Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #1
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Como diminuir (ou abafar) o som nos ensaios dentro da nossa sala de ensaio?

Boas!

tenho um grande problema... eu toco forte na bateria... e tenho uma banda de pimba e por sábado se ensaiarmos são 3 ou 4 horas de ensaio... ou seja é muito tempo a ouvir muito barulho... eu queria perguntar se alguém tem alguma ideia (sem ser para tocar mais baixo )de como resolver este problema se é que há algo que o resolva...

um obrigada!

um abraço

Luis ferreira
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Sala de ensaio !

Boas!

O local onde tocas é todo fechado (sem janelas), peqeno?
Onde toco é peqeno e nao tem janelas, por isso la dentro faz bastante barulho (mais do qe aquilo qe deveria fazer).
Resolvi o problema comprando um phones qe abafam em muito o som da bateria, quando colocados. Isto permite-me ensaiar durante varias horas sem ter problema nenhum (excepto algum calor qe faz nas orelhas).

Mas se tocas com mais pessoal, o barulho tambem se vai reflectir neles, e por isso esses phons ja nao têm efeito. Sao muito bons, mas apenas quando estiveres sozinho. Para isso existe um material chamado antracite qe se coloca nas paredes e qe tem como efeito isolar o som (nao deixando o mesmo escapar da sala para o exterior), mas ao mesmo tempo absorve o som de dentro da sala, reduzindo significativamente o mesmo.

Aqui está:

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0004100-000

Esta é a mais barata e fina e vem em placas de 1m2. Mas claro qe existem de expessuras, preços e medidas diferentes.
Conheço uma pessoa qe tem disto numa sala onde toca bateria, e acredita resulta bastante. Estou ate a pensar colocar isto onde toco bateria, porqe o pessoal com qem toco tambem se queixa

Se nao quiseres optar por isto, terás mesmo de moderar a força com qe tocas.
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #3
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sala de ensaio !

Boas!


Onde eu toco tem uma janela e duas portas...

Então mas se eu toco na mesma sala que os resto do pessoal se eu meter isso na parede isso abafa o meu som?!

Obrigada

CUmps
Luis
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #4
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Sala de ensaio !

Absorve o som de todos. Tipo pelo menos isso acontece com o meu colega. Estou a pensar meter o mesmo para reduzir tambem.
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #5
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Sala de ensaio !

Boas,

Se não queres abafar o teu som e se o pessoal da banda não se queixa, compre uns phones ou tampões para ti. Reduzem o barulho bastante e poupam os (teus) ouvidos.

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #6
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sala de ensaio !

Boas!

Eu toco com uns protectores é so que ao fim de uma hora o pessoal começa a cansar se de tanto barulho...

Eu pensei fazer num canto da sala por uns acrilicos até ao tecto e assim ficava lá só eu... mas não sei se já alguem utilizou isso?!
que vos parece?!

Ou então um canto com umas cortinas de um material que se corre á volta do baterista que reduz .. na minha escola de música tinha isso que acham?!

obrigada!
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #7
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Sala de ensaio !

Sim, o acrilico é uma boa solução! No Almirante Bar usa-se isso a volta da bateria, mas só até os pratos, e funciona bem. Não sei é quanto custa.

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #8
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sala de ensaio !

Boas!

Então e nas vidrarias há acrilico?! que grossura me aconselham?! O acrilico geralmente é mais caro que o vidro... Mas a minha duvida é se o acrilico for até á altura dos pratos fará com que o resto da banda nao ouça tanto a bateria?!? Nos bares e em concerto utiliza se para os micros da batera nao "apanharem " com o que se ouve em palco creio eu.. não sei até que ponto abafa...



um abraço!

Última edição de luisferreira : Dom, 28 de Junho de 2009 às 14:22.
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #9
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Sala de ensaio !

Sim ou uns phones ou isolar a sala!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #10
luisferreira
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 44
luisferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sala de ensaio !

Mas penso que isolar a sala não resolve o meu problema... porque na mesma os meus colegas iriam estar a ouvir o som da bateria... eu queria arranjar algo que abafasse só o som da bateria.

um abraço
luisferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #11
USSMOITA
 
Membro desde: 6-Jul-2009
Local: Moita
Mensagens: 1
USSMOITA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sala de ensaio !

tampoes nos ouvidos..as lesoes provocadas nao tem volta a dar!
USSMOITA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #12
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Sala de ensaio !

Isolar nao, mas tens materiais que absorvem o som
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #13
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Sala de ensaio !

Eu uso acrilico.. mas n sei ja quanto custou.. mas os acrilicos sao uma boa escolha..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #14
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Sala de ensaio !

Existem phones proprios, como ja se referiu aqui, que se compram especificamente em lojas de musica , nao sao muito caros .. Experimenta LOL
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Sala de ensaio !

Em vez de tanta complicação, porque não compram todos um kit de protecção das obras no chinês?

Pode bloquear algumas frequencias, mas ao menos ficam protegidos.

Ou então, comprem uns ER-20 (nao tenho a certeza se é esta a referencia) que são uns tampoes para os ouvidos que reduzem igualmente todas as frequencias.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sala de ensaio !

opção eficaz e barata:
Tampões de trabalho (aqueles amarelos/laranjas que se usam em locais barulhentos). São baratos e eficazes. Cortam é muitas frequências mas protegem lindamente.

Solução ideal:
- Protectores ER-20 que o JP refere. Solução mais cara mas como são tampões acústicos cortam so as frequências causadoras de danos nos ouvidos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #17
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Sala de ensaio !

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Em vez de tanta complicação, porque não compram todos um kit de protecção das obras no chinês?

Pode bloquear algumas frequencias, mas ao menos ficam protegidos.

Ou então, comprem uns ER-20 (nao tenho a certeza se é esta a referencia) que são uns tampoes para os ouvidos que reduzem igualmente todas as frequencias.
quanto custam uns ER-20 ?
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sala de ensaio !

Custam entre 10 a 20 euros (depende do local/site).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #19
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Sala de ensaio !

Citação:
Mensagem Original de luisferreira Ver Mensagem
Mas a minha duvida é se o acrilico for até á altura dos pratos fará com que o resto da banda nao ouça tanto a bateria?!?
Então mas isso não era a ideia? Abafar a bateria para a banda não ouvir tanto?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #20
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Sala de ensaio !

Acho que o teu problema resolves facil com os tampões tal como já foi dito.

Deixo aqui uma foto.

Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #21
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Sala de ensaio !

E alguem sabe de algum local aqui em Portugal onde se podem comprar esses ER-20?
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #22
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Como diminuir (ou abafar) o som nos ensaios dentro da nossa sala de ensaio?

Dantes era o Grolubau que arranjava...ainda os comprei por 20,-
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como diminuir (ou abafar) o som nos ensaios dentro da nossa sala de ensaio?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Dantes era o Grolubau que arranjava...ainda os comprei por 20,-
É verdade, também lhe comprei 2 pares!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #24
Harry
 
Membro desde: 21-Dez-2008
Local: London
Mensagens: 40
Harry está no bom caminho
Re: Como diminuir (ou abafar) o som nos ensaios dentro da nossa sala de ensaio?

Alguém sabe onde se pode arranjar esse tal acrílico?

Cumps
Harry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #25
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Como diminuir (ou abafar) o som nos ensaios dentro da nossa sala de ensaio?

Tens aqui:

http://www.thomann.de/pt/search_dir....crylic&x=0&y=0

Acresce, claro, os 20€ de portes
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #26
Harry
 
Membro desde: 21-Dez-2008
Local: London
Mensagens: 40
Harry está no bom caminho
Re: Como diminuir (ou abafar) o som nos ensaios dentro da nossa sala de ensaio?

Obrigado

Abraços
Harry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 01:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it