Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #1
Seraphiel
 
Membro desde: 8-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
Seraphiel está no bom caminho
Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 2009!

Boas a todos, gostava de saber se mais alguém sabe do suposto aumento dos valores do material musical para o novo ano...! Segundo me foi dito numa loja musical, os valores vão sofrer subidas acentuadas, chegando mesmo em algumas marcas a sofrer um aumento de 15/20% (como vai ser o caso dos pratos).

Segundo eles, esses mesmos valores vão ser aplicados de forma geral, ou seja, Musicstores, etcs também vão registar aumentos dentro dessas percentagens!

Eu pergunto-me, como consegue um músico, nomeadamente um baterista que gasta muito mais dinheiro, sobreviver perante aumentos grotescos como estes?!?!? Imaginemos um prato que actualmente nos custa cerca de 200 euros, com um aumento de 20% vai ficar 40 euros mais caro.. se falarmos em pratos de gama muito alta (exemplo um Hats HHx da Sabian), o preço pode mesmo subir em 70/80 euros, caso os mesmos 15/20% se cumpram, claro está!


Opinem sobre isto... é como se dentro de alguns anos o material musical se tornasse tão caro que apenas algumas pessoas, (uma elite com dinheiro), vai poder ter acesso... Ou isto ou então teremos que esperar meia vida, juntando dinheiro, até podermos ter todo um Set com material ao nível profissional.

Abraços,
Seraph

Última edição de Seraphiel : Seg, 22 de Dezembro de 2008 às 14:31.
Seraphiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aumento de preços...

Parece-me que esses valores de estipulados de aumento a rondar os 20% um exagero.
Não me parece nada que isso venha a acontecer.

Edit:
Atenção, estuo só a comentar o que acho. Não tenho qualquer base sólida adquirida nas lojas para dizer o que acho. Apenas comentei comparando com o resto do mercado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 22 de Dezembro de 2008 às 12:07.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #3
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Não gosto Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Oxalá isso não venha a acontecer
Se não então é que isto fica cada vez mais dificil comprar uma batera.espero que o maneiro não as aumente.
ja os pratos qualquer dia quem tem um topo de gama mostra o aqui no fórum e dizemos:este gajo vive bem pa...é rico tem pratos topo de gama.
Se para mim ja sao exageradamente caros fará com esse imposto...espero mesmo que não passe de um boato ou que venha a ser rectificado. AMÉN
DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Oxalá isso não venha a acontecer
Se não então é que isto fica cada vez mais dificil comprar uma batera.espero que o maneiro não as aumente.
ja os pratos qualquer dia quem tem um topo de gama mostra o aqui no fórum e dizemos:este gajo vive bem pa...é rico tem pratos topo de gama.
Se para mim ja sao exageradamente caros fará com esse imposto...espero mesmo que não passe de um boato ou que venha a ser rectificado. AMÉN
DON
Qual imposto?!
Acho que não se refere a impostos mas sim a vontades das lojas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #5
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Por acaso tb já ouvi falar nessa subida de preços para o próximo ano!

Quem falou nisso foi um importador de material musical que eu conheço!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #6
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Qual imposto?!
Acho que não se refere a impostos mas sim a vontades das lojas.
Exacto...fui que ja estava a pensar que era o governo a mandar mais 1 dos tantos aumentos. Peço desculpa e bem haja por me corrigir
DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Isso parece-me que seria algo muito negativo para o mercado das baterias.
Além do mais, parece-me uma estratégia errada para combater uma eventual crise do sector.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #8
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Se isso acontecer tou lixado =X Só vou comprar a electrónica em janeiro
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #9
Seraphiel
 
Membro desde: 8-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
Seraphiel está no bom caminho
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Só um aparte... quem é que editou o meu titulo do post? =(... está lá 20 a 30%... não coloquei nada disso!
Seraphiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #10
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Isso está acontecer com uma guitarra que queria comprar, já aumentou 100 euros em toda a Europa!
E só disponivel nas lojas em 2009... mas de facto nao sei será na generalidade dos instrumentos musicais que estes aumentos vão acontecer, esperamos que não...

Afinal a música é uma linguagem útil para o desenvolvimento intelectual ou não!!?? Cambada de sistema sufocante!


http://www.myspace.com/improvisedacousticboy
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #11
Seraphiel
 
Membro desde: 8-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
Seraphiel está no bom caminho
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso parece-me que seria algo muito negativo para o mercado das baterias.
Além do mais, parece-me uma estratégia errada para combater uma eventual crise do sector.
Concordo contigo, no entanto, creio que já tivemos vários exemplos de como ultimamente se combatem crises, seja em que sector for. Parecem sempre acreditar que o aumento das coisas é a solução, mas nunca pensam a longo prazo, fazem tudo a pensar a curto prazo. É por isso que estamos na crise financeira global.
Seraphiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #12
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Também não acho que seja a maneira mais adequada de combater a actual crise, até porque acho que só perderão a clientela com este tipo de aumentos....

De qualquer maneira este aumento parece-me exagerado, mas se eu estiver errado vou já comprar material para os próximos 20 anos...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Será isto uma pseudo-estratégia para tentar aumentar as vendas ainda neste Natal de 2008? (ou seja, fazer crer aos consumidores que, se não comprarem agora, terão menos chances de comprar barato em 2009...?)


Citação:
Mensagem Original de Seraphiel Ver Mensagem
Só um aparte... quem é que editou o meu titulo do post? =(... está lá 20 a 30%... não coloquei nada disso!
er... Está corrigido... Foi falha de atenção da minha parte...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de Seraphiel Ver Mensagem
Concordo contigo, no entanto, creio que já tivemos vários exemplos de como ultimamente se combatem crises, seja em que sector for. Parecem sempre acreditar que o aumento das coisas é a solução, mas nunca pensam a longo prazo, fazem tudo a pensar a curto prazo. É por isso que estamos na crise financeira global.
O pior é que já praticamente todos esses exemplos mostraram claramente que é uma opção errada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #15
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 200

Calma lá pessoal!

Não houve nenhuma alteração de impostos em relação a estes materiais.
O que está a acontecer é que o câmbio Euro - Dólar evoluiu em favor do dólar com as recentes medidas da Reserva Federal Americana. (vejam o anexo).
Portanto, os Euros que antes valiam bem mais que os dólares agora valem mais...mas já não tanto.




Como sabem, muitas das marcas são americanas e por isso os bens são importados a um câmbio menos favorável do que antes.
Mas tenham atenção aos gatunos...a maior dos materiais haverá em stock e não se justifica este aumento...
Por outro lado, os preços não desceram antes quando o Euro estava hipervalorizado face ao dólar. Escolham as lojas com atenção, porque vai haver, como há sempre, quem se queira aproveitar e subir preços quase administrativamente quando isso não é assim.

Por outro lado, o câmbio Euro - Libra está a evoluir em favor do Euro, o que quer dizer que comprar coisas em Inglaterra ou de marcas inglesas ficará tendencialmente mais barato.

Não entrem é em alarmismos...
Imagem Anexada
File Type: jpg eurusd.jpg (35,3 KB, 18 leituras)
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 200

Mas as marcas que eu gosto são europeias
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #17
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Será isto uma pseudo-estratégia para tentar aumentar as vendas ainda neste Natal de 2008? (ou seja, fazer crer aos consumidores que, se não comprarem agora, terão menos chances de comprar barato em 2009...?)
Concordo a 100% Madeira, porque com a globalização (e não só) a tendência é para os preços serem cada vez mais baixos, e mesmo que a inflação em 'tempo de crise' seja mais alta, não me parece que em produtos da nossa área seja de 15 a 20%, não faz sentido nenhum, ora vejam:

Cada vez mais o risco de vender instrumentos/afins é muito reduzido (procura crescente)
Os custos de produção estão mais baixos (nomeada/ paises de Leste e do Oriente)
O petróleo está de novo em baixo (se bem que as consequencias disso ainda não se fazem sentir muito)


Isto é a minha opinião, com base nos meus estudos Económicos

Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #18
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Houve aí umas páginas dos Estudo Económicos que saltaste....
com a crise actual há tendência para Deflação!!!, que é o contrário de Inflação...i.e. os preços baixam de mês para mês ou ano para ano.
Isto porque há redução drástica do consumo.
Não sei se leram mas a inflação está em forte queda, por causa da antecipação da crise (sim, porque a "crise" ainda não chegou....)

JdN 20/12/2008
Preços desceram 0,6% em Novembro
Inflação em Portugal regista forte queda para 1,4%
A taxa de inflação homóloga em Portugal caiu para 1,4%, em Novembro, atingindo o valor mais baixo de pelo menos dois anos e registando uma forte queda face aos 2,5% registados em Outubro. Em termos mensais, os preços cairam 0,6%, no mês passado, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
___________________


E atenção os custos de produção não estão a baixar nas zonas que referiste....pelo contrário, têm tendência para subir (porque são já baixos e existem movimentos para que subam)



Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
Concordo a 100% Madeira, porque com a globalização (e não só) a tendência é para os preços serem cada vez mais baixos, e mesmo que a inflação em 'tempo de crise' seja mais alta, não me parece que em produtos da nossa área seja de 15 a 20%, não faz sentido nenhum, ora vejam:

Cada vez mais o risco de vender instrumentos/afins é muito reduzido (procura crescente)
Os custos de produção estão mais baixos (nomeada/ paises de Leste e do Oriente)
O petróleo está de novo em baixo (se bem que as consequencias disso ainda não se fazem sentir muito)


Isto é a minha opinião, com base nos meus estudos Económicos

Gil
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #19
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Será isto uma pseudo-estratégia para tentar aumentar as vendas ainda neste Natal de 2008? (ou seja, fazer crer aos consumidores que, se não comprarem agora, terão menos chances de comprar barato em 2009...?)



er... Está corrigido... Foi falha de atenção da minha parte...

bem 20 a 30% em 200?? acho que falta um 9 madeira. eh eh. acho isso um exagero mesmo exagerado 20 por cento e muito. quer dizer 20% e o nosso iva de agora. o que quer dizer que em alguns casos podemos estar a pagar 40% mais do que ele realmente vale.certo?
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 200

Já actualmente estás a pagar em média mais 40% do que o preço de fábrica/revenda.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #21
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 200

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já actualmente estás a pagar em média mais 40% do que o preço de fábrica/revenda.
ok apos essa afirmaçao poderemos entao vir pagar mais 60 por cento do valor de fabrica.

um exempl se um prato custar 100 euros quer dizer que o prato na realidade(preço de fabrica) so custa 40 euros. e muita coisa.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 200

Offtopic:
Eu já trabalhei num armazém por onde passava a marca Adidas.
Aqueles blusões de penas todos xpto que custam na loja 150 euros ou mais, eles chegavam ao armazém a um preço de custo de um pouco mais de 50 euros.

É muito raro um vendedor ao publico não ter uma margem de lucro de pelo menos 30%.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #23
Seraphiel
 
Membro desde: 8-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
Seraphiel está no bom caminho
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Será isto uma pseudo-estratégia para tentar aumentar as vendas ainda neste Natal de 2008? (ou seja, fazer crer aos consumidores que, se não comprarem agora, terão menos chances de comprar barato em 2009...?)



er... Está corrigido... Foi falha de atenção da minha parte...
Não faz mal! E obrigado pela atenção!

Seraphiel adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 25 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Calma lá pessoal!

Não houve nenhuma alteração de impostos em relação a estes materiais.
O que está a acontecer é que o câmbio Euro - Dólar evoluiu em favor do dólar com as recentes medidas da Reserva Federal Americana. (vejam o anexo).
Portanto, os Euros que antes valiam bem mais que os dólares agora valem mais...mas já não tanto.




Como sabem, muitas das marcas são americanas e por isso os bens são importados a um câmbio menos favorável do que antes.
Mas tenham atenção aos gatunos...a maior dos materiais haverá em stock e não se justifica este aumento...
Por outro lado, os preços não desceram antes quando o Euro estava hipervalorizado face ao dólar. Escolham as lojas com atenção, porque vai haver, como há sempre, quem se queira aproveitar e subir preços quase administrativamente quando isso não é assim.

Por outro lado, o câmbio Euro - Libra está a evoluir em favor do Euro, o que quer dizer que comprar coisas em Inglaterra ou de marcas inglesas ficará tendencialmente mais barato.

Não entrem é em alarmismos...
Confirma-se mais ou menos o que disse então! Eu dei exemplo dos pratos, Sabian, por exemplo, creio que no Canadá eles regem-se maioritariamente pelo dolar e não pelo euro ou libra, estou certo? Não percebo nada deste assunto!

Última edição de Seraphiel : Seg, 22 de Dezembro de 2008 às 23:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Seraphiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #24
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 200

A moeda oficial do Canadá é o Dólar Canadiano mas julgo que muitas das operações da Sabian são feitas a partir dos EUA.

Não me parece que as coisas vão subir assim de preço.
O mais provável será que baixem...a procura vai baixar tanto que eles vão ter de ajustar os preços para baixo.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #25
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 200

Pá, não sei de descem...

Com a crise como está, o consumo baixa. Se o consumo baixa, as empresas não conseguem escoar os produtos, logo têm de baixar os preços....
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #26
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Será isto uma pseudo-estratégia para tentar aumentar as vendas ainda neste Natal de 2008? (ou seja, fazer crer aos consumidores que, se não comprarem agora, terão menos chances de comprar barato em 2009...?)

Deus te oiça, Madeira...!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #27
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 20 a 30% em 200

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Será isto uma pseudo-estratégia para tentar aumentar as vendas ainda neste Natal de 2008? (ou seja, fazer crer aos consumidores que, se não comprarem agora, terão menos chances de comprar barato em 2009...?)



er... Está corrigido... Foi falha de atenção da minha parte...

se assim for estao ******s por minha parte!

x)

ja agora


BOM NATAL, PESSOAL!
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51



São agora 10:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it