Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Maio de 2009   #1
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Boas,
Ando a ver baterias para substituir a minha velhinha sonor 1001.

Tou indeciso entre estas 2:

Pearl Vision VSX:


Gretsch Catalina Maple:

Qual a melhorzinha??
O meu estilo é rock, hard rock, blues, funk..

Abraço,
Arruda.

arruda adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 0 segundos depois:

Tou bastante inclinado para a pearl devido a ter umas medidas muito boas e hardware..

22x18
12x9
14x14
16x16
14x5.5

Hardware: tarola, hats, crash, ride, pedal.
__________________
Zé Arruda

Última edição de arruda : Ter, 5 de Maio de 2009 às 12:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #2
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Mas por outro lado a Gretsch e muito versátil, tem mais timbalões
Tanto posso fazer um set 10/12/14 com 12/14/16
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #3
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Gretsch é bom material, mas se calhar optaria pela Pearl. Mas juntavas mais umas coroas e compravas uma com o timbalao de 12". Uma VBX é qe era. São material altamente acredita
E entao se for a VBX em Concord Fade. Um sonho mesmo
e nao te esqeças qe a Pearl ja vem com hardware. É da serie 900 (hardware espetacular. Resistente, robusto e sempre 5*)

Pah é como te disse, eu se comprasse (entre estas gamas) era a Pearl VBX (22x18; 10x8; 12x9; 14x14; 16x16 e 14x5.5). Mas se quiseres so entre as duas qe aqui puseste, entao era essa VSX.
Mas nada melhor qe experimentares e veres em qual o som é mais indicado pro qe tocas. Mas a meu ver tanto uma como outra sao versateis quanto a isso.
espero ter ajudado
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #4
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Boas!

Pessoalmente nunca experimentei nenhuma delas, mas aconselho-te a ver a diferença das madeiras, do material que necessitas (se precisas de mais ou menos timbalões ), quais as dimensões, e tenta ver pessoal a tocar com elas para veres qual o som de que gostas mais!

Abraço
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #5
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Entre as duas escolhia a Gretsch por ter mais o timbalão de 10" e como já disseste, por ser a batera mais versátil.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #6
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Bem, começando pela madeira, eu escolheria a Gretsch. A Gretsch é em maple, e a VSX em birch, e eu pessoalmente prefiro de longe o som de um kit em maple ao som de um kit em birch. Isto obviamente é um opinião pessoal.

Em termos de acabamento, para mim ganha a Gretsch também. A Gretsch tem o acabamento laqueado, a ver-se a madeira, enquanto a VSX é revestida por uma película de vinil. Mais uma vez é o gosto pessoal.

Em termos de versatilidade, a Gretsch por ter mais peças ganha também. Como referiste, ficas com mais possibilidades de configuração, usando todos os tons, ou só alguns, consoante a situação. Outra vantagem para a Gretsch é o facto de vir com tarola de madeira, igual ao kit, enquanto que a Pearl vem com uma tarola em metal. Isto também acaba por ser uma preferência pessoal, visto que há quem prefira tarolas de metal às de madeira...

Em termos de qualidade de construção, são as duas muito boas para o que custam. Qualquer que seja a tua escolha, duvido que venhas a ter queixas.

A Pearl tem a vantagem de já trazer ferragens, sendo que já são ferragens com bastante qualidade. Também fica um pouco mais cara que a Gretsch à conta disso. No global eu levaria a Gretsch pelos motivos apresentados.

Abraço

Última edição de Nelson Carreira : Qua, 6 de Maio de 2009 às 23:59.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Bem, começando pela madeira, eu escolheria a Gretsch. A Gretsch é em maple, e a VSX em birch, e eu pessoalmente prefiro de longe o som de um kit em maple ao som de um kit em birch. Isto obviamente é um opinião pessoal.

Em termos de acabamento, para mim ganha a Gretsch também. A Gretsch tem o acabamento laqueado, a ver-se a madeira, enquanto a VSX é revestida por uma película de vinil. Mais uma vez é o gosto pessoal.

Em termos de versatilidade, a Gretsch por ter mais peças ganha também. Como referiste, ficas com mais possibilidades de configuração, usando todos os tons, ou só alguns, consoante a situação. Outra vantagem para a Gretsch é o facto de vir com tarola de madeira, igual ao kit, enquanto que a Pearl vem com uma tarola em metal. Isto também acaba por ser uma preferência pessoal, visto que há quem prefira tarolas de metal às de madeira...

Em termos de qualidade de construção, são as duas muito boas para o que custam. Qualquer que seja a tua escolha, duvido que venhas a ter queixas.

A Pearl tem a vantagem de já trazer ferragens, sendo que já são ferragens com bastante qualidade. Também fica um pouco mais cara que a Gretsch à conta disso. No global eu levaria a Gretsch pelos motivos apresentados.

Abraço
Pá. eu sou todo pearl e não sei o que, mas entre estes dois era mesmo gretch (sem duvida).
. Prefiro maple a birch
. Prefiro tarola de madeira a metal (embora o mais provavel era nem usar a tarola de origem)

Como já foi dito, a pearl traz hardware que sinceramente, é do melhorzinho que anda para aí. Uso à anos, nem uma queixa. Estáveis, robustos, duradouros.

Gretch
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Com ou sem hardware, comprando um kit de hardware à parte, vai para o mesmo preço da Pearl

Eu fui para Gretsch e nada a apontar!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #9
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Pearl Vision VSX
899€ - c/ hardware - Birch/Basswood - 12/14/16/22 -

Gretsch Catalina
568€ - s/ hardware - Maple - 10/12/14/16/22 -
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #10
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Eu iria para Gretsch sem dúvida alguma, pq é em maple e tem mais um tom!
É certo que não tem hardware, mas pelos preços que apontas, sobra-te 331 euros para comprares hardware...

Ao meu gosto escolheria o bombo 20" em vez de 22", é mais versátil e mais fácil de transportar,,, e aquando de posicionares os toms superiores, será mais fácil de os posicionares... julgo eu que um bombo em maple normalmente tem boa projecção de som, ora em 20" ou 22"...
Mas a opção é tua claro!
Força com isso!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #11
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Eu acho que são duas boas escolhas.

Não tenho nada a acrescentar ao que foi dito. O ideal seria mesmo experimentares as duas e comparares...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Bom, acho que já disseram tudo, especialmente no post do Nelson, que subscrevo completamente.

Mas agora uma curiosidade. Vais trocar de bateria porque a outra já não está em condições ou por falta de qualidade?

Tens que ter em conta que trocar de uma Sonor 1001 para uma Gretsch Catalina Maple não é um avanço significativo em termos de qualidade.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #13
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Decide-te rapaz, tens aqui duas boas opçoes para a Gretsch!

Poderás optar sem o tom 16, fica-te mais barato e com mais massa de sobra para o hardware! Mas atenção que o bombo é de 20"

https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

Nesta opção o bombo é de 22" e mais o tom 16"

https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

Última edição de leonel-mendrix : Qui, 7 de Maio de 2009 às 15:44.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #14
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Eu abdiquei do tom de 16" para ter o bombo de 20"

É muito bom mesmo
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Maio de 2009   #15
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Muito Obrigada pessoal,
Vou ficar com a Gretcsh, a minha sonor já tá mt velhinha.

Agora não sei se compro o set com bombo 20 ao 22

O que axam???



p.s-Com um orçamento de 800€ quais as escolhas que tenho na média gama??
__________________
Zé Arruda

Última edição de arruda : Sex, 8 de Maio de 2009 às 10:54.
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Maio de 2009   #16
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Muito Obrigada pessoal,
Vou ficar com a Gretcsh, a minha sonor já tá mt velhinha.

Agora não sei se compro o set com bombo 20 ao 22

O que axam???



p.s-Com um orçamento de 800€ quais as escolhas que tenho na média gama??
eu ia pro de 20"....mais facilidade para dispor peças (toms) e maior versatilidade...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Maio de 2009   #17
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Tenta encontrar aqui no fórum, malta que tenha essa mesma bateria para te darem uma opinião com experiência. Eu sei que há pq já vi fotografias!

Na minha opinião iria para bombo de 20" e sobravam cerca de 300 euros para hardware, mas é a minha opinião, pq não gosto de bombos grandes... eu por exemplo tenho um de 18"
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Maio de 2009   #18
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

É pá, o tamanho do bombo depende sem dúvida do teu gosto pessoal. Em termos de sonoridade, consegues normalmente um som mais cheio com um bombo de 22", mas um pouco mais kick com um de 20".

Acima de tudo, acho que depende depois da disposição, e da configuração mais confortável para ti. Se quiseres colocar os timbalões por cima do bombo, como está na foto, e gostares de ter um setup baixo, bombo de 20" é sem dúvida melhor. Se por outro lado gostares de uma disposição como a que está nessa Pearl, tipo 1 up 2 down, consegues colocar o timbalão um pouco mais para a esquerda (do condutor) em relação ao bombo, e assim baixá-lo mais, e fica muito melhor visualmente um bombo de 22" do que um de 20". O mesmo se usares os 2 timbalões à à tua esquerda do bomdo, e vez de exactamente por cima dele.

Em relação a outras opções, eu provavelmente consideraria a DDrum Ash Player, igual à do Fabinni, que julgo também ronda os 800€ sem ferragens.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Maio de 2009   #19
João Martins Oliveira
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: Açores
Mensagens: 65
João Martins Oliveira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Eu tb estou como tu lol apesar de ter um carinho mt especial pela PEARL, nao posso tirar valor á gretsch uma vez estamos a falar de uma MAPLE.
A PEARL é linda sem duvida e o som demais nao tenho palavras, e a relação á gretsch
nunca tokei numa, alias nao conheço ninguem aki nos açores na ilha de são miguel com uma gretsch mas nao deixo de dizer ke é bem bonita e com bons acabamentos sem duvida e é como te digo estou como tu!!! lol
força espero ke faças uma boa escolha
João Martins Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Maio de 2009   #20
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

A dominion ash enche-me as medidas pessoalmente .. Mas tambem tens sempre a hipotese da ddrum domininon maple..porque maple é maple..mas como é sem hardware é capaz de ficar um coto puxadote..
http://www.musicland.pt/musicstore/p...e17c046a789be9
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Maio de 2009   #21
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
A dominion ash enche-me as medidas pessoalmente .. Mas tambem tens sempre a hipotese da ddrum domininon maple..porque maple é maple..mas como é sem hardware é capaz de ficar um coto puxadote..
http://www.musicland.pt/musicstore/p...e17c046a789be9
A tua afirmação é batante comum, mas não é bem assim. Como sabes, a madeira é um material orgânico, e como tal existe uma grande variabilidade de lote para lote. Se pesquisares um pouco em relação ao sector das madeiras, vais ver que os fornecedores têm normalmente vários preços para uma dada madeira, de acordo com a sua qualidade. A madeira é seleccionada em lotes, por qualidade, e quanto maior esta for, maior será o preço, obviamente. As diferenças chegam a ser muito grandes.

O que acontece é que nas séries mais caras, usa-se normalmente maple de primeira escolha, enquanto que nas séries mais baratas usa-se maple mais barato, com mais imperfeiçoes. Não estejas à espera de encontrar madeira com a mesma qualidade numa Catalina Maple, ou numa Dominion Maple, que encontras numa DW ou numa Pearl Masters.... Não há milagres.

Agora concordo que à partida soará bem melhor uma bateria em maple mesmo que de qualidade inferior, do que qualquer kit em poplar ou basswood.

Além disso, a tua informação dá a sensação de que o maple é a melhor madeira para construir baterias, o que também não é verdade. Tornou-se tão popular por apresentar um óptimo compromisso entre sonoridade, preço, e facilidade de trabalhar, e não por ser a melhor das madeira. Há efectivamente kits de maple a soar muito bem, mas nunca descartem outras madeiras desta forma.

O meu conselho é que experimentes a Dominion em ash e em maple, podes até gostar mais que da de ash, ou chegar à conclusão que não vale a diferença.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Maio de 2009   #22
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

eu tenho a gretsch com bombo de 22, e os 4 timbalões. adoro-a, pela qualidade, pelo som, pela versatibilidade, impecável, mesmo. muita vez, nao toco com todos os timbaloes, e gosto bastante de poder fazer varios set-ups, diferentes.

Curto muito a tarola, também.

Em relação ao bombo, é mesmo uma questao de gostos, eu gosto muito do meu de 22 e nem é assim tao dificil, para transportar, afinar, etc.

Em relação ao visual, a gretsch tem tres cores bastante bonitas, sendo a que tem dois tons, na minha opiniao a cor mais feia.

Se optares, pela Gretsch tenho a acerteza, que nao te vais arrepender, e em relaçao a pearl, escolheria sem duvida a minha.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Maio de 2009   #23
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
A tua afirmação é batante comum, mas não é bem assim. Como sabes, a madeira é um material orgânico, e como tal existe uma grande variabilidade de lote para lote. Se pesquisares um pouco em relação ao sector das madeiras, vais ver que os fornecedores têm normalmente vários preços para uma dada madeira, de acordo com a sua qualidade. A madeira é seleccionada em lotes, por qualidade, e quanto maior esta for, maior será o preço, obviamente. As diferenças chegam a ser muito grandes.

O que acontece é que nas séries mais caras, usa-se normalmente maple de primeira escolha, enquanto que nas séries mais baratas usa-se maple mais barato, com mais imperfeiçoes. Não estejas à espera de encontrar madeira com a mesma qualidade numa Catalina Maple, ou numa Dominion Maple, que encontras numa DW ou numa Pearl Masters.... Não há milagres.

Agora concordo que à partida soará bem melhor uma bateria em maple mesmo que de qualidade inferior, do que qualquer kit em poplar ou basswood.

Além disso, a tua informação dá a sensação de que o maple é a melhor madeira para construir baterias, o que também não é verdade. Tornou-se tão popular por apresentar um óptimo compromisso entre sonoridade, preço, e facilidade de trabalhar, e não por ser a melhor das madeira. Há efectivamente kits de maple a soar muito bem, mas nunca descartem outras madeiras desta forma.

O meu conselho é que experimentes a Dominion em ash e em maple, podes até gostar mais que da de ash, ou chegar à conclusão que não vale a diferença.

Abraço

Acho que não entendeste bem o que quiz dizer. Quando disse que maple é maple quiz dizer que é uma madeira mais conceituada e mais utilizada que a ash.. Logo será mais comum o user estar mais seguro quanto à qualidade da madeira da bateria.. Claro que nem sempre é assim..
Eu proprio ouvi em video da ddrum em maple e em ash e achei mais piada à ash como referi..
Acima de tudo acho que é o gosto e a gama da bateria que mais interessam .. Nunca disse ao arruda para comprar maple porque é melhor.. mas como estava apontado para a catalina maple achei que a madeira lhe agradasse..

Anyway, nada como ouvir..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Maio de 2009   #24
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
A tua afirmação é batante comum, mas não é bem assim. Como sabes, a madeira é um material orgânico, e como tal existe uma grande variabilidade de lote para lote. Se pesquisares um pouco em relação ao sector das madeiras, vais ver que os fornecedores têm normalmente vários preços para uma dada madeira, de acordo com a sua qualidade. A madeira é seleccionada em lotes, por qualidade, e quanto maior esta for, maior será o preço, obviamente. As diferenças chegam a ser muito grandes.

O que acontece é que nas séries mais caras, usa-se normalmente maple de primeira escolha, enquanto que nas séries mais baratas usa-se maple mais barato, com mais imperfeiçoes. Não estejas à espera de encontrar madeira com a mesma qualidade numa Catalina Maple, ou numa Dominion Maple, que encontras numa DW ou numa Pearl Masters.... Não há milagres.

Agora concordo que à partida soará bem melhor uma bateria em maple mesmo que de qualidade inferior, do que qualquer kit em poplar ou basswood.

Além disso, a tua informação dá a sensação de que o maple é a melhor madeira para construir baterias, o que também não é verdade. Tornou-se tão popular por apresentar um óptimo compromisso entre sonoridade, preço, e facilidade de trabalhar, e não por ser a melhor das madeira. Há efectivamente kits de maple a soar muito bem, mas nunca descartem outras madeiras desta forma.

O meu conselho é que experimentes a Dominion em ash e em maple, podes até gostar mais que da de ash, ou chegar à conclusão que não vale a diferença.

Abraço

Aliás, do que eu tenho ouvido relativamente à dominion é que a versão ash soa muito melhor que a maple (o fabinni assim o disse, e tantos outros). Não sei se é, se não é, nunca as experimentei. A unica cena que posso falar relativamente à dominion maple e ash (pocket e player) é mesmo os acabamentos e aspecto final, porque na minha opiniao a dominion ash pocket manda ali um java sparkle brutal (para quem prefere sparkle a vinil ou veio da madeira).
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Maio de 2009   #25
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Por acaso também estou a pensar em comprar essa para substituir a minha! Acho que não tem comparação à Pearl, só a diferença de preço...

Entre 20" e 22", escolhia 20" por ser um kick mais definido.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno? jha Baterias Acústicas 46 Ter, 1 de Maio de 2012 19:25
Dúvida: Devo colocar triggers ddrum na minha bateria ou comprar um kit electrónico jobeky? chain Baterias Electrónicas 15 Qui, 3 de Junho de 2010 13:37
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 09:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it