Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #1
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Sr. Gavin Harrison

Baterista de Porcupine Tree, banda que aprecio bastante e que esteve no nosso país no passado dia 7 de Outubro. Infelizmente não pude ir, mas quem foi (caso se encontrem aqui pelo fórum) de certeza que teve uma experiência inesquecível.


O dito cujo a actuar a solo, a composição acho que fala por si.

Abraço
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Sr. Gavin Harrison

Grande baterista mesmo. Estive lá no Incrível Almadense no dia 7. Um dos melhores concertos que já vi, simplesmente inesquecível.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #3
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sr. Gavin Harrison

Fazes parte do leque dos sortudos. : ) Isto dito por alguém com uma porção de inveja, vá. lolol
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #4
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Sr. Gavin Harrison

Estive no Porto, Porcupine esta nas minhas 3 bandas preferidas.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #5
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: Sr. Gavin Harrison

Por algum motivo este senhor tá no meu top de referências!

Fui ver Porcupine Tree ao Porto e devo dizer que foi dos melhores concertos que vi até hoje!
E vá lá não é todos os dias que se vê uma Sonor SQ2 à frente!
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #6
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Sr. Gavin Harrison

Não sou grande apreciador de porcupine tree...mas....meu deus...este senhor é um Senhor na bateria! tou abismado! tremenda versatilidade!
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #7
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Sr. Gavin Harrison

Eu nem gosto muito de Porcupine Tree, mas que este gajo toca muito muito, isso é inegável...

Algo que me arrepia nele é a aparente simplicidade com que faz as coisas, tudo muito fluido. Um gajo vê e pensa "Olha, até é fácil" e depois sentamo-nos para fazer e vem o cruel "reality check"...

Já para não falar de que ele toca tudo, é muito completo.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #8
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Re: Sr. Gavin Harrison

Citação:
Mensagem Original de firstbreathaftercoma Ver Mensagem
Baterista de Porcupine Tree, banda que aprecio bastante e que esteve no nosso país no passado dia 7 de Outubro. (...)

Hás-de dizer que país é esse?

Que eu tenha tido conhecimento, os Porcupine Tree estiveram em Portugal nos dias 7 e 8 de Outubro, sendo que foi este último, o de 8 de Outubro, a que eu (e o Bada, entre outros forenses...) assisti.



Artur Jorge adicionou o seguinte texto, 35 minutos e 42 segundos depois:

Ah...


Claro que alinho por entre aqueles que escolhem o Gavin Harrison como uma das principais referências, logo um tópico sobre o Gavin é e será sempre muito bem vindo!

Diria ainda que o Gavin é um dos raros bateristas que consegue tocar aquele "g-spot" entre os mundos do rock e do jazz... sem nunca entrar em full-mode em qualquer um destes modos. Dizer que é "underated" é redundante e acrescento que o Gavin Harrison - baterista/co-autor/co-produtor está em perfeita simetria com a banda onde toca, pois tanto ele como o Steven Wilson - mentor/compositor/produtor/vocalista/guitarrista, o Richard Barbieri - co-autor/teclista/criativo e o Colin Edwin - baixo (o John Wesley, como guitarrista convidado também não é de menosprezar...), fazem com que Porcupine Tree seja uma daquelas raras bandas da actualidade cuja música seja das mais difíceis de categorizar, além de serem dos colectivos de músicos mais criativos e inspiradores que surgiram recentemente.

Convido todos a espreitar a discografia de Porcupine Tree, dos jazzistas aos metaleiros aos ...outros, pois em qualquer parte de qualquer cd destes ingleses encontram altas pérolas de bateria da parte do Gavin.


Última edição de Artur Jorge : Ter, 11 de Novembro de 2008 às 20:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2012   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sr. Gavin Harrison

Ok, chamem-me fora de tempo porque mereço... Como é que só agora é que eu descobri os Porcupine Tree...?

Bem, na verdade eu conheço a banda faz anos, mas NUNCA parei aquele tempo (que é preciso ter...) para apreciar o trabalho destes músicos virtuosos...?

Que me desculpem os fans de Dream Theater (e o Miguel Martinho - pelos Rush) mas Porcupine Tree é MUITO À FRENTE!

(se me permitem, não sei bem se não estará perto da PERFEIÇÃO - ok, desculpem o exagero, mas estes músicos são VIRTUOSOS!)


Pois... Através das pesquisas sobre o Gavin Harison (como é que este baterista consegue colocar tanta música tão dispar umas das outras na cabeça?) cheguei em força aos Porcupine Tree..


PORRAS! Que a banda é MESMO BOA! E o trabalho que o Gavin Harrison faz é simplesmente de BABAR... BABA, RANHO, etc... Grande baterista!


kosh: Bem sei que este teu comentário já tem mais de três anos, mas sinceramente é mesmo o que eu próprio sinto ao apreciar o trabalho do Gavin... Simples, eficaz e parece mesmo que dá para "nós"... (Não... Não dá! - Ou então, dá mas só depois muito treino mesmo...)

Em Porcupine Tree o trabalho dele faz MESMO parte da música... Não é uma coisa à parte para bateristas ouvirem ou algo que manifestamente ficaria de fora do resto das composições...

O trabalho dele pode parecer subtil, mas é mesmo de génio! Além de que as músicas são elas próprias também de génio...!


Artur Jorge: Obrigado pela breve descrição musical.




Fora de série:


O som da música:




Depois, uma autêntica anestesia:




Uma dúzia de minutos numa viagem com muito ritmo, groove e paixão pelo meio:




Olha a subtileza da bateria no meio da composição:




E por último, um pouco de "mel"...

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2012   #10
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Sr. Gavin Harrison

Tambem nao conhecia e gostei bastante , quer-se dizer hoje em dia so se conhece boa musica se formos a procura na net, porque na tv so ladys gagas e essas *****s! A musica perdeu-se !
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2012   #11
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Sr. Gavin Harrison

São realmente muito bons

deixo aqui um video do gavin harrison a tocar no letterman, apesar de não ser Porcupine Tree, aqui dá para ver muito bem a categoria deste senhor

apreciem


Abraço
__________________
Mapex Saturn 22x18;10x8;12x9;14x11;16x13 & Black Panther 14x5,5 Elm Burl
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2012   #12
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Sr. Gavin Harrison

Madeira estou orgulhoso de ti hehehehehehe

Bem vindo ao clube de fans de Porcupine.
Eu sou grande fan, está no meu top 3, tem temas que roça a perfeição para mim.

Musica, harmonia, tecnica, criatividade, emoção, delicadeza, obscuridade, estes sao alguns dos adjectivos maiores para o que sinto ao ouvir porcupine.

O Gavin é literalmente um animal, como o Artur dizia e muito bem, dos musicos mais camaleão que conheço, tanto dá um toque jazz bem dado nos temas, como nao fica mal se tiver que fazer algumas "flashy stuff" no pedal duplo, esta é uma expressao dele, pois diz que nao é grande espingarda com o pedal duplo, apenas faz apontamentos.

Abraço estou muito orgulhoso de ti
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Sr. Gavin Harrison

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Musica, harmonia, tecnica, criatividade, emoção, delicadeza, obscuridade, estes sao alguns dos adjectivos maiores para o que sinto ao ouvir porcupine.
Nem mais Bada! Essa é a melhor forma de descrever a música que tenho ouvido dos Porcupine Tree, e por incrível que possa parecer, encontram-se mesmo mooontes de videos de concertos deles no Youtube.

Grande humildade perante o público (por parte de todos os músicos e até especialmente da parte do líder e vocalista) mas sobretudo grandes espectáculos, mesmo muito merecedores de serem vistos ao vivo... Se voltarem cá, vou ver se consigo fazer os possíveis para os ir assistir ao vivo... Imperdivel!


(do melhor a nível músical nestes tão conturbados tempos de crise económica mas também musical que vivemos actualmente)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #14
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Sr. Gavin Harrison

bem.... já que se fala tanto neste senhor.
é um baterista que conheço e sigo já ha bastantes anos... vejam a biografia dele... ele ja em 84 (ano em q eu nasci) fazia tours mundiais com diversas bandas....
deixo aqui um video que fiz ha uns tempos atras em tributo....


Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Seg, 16 de Abril de 2012 às 14:22.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #15
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Sr. Gavin Harrison

Eu também entro neste clube de fans!!

Fica aqui um video de promoção da Sonor que vi ontem (acho que é relativamente recente). E para ajudar à festa, a bateria está com um som do catano mesmo!!

DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #16
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sr. Gavin Harrison

Um senhor!
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Gavin Harrison Suzuhara Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 17 de Fevereiro de 2010 00:52
Dúvida: Módulo 'Alesis Sr 16' - Alguém conhece? É comparável aos módulos Roland? Opinem! Celifero Baterias Electrónicas 3 Sex, 19 de Outubro de 2007 09:28
uma pequena dúvida sobre gavin harrison - Qual a tarola que ele usa neste video? Ivo Bateristas e Percussionistas 2 Sáb, 8 de Julho de 2006 03:44



São agora 08:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it