei qual o budget disponível que tens, mas se quiseres um interface que mande para o PC tudo em vias separadas, vai-te preparando para gastarem mais de 1.000 euros no interface.

Se não quiseres enviar tudo por vias separadas, aí tens opções bem mais baratas que enviam 1 via em stereo para o PC (duas vias), mas onde podes ligar 12 canais.


Antes de dar dicas, seria bom saber o que pretendes ao certo. E já agora, quanto estás a pensar em gastar no máximo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #3
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa para gravar bateria!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se quiseres optar por micar tudo, vais precisar de uma mesa/interface de pelo menos 12 canais. Se assim for, não sei qual o budget disponível que tens, mas se quiseres um interface que mande para o PC tudo em vias separadas, vai-te preparando para gastarem mais de 1.000 euros no interface.

Se não quiseres enviar tudo por vias separadas, aí tens opções bem mais baratas que enviam 1 via em stereo para o PC (duas vias), mas onde podes ligar 12 canais.


Antes de dar dicas, seria bom saber o que pretendes ao certo. E já agora, quanto estás a pensar em gastar no máximo.

Não quero enviar tudo por vias separdas se não fico completamente liso. não queria gastar mais de 600 na mesa!

Abraço
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #4
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Mesa para gravar bateria!

Ha varias mesas firewire que te permitem enviar para pc pistas separadas com preços "acessiveis", pelo menos dentro do teu orçamento

ex:

Phonic Helix board 16 canais de 96khz para gravação por firewire à volta de 700€

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...EC0005257-000#

Alesis 16 firewire multimix com 8 canais xlr por 400€

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0004041-000

Phonic Helix Board 18 Universal Firewire + USB com 8 canis xlr a 96khz via firewire 600€

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0006221-000
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Mesa para gravar bateria!

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL Ver Mensagem
Ha varias mesas firewire que te permitem enviar para pc pistas separadas com preços "acessiveis", pelo menos dentro do teu orçamento

ex:

Phonic Helix board 16 canais de 96khz para gravação por firewire à volta de 700€

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...EC0005257-000#

Alesis 16 firewire multimix com 8 canais xlr por 400€

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0004041-000

Phonic Helix Board 18 Universal Firewire + USB com 8 canis xlr a 96khz via firewire 600€

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0006221-000
essas mesas sao pre amplificadas? nao percebo muito de mesas, mas dizem que sao as melhores as PA.

já agora existe alguma porreira até 12 canais de qualidade preço? tipo a rodar 300€? nao me importo que seja ou nao separado o modo de pista.

caso saibas de alguma fixe drummertl, posta aí sffv

desculpa lá me intrometer danny..era para nao abrir outro topico
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa para gravar bateria!

Aquelas mesas não são amplificadas. O que possuem é um pré-amplificador nas entradas XLR (mas isso quase todas as mesas actualmente têm).

Daquelas mesas só não percebi se a primeira envia para o PC por vias separadas ou não, porque as restantes só envia e vias (stereo).

Angelo:
Tens umas umas da Behringer a preços acessíveis e com saída firewire.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Mesa para gravar bateria!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Aquelas mesas não são amplificadas. O que possuem é um pré-amplificador nas entradas XLR (mas isso quase todas as mesas actualmente têm).

Daquelas mesas só não percebi se a primeira envia para o PC por vias separadas ou não, porque as restantes só envia e vias (stereo).

Angelo:
Tens umas umas da Behringer a preços acessíveis e com saída firewire.
podes mostrar-me algumas sffv? de preferencia 12 ou no minimo 10 canais.

como é que ligo a mesa ao pc? só por firewire ou existem outras formas? por firewire tbm preciso de uma placa com essa entrada certo?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesa para gravar bateria!

há pouco não coloquei exemplos porque não estava com tempo para pesquisar.

Aqui vai uma (10 canais xlr):
http://www.thomann.de/thoiw10_behrin...info.html#fpix
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #9
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Mesa para gravar bateria!

por acaso a behringer costuma ter uns produtos engraçados em termos de mesas.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Mesa para gravar bateria!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
podes mostrar-me algumas sffv? de preferencia 12 ou no minimo 10 canais.

como é que ligo a mesa ao pc? só por firewire ou existem outras formas? por firewire tbm preciso de uma placa com essa entrada certo?
tenho esta encomendada...

http://www.thomann.de/gb/yamaha_mg_166c.htm
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 00:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it