Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #1
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qual?

Boas malta
Então,tinha um pack de pratos AAXplosion da Sabian,composto por 14'' stage hats,16'' e 18'' xplosion crashs e um 20'' stage ride. Vendi para um amigo meu que estava aqui em Portugal e voltou pro Brasil,como ele voltou de uma hora pra outra não teve como ele encomendar aqui em alguma loja,pois não havia em stock então o vendi por ele chorar muito hehe,vendi por 700 euros,35 euros mais barato do que eu tinha comprado,porém já fazia mais de 1 ano que eu os tinha.
Então é o seguinte,me disponho de 850 euros pra comprar um novo pack,gosto muito da marca sabian,mas estive vendo uns zildjians e uns soultones (turcos).
Mas tenho uma dúvida grande vou dizer quais os packs compatíveis com meu orçamento:

Zildjian A custom pack: hh14,Cr16,Rd20+Cr18 free e bag bonus. 712 euros (http://www.tamtampercusion.com/plato...om_profesional)

Zildjian Avedis pack: hh14,Cr16,Rd21+Cr18 free e bag bonus. 643 euros (http://www.tamtampercusion.com/plato...is_profesional)

New Zildjian Inspiration pack(O mais interessante pra mim) hh13,Cr16 e 18,Rd20 e splash 10. 780 euros( http://www.tamtampercusion.com/plato...ack_cymbal_set)

Zildjian K pack: hh14,Cr16 e 18,Rd20. 722 euros (http://www.tamtampercusion.com/plato...tos_k_zildjian)

Sabian HHx Evolution pack: hh14,Cr16,Rd20+bag bonus. 880 euros. (http://www.tamtampercusion.com/plato...on_performance).

Soultone: hh14 custom brilliant,Cr16 Custom brilliant e 18 extreme,ride 20 Custom,splash 10 custom brilliant. 800 euros.

Estes são os packs nos quais tenho dúvida,gostaria da vossa ajuda,sem querer chatear vcs claro. Cada pack coloquei o respectivo link para que vcs possam ver os modelos de cada prato que vem no pack. Lembrando que não me importa a quantidade dos pratos e sim a qualidade e qual seria os mais versáteis,pois toco na igreja e tenho uma banda de rock,por isso o kit teria que ser o mais versátil possível. Estou inclinado para o novo Inspiration pack pois mescla as séries A custom fast nos crashs,splash avedis,ride K custom e hihat pocket 13'' avedis(não vendido separadamente). Mesmo sabendo que o inspiration pack seja mais pro meio gospel funk,há a possibilidade de trocar o hihat sem problemas.Aí fica um video pra vcs sacarem o som:
Abraço
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #2
oliveiradrums
 
Membro desde: 6-Out-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 38
oliveiradrums está no bom caminho
Re: Novo set de pratos-AJUDA-

eu tenho um set bastante completo da zildjian avedis pois dizem que sao os mais versateis e tambem os acho bonitos para a minha bateria..lol mas para crashs gostava mais de ter uns a custom pois tem um som mais brilhante..quanto ao ride gosto mais do sweet ride da zildjian ou do avedis ping ride

podes ouvir o som dos meus aqui:


oliveiradrums adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 8 segundos depois:

esse zildjian inspiration pack acho que era o melhor nesse caso..tenho um splash de 12 e soa muito bem com os crashs
__________________
Tiago Oliveira
Minha Yamaha Stage Custom http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=22101:)

Última edição de oliveiradrums : Ter, 6 de Dezembro de 2011 às 15:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
oliveiradrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #3
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Na minha opinião, ja pude ouvir os SOULTONE na loja do Pipó, e não ficam nada atras dos zildjan mas isso dos pratos vai muito do gosto de cada um.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #4
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Citação:
Mensagem Original de nmpms77 Ver Mensagem
Na minha opinião, ja pude ouvir os SOULTONE na loja do Pipó, e não ficam nada atras dos zildjan mas isso dos pratos vai muito do gosto de cada um.
Sim,os soultone se caso optar por eles,irá ser lá que irei comprar.

Rafael Bandeira adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 30 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de oliveiradrums Ver Mensagem
eu tenho um set bastante completo da zildjian avedis pois dizem que sao os mais versateis e tambem os acho bonitos para a minha bateria..lol mas para crashs gostava mais de ter uns a custom pois tem um som mais brilhante..quanto ao ride gosto mais do sweet ride da zildjian ou do avedis ping ride

podes ouvir o som dos meus aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Z-xH6ui67i4

oliveiradrums adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 8 segundos depois:

esse zildjian inspiration pack acho que era o melhor nesse caso..tenho um splash de 12 e soa muito bem com os crashs
Boas,
Obrigado pela tua opinião amigo,set completinho tens aí!
Parabéns.

Última edição de Rafael Bandeira : Ter, 6 de Dezembro de 2011 às 17:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #5
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Os pratos apresentados (Zildjian e Sabian) são do mesmo segmento, pelo que a tua decisão será pelo pormenor...tarefa dificil!!!
Certamente que ficarás bem servido, qualquer que seja a tua opção.
Abraço
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #6
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Olá Rafael,

assim deixas a coisa difícil!

Primeiro têm que ser pratos que gostes mesmo, depois têm que se enquadrar no tipo de música que costumas tocar, enfim... É sempre uma escolha difícil para quem compra.
Na minha opinião e pelo meu gosto pessoal, eu comprava o Zildjian K pack: hh14, Cr16 e Cr18, Rd20. E pelo preço que está é de aproveitar!
O ride K desse pack, para mim é o melhor que já ouvi e os crash que este pack traz são um mimo!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #7
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Boas,


ve isto:


http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...-SP/art-DRU451

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0021084-000

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0018539-000


Eu tenho os Instambul e gosto na altura os Masterwork em promoção senao tinham vindo esses.

Um abração

Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #8
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Olá Rafael,

assim deixas a coisa difícil!

Primeiro têm que ser pratos que gostes mesmo, depois têm que se enquadrar no tipo de música que costumas tocar, enfim... É sempre uma escolha difícil para quem compra.
Na minha opinião e pelo meu gosto pessoal, eu comprava o Zildjian K pack: hh14, Cr16 e Cr18, Rd20. E pelo preço que está é de aproveitar!
O ride K desse pack, para mim é o melhor que já ouvi e os crash que este pack traz são um mimo!

Abraço,

Pepito
Pois é,estive a escutar e pelo preço que está ta muito bom. No forum batera.com.br tbm me aconselharam esse,acho que vou nesse pack mesmo.
Já agr,quanto tempo a Tamtam demora pra enviar? É que só comprei na thomann.

Boas Malta,alguém sabe o que devo colocar noo campo ( Direcion ) do formulário de novo cliente na Tamtam? Preciso saber pois é um campo obrigatório e estou a comprar os pratos. Obrigado

Última edição de Rafael Bandeira : Qua, 7 de Dezembro de 2011 às 19:31.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Porquê em formato pack? Porque não procuras por pratos individuais e compras o que mais gostares?

sim, se vais comprar pratos de gamas altas convém experimentares antes de comprar e não te seguires pelo que ouves no Youtube.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #10
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Porquê em formato pack? Porque não procuras por pratos individuais e compras o que mais gostares?

sim, se vais comprar pratos de gamas altas convém experimentares antes de comprar e não te seguires pelo que ouves no Youtube.
É que por pratos individuais sai bem mais caro Miguel e só tenho 800 euros,gostava de 2 crashs,1 hihat, e 1 ride.

Rafael Bandeira adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 40 segundos depois:

Por favor,alguém sabe o que devo colocar no campo ( Direcion ) do formulário de novo cliente na Tamtam? Preciso saber pois é um campo obrigatório. Obrigado

Última edição de Rafael Bandeira : Qua, 7 de Dezembro de 2011 às 19:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Eu tenho uma maneira diferente de ver as coisas.
Com 850 euros não iria comprar certamente um pack porque certamente não iria gostar dos pratos todos, e como suo a favor da qualidade e não quantidade, não compraria um pack de certeza (muito menos sem os experimentar).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #12
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu tenho uma maneira diferente de ver as coisas.
Com 850 euros não iria comprar certamente um pack porque certamente não iria gostar dos pratos todos, e como suo a favor da qualidade e não quantidade, não compraria um pack de certeza (muito menos sem os experimentar).
Sim Sim,não tiro a sua razão,mas o único prato dessa série que eu não toquei foram os crashs e pelo que escutei são muito bons,boas reviews tbm.

Agora preciso de uma ajuda por favor,o que devo preencher neste campo (* Dirección) do formulário da tamtam?
Obrigado
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Isso não é a tua morada?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #14
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso não é a tua morada?
Sim pois é,já consegui.
Obrigado.

Rafael Bandeira adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 48 segundos depois:

Pode, fechar o tópico,compra finalizada. Obrigado a todos.

Última edição de Rafael Bandeira : Qua, 7 de Dezembro de 2011 às 20:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #15
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Boas malta,
Como o esperado,mesmo sendo a primeira compra na TamTam eis que minha encomenda chegou hj a tarde,impecável!!! Tudo nos conformes e muito rápido,me enviaram na segunda-feira e hj chegou.Ah,eles me enviaram uma prendinha de natal,um pack de 3 pares de baquetas 5A zildjian+boné que se vende separado por 28 euros no próprio site

Aí está,Zildjian K pack + splash stagg furia 10''. Comprei tbm uns acessórios (moongel,rockbag stick deluxe,groove juice)

Zildjian K pack + Splash furia 10''


Adicionado meu Sabian AAX Mini chinese 14''



Já testei o som e ... muito mais do que eu esperava,altamente brutal o som desses pratos não me arrependo em nada!!!
Abraço a todos.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #16
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Apesar de gostar mais dos A Costum, felicito-te pela compra

Abraço
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #17
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Belos pratos sim senhor ! :
aTe fiqei com invejoa, a serio
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Dezembro de 2011   #18
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qua

Boas o que acham destes:


http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...-SP/art-DRU451


http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0021084-000


http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0018539-000


espero ter ajudado

Um abraço
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Vou ao Canadá e penso comprar material de bateria. O que devo comprar até 3000 euros? Timmy Aconselhamento para a compra de material 18 Qua, 10 de Agosto de 2011 14:27
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 01:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it