Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 14 de Maio de 2012   #1
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Primeira cover Metallica

Boas malta. Há algum tempo que não vinha cá.
Venho agora e trago um presente. Uma cover.
Bom eu tinha perdido os meus in ear o verão passado. Encontrei-os e mãos à obra.
Gravei isto no 1º take com um micro de karaoke pioneer, e o programa mixcraft. Editei com o movie maker, o que ficou uma bosta mas pronto foi a primeira vez que trabalhei com aquilo.

Não gravei video porque tava a treinar e lembrei me de gravar po pc, tambem não tinha a máquina disponivel.
Tem umas falhas mas acho que tá porreiro, cortei aos 3 minutos porque ainda tenho de ensaiar melhor o resto da música. Pronto mas é só um cheirinho.

__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 14 de Maio de 2012 às 00:40. Razão: Colocação do video dentro do tópico
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Primeira cover Metallica

Uma música dos melhores tempos do Lars!! Foi o topo, a partir daí foi sempre a descer

Esta música não é fácil (tal como outras de Metallica anos 80). O Lars neste tema toca constantemente em contratempo e nem sempre são iguais - acho que a linha de bateria em especial nesta secção do começo é aleatória, mas soa bem (ou seja, não é uma linha em que todos os compassos são tocados da mesma forma).

Tu atinaste com o contratempo mas demonstras alguma dificuldade nos tempos, porque sempre que sais do ritmo base atrasas-te ou no ataque ao crash ou na saída da passagem.
Ah, o início da música é feito com toque no prato e de seguida tens de agarrar no prato, para cortar o sustain porque como 4 pancadas seguida tem de haver um corte do som do prato senão fica muito barulho.


Não leves a mal o que vou dizer a seguir, mas já o disse a outros membros no forum que estavam no mesmo patamar que tu:
- Esta música é muita areia para a tua camioneta. Se vais continuar a gravar esta música, quando chegar à parte dos bombos estou a prever que vais andar completamente à toa nos tempos.
Tal como referi, tens alguns problemas de tempo nas entradas e saídas de passagens, sejam fills ou apenas idas ao crash.
Precisas de metrónomo e de tocar coisas mais simples. Músicas de puro e duro 4 por 4 é o ideal para ti nesta fase. E não julgues que tocar 4/4 é simples como muitos assumem. Executar sim, mas soar bem nem sempre é fácil.

Se queres continuar a usar Metallica como base, procura por temas mais simples, mais tocados a direito e sem grandes contratempos e, muito menos, com "ritmos aleatórios" do Lars
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2012   #3
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Primeira cover Metallica

Muito obrigado miguel, tava a precisar de ouvir umas dicas. Eu sei que o ataque aos pratos tenho de agarrar, mas isto foi feito ao 1 take, ouvi uma vez a gravação depois, isto foi mais para me iniciar nos covers. Eu editei isto em 10 minutos som e video. Era só mesmo para iniciar e aprender umas coisas, e postar tambem alguma coisa no forum, nunca postei um video meu.

Nos tempos tenho de ter mais atenção, tambem a munição tava um bocado baixa e na parte do pedal duplo meu deus.

Concordo com o que disseste do lars, eu não o acho grade espingarda, se bem que nesta música estava inspirado,

Vou entao tentar gravar outras coisas.

Vá pessoal mais criticas que eu gosto de ouvir
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2012   #4
canicoman
 
Membro desde: 1-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 18
canicoman está no bom caminho
Re: Primeira cover Metallica

Gostei
canicoman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Maio de 2012   #5
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Primeira cover Metallica

Citação:
Mensagem Original de canicoman Ver Mensagem
Gostei
Obrigado, mas tal como o miguel disse tem muitas falhas e eu econsigo fazer muito melhor
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sugestões para a minha primeira cover ? adfgdrums Videos e Músicas dos Membros 12 Sáb, 15 de Janeiro de 2011 02:09
Nirvana - Smells Like Teen Spirit Cover the13thing Videos e Músicas dos Membros 34 Sex, 31 de Dezembro de 2010 03:05
Dave Mustaine e Metallica charneko Bandas e Música em geral 34 Seg, 31 de Maio de 2010 21:15
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32



São agora 03:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it