Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #36
DruMm3r84
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
Mensagens: 47
DruMm3r84 será famoso em breve
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

Pois ... ora bem, pra ser sincero...uso pedal duplo porque ... ter 2bombos dá trabalho! Leva-los para os concertos que até sao pro caneco mais velho...levar banco, pratos , tarola e alguns tripés....acho que é muito mas agora levar mais UM BOMBO E RESPECTIVOS PEDAIS...nao sei!


Tenho oportunidade de ter mais um bombo, mas nao sei ... mto mais dispendioso, triggers ou micros mesa de mistura com mais entradas, nao sei! Sao opinioes! O som vai ser diferente pois n temos a ressonancia da pele para o 2º beater! Mas nao sei mesmo...sao gostos
DruMm3r84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #37
LFCSSP
 
Membro desde: 12-Jun-2009
Local: SAO PAULO
Mensagens: 2
LFCSSP está no bom caminho
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

claro que sim!!! o som de dois bumbos é muito mais nitido e por incrivel que pareça, o rebote da pele por ser individual em relaçao ao pirulito permite mais velocidade!!!

pra carregar um monte de coisa a mais é chato, mas pra quem ja carrega um monte de tralhas um pouco a mais compensa porque o som e muito melhor..

mas se for pra tocar musicas mais nacionais.. nao precisa nao.. a nao ser que seja pra ficar de enfeite...
LFCSSP não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #38
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

No meu caso, prefiro dois bombos.

Eu tenho dois bombos, mas comprei um pedal duplo que dá para pôr como dois singles, por uma questão de versatilidade.

Neste momento estou a tocar com pedal duplo porque só tenho um bombo disponível porque o outro está a ser pintado, tal como metade da bateria.

Mas gostava e gosto muito mais quando tinha os dois bombos com pedais individuais..
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Dezembro de 2010   #39
DrummerRodriguesD
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Matosinhos
Mensagens: 16
DrummerRodriguesD está no bom caminho
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

Boas, estava a pensar em criar um assunto com este tópico mas depois encontrei este!

é assim: eu quero comprar outra bateria e estava muito indeciso se a comprava com bombo duplo, ou se utilizava o meu pedal duplo.

Pelo que li á alguns prós e contras.... Mas realmente quem vai a um concerto e o baterista tem bombo duplo dá muito mais show, mas tambem á aquilo que se chama " CARREGAR A BATERIA" o que torna mais dificil, e tambem o espaço que cada palco nos dá, mas também quem tem bombo duplo pode tirar perfeitamente um bombo e levar a bateria para um bar por exemplo...
eu estou a pensar cada vez mais comprar bombo duplo, para concertos grandes e isso!


abraços
DrummerRodriguesD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Dezembro de 2010   #40
ivanlourenco
 
Membro desde: 12-Dez-2010
Local: Cartaxo
Mensagens: 11
ivanlourenco é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

Boas pessoal.
Alguem sabe se é possivel transformar dois pedais simples ( iron cobra ) em um duplo?
Cumps
ivanlourenco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Dezembro de 2010   #41
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

Citação:
Mensagem Original de DrummerRodriguesD Ver Mensagem
Boas, estava a pensar em criar um assunto com este tópico mas depois encontrei este!

é assim: eu quero comprar outra bateria e estava muito indeciso se a comprava com bombo duplo, ou se utilizava o meu pedal duplo.

Pelo que li á alguns prós e contras.... Mas realmente quem vai a um concerto e o baterista tem bombo duplo dá muito mais show, mas tambem á aquilo que se chama " CARREGAR A BATERIA" o que torna mais dificil, e tambem o espaço que cada palco nos dá, mas também quem tem bombo duplo pode tirar perfeitamente um bombo e levar a bateria para um bar por exemplo...
eu estou a pensar cada vez mais comprar bombo duplo, para concertos grandes e isso!


abraços
Hi!

Bem de bombo duplo so te quero fazer ver uma coisa!

Pedal duplo é chegar e montar!

Bombo duplo tem de ter a mesma afinação tanto num bombo como no outro! Fica o dobro do preço em peles, resumidamente ficate o dobro dos trabalhos e o dobro do dinheiro!

Pedal duplo faz o mesmo efeito, e nao precisas de andar com afinações nem nada disso!

Espero ter ajudado
Abraço
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #42
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Hi!

Bem de bombo duplo so te quero fazer ver uma coisa!

Pedal duplo é chegar e montar!

Bombo duplo tem de ter a mesma afinação tanto num bombo como no outro! Fica o dobro do preço em peles, resumidamente ficate o dobro dos trabalhos e o dobro do dinheiro!

Pedal duplo faz o mesmo efeito, e nao precisas de andar com afinações nem nada disso!

Espero ter ajudado
Abraço

Afinações.. se tiveres experiencia perdes meia hora no maximo <.< o pior é que perdes esse tempo semp q o desmontares xD
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Dezembro de 2010   #43
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

Ora bem...

Duplo Bombo vs Pedal Duplo...

Ora bem, na minha opinião, cada uma das opções tem vantagens e desvantagens...

Duplo Bombo: Vantagem - Causa mais impacto visual; Desvantagens - dificuldade em igualar a afinação, dificulta o transporte.

Pedal Duplo: Vantagens - só se afina um bombo, mais fácil de transportar; Desvantagem - a performance vai depender da qualidade do pedal...


Conclusão, e imaginando que eu precisasse mesmo dessa utilização, se eu tivesse dinheiro e quem me carregasse o material eu escolheria duplo bombo, sem dúvida, mas como não tenho nem uma nem outra optaria pelo pedal duplo!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Dezembro de 2010   #44
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

Já o Dave Lombardo dizia que com dois bombos deixas a pele ressoar... Mas em termos logísticos é um bocado mais penoso.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #45
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos?

já fui quase "apedrejado" neste fórum por um tópico desde tipo mas com uma bateria dita de "*****"! ter 2 BD é muito fixe mas da muito trabalho a afinar ate com o tama tension watch não é fácil. depois os pedais, batentes e peles tem que ser iguais! transportar... quem corre por gosto não se cansa... por isso. eu não sou baterista sou multi-instrumentista, toco e gravo com uma bateria com 2 DB e prefiro isso ao pedal duplo!
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Duplo num só pedal - Sonor Giant Step (Twin Effect Pedal) - Bombo posicionado ao centro Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 50 Qua, 8 de Abril de 2009 16:14
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
Como usar o pedal de bombo batucada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Qua, 17 de Janeiro de 2007 13:40



São agora 23:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it