Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Abril de 2012   #1
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

Boas pessoal,

Ontem comprei um prato. Foi um colega que foi buscar ao porto e como confie no vendedor pensei que estivesse tudo ok. Mas quando analisei o prato ele tem um racha na horizontal perto sino. Será que ele vai alastrar muito depressa?

P.S.A racha é na zona que mostra a foto.
Imagem Anexada
File Type: jpg 06042012071[1].jpg (95,1 KB, 117 leituras)
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Abril de 2012   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de eduardo327 Ver Mensagem
Boas pessoal,

Ontem comprei um prato. Foi um colega que foi buscar ao porto e como confie no vendedor pensei que estivesse tudo ok. Mas quando analisei o prato ele tem um racha na horizontal perto sino. Será que ele vai alastrar muito depressa?

P.S.A racha é na zona que mostra a foto.
Vai alastrar. Contacta o vendedor para anulares o negócio.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Abril de 2012   #3
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Racha perto do sino do crash

Rachas no bell sao mais dificeis de arranjar. a racha vai aumentando enquanto tocares, onde qer qe seja qe tenhas rachas.
podes sempre mandar repara-lo, mandalo pra rep cymbals https://www.facebook.com/repcymbals

boa sorte.
Mas espera pelas respostas dos grandes
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Abril de 2012   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Racha perto do sino do crash

Simples...tem defeito...TROCA!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Abril de 2012   #5
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Racha perto do sino do crash

Já falas-te com quem te vendeu?
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Abril de 2012   #6
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de pedro moreira Ver Mensagem
Já falas-te com quem te vendeu?

Eu já tentei contactá-lo mas agora não responde e não sei o que fazer....
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de eduardo327 Ver Mensagem
Eu já tentei contactá-lo mas agora não responde e não sei o que fazer....
Esse negócio foi feito aqui através do nosso fórum? (se foi, o vendedor TEM QUE RESPONDER!)

E se não foi, TEM QUE RESPONDER na mesma! Já basta da 'cabranices' nos negócios de bateria e percussão, raios...!

No entanto, chamo também a atenção para que nos informes se poderá ter havido algum tipo de mau uso da tua parte, pois como estamos de fora, precisamos de saber o que se poderá ter passado (embora o facto do vendedor não responder seja uma pequena mas óbvia evidência de que algo não está bem no decorrer do negócio...)

Vai-nos mantendo informados, ok?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #8
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Racha perto do sino do crash

A pouca experiencia que eu tenho com pratos rachados é a seguinte: Antes de começar a rachar está tudo bem, mas depois de ter uma racha de 0,000001mm é muito rápido até chegar a meio do prato, principalmente nos crashes, mas eu estou a falar em rachas na borda do prato, não no bell.. Nos rides demora bem mais tempo a alastrar, tenho um de gama muito baixa que começou a rachar o ano passado, e ainda só tem uns 2 cm rachados...



Mas se o vendedor não te atende, é quase óbvio que já sabia muito bem do estado do prato antes de te vender...


Só por acaso, é normal um prato começar a rachar junto do bell? não será defeito de fabrico? Ó madeira que mau uso estás a falar, ou melhor, que mau uso se pode dar a um prato? É que supostamente um prato é para levar porrada, e é óbvio que ninguém vai tocar bateria com um martelo em cada mão!

Resumindo, como é possivel que um prato comece a rachar junto ao bell?

Última edição de Simao Pedro Sa : Qua, 18 de Abril de 2012 às 15:38.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #9
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Racha perto do sino do crash

Eu é que não me expliquei bem, sim há várias formas de bater nos pratos Leonel, mas será que isso se aplica neste caso? A racha está a meio do prato, é isso que eu acho estranho.... normalmente começam a rachar pelas bordas, penso eu! ou não é bem assim?
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #10
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Racha perto do sino do crash

Cá na minha opinião, como a rachadela é no interior no prato não deverá alastrar tão rapidamente como na borda.

Quanto à reparação terá que ser com algum tipo de solda específica ou com massa de ferro
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #11
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Racha perto do sino do crash

Infelizmente já me partiram um splash, e a fissura começou exactamente nesse sítio.
Mais tarde vim a saber que tal aconteceu porque o usaram completamente apertado, sem margem para se mover aquando da pancada.

Talvez não fosse pior dizeres quem te vendeu o prato, para que outros não tenham a mesma "sorte"!
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #12
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de pedro moreira Ver Mensagem
Mais tarde vim a saber que tal aconteceu porque o usaram completamente apertado, sem margem para se mover aquando da pancada.

Está esclarecida a minha dúvida!

Faz todo o sentido, a pancada tem que ser absorvida de alguma maneira, e se calhar o sitio onde começou a rachar é o ponto mais fraco do prato!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #13
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de pedro moreira Ver Mensagem
Talvez não fosse pior dizeres quem te vendeu o prato, para que outros não tenham a mesma "sorte"!
Eu comprei através do OLX, neste link:

http://portocity.olx.pt/vendo-prato-...-iid-345736802

Se alguem conhecer que diga. Mas quanto tempo acham que dura o prato? Ainda dá para desbundar algum tempo?
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #14
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Esta ***** mete nojo.
Gente que se aproveita da ingénuidade das pessoas!
Até fiquei passado.
Adiante...
Quando descobriste o prato rachado?
Porque não compraste a uma pessoa conhecida?
Agora vais ter de ficar com ele.
O que disse o Mason acima, acerca de soldas e mais não sei quê ( claro que disse de forma a tentar amenizar a coisa ), esquece.
Vai começar a alastrar e nunca mais será prato.
Mesmo que se conseguisse soldar, todo o timbre vai á vida,
Para ser soldado tem de ser aquecido, e ao ser aquecido vai destemperar e todas as estrias vaõ acabar por ceder e lá se foi o timbre.
Mesmo que se consiga soldar, vai soar a chapa.
Olha Eduardo, faz de conta que perdeste o dinheiro na rua.
Tem paciência e encara isso como uma lição.
Compra a gente de confiança. Há pouca mas ainda há.
Abraço
Eu comprei este por o simples facto de ser barato e pelo vendedor parecer honesto. Além disso foi um colega meu que foi buscar que até já teve uma bateria e pensei que analisaria bem o prato. Bom, ao menos podem dar um feedback sobre o tempo que o prato é capaz de durar?
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #15
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Racha perto do sino do crash

Sendo no bell ainda lhe dou 8 meses a 1 ano de vida e em boas condições de som e de ser tocável...
Isto se lhe deres com jeitinho, agora se andares à porrada ao prato isso já não sei quanto ele durará

Abraço
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #16
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Racha perto do sino do crash

É impossível dizer quanto tempo irá durar!!!
Toca normalmente, desfruta dele enquanto aguentar.
Vai tentando contactar o vendedor... (não tens nada a perder)
__________________
Premier / Zildjian

Última edição de pedro moreira : Qui, 19 de Abril de 2012 às 09:06.
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de pedro moreira Ver Mensagem
Mais tarde vim a saber que tal aconteceu porque o usaram completamente apertado, sem margem para se mover aquando da pancada.
Pois ora bem, aí está a principal causa de rachas perto das cúpulas... Pratos demasiado apertados!

Geralmente, o pessoal que aperta os pratos fá-lo porque não gosta dos harmónicos e sobretons dos pratos (ou seja, em vez de trocarem de pratos, porque o som não lhes agrada - prendem literalmente os pratos como se se tratassem de prisioneiros à força para que tentem obter melhor som de um prato com características bem diferentes daquelas que se pretende obter...)

Estive a ver a descrição desse negócio que indicas e lá é afirmado: "todo material esta como novo!"...

Pois eu digo: JÁ CHEGA DESTA PALHAÇADA! Como novo é SEM MARCAS, SEM SINAIS DE USO, COM BRILHO, SEM DEDADAS, SEM RISCOS, SEM MÁCULAS!

Raios...!


Aconselho-te a tentares telefonar para o vendedor (o número de telefone está lá) e, caso isso não consiga ajudar, podes tentar usar a DECO para formalizares uma queixa (vai demorar mesmo muito tempo, mas sempre há de dar para aprender alguma coisa...) É que existem regras para os negócios iniciados por via electrónica.

Guarda também cópias do Anuncio Classificado no OLX.


Por último, e caso as coisas não corram de todo nada bem, usa o Facebook para denunciares a coisa de forma pública num grupo onde os músicos se aconselham uns aos outros sobre situações semelhantes a esta (isto acaba por ser um autêntico roubo...)

É aqui:
Instrumentos musicais ROUBADOS!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #18
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Sendo no bell ainda lhe dou 8 meses a 1 ano de vida e em boas condições de som e de ser tocável...
Isto se lhe deres com jeitinho, agora se andares à porrada ao prato isso já não sei quanto ele durará

Abraço
8 MESES? LOL, eu tive um AAX Studio Crash 18 durou-me prai 1 mês até alastrar até à borda a tocar 2/3 vezes por semana.

8 meses nem pensar.

abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #19
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
8 MESES? LOL, eu tive um AAX Studio Crash 18 durou-me prai 1 mês até alastrar até à borda a tocar 2/3 vezes por semana.

8 meses nem pensar.

abraço
Mas a racha deste e na bell!
Eu tenho um prato rachado na borda há cerca de 3 ou 4 meses... E ainda me dura, e eu nesse dou-lhe cada cacetada!!
Como a racha é no bell durará muito mais (tocando nele como deve de ser), visto que bell está menos sujeito a vibrações do que a borda!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #20
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Mas a racha deste e na bell!
Eu tenho um prato rachado na borda há cerca de 3 ou 4 meses... E ainda me dura, e eu nesse dou-lhe cada cacetada!!
Como a racha é no bell durará muito mais (tocando nele como deve de ser), visto que bell está menos sujeito a vibrações do que a borda!

Abraços
A minha racha também começou no bell, era mesmo isso que me estava a referir, e o prato é bem grosso e é um prato pra levar porrada, portanto não quer dizer nada, a partir do momento em que uma racha aparece é num abrir e fechar de olhos que se alastra por completo até o prato ficar desfigurado

abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

Este tópico até devia ficar em realce como exemplo de como não fazer negócio de usados, em especial, pratos.

Todos os meus pratos (com excepção de um crash 2002), foram comprados usados mas eu fui vê-los pessoalmente (acho que cheguei a comprar 1 que foi enviado por correio mas era pessoa de confiança).

Há maneiras simples de se testarem pratos usados, nem é preciso baquetas, bastam os dedos e sensibilidade nos dedos.

Como eu testo pratos usados:
- Passo a mão em redor de todo o prato, se detectar uma imperfeição analiso melhor (há imperfeições naturais, mas se arranhar a mão talvez não seja tão natural como isso).
- Ponho o prato numa superficie plana para ver se está empenado. Bate-se no corpo do prato e se notarmos sons diferentes é porque o prato pode estar empenado - verificar bem com o olhar depois
- pegar nele, meter o dedo no buraco central e dar uma pancada de forma a que fique o sustain. Ouvir próximo do prato e se ouvirmos um "rrssss" é porque o prato tem uma racha algures

Com estes três passos consegue-se analisar o estado de conservação do prato.
Claro que há mais maneiras, mas considero que as mais importantes são o tacto e o ouvido, a visão serve principalmente para analisar manchas, oxidação, etc. (mas nem sempre isto implica degradação do prato). O tacto e o ouvido detectam pratos rachados.
As baquetas servem só para ver como soa batido por madeira, mas não para o testar a 100%.

Eu detectei que o meu Paiste Dimensions rachou enquanto tocava pelo ouvido,,, comecei a ouvir um estranho rsss no decay... ora, um prato daqueles não tem ruídos... até rachar.


Outra dica muito importante:
Não mandem amigos ou conhecidos que não saibam como verificar se um prato está bom.

E rachas na cupula... adeus.. já era... pega nele e faz vários buracos e ficas com um Ozone... ou mete um splash em cima e ficas com um stacked...


EDIT:
esta é a minha maneira de testar pratos, não quer dizer que seja 100% fiável e que devam seguir...
até porque acredito que, p.ex., o Leonel tenha outros métodos de testar pratos usados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 19 de Abril de 2012 às 18:47.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #22
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

Boas.
Já pensaste em "substituir" a fissura do prato por um furo de maior diâmetro?
Ou seja, pegas num berbequim e usas uma broca com um diâmetro superior aquele que a racha tem. Desta forma a fissura não alastra e a durabilidade do prato já não fica em causa.
Quanto à sonoridade não sei o quanto perceptível será, pois é num bell, e nunca ouvi um prato com esse problema. Aliás, é muito estranho ser no bell, e portanto eu diria que o prato sofreu alguma queda.

Quanto ao negócio, obviamente que foste enganado. O melhor é mesmo o que já disseram neste tópico: Ou confias, ou tens forma de analisar pessoalmente o material em questão.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #23
eduardo327
 
Membro desde: 7-Fev-2011
Local: anadia
Mensagens: 38
eduardo327 está no bom caminho
Re: Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas.
Já pensaste em "substituir" a fissura do prato por um furo de maior diâmetro?
Ou seja, pegas num berbequim e usas uma broca com um diâmetro superior aquele que a racha tem. Desta forma a fissura não alastra e a durabilidade do prato já não fica em causa.
Quanto à sonoridade não sei o quanto perceptível será, pois é num bell, e nunca ouvi um prato com esse problema. Aliás, é muito estranho ser no bell, e portanto eu diria que o prato sofreu alguma queda.

Quanto ao negócio, obviamente que foste enganado. O melhor é mesmo o que já disseram neste tópico: Ou confias, ou tens forma de analisar pessoalmente o material em questão.

Abraço
Podias dizer como fazer isso dos furos melhor? como ficaria o prato?
eduardo327 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #24
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Racha perto do sino do crash

Citação:
Mensagem Original de eduardo327 Ver Mensagem
Eu comprei através do OLX, neste link:

http://portocity.olx.pt/vendo-prato-...-iid-345736802

Se alguem conhecer que diga. Mas quanto tempo acham que dura o prato? Ainda dá para desbundar algum tempo?
lol...e ainda tem a distinta lata de dizer que o material está como novo...que gente vigarista...

pah..JÁ FOSTE! infelizmente é assim....que te sirva de aviso para futuras compras deste género de material sem conheceres o vendedor! Esse OLX está repleto de vigaristas!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

Citação:
Mensagem Original de eduardo327 Ver Mensagem
Podias dizer como fazer isso dos furos melhor? como ficaria o prato?
O ideal seria usares brocas craneanas.
Há aí um tópico onde se mostra como transformar um prato num Ozone (prato com buracos na sabian).
Nesse tópico podes ver como furar pratos da melhor maneira.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #26
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

Faz como o Miguel disse...
E tens que arranjar mesmo a broca ideal, porque há brocas que ficam apenas a arranhar o prato... Nem chegam a furar (brocas de diamante).

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2012   #27
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

Foste enganado.
esquece esse prato e prepara dinheiro para outro.
a realidade é esta, dura r crua.
esse prato a tocar todos os dias dura-te umas semanas apenas ate ir de vela completamente.

Abraço e para a proxima tem mais cuidado com os negócios principalmente de pratos.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Abril de 2012   #28
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

boas , concordo com tudo o que foi dito , mas ha excepcoes comprei um prato aqui no forum e correu tudo cinco estrelas Porque o vendor foi honesto e preocupado com o negocio mas tambem so compro algo em 2a mao aqui no forum uma vez que ha referencias do user aqui no forum abrco pessoal
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2012   #29
andrec303
 
Membro desde: 4-Nov-2011
Local: coimbra
Mensagens: 18
andrec303 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Comprei um prato crash mas veio com uma racha perto do sino (cúpula)

eu tive sorte porque comprei uns pratos de choque impecaveis e super baratos, primeiro pedi
fotos e depois comprei-os e so precisavam de uma limpeza, a partir de agora faz os negocios com mais cuidado
andrec303 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Fiz uma compra na Thomann mas encontrei um negócio melhor na TamTam. O que faço? Rafael Bandeira Aconselhamento para a compra de material 3 Sex, 27 de Agosto de 2010 11:06
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29



São agora 05:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it