Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #1
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Boas pessoal

Estou a pensar em comprar um novo crash.

Ja andei a ver alguns, e o melhor que encontrei para ja foi este paiste Alpha Rock Crash
16'

Mas fiquei na duvida...

Como é o seu som????

Alguem me sabe diser qual a diferença entre o modelo tradicional e o modelo brilliant???

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #2
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16'

Apesar de haver diferenças entre o tradicional e o brilliant, posso dizer-te que esse prato saca um som muito bom em tradicional, porém (para mim) o melhor seria os modelos medium. Mas é um bom prato.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #3
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Entao pessoal?????

NADA????
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #4
Abigor
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Em casa
Mensagens: 18
Abigor está no bom caminho
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Sinceramente comprei um e arrependi-me.
Tenho um Zildjian ZBT rock que rachou e comprei esse com ideia de o substituir, mas o prato não tem aquele som estridente a que eu estava habituado.
O prato tem um som mais baixo e abafado (quando comparado com o ZBT), deve ser bom para quem toca pop ou toca com ele amplificado (microfones).
Abigor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Agora comparam um ZBT com um Alpha...
Os ZBT têm um som estridente porque são maus.


O som de um Alpha é melhor que um ZBT, mas nem comparação tem. Um Alpha soa a prato.
O Alpha Rock crash é um prato pesado, então nesta nova versão dos Alpha é bem pesado/grosso.
Tem um som explosivo, alto e com um grande sustain. É ideal para quem toca rock pesado e/ou precisa de um prato bem forte de acentuação.
Tem um timbre mais médio e menos agudo porque é um prato grosso, se bem que o de 16" já tenha uns bons agudos.
Se queres um prato para tocar forte e feito, o Alpha Rock é adequado, mas se queres um prato mais soft, então compra o Alpha normal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #6
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Já agora aproveito para pergunta uma coisita. Qual a diferença em termos de som entre o rock crash e o metal crash?

Sei que não existe crash de 16 em Alpha metal (pelo menos tenho essa ideia), mas haverá comparação entre o 17"Alpha metal e o 16" Rock crash?

Cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Os Alpha Metal apareceram agora nesta nova série (acho que não havia esta opção na anterior).
Não conheço o prato, mas penso que deverão ser um género de Rude em termos de aplicação. Pratos com um volume alto, explosivo e talvez pouco versátil. Devem ser indicados mesmo para quem quer bater forte e feio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #8
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Obrigado pelas info pessoal
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #9
Abigor
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Em casa
Mensagens: 18
Abigor está no bom caminho
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Quer dizer, o Alpha Rock não se compara ao ZBT Rock mas já se compara ao Rude.
Não se compara a um prato que custa -30€ mas a um que custa o dobro. Cada vez percebo menos disto.
Mas que o prato tem um som baixo, lá isso tem... mal o vais ouvir na sala de ensaios.
Abigor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Citação:
Mensagem Original de Abigor Ver Mensagem
Quer dizer, o Alpha Rock não se compara ao ZBT Rock mas já se compara ao Rude.
Não se compara a um prato que custa -30€ mas a um que custa o dobro. Cada vez percebo menos disto.
Mas que o prato tem um som baixo, lá isso tem... mal o vais ouvir na sala de ensaios.
Eu não comparei qualitativamente os Alpha aos Rude, apenas usei como referência de utilização.
De qualquer maneira, os Alpha e os Rude são feitos da mesma liga, a liga "2002" (que é a liga da série 2002 da Paiste).
Duvido muito que um crash 16" Heavy não se oiçam numa sala de ensaios ou num concerto. A não ser que se usem para se tocar leve, aí claro que não mas também não foram feitos para isso.

Se os ZBT custam menos 30 euros que os Alpha, então é mesmo assustadora a diferença qualitativa entre esses Zildjian e os Paiste Alpha e ainda percebo menos como se tanto dinheiro pelos ZBT.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #11
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os Alpha Metal apareceram agora nesta nova série (acho que não havia esta opção na anterior).
Miguel, olha qe eu tenho um Alpha Metal Splash 10", e ainda é da serie antiga (deve ter perto de 2 anos). So nao sei se existiam crashs ou HH's. Mas ride's e splash's já haviam.

É o prato de gama mais baixa qe tenho no meu set, mas arrisco-me a dizer qe nao fica nada atras dos A-Custom, Avedis ou Paiste 2002 qe compoem o resto do set. Pelo menos em termos de som. Alpha sempre foi uma gama qe me despertou interesse, pois sao pratos qe soam a pratos e a preço acessivel. Confesso qe ate ando interessado em experimentar a nova serie. Quando tiver oportunidade...
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Miguel, olha qe eu tenho um Alpha Metal Splash 10", e ainda é da serie antiga (deve ter perto de 2 anos). So nao sei se existiam crashs ou HH's. Mas ride's e splash's já haviam.
Não me lembro de haver os Metal.
Lembro-me dos rock e dos heavy (se bem que os heavy já não sei se não estou a fazer confusão com os Innovations - tenho 1 ride e 1 crash Heavy).
Mas pensei mesmo que a opção Metal só tivesse surgido nesta nova série dos Alpha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #13
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não me lembro de haver os Metal.
Lembro-me dos rock e dos heavy (se bem que os heavy já não sei se não estou a fazer confusão com os Innovations - tenho 1 ride e 1 crash Heavy).
Mas pensei mesmo que a opção Metal só tivesse surgido nesta nova série dos Alpha.
É porqe provavelmente ainda so estaria disponivel nos splash's ou assim... nao faço a minima ideia. É o unico prato desta gama e de gama media qe tenho.
Os heavy? Olha qe se calhar estas a fazer confusao com os Innovations...
E se calhar so surgiu agora para os restantes pratos. Ou entao comprei um prototipo (com a idade dele, ainda devia era estar em esboços ) e nao sei
abraço


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #14
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato?

Voltando a falar no assunto e mais uma vez peço desculpa. è uqe estou indeciso entre este paiste alpha rock crash 16 ou paiste alpha metal 17 ( penso que nao existe de 16 ). Já alguem experimentou os dois pratos? Quais as diferenças?

Peço desculpa mais uma vez
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
BRICOLAGE: Como aproveitar pratos velhos - "Ogre Stack" de 11'' (com fotos) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Ter, 16 de Janeiro de 2007 02:25



São agora 07:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it