Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #1
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Como pode a bateria Sonor Force 3007 ter preços tão diferentes na TamTam e na Thomann?

http://www.tamtampercusion.com/bater...orce_3007_rock


http://www.thomann.de/pt/sonor_3007_...ed_sparkle.htm

Alguém me consegue explicar a diferença abismal de preços?
Os dois sets incluem hardware, e na tam tam posso escolher o acabamento apresentado pela thomann.
Será do IVA?
Infelizmente este set ainda não se encontra sequer no nosso país e pelo que me informaram se quiser uma encomenda normal terei que ficar uns 4/5 meses à espera.
Já fizeram encomendas de baterias completas nestes sites?
Quais são as vossas críticas ao serviço, se é que as têm ?


Abraço
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Discrepância de preços.

Por norma a Tamtam (espanhola) tem por hábito ter preços mais baratos que os restantes sites.
Mas que é uma grande diferença é
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #3
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Discrepância de preços.

Okay acho que o da thomann já traz a clamp para fixar o timbalão ao bombo, mesmo assim a diferença é demasiado significativa. O pack de hardware é o mesmo ainda por cima.
Estará a escapar-me alguma coisa?
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Discrepância de preços.

está. a tam-tam de vez em quando baixa muito os preços (deve ser para escoar o resto dos stocks para mandar vir novos) e vende mais barato que no geral das lojas estrangeiras e ve lá, é ja aqui ao lado! e duvido que o clamp custe quase 300€
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #5
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Discrepância de preços.

Sim, mas esta bateria com esta configuração foi apresentada este ano. Tanto que ainda nem anda disponível no nosso país, aparentemente...

firstbreathaftercoma adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 16 segundos depois:

Não me parece que o motivo pelo qual o preço está assim seja a inclusão de novo material por parte da Sonor tanto que não foram apresentadas grandes novidades na Summer Namm para não dizer nenhuma.

firstbreathaftercoma adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 10 segundos depois:

Já trabalharam com a TAM TAM ? É de confiança?
Convém dizer que a tam tam também pratica estes preços muito competitivos porque o IVA em Espanha é 4% ou 5% mais baixo que o nosso.

Última edição de firstbreathaftercoma : Sex, 10 de Setembro de 2010 às 13:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #6
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Discrepância de preços.

Amigos,

é natural a TamTam ter essa bateria a um preço muito inferior ao da Thomann. Isto porque a TamTam faz promoções malucas! De vez em quando manda cá para fora preços muito abaixo do que se encontra noutros locais, mas é por pouco tempo. Normalmente são campanhas de curta duração.

Além disso, a TamTam só cobra 18% de I.V.A.

Abraços,

pedromcorreia
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #7
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Discrepância de preços.

Não se esqueçam que a Mapex comprou a Sonor, portanto tudo é possível...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #8
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Discrepância de preços.

Ainda hoje recebi uma encomenda da Tam Tam.
Já alguns anos qe faço encomendas apartir do site deles, e nunca tive razao para me qeixar. Aliás, so tenho qe dizer bem. O staff é espetacular, prontifica-se a tirar qualqer duvida qe tenhas, e responde rapido aos emails e sempre de uma maneira impecável.

Quanto a tempo demorado, no máximo 1 semana, mas as vezes ate é menos.
So tens de esperar mais, caso eles nao tenham o qe pretendes em stock, qe foi o qe me aconteceu esta vez. Mas foram impecaveis e enviaram-me logo um email a pedirem desculpa pelo incomodo e disseram qe mal tivessem o material tratariam de mo enviar, e assim foi.

Outra cena é qe, a Tam Tam, além de ter os preços mais baixos qe os outros sites (e qe a maioria das lojas nacionais), qualqer compra qe faças acima dos 300€, eles enviam-te tudo de graça. Qer seja um prato, qer seja uma bateria.
Na Thomann ou na Musicstore e outros qe tais, isso nao acontece.

Já comprei nas 3, e aconselho-te mesmo a Tam Tam. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #9
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Discrepância de preços.

Muito obrigado pelas respostas. E em relação à bateria acham uma boa aquisição ?
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Setembro de 2010   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Discrepância de preços.

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
(...)

Outra cena é qe, a Tam Tam, além de ter os preços mais baixos qe os outros sites (e qe a maioria das lojas nacionais), qualqer compra qe faças acima dos 300€, eles enviam-te tudo de graça. Qer seja um prato, qer seja uma bateria.
Na Thomann ou na Musicstore e outros qe tais, isso nao acontece.

Já comprei nas 3, e aconselho-te mesmo a Tam Tam. Abraço

shurtugal...
Na Thomann, também tens portes grátis que a partir dos 300 euros.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Setembro de 2010   #11
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Discrepância de preços.

Amigo,

acho a bateria muito boa e muito bonita!
Acho que vais fazer uma óptima aquisição, ainda por cima o preço da TamTam está de aproveitar.

Abraço,

pedromcorreia

Citação:
Mensagem Original de firstbreathaftercoma Ver Mensagem
Muito obrigado pelas respostas. E em relação à bateria acham uma boa aquisição ?
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Setembro de 2010   #12
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Como pode a bateria Sonor Force 3007 ter preços tão diferentes na TamTam e na Thomann?

Depende do negocio que cada loja faz , acho que também com o que disseram ai está de alguma maneira relacionado com o assunto e faz sentido
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Setembro de 2010   #13
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como pode a bateria Sonor Force 3007 ter preços tão diferentes na TamTam e na Thomann?

Muito obrigado pelas vossas respostas!
Já tentei contactar a Tam tam para esclarecer algumas dúvidas, mas agora muito provavelmente só segunda-feira é que vou saber alguma coisa.
Das pessoas aqui do fórum que já compraram material através da Tam Tam nunca tiveram problemas com a transportadora? Material mal preso na camioneta, por aí!
É que em último caso ainda me meto a caminho de Sevilha. : l
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Setembro de 2010   #14
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Como pode a bateria Sonor Force 3007 ter preços tão diferentes na TamTam e na Thomann?

Nunca tive problema nenhum. So pode acontecer-te como me aconteceu da 1ª vez - nao sabiam onde era a minha casa, e nao conseguiam ca chegar.
Mas bastaram umas indicações e chegou tudo sem problema. E a partir dessa vez nao tive mais problemas.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Setembro de 2010   #15
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Como pode a bateria Sonor Force 3007 ter preços tão diferentes na TamTam e na Thomann?

Já fiz duas compras na tamtam (uma bateria e uns DVDs) e não tive problemas.

Muito prestáveis, respondiam às minhas dúvidas na hora e o envio foi muito rápido: pedi a bateria terça-feira de manhã e mandaram-ma quarta-feira ao fim da tarde!

Preços imbatíveis e qualidade de atendimento, é a minha loja favorita! Não hesites!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Aconsselhamento na compra de bateria. barrucas Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 8 de Julho de 2010 19:56
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42



São agora 13:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it