Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Março de 2008   #1
Microbio
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Cinfães
Mensagens: 8
Microbio está no bom caminho
Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem!

Ola pessoal...gostava que me ajudassem com esta bateria "Alesis DM5 Pro" gostava de saber se era uma boa compra... keria ssaber se tem um bom modulo.....se tem uma boa sensibilidade...se tem uns sons realistas....desde ja muitissimo obrigado pela ajuda....
Microbio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #2
Microbio
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Cinfães
Mensagens: 8
Microbio está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro

Ninguem me ajuda...?
Microbio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #3
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM5 Pro

boas!

já tive um DM5 e tinha sons excelentes. penso que não te arrependerás da compra do DMPro, mas convém veres reviews sobre o módulo.

http://reviews.harmony-central.com/r...sis/DMPro/10/1

http://www.sonicstate.com/synth_revi...esis_dmpro.cfm


isto foi o mais rápido que consegui arranjar.

abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #4
Microbio
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Cinfães
Mensagens: 8
Microbio está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro

So mais uma coisinha...depois mais tarde posso por os pads da roland e pedal duplo?....da para liagr ao pc...desde ja muitossimo obrigado...
Microbio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Março de 2008   #5
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM5 Pro

podes, sim. mas não sei se suportará o dual-trigger de alguns dos pads e o dual zone dos pratos com capacidade de choke.

a kestão do pedal duplo, prende-se mais com a dimensão do pad de bombo do que propriamente com o módulo.

ligar ao pc podes sempre pelas entradas MIDI.

abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #6
AssassIIn
 
Membro desde: 1-Jun-2008
Local: LX
Mensagens: 15
AssassIIn está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem!

Também estou a pensar em comprar uma Alesis DM5 Pro Kit.

Esclareçam-me pff:

- Este módulo tem a possibilidade de lhe ser acrescentado mais drums set's? Ou o seu conteúdo é completamente intocável?

- Alguém tem (ou víu) este kit com Pedal Duplo? Qual o desempenho em termos de resposta?

Desde já Obrigado!
AssassIIn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #7
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem!

Eu tenho é o DM5 (penso que ja nao se fabriquem DM5 Pro)

O meu vem com varios kits predefinidos, mas tem mais sons que nao sao usados e podem-se alterar e personalizar os kits a vontade. Os sons sao muito porreiros. Claro que nao sao assim tao realistas quanto isso mas sao bem aceitaveis.

Da para usar qualquer tipo de pads e pratos etc, mas nao suporta dual-trigger. eu tenho pratos roland de 2 zonas e nao estou a usofruir das suas capacidades totais..enfim

Mas pronto para o preço que é considero boa compra. Eu estou satisfeito co meu.


Epa agr é que reparei tavam-se a referir ao kit, a uns tempos atras quando comprei o meu modulo so havia modulo e nao kit. agr fui a ver e ja ha cenas novas lol fixe

Última edição de Paulo S. : Seg, 16 de Junho de 2008 às 20:39.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Setembro de 2008   #8
Mateus
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: Canela RS
Mensagens: 3
Mateus está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem!

Alguém pode me ajudar a dizer qual kit é similar ao dm5. Não tenho muito conhecimento em baterias eletronicas. O dm5 é um kit realmente bom para se tocar ao vivo?

Abraço
Mateus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Setembro de 2008   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem!

Boas!!!

Num outro post falei desta bateria e enganei-me no nome do modelo dela. Volto a dar a minha opiniao pessoal acerca dela.
A coisa de um mes atras tive oportunidade de ir fazer um test drive ao representante da marca Alesis em Portugal. Foi montada a bateria, logo ai tive boas e menos boas opinioes na montagem:

- Em termos de robustes da rack é mesmo muito igual a uma rack Roland que acompanha os modelos TD3 e TD6 com uma pequena diferença para pior, no sentido em que as Roland os parafusos sao de borboleta e na Alesis sao de chave. O que para quem monta e desmonta muitas vezes é mais chato mas nada de preocupante, mas assim tb os apertos ficam mais bem dados de chave apesar de nem ser necessaria muita força. O modulo normalmente fica posicionado em frente ao utilizador, o que nao é o melhor local do mundo mas tem-se acesso com facilidade.

- Fiquei um pc surpreendido pelo facto nem de ser pads de borracha nem mesh heads. Sao aqueles pads normalmente utilizados em baterias de treino com aquelas peles brancas, sendo possivel ajustar a tensao destas como uma pele normal. Na minha opiniao muito pessoal é uma vantagem para treinar em relaçao a borracha e as peles de rede, visto que o ressalto e muito mais semelhante a uma bateria acustica. O tamanho dos pads nao me recordo quais eram as polegadas mas um tamanho mais que aceitavel. Os pads tem muito boa qualidade de construçao desde os materiais, a maneira como esta guardada a parte dos besouros dentro do pad, a colocaçao da saida de jack, particularmente gostei bastante da qualidade.
O pad de bombo e identico ao outros pads mas na vertical, penso que seja possivel la colocar um pedal duplo, eu na TD6 consigo e é bem mais pequeno o local de captaçao.
O pedal de prato de choques foi das coisas que mais me surpreendeu pela positiva, um controlo muito identico a um prato normal e com uma sensibilidade tb muito positiva, neste aspecto posso afirmar com convicçao que se nao e melhor que o da roland td6 modulo azul é no minimo igual.
A tarola é dual trigger, tem som de tarola e de rim-shot

- O modulo em si penso que tras apenas 20 kits definidos de fabrica, foi uma das coisas que achei que nao era nada de outro mundo, mas chega e sobra para quem quer recriar um som de bateria sem grande exigencias e que tem a noçao que nao compra lagosta a preço tremoço.
Mas para isso temos o abençoado midi, podendo ligar esta bateria a um computador com software de emulaçao de baterias com bastante qualidade.
Tem uma outra vantagem em relaçao a uma td6 tem mais entradas de pads, nao sei de cabeça mas penso que sao umas 14. Sei que montando o que vem de fabrica ainda se fica com mais 3 ou 4 entradas disponiveis para mais peças.


- Ponto mais fraquinho é mesmo os pads de pratos, sao aqueles tipo triangulo com ma sensibilidade e aspecto pouco robusto.

Assim de cabeça é o que me recordo e que ficou mais presente, ou seja para quem quer uma bateria de treino com alguma qualidade a preço muito interessante em relaçao a uma Roland é uma muito boa opçao. Eu pelo menos diverti-me imenso a tocar nela e senti confiança na bateria, nao estava com medo de partir nada e estava a tocar com conforto e avontade nele, detectou as ghost notes mais suaves que consegui tocar, no bombo o mesmo, detectou as pancadas mais rapidas que consegui dar, tem uma boa sensibilidade á dinamica. Pela minha parte levou nota bastante positiva tendo em conta que é um set que se consegue comprar por 500 e tal euros. Se fosse hoje em vez que comprar uma Roland gama baixa tinha optado sem medo algum neste novo modelo da Alesis e poupando uns tostoes, porque resultado final e identico e na minha opiniao nenhuma das duas é grande coisa para tocar ao vivo.
Eu ja toquei ao vivo com a Td6 e desisti da ideia, cumpre e tal, mas nao deixa de ser umas borrachas,etc a deitar som, aquilo e muito interessante apenas para treinar na minha humilde opiniao.




PS- Ao colega PauloS que estava a dizer que tem pratos roland dual trigger na alesis dele e nao esta a aproveitar isso, tens uma soluçao para isso sem grandes dificuldades desde que ainda tenhas entradas disponiveis, nos pratos dual trigger o jack é stereo, podes verificar isso vendo se no jack macho tem dois traçinhos na ponta do jack, mas de certeza que sim que sao desses, o problema e que tu certamente estas a usar um cabo mono e numa entrada mono, mas num pad que tem uma saida stereo. Se comprares um cabo jack macho grande stereo de um dos lados e do outro lado dois cabos jack macho grande mono, e ligares em duas entradas diferentes do modulo tens os dois sinais distintos a entrar e podes controlar e ter entao os dois sons. Penso eu que nao estou a fazer nenhuma confusao mas quase de certeza que resolves o teu problema.Ou seja tens que ter:

- Entradas no modulos ainda disponiveis
- Comprar um cabo Jack macho grande stereo\2 jack macho grande mono (isto e barato e pedindo numa qualquer logica de electronica eles sabem logo o que é)

Espero ter ajudado em algo




Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Setembro de 2008   #10
Mateus
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: Canela RS
Mensagens: 3
Mateus está no bom caminho
Re: Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem!

Obrigado!
É que minha grande dúvida é em relação ao módulo dm5 se tem algum similar em preço e recursos no mercado. A bateria eu optei por um vws9 da staff drum. O módulo que estou com dificuldade de conseguir pois o da staff que vem com o kit é muito ruim e o dm5 está em falta pelo distribuidor aqui no Brasil. Vou ter que esperar ou comprar de segunda mão.
Mateus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #11
JCouto
 
Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
Mensagens: 29
JCouto teve uns deslizes no passado
Re: Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem!

Obrigado pelas informações bada, eu estava em dúvida se deveria comprar a Alesis DM5 ou a Yamaha DTXplorer, é só mesmo para treinar no meu apartamento já que os vizinhos não suportam a acústica.
JCouto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #12
ruben
 
Membro desde: 2-Nov-2008
Local: portimao
Mensagens: 2
ruben está no bom caminho
Pergunta Triggers

Ola pessoal!
Eu estou a pensar em adquirir o modulo dm5 da Alesis para ligar triggers, mas entretanto surgiu umas duvidas acerca de compatibilidades.
Eu gostava de saber se os triggers da Ddrum sao compativeis com este modulo? E se o modulo dá tb para baterias acusticas?

Fikem bem...
ruben não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 14:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it