Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #1
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Melhores peles para tarola

Viva,

Gostava que me dissessem quais acham serem as melhores peles de ataque e resposta para tarola (em madeira, de preferência).

Já agora, o que acham destas?

http://www.remo.com/portal/products/...emperor_x.html
http://www.remo.com/portal/products/...led_sound.html

Hasta
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #2
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de pulp_fiction
Viva,

Gostava que me dissessem quais acham serem as melhores peles de ataque e resposta para tarola (em madeira, de preferência).

Já agora, o que acham destas?

http://www.remo.com/portal/products/...emperor_x.html
http://www.remo.com/portal/products/...led_sound.html

Hasta
Primeiro tens de dizer que tipo de som queres na tarola..uma tarola com som seco á metal ou uma tarola mais harmoniosa???

Para pele de resposta eu aconselhava-te umas Remo Diplomat
Se quiseres um som seco, utilizas como ataque as emperor
Se quiseres um som com harmonicos e assim, podes bem utilizar uma ambassador como pele de ataque..


Podes sempre experimentar outras marcas

Espero ter ajudado
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #3
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Harmoniosa, sem dúvida!
Quero um som intermédio. Não quero harmónicos em excesso, mas retirá-los por completo seria retirar a maior parte da personalidade da tarola.

Segundo a descrição das emperor, são feitas para durar, mas realmente parecem-me demasiado espessas... Com aquela espessura, parecem-me mais indicadas para tarolas de metal...

Mas o meu maior problema é o seguinte: Não consigo que o registo da tarola deixe de vibrar excessivamente de cada vez que dou uma pancada na tarola. Pode ser a pele mal afinada, mas eu já perdi tanto tempo naquilo e nunca consegui um resultado que me satisfaça... E pelo som que aquilo manda, penso que é por a pele de resposta ser muito fina (ainda é a de origem), por isso sou capaz de comprar uma pele de resposta primeiro... Na de ataque tenho uma Evans genera G2 coated, que me parece bastante boa...
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #4
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
emperor x

eu por acaso tenho uma e gosto mt...e tem harmonicos na mesma embora nao tanto mas é uma pele qe responde bem a um foste com tb responde bem a um piano...aconcelho a comprar emperor...eu elo menos comprei uma e tou mt satifeito....e tem um som espetacular e qualqer caixa desde qe seija bem afinadinha fica mesmo um mimo
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #5
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de pulp_fiction
Harmoniosa, sem dúvida!
Quero um som intermédio. Não quero harmónicos em excesso, mas retirá-los por completo seria retirar a maior parte da personalidade da tarola.

Segundo a descrição das emperor, são feitas para durar, mas realmente parecem-me demasiado espessas... Com aquela espessura, parecem-me mais indicadas para tarolas de metal...

Mas o meu maior problema é o seguinte: Não consigo que o registo da tarola deixe de vibrar excessivamente de cada vez que dou uma pancada na tarola. Pode ser a pele mal afinada, mas eu já perdi tanto tempo naquilo e nunca consegui um resultado que me satisfaça... E pelo som que aquilo manda, penso que é por a pele de resposta ser muito fina (ainda é a de origem), por isso sou capaz de comprar uma pele de resposta primeiro... Na de ataque tenho uma Evans genera G2 coated, que me parece bastante boa...
N minha opinião,devias mudar a pele de resposta por uma remo diplomat...Acho que a que tens como ataque é boa o suficiente...quanto á vibração excessiva, também tinha o mesmo problema.Peguei naquele papel de radiografia, cortei 2 tiras de 85mm x 50mm e coloqueias entre a rede e a pele de resposta de cada lado...reduziu significativamente aquela vibração irritante...
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #6
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de pulp_fiction
Harmoniosa, sem dúvida!
Quero um som intermédio. Não quero harmónicos em excesso, mas retirá-los por completo seria retirar a maior parte da personalidade da tarola.

Segundo a descrição das emperor, são feitas para durar, mas realmente parecem-me demasiado espessas... Com aquela espessura, parecem-me mais indicadas para tarolas de metal...

Mas o meu maior problema é o seguinte: Não consigo que o registo da tarola deixe de vibrar excessivamente de cada vez que dou uma pancada na tarola. Pode ser a pele mal afinada, mas eu já perdi tanto tempo naquilo e nunca consegui um resultado que me satisfaça... E pelo som que aquilo manda, penso que é por a pele de resposta ser muito fina (ainda é a de origem), por isso sou capaz de comprar uma pele de resposta primeiro... Na de ataque tenho uma Evans genera G2 coated, que me parece bastante boa...
Eu tembém tenho uma G2 Coated, embora prefira a HDDRY (pois não gosto muito dos harmonicos que a G2 manda, perfiro o som seco à metal) a G2 tem grande som parece ser indicada para o som que tu queres!

Também tive problemas quanto ao registo pus uma ligadura de médico ai com 2x6 cm e resolveu o meu problema...
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #7
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Rmv

Boas! Eu uso RMV original coated em cima e RMV resonante em baixo , e Digo-vos estou com um som de tarola mesmo brutal!!! As peles RMV são mesmo do caraças, e a um preço tb muito bom,Aconselho a todos!!!!!!!
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #8
dani_faria
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de dani_faria
 
Mensagens: n/a
Boas!

Eu utilizo uma tarola de madeira, a Pearl Omar Hakim Signature 13". Para cima utilizo Remo Powerstroke 3 ou 4 Coated, e para baixo utilizo Remo Ambassador Clean (pk é mt fina)!

Hugs
  Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #9
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
alguem me poderia dizer, kual o nome dakela pele k tem um círculo no cenntro??
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
powerdot ou kualker coisa parecida
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Maio de 2006   #11
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Nas Remo, tens as power dot, e as controlled sound.
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Maio de 2006   #12
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ya...ja vi....sao as contrlled sound....


mas alguem sabe se sao fixes?
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Maio de 2006   #13
Mário
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de Mário
 
Mensagens: n/a
EU tenho uma tama rockstar custom, tem um grande som, muito cheio, i para a tarola que é uma tama artwood 14x8 uso como pele de ataque uma aquarian hi-energy e como pele de resposta uma remo ambassador clear. podes mandar castanhada na tarola que akilo nunca parte. a banda toca grunge e alternative rock e ja a tenho a 1 ano e ta inteira.
  Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Maio de 2006   #14
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Eu utilizo a Evans Hd dry, tou muito satisfeito, tem um som sequinho. muito boa pele.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Junho de 2006   #15
dani_faria
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de dani_faria
 
Mensagens: n/a
Um ano e meio? Ou essa pele é feita de um material mesmo do outro mundo ou então não lhe dás muito (isto sem querer ser insultuoso, atenção! é na boa!). Nunca ouvi falar nas Remo Powerdot, eu utilizo Remo Powerstroke, não sei se estão a confundir com essa; a Powerstroke tem um círculo à volta e um círculo central...assim já sei onde acertar! :P

Abraços
  Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #16
kreon
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 5
kreon está no bom caminho
Está-se bem!

Bom,

Eu ja usei algumas peles para tarola e gostei particularmente de duas

Powerstroke 3
Emperor X

Quanto a mim, preferi a emperor x pq gosto de um som mais agressivo, com bom equilibrio a nivel de harmonicos. Sem duvida uma pele mais espessa mas bem apertadinha faz maravilhas =) A powerstroke 3 e um pouco mais acentuado a nivel de harmonicos e com uma maior flexibilidade a nivel de timbre...
Agora, penso que so mesmo experimentando
kreon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #17
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de pulp_fiction
Viva,

Gostava que me dissessem quais acham serem as melhores peles de ataque e resposta para tarola (em madeira, de preferência).

Já agora, o que acham destas?

http://www.remo.com/portal/products/...emperor_x.html
http://www.remo.com/portal/products/...led_sound.html

Hasta


Bem eu aconselho uma ambassador,em relação ao som que queres tirar da tarola isso és tu a afinação que vais fazer é que conta e a maneira de tocar.
Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Junho de 2006   #18
vietkong
 
Membro desde: 21-Jun-2006
Local: Estoril
Mensagens: 6
vietkong está no bom caminho
Eu uso a Evans Powercenter, boa pele, resistente e com 1 bocadinho de fita adesiva fica no ponto. Usei a HDDRY antes. tem 1 bom som... mas apos alguns concertos ao vivo em que toquei com mais força a pele perdeu algum som e ficou bastante "comida" no centro. Com a powercenter isso já nao me acontece.
vietkong não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Junho de 2006   #19
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
na minha rockstar tenho remo fibraskyn adoro o som ke tiro da tarola....so tem um defeito etsa pele....alem de perer a afinaçao começa a levantar uma pelicula apos levar uns meses de porrada tokei com uma rmv e digo sinceramente comprem dakilo.....e mesmo kk coisa doutro mundo!abraços
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #20
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Remo powerstroke, sem duvida...vou ver se compro uma pele que tem tido boa cotação por aí, uma pele com novos compostos da Remo... Black Max Snare Ebony, para ficar com o meu set todo em preto. o grande problema é o preço, á volta de 60 euros....
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #21
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
È assim se queres uma pele com equlibrio de som utilize a Evans HD ou a power dot ( aquela que o TASSE se referio) essas peles tb sao muito boas.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #22
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,


Aquarian Response 2 coated, dura e dura. Poucos harmónicos e o coating não salta como nas outras, aconselho vivamente.



Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #23
Jamon
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Lisbon
Mensagens: 7
Jamon está no bom caminho
Pa eu tenho uma RMV original coated em cima e RMV resonante em baixo, as que vinham com a tarola que também é da RMV, e consigo sacar um som espetacular, e têm a particularidade de também não serem muito caras. Por vezes afino de maneira diferente para conseguir que ela fique mais seca ou com mais harmonios e é muito versátil, tanto consigo uma como outra, é preciso ter um pouco de paciencia só
Jamon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda para afinação de peles Pepito Baterias Acústicas 9 Sáb, 24 de Abril de 2010 10:22
Afinação: Qual a afinação básica da tarola? Existe uma norma? Como esticar as peles? woodrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sáb, 12 de Maio de 2007 19:29
Peles tarola de steel Superdgs Aconselhamento para a compra de material 10 Sex, 4 de Maio de 2007 11:57



São agora 15:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it