Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #1
Francisco Carvalho
 
Membro desde: 10-Set-2010
Local: Braga
Mensagens: 7
Francisco Carvalho está no bom caminho
Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Boas,

Estou à procura de uma bateria usada ( de preferência barata) para dar uns toques com uns amigos que têm guitarras... O que devo comprar?

Cumprimentos

Última edição de Madeira : Sáb, 11 de Setembro de 2010 às 09:13.
Francisco Carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #2
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Boas

fixe bem vindo vais ver qe vais aprender mto
mas tens qnts anos tocas a qnt tempo?


pa flares mais tens de por um topico na parte fotos de equipamentos, e logo abaixo desta

Tiago B adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 24 segundos depois:

o que nao falta praqi sao conselhos e isso e eu possote dar um
queres uma coisa barata so pa dar uns toqes?
isto e o mais barato qe te consigo arranjar e bom

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014184-000


ve nessa lista tambem a coisas interessantes
http://www.musicstore.com/is-bin/INT...eSort=priceasc
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #3
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Boas

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
fixe bem vindo vais ver qe vais aprender mto
mas tens qnts anos tocas a qnt tempo?


pa flares mais tens de por um topico na parte fotos de equipamentos, e logo abaixo desta

Tiago B adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 24 segundos depois:

o que nao falta praqi sao conselhos e isso e eu possote dar um
queres uma coisa barata so pa dar uns toqes?
isto e o mais barato qe te consigo arranjar e bom

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014184-000


ve nessa lista tambem a coisas interessantes
http://www.musicstore.com/is-bin/INT...eSort=priceasc
Bem.vindo desde já......

Quanto a estas baterias que o Tiago B aqui te disse..................é melhor esqueceres...é para putos mais novos de 10 anos

Eu indico.te uma melhor que estas acima, podes ter a certeza, e que não é para putos......

É esta aqui. Ja agora, as medidas não estão identificadas mas são:
Bombo: 22"x16"
Tarola: 14"x5.5"
Top.tom: 12"x10"
Top.tom: 13"x11"
Floor.tom: 16"x16"

A bateria é em mogno filipino...

Boa estadia

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #4
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Boas

ele so qer dar uns batoqes lol, e boa :S mas ele tb n disse + nada d qnt qer gastar nem nada

compra logo uma target igual a minha

e o mais barato qe se arranja ou essa ou esta

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0019805-000

LOL SOLD OUT XD

spong bob

compra cb drums tb e bom se n qeres gastar mto e e so pa dar umas batucadas, ou essa qe o jordison disse, tb depend de ond vais comprar e da disponibilidade da loja em que compras a bateria :s
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #5
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Boas

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
ele so qer dar uns batoqes lol, e boa :S mas ele tb n disse + nada d qnt qer gastar nem nada

compra logo uma target igual a minha

e o mais barato qe se arranja ou essa ou esta

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0019805-000

LOL SOLD OUT XD

spong bob

compra cb drums tb e bom se n qeres gastar mto e e so pa dar umas batucadas, ou essa qe o jordison disse, tb depend de ond vais comprar e da disponibilidade da loja em que compras a bateria :s
Tiago, desculpa mas agora vou ser um bocadinho bruto...

Olha bem para as medidas dessas baterias que tas a mandar, essas para putos, achas que um gajo de 16 anos ia conseguir dar mais que um toque nas peles sem as furar e sem mandar logo um tom po catano por bater no aro? E a madeira de que sao feitas se é que sao feitas de madeira? Sabes qual é? Wood.....boa, isso é o que? Pior que Poplar que é a pior madeira para baterias dentro dessas denominadas de madeira para baterias.....

A target é em Poplar se não me engano...essas CB são mais do mesmo, e caso ainda nao tenhas visto maior parte do pessoal se ve uma CB completamente partida ainda se ri, tipo nelson dos simpsons "haha ".....e a Peace Neorebel, sabes em que madeira é nao sabes? Mogno Filipino...é superior a Poplar e, se não me engano, a basswood, mas aqui devo tar enganado...por 300€, bateria completa de qualidade espectacular, queres melhor que isso? E mais barato? Bem podes procurar que não encontras....

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Setembro de 2010   #6
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Sim concordo ele também nao falou em orçamento nem nada do genero..
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Setembro de 2010   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

E ele falou de usada, também. Se é para comprar barato, porquê a paranóia de sugerir baterias novas (que são uma autêntica porcaria, diga-se)?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #8
Francisco Carvalho
 
Membro desde: 10-Set-2010
Local: Braga
Mensagens: 7
Francisco Carvalho está no bom caminho
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Antes de mais muito obrigado pela vossa atenção e hospitalidade! Não esperava ver respostas tão cedo!

Agora em relação a baterias: toco há uns 4 anos mas o que sei é muito pouco e poucas vezes pude praticar, apenas sei os ritmos mais básicos que se veêm (ouvem) na maior parte das músicas, mas vou ver se consigo ter umas lições. Em relação a preços, gostaria de gastar no máximo 350/400€. Acho que por esse preço se arranjam baterias em relativamente bom preço e estado. Não percebo muito de baterias nem de marcas, pelo que serei todo ouvidos aos vossos conselhos.

Cumprimentos,

Francisco Carvalho
Francisco Carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #9
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Boas

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Tiago, desculpa mas agora vou ser um bocadinho bruto...

Olha bem para as medidas dessas baterias que tas a mandar, essas para putos, achas que um gajo de 16 anos ia conseguir dar mais que um toque nas peles sem as furar e sem mandar logo um tom po catano por bater no aro? E a madeira de que sao feitas se é que sao feitas de madeira? Sabes qual é? Wood.....boa, isso é o que? Pior que Poplar que é a pior madeira para baterias dentro dessas denominadas de madeira para baterias.....

A target é em Poplar se não me engano...essas CB são mais do mesmo, e caso ainda nao tenhas visto maior parte do pessoal se ve uma CB completamente partida ainda se ri, tipo nelson dos simpsons "haha ".....e a Peace Neorebel, sabes em que madeira é nao sabes? Mogno Filipino...é superior a Poplar e, se não me engano, a basswood, mas aqui devo tar enganado...por 300€, bateria completa de qualidade espectacular, queres melhor que isso? E mais barato? Bem podes procurar que não encontras....

Abraço
A Target pelo que sei é feita em Basswood
Já agora, a Peace é engraçada.

Abraço
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #10
Francisco Carvalho
 
Membro desde: 10-Set-2010
Local: Braga
Mensagens: 7
Francisco Carvalho está no bom caminho
Re: Boas

Citação:
Mensagem Original de EV0LU710N Ver Mensagem
A Target pelo que sei é feita em Basswood
Já agora, a Peace é engraçada.

Abraço
Conheçem alguém que venda essa bateria, a Peace?

Cumprimentos
Francisco Carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #11
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

boas

sinceramente, nao te metas nessas baterias que te indicaram.

queres uma bateria para dares uns toques?

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=8649565

ficas com 100€ para pratos. agora pratos para praticar? bem, fala com o enes daqui do forum que ele envia-te uns pratos todos marados (ou metes um anuncio a pedir pratos rabetas que ninguem use e so pagas os portes..), ou arranjas uns pearl cx qualquer coisa. pratos para dar uns toques..

no futuro se quiseres vender a bateria, vendes por quase o mesmo preço. se pegares o jeito e o bichinho crescer, so tens de mudar de comprar um banco e pratos decentes (aos poucos, tal como toda a gente com pouco orçamento..eu estou incluido nessa gente )

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #12
Francisco Carvalho
 
Membro desde: 10-Set-2010
Local: Braga
Mensagens: 7
Francisco Carvalho está no bom caminho
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Boas Campos,

obrigado pela sugestão, mas eu tenho uma quantas dúvida acerca da bateria. Parece-te que a bateria esteja em bom estado? Pelas fotografias parece, mas.... O preço parece-te razoável? O outro prato não está incluído pois não?

Cumprimentos
Francisco Carvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #13
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
boas

sinceramente, nao te metas nessas baterias que te indicaram.

queres uma bateria para dares uns toques?

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=8649565

ficas com 100€ para pratos. agora pratos para praticar? bem, fala com o enes daqui do forum que ele envia-te uns pratos todos marados (ou metes um anuncio a pedir pratos rabetas que ninguem use e so pagas os portes..), ou arranjas uns pearl cx qualquer coisa. pratos para dar uns toques..

no futuro se quiseres vender a bateria, vendes por quase o mesmo preço. se pegares o jeito e o bichinho crescer, so tens de mudar de comprar um banco e pratos decentes (aos poucos, tal como toda a gente com pouco orçamento..eu estou incluido nessa gente )

abraço
Campos, esta bateria que indicaste é feita no mesmo material da Peace que eu indiquei, a Neorebel, e está mais cara, para além de ser usada enquanto que a peace é nova...queres comparar o preço da neorebel? Ve o preço na loja (835€) e ve o preço a que está à venda (299€)....queres um melhor desconto? Para não falar na qualidade que a bateria tem...sim, eu sei, a yamaha é mais conhecida e a yamaha e etc. é que são boas, bla bla bla, mas sabes o que eu acho? A marca dessas yamaha, pearl, tama, ...paga.se e bem cara....ao contrário da Peace....

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #14
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Campos, esta bateria que indicaste é feita no mesmo material da Peace que eu indiquei, a Neorebel, e está mais cara, para além de ser usada enquanto que a peace é nova...queres comparar o preço da neorebel? Ve o preço na loja (835€) e ve o preço a que está à venda (299€)....queres um melhor desconto? Para não falar na qualidade que a bateria tem...sim, eu sei, a yamaha é mais conhecida e a yamaha e etc. é que são boas, bla bla bla, mas sabes o que eu acho? A marca dessas yamaha, pearl, tama, ...paga.se e bem cara....ao contrário da Peace....

Abraço
Freddy desculpa o que vou dizer, nao leves a mal, mas so porque es representante da marca Peace (como ja disses.te que es...), nao quer dizer que obrigues as pessoas a comprar peace... o que tas a fazer é papel de vendedor, e nao de representante... mas ok era so isso, nao leves a mal pah.

o moço pediu usadas... ha baterias usadas ai podem ser mais caras prai 50€ mas pode compensar...

tens aqui uma muito boa (pratos tudo):
http://vilanovadegaia.olx.pt/urgente...-iid-118005123


mas se quiseres nova eu aconselho esta (mas vem sem pratos):
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013239-000
o pessoal vai começar a criticar esta, mas eu tenho uma e sei do que falo...

espero ter ajudado!

cumps

ps: freddy nao leves a mal pah xD
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #15
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Olá Francisco,

Aqui no fórum consegues arranjar uma bateria usada e bem porreira para dares uns toques.

Por exemplo esta: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21777

É uma Pearl Forum Series que é muito jeitosa e que nova custa para cima de 600 euros, e aqui está à venda por 250 euros!!!

Contacta e fala com o vendedor.

Abraço,

Pepito


Citação:
Mensagem Original de Francisco Carvalho Ver Mensagem
Boas,

Estou à procura de uma bateria usada ( de preferência barata) para dar uns toques com uns amigos que têm guitarras... O que devo comprar?

Cumprimentos
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #16
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Francisco Carvalho Ver Mensagem
Boas,

Estou à procura de uma bateria usada ( de preferência barata) para dar uns toques com uns amigos que têm guitarras... O que devo comprar?

Cumprimentos

Nao sei o estado da bateria, mas se nao estiver estragada é uma boa compra :http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21977
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #17
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Há uma bateria nos classificados brutal, em estado irrepreensível do membro pepito, uma gretsch catalina club jazz por apenas 400 euros.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #18
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Exclamação Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Francisco Carvalho Ver Mensagem
Antes de mais muito obrigado pela vossa atenção e hospitalidade! Não esperava ver respostas tão cedo!

Agora em relação a baterias: toco há uns 4 anos mas o que sei é muito pouco e poucas vezes pude praticar, apenas sei os ritmos mais básicos que se veêm (ouvem) na maior parte das músicas, mas vou ver se consigo ter umas lições. Em relação a preços, gostaria de gastar no máximo 350/400€. Acho que por esse preço se arranjam baterias em relativamente bom preço e estado. Não percebo muito de baterias nem de marcas, pelo que serei todo ouvidos aos vossos conselhos.

Cumprimentos,

Francisco Carvalho
Boas. Tens o negócio da tua vida mesmo aqui no fórum!
Dá uma olhada neste link: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21977

Ps. O vendedor precisa do dinheiro urgentemente, e como tal é um achado...eu garanto-te que se pudesse, já lha tinha comprado!
Além disso é uma bateria boa, para durar (quando saiu para o mercado custava 850€), e tem um conjunto de pratos que são excelentes para começar!! E além disso já tem uma pedaleira dupla da Pearl!!

Abração
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #19
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas. Tens o negócio da tua vida mesmo aqui no fórum!
Dá uma olhada neste link: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21977

Ps. O vendedor precisa do dinheiro urgentemente, e como tal é um achado...eu garanto-te que se pudesse, já lha tinha comprado!
Além disso é uma bateria boa, para durar (quando saiu para o mercado custava 850€), e tem um conjunto de pratos que são excelentes para começar!! E além disso já tem uma pedaleira dupla da Pearl!!

Abração
Adorei o preço

Loucura mesmo! Até eu pegava nisso, mas não preciso

Dá uma olhada nisto!
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Setembro de 2010   #20
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Pergunta Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de EV0LU710N Ver Mensagem
Adorei o preço

Loucura mesmo! Até eu pegava nisso, mas não preciso

Dá uma olhada nisto!
Não precisas, ou já não precisas?
Sempre fizeste negócio? Se sim, posta aí

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #21
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Negócio da vida? É uma export em poplar...

Antes essas baterias custavam esses preços altos porque haviam poucas gamas, e madeiras boas iam só para baterias de topo.
E eu digo isto com fundamento porque tenho também uma export e dei perto de 1000 euros por ela à 8 anos atrás.
No entanto, hoje em dia compras equivalente por 100 euros.
E por 400 euros, compras muito melhor, porque felizmente já se estenderam boas madeiras a gamas mais baixas, até que não seja um maple bom, ou um birch bom, é algo razoável muito melhor que poplar.
E esta é uma verdade que tem que ser dita, porque ainda à pouco tempo vi aí um pessoal a vender uma export por 1000 e tal euros. Basta ir aos classificados aqui do forum e por 1000 e poucos euros compras uma Masters



Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas. Tens o negócio da tua vida mesmo aqui no fórum!
Dá uma olhada neste link: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21977

Ps. O vendedor precisa do dinheiro urgentemente, e como tal é um achado...eu garanto-te que se pudesse, já lha tinha comprado!
Além disso é uma bateria boa, para durar (quando saiu para o mercado custava 850€), e tem um conjunto de pratos que são excelentes para começar!! E além disso já tem uma pedaleira dupla da Pearl!!

Abração
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #22
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Negócio da vida? É uma export em poplar...

Antes essas baterias custavam esses preços altos porque haviam poucas gamas, e madeiras boas iam só para baterias de topo.
E eu digo isto com fundamento porque tenho também uma export e dei perto de 1000 euros por ela à 8 anos atrás.
No entanto, hoje em dia compras equivalente por 100 euros.
E por 400 euros, compras muito melhor, porque felizmente já se estenderam boas madeiras a gamas mais baixas, até que não seja um maple bom, ou um birch bom, é algo razoável muito melhor que poplar.
E esta é uma verdade que tem que ser dita, porque ainda à pouco tempo vi aí um pessoal a vender uma export por 1000 e tal euros. Basta ir aos classificados aqui do forum e por 1000 e poucos euros compras uma Masters
As export de hoje em dia não são iguais ás de 8 anos atrás acredita
Eu tenho uma Export e sou um baterista experiente. Esta export foi a última aquisição que fiz (mesmo antes de sair do mercado), aquisição essa que não foi á dois anos, e na altura dei 650€, e alguns meses atrás antes de eu a comprar custava uma média de 850€ (em todo o lado). E como se sabe nessa altura já havia montes e montes de tipos de bateria, tal como hoje em dia. E além disso é em 100% Maple.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #23
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

As export são em poplar, tem algumas versões em basswood + 1ply maple (como é o meu caso). Não tenho qualquer ideia de ter havido exports em 100% maple, apenas as vision. No entanto, posso estar perfeitamente errado.
E também não te esqueças que ninguém mete bom maple numa bateria de 600 paus. Metem-te uma madeira razoável ou fraca, que até pode ser maple mas é maple de má qualidade.
E até para te dizer, a minha export é sim de melhor qualidade que as ultimas export que saíram, tanto em termos de som como em termos de acabamento. As últimas export series vêm com uma fita de vinil nos toms, bombo e tarola, a minha vem com um wrapping de madeira, tal como em termos de ferragens há muitas diferenças.
Provavelmente essas export tinham esse preço porque ainda não havia a série Vision, que são baterias a esse preço. Agora os preços são bem diferentes, e custe o que custar uma export é material em geral mais fraco do que se vende hoje em dia por esse mesmo preço.

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
As export de hoje em dia não são iguais ás de 8 anos atrás acredita
Eu tenho uma Export e sou um baterista experiente. Esta export foi a última aquisição que fiz (mesmo antes de sair do mercado), aquisição essa que não foi á dois anos, e na altura dei 650€, e alguns meses atrás antes de eu a comprar custava uma média de 850€ (em todo o lado). E como se sabe nessa altura já havia montes e montes de tipos de bateria, tal como hoje em dia. E além disso é em 100% Maple.

Abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #24
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
As export são em poplar, tem algumas versões em basswood + 1ply maple (como é o meu caso). Não tenho qualquer ideia de ter havido exports em 100% maple, apenas as vision. No entanto, posso estar perfeitamente errado.
E também não te esqueças que ninguém mete bom maple numa bateria de 600 paus. Metem-te uma madeira razoável ou fraca, que até pode ser maple mas é maple de má qualidade.
E até para te dizer, a minha export é sim de melhor qualidade que as ultimas export que saíram, tanto em termos de som como em termos de acabamento. As últimas export series vêm com uma fita de vinil nos toms, bombo e tarola, a minha vem com um wrapping de madeira, tal como em termos de ferragens há muitas diferenças.
Provavelmente essas export tinham esse preço porque ainda não havia a série Vision, que são baterias a esse preço. Agora os preços são bem diferentes, e custe o que custar uma export é material em geral mais fraco do que se vende hoje em dia por esse mesmo preço.
Boas. Vendo bem as coisas penso que tens razão.
Mas eu cometi um erro. É que a minha bateria era uma edição especial, tanto que vinha com o Joey jordinson no bombo :s (mas deu para tirar).

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #25
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
Freddy desculpa o que vou dizer, nao leves a mal, mas so porque es representante da marca Peace (como ja disses.te que es...), nao quer dizer que obrigues as pessoas a comprar peace... o que tas a fazer é papel de vendedor, e nao de representante... mas ok era so isso, nao leves a mal pah.

o moço pediu usadas... ha baterias usadas ai podem ser mais caras prai 50€ mas pode compensar...

tens aqui uma muito boa (pratos tudo):
http://vilanovadegaia.olx.pt/urgente...-iid-118005123


mas se quiseres nova eu aconselho esta (mas vem sem pratos):
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013239-000
o pessoal vai começar a criticar esta, mas eu tenho uma e sei do que falo...

espero ter ajudado!

cumps

ps: freddy nao leves a mal pah xD
Boas...

Não levei nada a mal...

Mas uma pequena correcção...eu não sou representante da marca, sou patrocinado pela mesma...e quanto a isso de parecer um vendedor, simplesmente sei a qualidade que a Peace tem, seja no que for, aquela Yamaha está mais cara que a Peace embora a qualidade seja a mesma ou quase a mesma e a Yamaha é usada, por isso penso que a Peace seria uma melhor compra...mas não obrigo ninguém a nada, simplesmente dei a minha opinião e comparei com outras propostas...

Mas é na boa

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Lamento informar, mas a Pearl Export EX Joey Jordison Signature é construída com 6 camadas de Poplar
A única Export feita em maple foi a ECX (que nada tem a ver com o Joey Jordisson).

As Pearl Vision é que têm versões em Birch e em Maple.


As Pearl EX JJ foi um golpe de marketing da Pearl (há por aí um tópico a debater este kit).
Nem o JJ usa este kit.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #27
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Hã? O quê...!!? Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Lamento informar, mas a Pearl Export EX Joey Jordison Signature é construída com 6 camadas de Poplar
A única Export feita em maple foi a ECX (que nada tem a ver com o Joey Jordisson).

As Pearl Vision é que têm versões em Birch e em Maple.


As Pearl EX JJ foi um golpe de marketing da Pearl (há por aí um tópico a debater este kit).
Nem o JJ usa este kit.
Boas. Eu sei que não usa.
Obviamente que o que me interessa em primeiro lugar é o som, e digo isto porque já toquei em várias baterias, em diferentes projectos e esta tem um som muito mais apetecível.
De qualquer forma (e se estás certo) há aqui algo de muito errado...é que vinha a dizer 100% maple...
Oh god...
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Mas compraste a bateria onde?

Segundo a Pearl, o modelo EX JJ é em Poplar (como as exports normais).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #29
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Hã? O quê...!!? Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas compraste a bateria onde?

Segundo a Pearl, o modelo EX JJ é em Poplar (como as exports normais).
Comprei a bateria numa loja dum conhecido meu. Mas vou investigar melhor o caso, e vou ver se arranjo tempo para tirar umas fotos para postar aí.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

O problema é identificar as madeiras através de fotografia!

Mas é estranho o teu caso. Ou tens outro modelo que nao o JJ ou então foste enganado

Ou então sou eu que estou enganado e há realmente uma edição especial desse kit em maple.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #31
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O problema é identificar as madeiras através de fotografia!

Mas é estranho o teu caso. Ou tens outro modelo que nao o JJ ou então foste enganado

Ou então sou eu que estou enganado e há realmente uma edição especial desse kit em maple.
Não me parece que estejas...as únicas Export que há em Maple e se forem mesmo em Maple são as Export Pro-series, e mesmo assim tenho mesmo muitas dúvidas
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Outubro de 2010   #32
yghore
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 10-Ago-2010
Local: Suiça
Mensagens: 18
yghore teve uns deslizes no passado
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

Men, eu tenho uma bateria dawson drum's spirit e actualmente tou na suiça (local onde comprei) e garantute que a minha bateria não é má, a madeira é um " - " da bateria, o que interessa é mesmo as peles, achu que devias visitar o site olx para veres baterias como novas, pouco uzadas, em 2ª mão, encontrei uma igual á minha por 250euros.......aproveita.......... ( sei se ela ainda tá á venda......)
yghore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #33
Drum94
 
Membro desde: 18-Set-2010
Local: Sassoeiros
Mensagens: 47
Drum94 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que bateria usada (de preferencia barata) devo comprar?

ora boas

Rapaz encontreime na mesma situaçao que tu a alguns dias atras
queria uma bateria para dar uns toques!

A uma semana atras encomendei na musicstore esta bateria
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0013238-000

Nao e nada de especial apenas para dar umas batocadas
Mas olha que tem alto som..nao esperava nada do que encontrei e fiquei realmente contente

Espero ter ajudado
Cumps
Drum94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Compro Bateria Usada com um orçamento de 1000€ OhMyGoD Baterias Acústicas 1 Dom, 2 de Maio de 2010 19:17
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 19:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it