Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #1
gunthi
 
Membro desde: 18-Abr-2006
Local: porto
Mensagens: 3
gunthi está no bom caminho
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas?

Viva!
é a primeira vez que participo no fórum e gostava que me dessem a vossa opinião.

Eu tenho uma acústica onde ensaio com uma banda. O local de ensaio é longe de minha casa o que me obriga a tocar apenas nos ensaios e em casa no pad. Em minha casa não tenho condiçoes para ter a acustica(moro num apartamento pequeno e os vizinhos nao iam ficar satisfeitos!).

Estava a pensar comprar uma digital para treinar em casa...
Será que dá para tocar em casa só com os phones para não incomodar os vizinhos?

Alguém me pode dar a opinião sobre esta electrónica?
http://www.musicstorekoeln.de/en/Dru...usicstore.html

O som das electrónicas consegue aproximar-se ao das acusticas?
obrigado,

abraços
gunthi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #2
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Oi..

Graças à evolução tecnológica, as reproduções dos sons "digitais".. têm vindo cada vez mais a aproximarem-se dos sons "acústicos", onde alguns sons rondam já a casa dos 90%.

Ainda mais, devido à panóplia de regulações possíveis que muitos módulos já possibilitam.. de forma a apurar-se ainda mais a qualidade dos sons .

(Obviamente que a qualidade dos pads/cymbals também têm a sua importância .)


Nunca experimentei o modelo "Fame - DD 602 E-Drum", mas já lí um review algures onde diz que a drum é fraquinha, tanto em sons como também em pads. (Mas cada pessoa tem o seu nivel de sensibilidade.. e diferentes necessidades, poderá ser/ou não.. uma boa aposta!)

Se puderes, vai a uma loja experimentar, por exemplo, a gama da Roland e da Yamaha.... poderá compensar pagar-se um pouquinho mais.
(Nota: existem ainda outras marcas no mercado .)


Quanto ao barulho "acústico" que as baterias digitais produzem.. tendo em conta o tipo de Pad (Borracha/Mesh) utilizado, de um modo geral, pode-se afirmar que até são bem silenciosas!..

No entanto, produzem sempre algum barulho "acústico".. e que poderá ser mais notório, por parte de terceiros, a partir de certas horas da noite!..

O grande problema reside basicamente nas vibrações produzidas e que se propagam pelo chão/paredes e afins, mediante a força empregue.

Existem algumas formas de minimizar tal barulho e vibração, por exemplo: moderação da força empregue, aplicação de um tapete em borracha, uso de 'Mesh pads', biombos, etc...

Obviamente, que a eficácia de cada método empregue.. será mais notória.. consuante o tipo de ambiente em causa.


Abraço
Miguel

Última edição de GuelBass&Drum : Qua, 10 de Maio de 2006 às 02:30.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #3
gunthi
 
Membro desde: 18-Abr-2006
Local: porto
Mensagens: 3
gunthi está no bom caminho
obrigado
abraço
joão
gunthi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #4
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Eu tenho uma DD-602 comprada tambem na musicstore,e posso aconselhar-te a não comprares a bateria,o problema até nem são os sons mas sim a funcionalidade do modulo...pelo menos o meu dá muitos problemas...Agora tambem para o preço que tem,não se pode esperar milagres
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #5
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ora aki esta um post k me interessa,

estou mesmo fartinho do meu pad de treino, farto de ouvir tac,tac,tac,tac e mais tac,tac e tambem tac,tac, tac, keria curtir umas malhas!!!

keria comprar algo k desse so mas k nao me desse problemas, neste caso como ha falta de graveto gostava de saber o pk dessa fame ser tao má assim????

o modulo encrava??? da as pancadas com atraso??? kual a sensibilidade??? explikem pa nao meter-mos o pe na poça!!!

a pouco vi numa loja uma alesis drum kit dm5 por 500 euros mais ou menos, k dizem dessa???

http://www.alesis.com/product.php?id=97
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas!
bem pessoal,ao contrário da maioria das opiniões,devo dizer que a Fame dd-602 é 1 bom set, com uma boa relação preço/qualidade. O novo modulo (dd-602 V2) é bem superior,e o feeling ao tokar é identico se adaptarmos as pads com mesh head, já suprime aquele barulho das peles que vem de origem...a adaptação é simples, já o fiz num set Fame e explico a quem quiser, fica excelente...em relação ao modulo, é fraco,isso ng questiona, mas 1 modulo decente kusta 3 vezes mais que este set completo, n queiram tirar coelhos da cartola. A verdade é que para 1 set que é suposto ser para iniciados, tem 1 modulo com 1 interface complicado de entender para quem está a iniciar, mas garanto-vos e demonstro-vos se quiserem que com as opções correctas a Fame dd-602 com modulo de origem trabalha a 100%, sendo 1 set para treino muito bom, por 1 preço "ridiculo".
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Maio de 2006   #7
metaleiro
 
Membro desde: 8-Mai-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 5
metaleiro está no bom caminho
Resta uma dúvida, o modelo actual comercializado pela Musicstore.com traz o módulo melhorado (versão 2) ou ainda é primeira versão?
Se puderes colocarum post com a adaptação das peles de rede ficar-te-ia muito grato.

Laid to Rest
metaleiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de phurya
Boas!
bem pessoal,ao contrário da maioria das opiniões,devo dizer que a Fame dd-602 é 1 bom set, com uma boa relação preço/qualidade. O novo modulo (dd-602 V2) é bem superior,e o feeling ao tokar é identico se adaptarmos as pads com mesh head, já suprime aquele barulho das peles que vem de origem...a adaptação é simples, já o fiz num set Fame e explico a quem quiser, fica excelente...em relação ao modulo, é fraco,isso ng questiona, mas 1 modulo decente kusta 3 vezes mais que este set completo, n queiram tirar coelhos da cartola. A verdade é que para 1 set que é suposto ser para iniciados, tem 1 modulo com 1 interface complicado de entender para quem está a iniciar, mas garanto-vos e demonstro-vos se quiserem que com as opções correctas a Fame dd-602 com modulo de origem trabalha a 100%, sendo 1 set para treino muito bom, por 1 preço "ridiculo".
nao e bem assim, e segundo um funcionario da music store o modulo e o mesmo com uma carcaça diferente, pelo k pods confirmar no mail k me enviou

"Ola Pedro,

bom em primeiro lugar deixa me te dizer que o modulo ainda é o mesmo so que lhe
mudaram o extrior!
Mantem se o problemas com a velocidade! Pq eu so aconselho este set a
principiantes pq so tem tecnica minima que para este kit chega! Mas para
bateristas exprientes nao vale a pena!

So se comprares o modulo da Rolund TD 3 ai ja nao tinhas esses problemas com a
velocidade e ficavas com um modulo bem melhor!

O modulo custa mais 291,27EUR

Aguardo a tua resposta!

Com os melhores cumprimentos

Edgar Teodoro "
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Setembro de 2006   #9
cfk
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: Carcavelos
Mensagens: 1
cfk está no bom caminho
Mesh head?

Citação:
Mensagem Original de phurya
Boas!
O novo modulo (dd-602 V2) é bem superior,e o feeling ao tokar é identico se adaptarmos as pads com mesh head, já suprime aquele barulho das peles que vem de origem...a adaptação é simples, já o fiz num set Fame e explico a quem quiser, fica excelente...
Pois... podias explicar como adaptaste os mesh head?? Preciso de ser MUITO silencioso.

Alem disto, mais alguem com opinioes da FAME DD602???

Obrigado!
C
cfk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Setembro de 2006   #10
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Meus amigos...
Graças ao amigo Tasse, sou possuidor do famoso DD602 da Fame ou melhor da Medeli... e o que tenho a dizer... os sons que trás de origem não são grande espingarda, mas servem para dar uns tokes em casa.... a sensibilidade e velocidade são muito aceitaveis... agora ... para que aquilo funcione bem é preciso perder um tempinho a afinar a coisa e verdade seja dita o manual "SUCKS", depois das sensibilidades afinadas ligar aquilo por midi ao PC, a coisa começa a tornar-se deveras interessante... e não me venham dizer que não tem o som X ou Y, aquilo tem os sons todos e mais alguns... e que sons.... só para verem ando a tentar convencer os Gunas da minha banda a deixarem-me meter uns berbequins e martelos pneumaticos no meio da musica.... e já triguei o bombo para dar mais power á acustica...
Nota... os pads que estou a utilizar são uns marca branca powered by tasse, e não se portam nada mal...
Não estou com isto a dizer que é uma Roland, mas que se safa bem para o preço safa.... é preciso é trabalhinho....

Greetings
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #11
Pedro.Oliveira
 
Membro desde: 11-Ago-2008
Local: Torres Vedras
Mensagens: 6
Pedro.Oliveira está no bom caminho
Re: dúvidas

Duas perguntas: o que querem dizer aí na resposta do edgar teodoro por "problemas de velocidade"?

A bateria dá para ligar a um VST externo? Falaram me disto em tempos, ligar por Midi ao PC ao Drumkit From Hell.

Obrigado,
Pedro
Pedro.Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: dúvidas

Sim, se tiver Midi Out, dá

Depois precisas dum computador com uma placa de som razoável, o software VsT, os cabos e um módulo
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Agosto de 2008   #13
Pedro.Oliveira
 
Membro desde: 11-Ago-2008
Local: Torres Vedras
Mensagens: 6
Pedro.Oliveira está no bom caminho
Re: dúvidas

módulo? como assim? (eu n percebo nada disto. para mim modulo era o modulozinho da bateria :P)
Pedro.Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Agosto de 2008   #14
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: dúvidas

Tipo o Alesis trigger I/O!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Agosto de 2008   #15
Pedro.Oliveira
 
Membro desde: 11-Ago-2008
Local: Torres Vedras
Mensagens: 6
Pedro.Oliveira está no bom caminho
Re: Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústic

ah, ok. obrigado.

Já agora, tecnicamente falando, o que faz esse módulo?
Pedro.Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #16
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústic

Se o tal módulo da fame já tem midi out, ele nao precisa de nenhum outro módulo.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #17
Pedro.Oliveira
 
Membro desde: 11-Ago-2008
Local: Torres Vedras
Mensagens: 6
Pedro.Oliveira está no bom caminho
Re: Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústic

bem me parecia :P

e os problemas de velocidade, o que querem dizer com isso? nao responde à velocidade de toque?
Pedro.Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #18
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústic

Citação:
Mensagem Original de Pedro.Oliveira Ver Mensagem
bem me parecia :P

e os problemas de velocidade, o que querem dizer com isso? nao responde à velocidade de toque?
Suponho que estão a falar do tempo de resposta. Há muitos relatos de donos de módulos da fame que se queixam do tempo de resposta do módulo ser excessivo.

De certo que o módulo responde à intensidade do toque e o sinal MIDI sai com o "velocity" correspondente.

Se há possibilidades de ligar o módulo ao um PC para uso caseiro/estúdio, explorem isso. Cada vez mais se faz e os sons dos módulos começam claramente a ser irrelevantes. Estou aqui a testar o BFD2 e simplesmente aquilo está cada vez melhor, além de estar mais fácil de usar com e-drums, comparando com o BFD1...
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #19
Pedro.Oliveira
 
Membro desde: 11-Ago-2008
Local: Torres Vedras
Mensagens: 6
Pedro.Oliveira está no bom caminho
Re: Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústic

vou comprar agora uma dd 602 em segunda mão. o dono ja me disse que isso do tempo de resposta dá para modificar no módulo. é preciso é saber descobrir. ele diz que dps me ensina.
Pedro.Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05



São agora 19:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it