Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #1
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Duvida sobre Gravação de Bateria

Boas a todos, antes de mais peço desculpa se nao era aqui o suposto sitio para a exposiçao da duvida, mas pareceu.me o mais correcto...

A minha duvida e a seguinte: Eu de vez enquando faço algumas covers de musicas na bateria, e gosto de as gravar... Dantes tinha uma bateria electronica, e gravava so com o micro da maquina... Mas agora comprei uma bateria acustica, e queria saber se para gravar a bateria com um som minimamente decente, que material preciso?? Nao quero fazer uma gravaçao profissional nem nada parecido... so para poder ouvir a bateria com um som mais ou menos bom e depois por uma musica de fundo para acompanhar...

É realmente necessario um PA ou uma mesa de mistura?? E em relaçao aos micros, nao posso simplesmente comprar um ou 2 ou ate 3 nos chinesses e utiliza.los, em vez de investir rios de dinheiro em material proprio??

Agradecia que algem me pudesse esclarecer as duvidas...

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #2
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Boas!! Não me parece boa ideia gravares com micros dos chineses...na minha opinião ou compras uns micros decentes ou pedes uns emprestados, depois ligas tudo a uma mesa de mistura e ligas a mesa ao PC, com um programa apropriado dás um jeito ao som e pronto é só disfrutar...
Abraço.
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #3
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Se nao tens muito dinheiro para gastares dá para gravares só com um micro, um pc e um software.

só com um microfone é importante testares o micro em diferentes posições, para veres em que posição as peças se ouvem mais equilibradamente entre elas.

Já gravei assim, e não fica mal de todo.

Software tens o audacity que é totalmente grátis. Eu uso adobe audition mas já usei o audacity.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #4
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de drumer08 Ver Mensagem
Boas!! Não me parece boa ideia gravares com micros dos chineses...na minha opinião ou compras uns micros decentes ou pedes uns emprestados, depois ligas tudo a uma mesa de mistura e ligas a mesa ao PC, com um programa apropriado dás um jeito ao som e pronto é só disfrutar...
Abraço.
Como dise, nao quero gastar muito dinheiro nisso... nao vou tar a comprar micros decentes, eu queria saber se com um micro dos chineses consigo captar som que se consiga destinguir por exemplo o bombo de um timbalao... So isso... E queria saber se e mesmo preciso uma mesa, porque nao queria por agora investir nisso, ja que nao e nada barato...

feixaofrad14 adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Se nao tens muito dinheiro para gastares dá para gravares só com um micro, um pc e um software.

só com um microfone é importante testares o micro em diferentes posições, para veres em que posição as peças se ouvem mais equilibradamente entre elas.

Já gravei assim, e não fica mal de todo.

Software tens o audacity que é totalmente grátis. Eu uso adobe audition mas já usei o audacity.
E com mais do que um micro, e possivel????
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D

Última edição de feixaofrad14 : Seg, 16 de Novembro de 2009 às 01:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #5
nvoltex
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Alhos Vedros
Mensagens: 40
nvoltex está no bom caminho
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

É o seguinte, mais de um micro também funciona tens é de definir o que vai fazer cada micro. Ou seja verficas que com um, não se percebe muito o bombo, focas o segundo no bombo e por aí adiante. Depois vais precisar é de um "interface" para ligares os micros para depois serem ligados ao pc. Porque se o pc assumir tudo como um só micro não te ajuda muito.
nvoltex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #6
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

E que tipo de interface???
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #7
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
E que tipo de interface???
Podes arranjar um interface usb ou firewire.
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PCM0004751-000
Tipo isso mas existem mais baratos.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

epah compra um micro de diaphragm large, condençador. Procura um com usb e ligas ao pc. Metes o micro a uma distancia ao teu gosto. E voila...

Combem e ter uma boa acustica na sala onde tocas, e já ouvi bons resultados com micros baratos.

Eu nunca me dei ao trabalho de usar um micro dos chineses, mas acho que nem vale a pena mesmo.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #9
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
epah compra um micro de diaphragm large, condençador. Procura um com usb e ligas ao pc. Metes o micro a uma distancia ao teu gosto. E voila...

Combem e ter uma boa acustica na sala onde tocas, e já ouvi bons resultados com micros baratos.

Eu nunca me dei ao trabalho de usar um micro dos chineses, mas acho que nem vale a pena mesmo.

1 abraço
E qanto custara algo assim? E que o problema e o dinheiro, senao comprava tudo topo d gama xD da bons resultados a nivel d kits mais ou menos grandes?

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Vamos analisar o assunto de uma outra forma:

- Quanto é que podes gastar?
- Onde tens a bateria?
- Conhecimentos técnicos/básicos de captação de bateria tens?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #11
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vamos analisar o assunto de uma outra forma:

- Quanto é que podes gastar?
- Onde tens a bateria?
- Conhecimentos técnicos/básicos de captação de bateria tens?
O minimo possivel, num espaco com boa acustica, nenhum :s
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

O mínimo possível é muito relativo! Da mesma maneira que o máximo possível também é.
Há material para todos os gostos e carteiras.

Desculpa que te diga, mas se não percebes mesmo nada de captações, acho que nem com o melhor micro do mercado te irias safar.
Um gajo quando sabe até com micros do chinês pode fazer soar alguma coisa, um gajo quando não sabe nem com o melhor micro do mercado lá vai.

Mas como forma de dica, eu aconselhava-te a comprares micro de condensador, p.ex:
http://www.thomann.de/pt/behringer_c2_stereoset.htm
(levas 2 e tudo).
Podes colocá-los como overhead que é suficiente para captar tudo, ou então, podes colocar um como overhead e outro à frente da bateria a um distância de 1 metro para captares melhor o som projectado do kit.

Como são dois micros, tens de comprar algo onde os possas ligar.
Uma mesa de mistura de 2 canais, pex.:
http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_802.htm
(acho que há umas versões destas mesas com saída USB)

Se não tiveres saída USB da mesa, terás de a ligar ao PC através do line-in do PC.

Atenção que se comprares micros de condensador o que comprares para os ligares (seja mesa ou interface), terás de ter em atenção que o equipamento tem de ter phantom-power (alimentação dos condensadores).

Depois, precisas de comprar cabos e tripés.


Posteriormente, precisas de saber fazer som e de saberes como usar o software de gravação de maneira a maximizar a qualidade da captação.


Edit:
Se tiveres uma câmara de vídeo usa-a. As câmaras até têm geralmente uma boa captação sonora e assim não precisas de comprar nada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 16 de Novembro de 2009 às 11:16.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #13
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O mínimo possível é muito relativo! Da mesma maneira que o máximo possível também é.
Há material para todos os gostos e carteiras.

Desculpa que te diga, mas se não percebes mesmo nada de captações, acho que nem com o melhor micro do mercado te irias safar.
Um gajo quando sabe até com micros do chinês pode fazer soar alguma coisa, um gajo quando não sabe nem com o melhor micro do mercado lá vai.

Mas como forma de dica, eu aconselhava-te a comprares micro de condensador, p.ex:
http://www.thomann.de/pt/behringer_c2_stereoset.htm
(levas 2 e tudo).
Podes colocá-los como overhead que é suficiente para captar tudo, ou então, podes colocar um como overhead e outro à frente da bateria a um distância de 1 metro para captares melhor o som projectado do kit.

Como são dois micros, tens de comprar algo onde os possas ligar.
Uma mesa de mistura de 2 canais, pex.:
http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_802.htm
(acho que há umas versões destas mesas com saída USB)

Se não tiveres saída USB da mesa, terás de a ligar ao PC através do line-in do PC.

Atenção que se comprares micros de condensador o que comprares para os ligares (seja mesa ou interface), terás de ter em atenção que o equipamento tem de ter phantom-power (alimentação dos condensadores).

Depois, precisas de comprar cabos e tripés.


Posteriormente, precisas de saber fazer som e de saberes como usar o software de gravação de maneira a maximizar a qualidade da captação.


Edit:
Se tiveres uma câmara de vídeo usa-a. As câmaras até têm geralmente uma boa captação sonora e assim não precisas de comprar nada.
Exatamente miguel, eu nao percebo nada disto... Dai eu ter deixado a questao aqui porque sei que ha pessoal que sabe e me pode ajudar.
A questao da carteira e a seguinte: para mim, quanto menos gasta.se nisso, melhor... Nao e relativo, e mesmo o que e q eu posso arranjar que de para gravar que me fique o mais barato possivel...

Sim, tenho uma camera fotografica que ate tem bom som, e tambem uma de video que nunca experimentei.
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Eu digo que é relativo porque também depende das tuas expectativas.
Se estás à espera de um som final mediano, se calhar o mínimo possível queres gastar pode ficar muito aquém do mínimo necessário.

Mas experimenta a câmara de vídeo, pode ser que até te satisfaça.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 16 de Novembro de 2009 às 12:19.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #15
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Por exemplo (nao conheco este micro em questão):
http://www.thomann.de/pt/the_tbone_sc440_usb.htm

Metes a 1 metro da bateria e iras conseguir obter um resultado razoavel e nao precisas de mais nada. Depois Combem e que tenhas uma acustica razoavel na sala.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #16
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu digo que é relativo porque também depende das tuas expectativas.
Se estás à espera de um som final mediano, se calhar o mínimo possível queres gastar pode ficar muito aquém do mínimo necessário.

Mas experimenta a câmara de vídeo, pode ser que até te satisfaça.
Eu queria um som final em que eu pudesse ouvir a musica e as varias pecas da bateria... O minino para mim e mesmo o minino... O som ate pode ficar fraco, mas eu nao quero nada de mais tambem...
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Mas para isso a câmara de vídeo dá perfeitamente deste que a bateria tenha o som como queres.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #18
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Boas,

O que tu queres é gravar a bateria, nem que seja com pouca qualidade certo?

Olha, a minha opinião é a seguinte: 2 micros nem que sejam dos chineses, um pro bombo e o outro de modo que apanhe a bateria toda, ligas ao pc, e gravas com algum programa (virtual dj, audaciti, etc...)


Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #19
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Já fiz umas gravaçõezitas com 2 shures pg48 (um em overhead outro no bombo) e até consegui resultados satisfatorios

No entanto se utilizares apenas um micro bem colocado,consegues resultados bem melhores que apenas com o micro da camera
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #20
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

é como te dizem. com um mic bem colocado consegues resultados satisfatórios mas nao é com mics dos chineses k vais lá.

já agora, alguem me pode dizer um mic para overhead k seja bom? só um k dê pa captar a pratalhada toda lá no meu mini estudio. o espaço é pekeno e axo k nao preciso de 2 para captar os pratos todos. orçamento até 130€.

se puderem ajudar eu agradeço

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Novembro de 2009   #21
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

obrigado pelos conselhos...

Consigo ligar ao pc 2 micros e captar os 2 ao mesmo tempo, sem uma mesa de mistura?

Um micro dos mais baratos para captar overhead, ficaria por quanto?

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #22
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Conselhos?????

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #23
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

eh pah , acho que se queres o minimo acho que te basta um overhead neste momento.. coloca-lo a uma distancia razoavel da bateria, ligas ao pc, sacas um audacity programa da sony de borla, ou cena semelhante, esse serve na boa .. E depois arranjas o som a teu gosto e está feito .. como tambem nao qeres micar a bateria toda mais facil lol ..
Tens aqui este: http://www.thomann.de/pt/behringer_b...mbranmikro.htm

depois tens de comprar um tripé : http://www.thomann.de/pt/millenium_ms2005_mic_stand.htm

(Agora peço desculpa da minha ignorancia se for o caso, e que este micro nao sei se dá para ligar ao pc ..)

Cumps
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Novembro de 2009   #24
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Esse micro e bues caro meu... Eu perguntei pelo mais economico possivel...

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Novembro de 2009   #25
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

entao nao sei que vais conseguir arranjar mais barato .. ha mais barato na zona dos mics para bombo .. de resto nao estou a ver mais ..

cumps
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #26
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Boas!

dá uma vista d´olhos...



Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #27
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

bons videos david obrigado
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #28
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

E um bom video, ja o tinha visto e acredito que seja uma boa tecnica para micar o som...


Em relaçao ao topico inicial, encontrei uns mics que me parecem bons, e a um preço incrivelmente espetacular para o que e.... ( http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010090-000 )

O que acham dos mics??
Servem para o fim que eu lhes quero dar??


Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #29
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
E um bom video, ja o tinha visto e acredito que seja uma boa tecnica para micar o som...


Em relaçao ao topico inicial, encontrei uns mics que me parecem bons, e a um preço incrivelmente espetacular para o que e.... ( http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010090-000 )

O que acham dos mics??
Servem para o fim que eu lhes quero dar??


Cumps

nos meus videos usos 2 como esse k aí mostras mas tens de por o volume ao maximo para ouvires algo de jeito

ninguem sabe de um overhead jeitoso a 130€ ?

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #30
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Na mesa??
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #31
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Não esquecer que é preciso fornecer o phantom power aos microfones (os tais +48V que estes micros precisam para funcionar direito).
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #32
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

E como se faz isso?? desculpem mas nao percebo nada disto
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #33
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Em principio será um botão na mesa que diz phantom power, na minha é assim.

Se ligares um micro overhead directamente ao pc ele não dá nada, ou quase nada.

Última edição de SilverDrummer : Dom, 29 de Novembro de 2009 às 19:24.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #34
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Ah entao a mesa tem que ser phantom power tmb...

Acho que ja la cheguei

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #35
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Na mesa??
sim. tens k ter o ganho um bocado pó puxado para conseguires ouvir as peças todas. ao fazer isso pode fazer com k fique mais distocida a gravação. Isto é o k eu axo. os entendidos k se cheguem á frente, saberão dizerte melhor como gravar.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 22:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it