Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #1
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Dúvida: Qual a diferênca entre um China "normal" e um "oriental" China? Opinem!

Boas pessoal batucador...

Surgiu-me aqui uma dúvida que gostaria que algúem me explicasse: qual a diferênca entre um china "normal" e um oriental china?

Pergunto isto porque eu tenho dois chinas mas nenhum deles tem exactamente o som que pretendia. São chinas "normais". Têm um som bastante estridente. Vai daí, pensei que provavelmente os chinas que estou habituado a ouvir nas grandes bandas e que têm o som que eu queria serão, provavelmente, orientais.

Já agora: algúem me sabe dizer onde posso arranjar os famosos "Max Stacks" e quanto custam?

Gracias...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Chinas

Os chinas ditos orientais, normalmente têm uma martelagem característica que os torna mais explosivos e rápidos, muitas vezes um som muito "trashy" (como traduzir isto?) Exemplos disso são os Zildjian Oriental Trash, ou a um preço muito mais acessível os Wuhan, que vêm mesmo da China, queres mais oriental que isso?

Edit:
Vejamos: ZIldjian A Custom China:

Não se vê quase martelagem nenhuma, a superfície é lisa;

Wuhan China:

Vê-se muito bem que a martelagem é aleatória e mais profunda.

É um pouco como a diferença de um Zildjian A para um Zildjian K, por exemplo.


Quanto aos Max Stax, estão à venda a um preço não muito acessível, por exemplo aqui:
http://www.thomann.de/de/sabian_mike...x_stax_mid.htm
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Qua, 28 de Maio de 2008 às 17:16.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #3
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Chinas

Obrigadão pelo esclarecimento.

A ideia que tenho é que os oriental chinas têm um som mais "seco", menos estridente.

Quanto aos stax: PORRA, que aquilo é caro!!

Não era o Xines que tinhas uns meio improvisados e feitos por ele?
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #4
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Chinas

Eu so posso dizer bem dos Oriental China Trash da Zildjian. Para mim sao os melhores chinas do mercado.
Aconselho vivamente.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Chinas

Eu tenho um HHX da sabian 18", La barulhento e trash ele é curto muito mais este tipo de chinas...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #6
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Chinas

Eu tenho um Oriental China Trash da Zildjian de 18'' e só posso dizer maravilhas do prato. Aconselho vivamente. Mas lá está, em matéria de pratos é ao critério de cada um, pelo que juntar uma panóplia significativa de chinas e testá-los timbricamente será a melhor opção.
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Chinas

Para além do que o Tom Sawyer já disse, temos também a cúpula que é marcadamente diferente! As marcas 'ocidentais' volta e meia fazem algumas edições de séries com cúpulas mais orientais, como é o caso destes Paiste, mas a tradição neste tipo de cúpula é mesmo oriental (chinesa) - principalmente no segundo prato:




P.S. - O Zildjian A Custom É martelado! (embora seja de forma mecânica e completamente automatica) Os pratos da Wuhan são martelados à mão.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #8
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Chinas

Eu não sei qual será a qualidade a nível de som e de durabilidade dos pratos Wuhan, mas que são acessiveis a nivel de preço, lá isso são.

Pessoal que tem Wuhan's, pronuncie-s, sff...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Chinas

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Pessoal que tem Wuhan's, pronuncie-s, sff...
Eu tenho três (12'', 14'' e 16'') e gosto de TODOS!

Em relação à resistência, para sim SÃO resistentes, mas não toco estilos pesados... (sou um soft-hitter )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #10
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Dúvida: Qual a diferênca entre um China "normal" e um "oriental" China? Opinem!

E já agora, onde os compraste?

Eu tentei encomendar há uns meses atrás na tamtam mas enviaram-me um mail a dizer que já não vendiam.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #11
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Chinas

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

P.S. - O Zildjian A Custom É martelado! (embora seja de forma mecânica e completamente automatica) Os pratos da Wuhan são martelados à mão.
Sei que o A Custom é martelado. Mas é verdade que a martelagem é pouco visível e "linear", em oposição à martelagem manual e por consequente aleatória dos wuhan. Era isso que eu queria realçar.

Quanto aos Wuhan, tenho um de 14 que comprei no eBay por volta de 20€.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #12
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Chinas

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Sei que o A Custom é martelado. Mas é verdade que a martelagem é pouco visível e "linear", em oposição à martelagem manual e por consequente aleatória dos wuhan. Era isso que eu queria realçar.

Quanto aos Wuhan, tenho um de 14 que comprei no eBay por volta de 20€.
E que tal? Aprovas?
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #13
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Dúvida: Qual a diferênca entre um China "normal" e um "oriental" China? Opinem!

tenho um wuhan de 18", (queria de 20", mas na altura nao havia), e só posso dizer bem dele, se tocas metal, é um prato do camandro mesmo, manda um barulhao do caraças, com o trash incrivel, e é muito rapido, nao paira muito tempo no ar, tem um sustain curto/medio.. o prato não é muito grosso, mas resiste bem, parece feito de um material fraco, mas manda um alto som, eu tou contente com ele.

os wuhan para china servem bem, entaopara o preço que custumam custar.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #14
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Dúvida: Qual a diferênca entre um China "normal" e um "oriental" China? Opinem!

Tenho um de 16" (tal e qual o da foto do post do tom sawyer) e um de 12" (este último não utilizo) mas também digo mt bem deles...mt trashy..curto....comprei em 2ª mão a users do fórum mas creio que na musikproductive estão à venda com a marca "magnun" (correct me if i´m wrong)
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #15
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Chinas

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
E que tal? Aprovas?
Soa mesmo muito bem, ainda por cima pelo preço que paguei, eu nem queria um china, mas não resisti. Mas também já ouvi dizer que é preciso ter sorte para conseguir um bom, por isso o melhor é ouvir cada um. O problema é que não muitas lojas os têm, até agora só os vi no eBay...
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 08:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it